Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 27
Estilhaçados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/27

O alarme de Megan tocou, ela abriu lentamente os olhos. Ainda estava com sono, mas precisava ir para a aula. Espreguiçando-se, ela pôs suas pernas para fora da cama e calçou suas pantufas. Olhou para Ely, que dormia profundamente.

—Ely. – Megan a chamou. – acorde!

—O que foi?

—Não vai para a aula?

—Não. – ela se cobriu mais com o cobertor. – está muito frio, me deixe dormir.

Megan sorriu levantando-se e indo direto para o banheiro tomar um banho quente. Estava realmente frio.

Ela fez um coque no topo de sua cabeça para não molhar o cabelo. Ao tirar suas roupas seu corpo começou a tremer. Megan foi à velocidade luz para debaixo do chuveiro.

—Ah! – ela suspirou deixando a água cair em suas costas. – isso é tão bom.

Aquele era um grande dia. Era a festa de seu irmão. A festa em que ela teria a oportunidade de concretizar sua pequena vingança. Poderia ser um sucesso, ou talvez um fracasso se Justin não desse a mínima para isso.

Mas no fundo, ela sentia que a ver com Derek o incomodaria muito. Ela faria de tudo para fazer o sentir dessa forma.

Ao sair do banho, vestiu uma calça jeans, uma blusa de gola alta branca e seu casaco trench coat, da cor rosa pastel. Calçou seu tênis branco e penteou o cabelo.

Megan pegou sua bolsa e saiu em direção ao cooffe and books. Seu currículo já estava pronto. Estava torcendo para ser o suficiente para trabalhar na lanchonete.

Ao chegar cumprimentou Spencer, que abriu um sorriso de orelha a orelha.

—Como está? – ele perguntou.

—Muito bem! – ela sorriu estendendo a mão com seu currículo. – espero que me dêem uma chance.

—Aguarde aqui. Eu já vou lhe dar a resposta. Cooffe and books não é tão formal.

Spencer pegou o papel e começou a ler. Ele estava extremamente concentrado. Sua testa franzida deixava Megan mais ansiosa pela resposta. Se ela não conseguisse o emprego em Yale, as coisas ficariam um pouco difíceis.

—Tudo bem! – ele a olhou sorrindo. – a vaga é sua.

—Sério? – ela queria pular de alegria.

—Você não tem aulas a noite mesmo?

—Não.

—Ótimo! Seu turno é das seis a meia noite. Tudo bem para você?

—Sim, perfeito.

—Você começa amanha. – ele firmou a voz. – de sábado é um pouco mais agitado.

—Sem problemas.

—Nunca saia antes que Janet chegue.

—Janet?

—Sim, o turno dela é de madrugada. É raro ela se atrasar, e se acontecer, será cerca de dez minutos no Maximo. Janet é responsável.

—Tudo bem.

—Vou conseguir um uniforme para você e entrego amanha. – ele sorriu. – é apenas uma camiseta.

—Ok!

Após encerrar a conversa, Megan acenou e saiu para a aula. Seus planos estavam dando certo.

❁❁❁

Justin havia acordado mais cedo do que o esperado. Joe parecia realmente empolgado com a festa para Collin. Ele havia buscado todas as decorações, desde as luzes a algumas bexigas.

—Ainda não entendi o porquê das bexigas. – Justin disse.

—É uma festa de boas vindas! – Joe respondeu. – e são poucas, não fazem tanta diferença.

—Você parece uma garotinha.

—Fique quieto! – ele riu. – se encarregou das bebidas?

—Elas chegarão meia hora antes da festa começar.

—Tem certeza de que elas chegarão?

—Óbvio que sim! – Joe fez um careta. – por que não chegariam?

—Eu só quero que essa festa seja o máximo!

Justin sorriu. Não estava tão empolgado, Megan estaria lá. Ainda era difícil a olhar e não poder a tocar ou ao menos ouvir a voz suave dela como antes.  

Não poderia a abraçar e acariciar o cabelo dela. Isso estava o matando.

—Amanda virá? – Joe perguntou.

—Sim. – ele respondeu ainda viajando em seus pensamentos,

—Megan também, você sabe disse, certo?

—Claro, ela é a irmã do Collin.

Justin suspirou. Em que situação ele havia entrado?

