Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 26
Vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/26

Justin seguiu em frente se esforçando para não virar-se para trás e implorar o perdão de Megan. O que ele estava fazendo com ela era realmente imaturo de sua parte, mas ele não tinha escolha. Sabia que estava a ferindo. Mas por alguém que você quer bem, sempre haverá momentos de tomar decisões. Mesmo que essa decisão às vezes machuque a outra pessoa.

Justin entrou na sala de aula, foi para o fundo senta-se ao lado de Joe.

Ele suspirou e deitou sua cabeça na carteira.

—Está tudo bem? – Joe perguntou.

—Melhor impossível. – Justin respondeu sarcasticamente.

—Fiquei sabendo o que houve no refeitório.

Justin levantou a cabeça esperando Joe continuar.

—Todos estão comentando sobre isso.

—O que estão falando?

—Um dos comentários é que você não defendeu a Megan.

—Eu não sou obrigado a defender sempre.

—Sim, eu sei! Mas é que você sempre a tirava dessas confusões e dessa vez... Você simplesmente a deixou lá.

—Ah... Tanto faz. – Justin deu de ombros, mesmo isso o corroendo por dentro.

—Todos achavam que vocês estavam juntos.

Justin deixou escapar um meio sorriso, que se desmanchou com as próximas palavras de Joe.

—Mas que você provavelmente a deixou, como fez com Bela.

—Eles não sabem de nada.

—Francamente, Justin. – Joe resmungou um palavrão. – quando vai mudar esse seu jeito? Você não percebe que está machucando a pessoa que você gosta?

—Sim, eu sei muito bem disso.

—Então?

—Mas se não fosse dessa forma, eu a machucaria muito mais. – ele abaixou o tom de voz quando percebeu duas garotas os observando. – eu não deveria ter me aproximado tanto dela.

—Ah, esse idiota! – Joe olhou para cima. – prefiro mudar de assunto antes que eu jogue uma carteira em sua cabeça.

Justin ergueu uma sobrancelha, Joe se estressava facilmente, até mesmo por assuntos que não pertenciam a ele.

—Vamos dar uma festa para Collin. – Joe disse. – no seu apartamento.

—O que?

—Você não acha justo darmos uma festa de boas vindas?

—Sim, não é uma má idéia.

—Vamos organizar para sexta-feira.

Justin assentiu voltando a deitar-se na carteira.

❁❁❁

Megan decidiu ir ao cooffe and books.

 Não estava com paciência para ir à aula. Estava faltando demais, mas não estava se importando.

Pela primeira vez, o lugar estava quase vazio.

Ela observou o garoto que trabalhava lá, ele estava mexendo no celular fazendo uma careta engraçada.

—Olá. – Megan se aproximou. – um suco de morango, por favor.

—Finalmente! – ele riu.

—Desculpe? – ela franziu o cenho.

—Quase ninguém apareceu aqui hoje. – ele respondeu. – parece que todos resolveram ir para aula.

—Ah, eu reparei nisso assim que cheguei.

—Quando está cheio é uma correria! Mas vazio, é tedioso.

—Você trabalha sozinho aqui?

—Sim, não é qualquer aluno que quer trabalhar na lanchonete da faculdade. Por conta disso, tenho que fechar nos meus horários de aula. Mas não me prejudica muito, já que só estudo de segunda e quinta.

Megan sorriu pegando o suco e pagando. Ela sentou-se a uma mesa e começou a raciocinar. Talvez fosse uma ótima idéia trabalhar no cooffe and books.

Seria um emprego de meio período, teria seu salário e nem precisava se locomover tanto para chegar lá.

Assim que Megan terminou o suco, ela voltou ao balcão.

—O que faço para conseguir um emprego aqui?

—Sério? – ele abriu um sorriso. – não é complicado. Apenas me traga um currículo que contenha seus horários de aula.

—Tudo bem, obrigada.

Pela primeira vez naquele dia ela abriu um sorriso sincero.

❁❁❁

Um novo dia havia se iniciado. Justin espreguiçou-se e tomou uma xícara de café que Alice havia levado para eles.

—Será uma festa surpresa? – ela perguntou.

—Sim! – Joe respondeu com empolgação.

—Já sabem quem vão convidar?

—Os mais próximos. – Justin respondeu. – que alias, são muitos.

