Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 36
Mente em conflito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/36

Megan movimenta seu olhar em Derek e Justin. Ela nunca havia se sentido tão perdida. Como se precisasse decidir entre lasanha e sorvete. Eram completamente diferentes, os dois eram desejáveis.

—Vamos. – Justin pegou seu pulso.

—Não. – Derek fez o mesmo no outro pulso. – eu vim para vê-la. E você não vai impedir isso.

Justin o olha de uma forma amedrontadora, então ele abre um sorriso provocante e encara profundamente Megan.

—Com quem você quer ir? – Ele pergunta.

Megan entreabriu os lábios. Ela sabia que era completamente apaixonada por Justin, mas de alguma forma, Derek conseguia mexer com ela. Ele era uma pessoa sensata e carinhosa. Havia sido legal com ela em todas as vezes que se encontraram. Ela não podia simplesmente se desfazer dele. O deixar plantado ali sem alguma explicação. Seria imaturo da parte dela e Justin precisava entender isso. Mesmo que fosse contra as regras do jogo.

—Me desculpa. – ela diz com seu olhar fixo no chão.

Então ela se solta da mão de Justin. Quando ergue seu olhar, percebe o quanto ele está confuso. Seus olhos adquirem uma raiva que Megan já havia visto antes, quando saiu com Derek.

—Eu preciso falar com ele. – ela diz a Justin.

A mão de Derek desce do pulso para a mão dela, então ele a puxa lentamente para outro caminho, deixando Justin plantado os observando sair.

Quando já estavam longe o suficiente, Derek soltou a mão dela e parou a sua frente. Ele abriu um enorme sorriso e tirou algo do bolso de sua jaqueta jeans verde.

—O que é isso? – Megan perguntou observando a caixinha vermelha na palma da mão dele.

—É algo bem simples. – ele responde entregando a ela. – mas espero que goste.

Megan sorriu abrindo a pequena caixa. Havia um anel de tucum preto. Ela pegou e pôs em seu dedo anelar.

—Eu adorei. – ela o olhou.

—Eu sei que é muito simples...

—Ei! – ela o interrompeu. – eu gosto de coisas assim.

Derek pareceu um pouco sem jeito. Como se estivesse hesitando em dizer algo.

—Eu queria me desculpar. – ele diz coçando a nuca. – eu sempre estou tão distante, eu queria poder sair mais vezes com você.

—Eu entendo, é seu trabalho. – ela sorri demonstrando o compreender.

—Eu não tive muitos relacionamentos. – ele indica um banco para que possam se sentar, Megan o segue. – na verdade, só me envolvi com duas garotas.

—Tirando as que você conheceu em festas ou coisas assim, certo? – Megan ri.

—Ah... – ele riu corando. – talvez você ache estranho, mas fiquei com poucas garotas em eventos assim, bem poucas.

—De verdade? – Justin e ele eram tão diferentes.

—Sim. – ele a olha. – eu não vou muito a lugares assim.

 Megan percebe o rumo em que a conversa está indo. Derek com certeza havia algo em mente para dizer a ela.

—Eu... – de repente a voz dele fica séria. – tenho algo para te dizer.

—Ah, é? – Megan responde, com medo do que ele falaria.

—Sim, eu sei que talvez seja estranho já que quase não nos vemos. – ele solta um risinho. – mas eu farei um esforço para vir sempre!

—Derek...

—Eu gosto de você, Megan. – ele diz um pouco envergonhado. – desde o momento em que te ajudei a comprar aquele livro.

—Eu...

—Me deixe terminar. – ele a interrompe, como se tivesse ensaiado o que dizer e estivesse com medo de esquecer. – Nós saímos poucas vezes, eu sei. Mas essas vezes foram incríveis para mim, lembra do nosso piquenique na praia?

—Lembro. – ela sorriu vagando em sua lembrança.

—Eu realmente seria feliz ao seu lado e você também seria ao meu. – ele se aproxima pegando sua mão. – então, por favor, me permita te fazer feliz?

—Você está me pedindo em namoro? – ela ousa a perguntar se sentindo um pouco confusa.

—Nós podemos começar a nos ver mais, ver o que acontece. Mas, sim, eu gostaria de ter um relacionamento com você.