❁❁❁

Após a aula, Megan foi ao banheiro, lavou o rosto e olhou-se no espelho.

Ajeitou seu cabelo lembrando-se das caricias de Justin. Isso a irritou.

—O que eu posso fazer? – perguntou a si mesma.

Então lhe veio uma idéia brilhante e ao mesmo tempo assustadora. Ela provavelmente estava ficando louca. Faria isso apenas por Justin?

Não, talvez fosse uma forma de se sentir mais leve, ela queria algo diferente, ter uma nova sensação.

—Você consegue, Megan.

Ela saiu de Yale e foi para o ponto de ônibus. Nunca havia andado de ônibus antes, mas aquele dia era diferente. Ela precisava conhecer mais coisas, precisava sair um pouco de seu mundinho.

Ao chegar a um salão beleza, suspirou. Estava completamente cheio. Demoraria séculos para ser atendida.

Ela andou por mais alguns, mas estava na mesma situação.

—Droga. – resmungou.

Megan seria obrigada a fazer isso sozinha. Havia uma grande chance de fazer tudo errado. Mas ela precisava tentar.

Após voltar para Yale, foi direto para seu quarto.

Parada em frente ao espelho do banheiro com a tesoura que havia comprado em sua mão, sentiu um medo inexplicável.

Havia feito maria-chiquinha em seu cabelo na altura dos ombros, então as juntou e as amarrou juntas.

Lentamente moveu sua mão, fazendo com que seu cabelo se encaixasse na tesoura. Certificando-se de que estava na altura certa, ela fechou os olhos e os abriu quando ouviu o barulho da tesoura. Havia cortado seu cabelo na altura dos ombros.

Megan finalizou ajeitando alguns fios e depois se olhou atentamente no espelho. Ela esbugalhou os olhos. Estava completamente surpresa com o que havia feito.

Ela pegou o cabelo que havia cortado e o guardou em um pequeno baú. Megan doaria aquele cabelo, seria uma boa atitude.

Ela saiu do banheiro sorrindo como nunca. Mexeu sua cabeça e bagunçou seu cabelo curto. Era libertador.

—Vamos nos arrumar! – Ely entrou no quarto. – temos que estar lindas hoje.

—Claro! – Megan sorriu esperando que Ely a olhasse.

—Qual roupa você...

Ela parou quando se virou para Megan. Sua boca se abriu totalmente, ela andou até Megan e passou a mão em seu cabelo.

—O que é que...

—Eu resolvi fazer uma pequena mudança.

—Ficou...  – ela sorriu. – Incrível!

—Sério?

—Sim! Justin vai pirar, todos vão pirar!

—Justin amava meu cabelo longo.

—Mas você está completamente linda, não tem como ele não enlouquecer.

—Ely! – Megan riu. – que exagero.

—É sério!

As duas riram e começaram a conversar sobre o que usariam na festa.

❁❁❁

O dia havia se passado rápido, faltava menos de meia hora para a festa começar.

Justin organizava as bebidas em seus devidos lugares. Havia planejado tudo perfeitamente. Christian diria a Collin que Justin havia comprado bebidas para eles tomarem no apartamento dele, para colocarem os assuntos em dia.

Collin nunca recusa beber com os amigos, aquela era a desculpa perfeita.

Ele foi para o banheiro se ver no espelho mais uma vez.

Seu cabelo estava bagunçado da forma que gostava, usava uma camisa, uma calça jeans e uma jaqueta de couro, ambos da cor preta. Amarrou o cadarço de seu coturno e voltou para a sala principal, Joe estava amarrando as ultimas bexigas azuis.

—Tudo pronto? – Justin perguntou.

—Sim. – Joe sorriu. – finalmente.

Os convidados começaram a chegar aos poucos. Todos mostrando o celular para o segurança que Justin havia contratado, provavam que havia sido convidado.

Justin percebeu que Luke e Ely já haviam chegado, mas não avistou Megan em lugar algum.

—Oi! – ele ouviu a voz de Amanda.

Ela o abraçou. Amanda usava um vestido preto e um coturno. Seu cabelo estava preso em um coque.

—Como está? – ele perguntou.

—Estou bem! – ela aumentou um pouco o tom de voz, devido a musica.  

Justin sorriu.