—E vocês vão convidar Megan?

—Claro! – Joe sorriu.

—Vamos? – Justin o olhou.

—Ela é a irmã dele! Como não a convidaríamos?

—Aquela situação ao qual falamos naquele dia. – Alice olhou para Justin. – era sobre Megan, certo?

Ele apenas desviou o olhar. Ela já sabia a resposta.

—Do que vocês estão falando? – Joe perguntou.

Justin ignorou a pergunta. Alice voltou a falar dos preparativos para a festa.

Ter Megan sempre por perto e não poder a tocar estava o matando. Mas não tinha como não a chamar para a festa. Collin ficaria irritado.

Seu celular bipou. Era Amanda.

“Estou em Yale! >.<”

—Preciso ir. – Justin disse saindo do quarto rapidamente.

Saiu a procura de Amanda, provavelmente ela estava no jardim. Mas o que ela estava fazendo ali? Já fazia um tempo em que não conversavam.

Ele a viu encostada a uma arvore.

—Olá! – ela sorriu quando ele se aproximou. – como sabia onde me encontrar?

—Esse é nosso lugar, certo?

—É mesmo. – ela riu. – desculpa não ter avisado que viria. Na verdade, eu não tinha certeza de que viria.

—O que te fez vir?

—Um amigo está estudando aqui agora. Ele insistiu para eu vir.

—Você já o viu?

—Sim. – ela sentou-se. – como estão as coisas com Megan?

—Podemos não falar dela?

—Tudo bem. – ela franziu o cenho. – mas algum problema?

—Quer ir a uma festa sexta? – Justin mudou de assunto.

—Uma festa? – ela abriu um sorriso. – onde?

—No meu apartamento.

—Claro, eu vou sim.

—Você lembra o endereço?

—Sim, eu me lembro.

Justin sorriu bagunçando seu cabelo, como sempre fazia com Megan.

❁❁❁

—Quer ir a uma festa sexta? – Megan ouviu a voz de Justin quando passou perto de uma árvore.

Ela ousou se aproximar e tentar espiar quem estava com ele.

—Uma festa? – ouviu uma voz feminina. – onde?

—No meu apartamento.

Megan conseguiu enxergar. Era a mesma garota que Justin havia visto na outra vez em que deixou Megan no refeitório. Eles pareciam extremamente íntimos.

Com seu coração martelando dolorosamente em seu peito, Megan seguiu em direção a sala que teria aula. Ficar ouvindo a conversa de Justin com Amanda seria o mesmo que se torturar, e essa era a ultima coisa de que ela precisava.

—Megan! – ouviu a voz de Joe a chamando.

—Oi? – ela forçou um sorriso.

—Como você está?

—Estou bem. – mentiu.

—Vamos dar uma festa de boas vindas ao seu irmão sexta. – ele sorriu. – você precisa comparecer.

—Onde será a festa? – Megan perguntou, já sabendo a resposta.

—No apartamento de Justin. – ele abaixou o olhar. – eu sei que vocês dois não estão no melhor momento, mas pense no seu irmão.

Megan engoliu seco. Ela precisava ir à festa organizada para seu irmão.

Mesmo sabendo que veria Justin com outra, que isso iria a ferir. Era seu irmão o foco dessa festa.

—Eu vou. – finalmente respondeu.

—Se quiser convidar alguém fique a vontade. – ele disse acenando. – preciso ir para aula. Não se esqueça de que é uma festa surpresa.

Megan concordou com a cabeça.

Então lhe veio uma ótima idéia. Joe disse que ela poderia levar quem quisesse para a festa. Se Justin iria levar Amanda, então ela também levaria uma companhia.

Pegou seu celular e escreveu rapidamente para Derek.

“Consegue vir sexta?”

Em menos de cinco minutos ele respondeu.

“Em que horário?”

“Gostaria que me acompanhasse em uma festa a noite. Por favor ♥”

“Tudo bem! Darei um jeito de ir, linda.”

Megan sorriu guardando o celular em seu bolso.

No dia que Justin viu Megan saindo com Derek, ela percebeu sua irritação. Estava ansiosa para ver a reação de Justin ao vê-lo chegar à festa.

Mal via a hora de olhar seu calendário e perceber que é sexta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.