Megan abaixa o olhar, ela não fazia à menor ideia do que responder. Havia se comprometido com o jogo de Justin. Mas talvez ela devesse aceitar. Ela sabia que Derek poderia a fazer muito feliz. Talvez fosse melhor desistir do jogo de Justin, já que corria um grande risco de sair com seu coração ferido no final.

Bem a sua frente, havia alguém disposto a amá-la sem criar confusões. Alguém correto e sincero, que admitia seus sentimentos sem medo algum, a pessoa que ela tinha certeza que gostava dela.

Mas mesmo com tudo isso, por que seu coração ainda gritava o nome de Justin freneticamente?

Megan solta à mão de Derek lentamente. Então o olha e acaricia seu rosto.

—Você é encantador. – ela diz. – qualquer garota seria sortuda em tê-lo ao lado dela.

Derek suspira desanimado, então ele abre um meio sorriso.

—Por que essa garota não pode ser você?

—Eu não o mereço. – ela responde com sinceridade. – você merece alguém que ame somente a você, sem duvidas alguma.

—É por causa do Justin? – ele pega Megan de surpresa.

—Eu já percebi o clima que rola entre vocês. Mas, Megan, eu só o vi te fazendo chorar. Por que quer estar com alguém assim?

Ela engole em seco, é verdade que havia chorado por Justin. Mas também havia sido muito feliz nos momentos ao seu lado.

—Eu não consigo compreender o que sinto por ele. – ela suspira lentamente. – mas é algo que não consigo tirar de mim.

Ela não seria tão clichê a ponto de ficar com alguém para esquecer outra pessoa. Não estava em alguma série ou filme. Precisava ser sincera com si mesma e com quem se preocupava com ela, como Derek.

—Eu e você podemos continuar sendo amigos. – ela continua. – mas apenas isso. Desculpe-me.

—Não precisa se desculpar. – ele pega sua mão novamente. – Eu posso esperar.

—Derek...

—Quando estiver se sentindo perdida me procure. Se perceber que Justin não é o certo para você, eu estarei a sua espera.

—Eu não quero que fique esperando por mim. Seria egoísmo da minha parte.

—Isso não é você quem decide.

Megan pisca algumas vezes seguida. Derek estava falando sério. Ela não conseguiria o fazer mudar de ideia. Então apenas se levantou.

—Volte bem para a casa. – ela sorriu estendendo a mão.

—Se cuida. – ele a puxou para um abraço.

Megan correspondeu seu abraço e depois se afastou. Derek virou as costas e seguiu em direção a saída.

Megan voltou a se sentar no banco suspirando. Precisava ir para aula em alguns minutos, mas ainda estava se recuperando da conversa que havia tido com Derek.

Ela teria tomado a decisão certa?

❁❁❁

Justin bate de leve seus dedos na carteira. Não estava prestando atenção em uma palavra do professor. Como Megan havia ido com Derek? Ele havia deixado claro que a queria longe dele e a melhor forma de afastá-lo seria deixando ele sozinho no momento em que ele chegou. Por que ela havia ido com ele?

Dessa vez, seus dedos se fecharam e ele bateu com mais força em sua carteira.

—Algum problema, Justin? – o professor pergunta.

Os olhos de todos caíram em si. Então ele simplesmente guardou seu material, prestes a se levantar e sair da sala.

—O que está fazendo? – Joe perguntou. – você já tem faltado demais.

Ele ignorou as palavras de seu amigo e se retirou da aula.

Seguindo em direção ao jardim, Justin encontrou Nathaniel conversando com um homem de óculos escuro e com jaqueta de couro.

O homem empurrou Nathaniel, parecia estar o ameaçando.

Justin suspirou indo em direção a eles. Não se dava muito bem com Nathaniel, mas o homem era o dobro do tamanho dele. Não tinha como o deixar enfrentá-lo sozinho.

—O que está havendo aqui? – ele perguntou.

—Nada! – Nathaniel respondeu. – fique fora disso!

—Quem é seu amigo? Ele te ajuda? – o homem disse com um olhar ameaçador.

—Não! – Nathaniel respondeu. – ele não é meu amigo.