O lugar estava se enchendo cada vez mais. Ele tomou um gole de sua bebida. Faltava quase uma hora para Collin chegar, como combinado. Ele esperava que todos os convidados já estivessem presentes.

Justin olhou em direção a porta novamente e quase deixou seu copo cair. Megan havia chegado. Ele a observou da cabeça aos pés. Ela usava uma blusa de lã branca de mangas cumpridas, uma saia xadrez curta, meia-calça e um tênis preto. Ela estava completamente linda.

Megan finalmente encontrou o olhar de Justin. Ele observou seus olhos obscuros o olhando profundamente, sua boca estava de uma cor vinho natural, aquilo o fez querer a beijar.

Justin tomou outro gole de sua bebida, se recompondo. Mas seus olhos desejavam voltar em Megan.

Sem noção do que estava fazendo, Justin deu um passo em direção a ela. Mas parou quando viu Derek chegando e pegando sua mão.

Ela sorriu para ele. E aquilo acabou com a noite de Justin. Odiava vê-la sorrindo para outro homem.

—Está tudo bem? – Amanda parou ao lado de Justin. – você parece tenso.

Ele não respondeu, apenas fuzilou Derek e Megan com o olhar.

—Ah... – Amanda seguiu o olhar de Justin. – aquele é o namorado dela?

Justin observou Megan Passando à mão em seu cabelo, foi então que ele percebeu. Ela havia o cortado até o ombro.  E ela estava incrivelmente linda.

—Justin? – Amanda virou o rosto dele com as mãos. – precisa se recompor.

Justin virou-se para ela, sentiu seus olhos cheios de lagrimas. Ele amava Megan, já havia confirmado isso. Aos poucos estava percebendo o quanto aquela garota era importante para ele, as feridas que estavam se abrindo em seu coração demonstrava que ele estava a amando cada vez mais.

Ele não podia continuar daquela forma, precisava esquecer Megan. Mas como isso era possível?

—Justin? – Joe se aproximou. – Collin já vai chegar.

—Prepare tudo. – Justin respondeu.

Joe parou a musica e chamou a atenção dos convidados. Disse que era para todos se esconderem, e quando a porta se abrisse gritarem.

Assim todos fizeram.

Justin foi para trás da poltrona, ninguém podia ficar a vista. Esse era o plano.

Sentiu alguém próximo a si e quando olhou era Megan, ela estava dispersa tentando se esconder o máximo possível. Justin riu com ela tentando se ajeitar. Ainda não havia percebido que ele estava ali.

❁❁❁

Megan ainda estava um pouco perdida depois de ver Justin. Ele mexia com ela de uma forma inexplicável. Por que ele a olhara daquela forma? Seria apenas pelo cabelo? Ela não fazia a menor ideia. A única coisa que Justin fazia era a confundir mais. Quando ele pararia com isso?

Megan ouviu um risinho ao seu lado atrás da poltrona. Ela havia se escondido tão rápido que mal percebeu a presença de outra pessoa.

Quando ela virou-se pôde ver que era Justin. Eles estavam colados um no outro. Ele parou de rir e olhou imensamente em seus olhos. Megan observou sua expressão, ele não a olhava com ódio, ele parecia a olhar com... Amor? Não, não podia ser. Não depois do que ele fizera com ela nos últimos dias. Ele não tinha o direito de olhá-la dessa forma.

—Não me olhe assim. – ela sussurrou.

Ele ignorou suas palavras e se aproximou dela, deixando poucos centímetros de distancia entre eles.

Megan sentiu-se fraca, por não conseguir o afastar, por não conseguir desviar os olhos dele, por não conseguir ignorá-lo como ele fazia com ela quando tinha vontade.

Justin passou a mão no cabelo dela e desceu para o seu pescoço.

—Justin... – sua voz quase não saía.

 Os olhos de Justin corriam dos olhos de Megan para a boca dela.

Ela sabia que era um erro permitir que ele se aproximasse tanto depois de se comportar como um idiota. Mas o que ela podia fazer? Seus sentimentos ultrapassavam seu orgulho e sua dignidade.

—Você não consegue me parar. – Justin sussurrou.

Megan sentiu uma lagrima querendo escapar, o que ele estava fazendo com ela? Justin havia se tornado seu ponto fraco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.