—Seja o que tiverem que resolver, faça isso fora de Yale.

—O que você está dizendo? – Nathaniel perguntou com o olhar confuso. – não se meta nos meus problemas.

—Eu estou cansado dessa conversinha. – o homem disse. – eu já dei meu aviso!

Então ele virou as costas e saiu.

Nathaniel suspirou alto, ele parecia desnorteado.

—O que houve aqui? – Justin perguntou. – o que há entre você e aquele cara?

—Por que está interessado nos meus assuntos? Enlouqueceu?

—É isso que ganho tentando ajudar.

—Eu não pedi sua ajuda.

Nathaniel diz entre dentes e se afasta deixando Justin totalmente confuso.

O assunto que Nathaniel e o desconhecido estavam discutindo parecia realmente sério. Mas seria estranho o representante se meter em um problema. Ele sempre era correto em tudo, prezava pela paz, sem violência.

Por que ele estava pensando nisso? Justin não havia motivos para se preocupar com aquele pirralho.

Então decidiu caminhar um pouco, seria a única maneira de deixar de pensar em Megan e estranhamente em Nathaniel.

❁❁❁

Mesmo com várias coisas em sua mente, Megan conseguiu se concentrar na aula de mitos e lendas. Os assuntos eram realmente interessantes, era uma forma diferente de adquirir conhecimentos.

—É verdade que existem bruxas? – um aluno perguntou.

—Claro que sim. – outro respondeu. – Ely esta bem na nossa sala.

—Fique quieto! – Ely jogou uma caneta no garoto e voltou sua atenção no professor.

Megan riu vendo Ely tão interessada na aula. Ela parecia engolir deliciosamente cada palavra de Stefan

—Primeiramente. – um dos alunos mais inteligentes disse. – quem realmente são as bruxas?

—Ótima pergunta. – Stefan se sentou na mesa sorrindo. – Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher antiquada, com nariz grande e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de magia negra e dotada de uma gargalhada terrível. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. 

—E elas não são assim? – Megan perguntou.

—Não há certeza de nada, já que cada livro retrata as bruxas de uma forma diferente. – ele prossegue. – mas é certo que há bruxas que são realmente belas. Você não conseguiria dizer não a elas, nem se elas pedissem para cortar seu pescoço.

—Como as sereias, por exemplo? – Alisson, uma veterana, pergunta.

—Não exatamente. Falaremos sobre as sereias em breve. – ele sorriu. – vocês sabiam que há mitos de que as bruxas não são seres do mal? Muitos dizem que elas apenas ameaçavam seu poder, elas apenas queriam se proteger de todos aqueles que queriam as julgar.

A aula se estendeu sobre o assunto das bruxas. Megan havia se divertido com os comentários e perguntas dos alunos. Algumas garotas perguntaram se havia algum ritual para adquirir poderes e se transformarem em bruxas. Stefan zombou dizendo que na lua cheia elas precisavam pegar uma vassoura, por fogo nas pontas dela e montar nela dizendo algumas palavras estranhas.

Assim que saiu da sala de aula, Megan apressou-se para o quarto para por seu uniforme. Ela tinha planejado esperar Ely, mas o professor havia a chamado para conversar sobre algo que parecia importante. Então seria impossível esperá-la.

Após subir e descer a escadas em velocidade da luz. Megan suspirou apoiando-se no balcão do cooffe and books.

O lugar estava cheio, mesmo sendo começo de semana.

Ela avistou Bela, Alice, Isac e mais alguns de seus amigos entrando no lugar e se sentando a uma mesa. Seria uma noite e tanta.

Megan ajeitou as coisas no balcão e começou a atender os alunos. Estava tudo indo bem, até Bela se levantar e ir até ela com um sorriso ameaçador.

—Minha vez de pedir! – ela disse entusiasmada.

 -O que vai querer? – Megan perguntou tentando manter a compostura.

—Não se esqueça da minha vitamina! – Isac gritou dando uma piscadela para ela.

—Um balde grande de batatas fritas. – Bela começou a dizer – um sanduíche gelado, uma vitamina de morango e um potinho de macarrão branco.

—Ok.

—Ah! – ela sorriu. – não se esqueça dos potinhos com molhos.

—Ficará pronto em alguns minutos.

Megan levou o pedido para Betty e Gregory.

Eles analisaram a lista e sorriram satisfeitos.

—Já temos tudo pronto! – Betty disse.

Eles organizaram na bandeja e entregaram para Megan.

—Cuidado! – Gregory disse. – para não cair as coisas.

 Megan sorriu andando cautelosamente com a bandeja na mão. Então ela pegou a vitamina e chamou o nome de Bela.

—Ah! – Bela sorriu. – você pode trazer á nossa mesa? Por favor!

Como Megan não estava querendo causar confusão em seu emprego ela decidiu fazer o pedido de Bela. Já que sabia que Bela faria qualquer coisa para arruinar a noite dela.

Quando estava se aproximando da mesa, Bela se levantou. Ao mesmo tempo, Justin e Joe chegaram ao cooffe. Megan os olhou de relance e depois voltou sua atenção para Bela.

—Obrigada! – ela pegou a bandeja.

Quando Megan virou as costas, ela a chamou outra vez.

—Acho que falta algo.

—O que? – Megan voltou-se para ela.

—Olha! – Bela deu um passo e fingiu ter tropicado.

A bandeja caiu, derrubando o macarrão, a vitamina e tudo que havia la em Megan e no chão.

—Eu sinto muito! – Bela disse quase soltando uma gargalhada. – não era minha intenção!

Todos que estavam no local riram olhando para ela.

Megan suspirou sentindo seus olhos se encherem de lagrimas, mas de raiva. Ela estava extremamente furiosa. Então se abaixou para pegar as coisas do chão, sentindo-se humilhada.

—Levante-se! – Ela ergueu o olhar, Justin estava parado a sua frente.

—Deixe-a trabalhar! – Isac disse. – minha bonequinha precisa limpar esse chão.

—Eu disse para se levantar! – Justin repetiu erguendo o tom de voz.

—É meu trabalho. – Megan respondeu.

Justin resmungou um palavrão e levantou Megan pelos braços.

—Não foi você quem derrubou. – ele disse. – Bela irá limpar, já que ela fez isso de propósito.

—Que? – Bela riu. – eu não sou funcionaria daqui, amor.

Justin lançou seu olhar mais furioso e ameaçador em Bela.

—Isso está demais. – Isac disse. – mas eu ainda quero minha vitamina.

Megan suspirou se abaixando novamente, mas Justin a interrompeu e a puxou para trás de si.

—Eu já disse que você não vai limpar isso.

—Todos vocês são tão idiotas! – Alice levantou-se indo até a sujeira que Bela havia feito.

—O que você está fazendo? – Bela perguntou.

—Alice, não faça isso. – Justin disse como um aviso.

—Cala a merda dessa boca, Justin! – Alice respondeu. – e você também, Bela! Eu vou limpar isso e pronto. Que tempestade num copo d’água! Quantos anos vocês tem?

Enjoada daquela situação, Megan empurrou Justin para o lado e agachou-se junto a Alice, ajudando-a limpar tudo.

Justin bufou e juntou-se a elas. Então como se houvesse acontecido um milagre, Joe e Maya se juntou para ajudar a limpar.

Não demorou mais de dez minutos para tudo estar intacto, com exceção a roupa de Megan.

Ainda se sentindo furiosa por Bela continuar a perturbar, Megan aproximou-se dela. Talvez não fosse uma boa ideia, mas ela não estava se importando.

—Por que não sai daqui? – Megan disse. – seu papel de ridícula já foi bem sucedido.

Bela soltou um riso debochado, em seguida de um olhar raivoso, então ela saiu, sendo seguida por Alice.

Isac levantou-se pronto para fazer o mesmo, quando passou por Megan, seu dedo indicador passou no pescoço dela. Justin virou-se para enfrentar Isac. Mas Megan segurou sua camisa o puxando de volta.

—Já chega por essa noite. – ela disse.

—Nós precisamos conversar. – ele a olha intensamente.

Megan morde o lábio inferior e volta para o balcão sem dar uma resposta a ele. Sabia que ele queria falar sobre Derek. Mas ela só precisava de um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.