Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 23
Intrigas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/23

Megan olhou para Justin. Ele parecia estar calmo, mas Megan sabia o quão furioso ele devia estar. Nesse mesmo instante ela percebe que está começando a reconhecer suas diferentes expressões. Ela é capaz de adivinhar, apenas olhando para o seu rosto pequenas coisas que outras pessoas não percebem.

—Sabe que precisamos conversar. – Edward diz um pouco cansado.

—Eu não tenho nada para falar com você. – Megan continua firme. – por favor, vá embora.

—Megan...

—Ouviu o que ela disse. – Justin sorriu o provocando.

—Você precisa me escutar. – Edward insiste. – eu preciso dizer o que deveria ter dito antes de você fugir de New York.

—O que você deveria ter me dito? – ela ri sentindo seus olhos se encherem de lágrimas. – deveria ter dito que ficaria ao meu lado? Que não se importava com o que a família de Lia e a sua pensariam ou fariam? Deveria ter enfrentado seus pais e dito que eu não era a única culpada de tudo aquilo? Deveria ter dito que minha família não estava me vendendo? Que eu não me rebaixaria a esse tipo de situação?

—Megan... – ele tenta se aproximar, mas ela se afasta.

—Todos julgaram minha família, eu nunca havia sido tão humilhada! E o que você fez enquanto tudo aquilo acontecia? Você simplesmente foi atrás de presentes e de decorar declarações para Lia! Você ficou do lado errado, confirmando a todos o que eu supostamente havia feito para minha família ficar acima da família de vocês. Você disse que estava apaixonado por mim, que me amava. – ela riu, lagrimas rolando sob seu rosto.  – como pode abandonar a pessoa que você ama? – ela enxugou as lagrimas, controlando sua respiração. – sorte a minha não ter me apaixonado por você.

Megan virou as costas e foi em direção a biblioteca, era o único lugar em que ela poderia se esconder naquele momento.

Justin virou-se para Edward novamente, que parecia estar surpreso com todas as palavras de Megan.

Cerrando os dentes o deixou e foi atrás dela.

❁❁❁

Ao chegar à biblioteca ela correu para trás da ultima estante de livros que havia, sentou-se no chão e deixou as lagrimas que estavam acumuladas rolarem. 

—Como ele pode vir atrás de mim? – ela sussurrou para si mesma. – como ele pôde...

Ela não conseguia terminar a frase, com todas as lembranças atacando sua mente. Ela nunca devia ter se esbarrado em Edward. Ela nunca devia ter se envolvido com ele, não devia ter se entregado. Ele havia mudado sua vida. Sua família passara a odiar mais do que já estavam a odiando. O que ela havia feito com si mesma? Mas a questão que ela não conseguia responder, por que doía tanto ver Edward se ela não o amava?

—Megan, você está bem? – ela olhou para cima secando suas lagrimas.

❁❁❁

Justin chegou à biblioteca, mas não enxergou Megan em lugar algum. Ele começou a procurar em cada canto daquele lugar. Atrás do balcão, nas cabines de estudos, olhou até mesmo a janela para confirmar que Megan não havia pulado de lá.

Então começou a olhar os corredores que as estantes formavam. Ele tinha certeza de que ela havia entrado na biblioteca.

Cansado se escorou na ultima estante, então ouviu um choro baixo. Com certeza era ela. Devia estar mal com o que havia acabado de acontecer. Edward conseguia a fazer chorar com facilidade e isso o irritava de uma forma inexplicável. Odiava que ele pudesse mexer com Megan dessa forma.

Tudo que Justin queria fazer naquele momento era a abraçar e dizer que ia ficar tudo bem, que ele a protegeria de tudo. Que ele estaria sempre com ela, que ele... Amava ela.

Finalmente ele havia a encontrado, no mesmo instante sentiu-se decepcionado. Nathaniel estava a envolvendo com os braços. A cabeça de Megan estava em seu peito, ele passava a mão no cabelo e nas costas dela.

Justin deu alguns passos para trás e saiu de fininho, para que não o vissem. O que ele estava pensando em fazer? Era melhor não se aproximar mais, ele odiaria pensar que um dia ele pudesse se tornar o motivo para Megan chorar, isso partiria o seu coração.

Ao sair da biblioteca, Justin encostou-se na parede e respirou fundo, mexeu em seu cabelo inquietamente. Ver Megan com outra pessoa o irritava, mas ele teria que se acostumar.

❁❁❁

—Eu me sinto melhor. – Megan sorriu. – obrigada.

—Eu fiquei realmente preocupado. – Nathaniel a soltou. – não quer mesmo me contar o que aconteceu?

—Não se preocupe, não foi nada demais.

—Tudo bem. – ele lhe deu um sorriso reconfortante. – mas estarei aqui sempre que precisar.

Megan o abraçou mais uma vez e saiu da biblioteca. Por algum motivo, ela havia imaginado que a pessoa que a abraçaria após aquela situação seria Justin. Mas ele não havia aparecido. Para onde ele havia ido?Justin ficou o tempo todo ao lado de Megan enquanto ela discutia com Edward, ela devia saber que ele não iria atrás dela. Isso não era uma série ou novela. E Justin não tinha a obrigação de confortá-la sempre.

—Pare de ser tão dramática, Megan! – disse para si mesma.

—Está falando sozinha? – Luke perguntou bagunçando o cabelo dela.

—Ei! – ela sorriu. – pensei que estivesse na aula.

—Não, acabou mais cedo do que o esperado.

—Entendi.

—Seus olhos estão vermelhos, aconteceu algo?

—Estou apenas com sono.

—Não vai a nenhuma aula hoje?

—Acho que não.

—Tudo bem, então. – ele riu. – preciso ir, tenho que buscar alguns livros.

Megan acenou para ele e foi em direção ao jardim.

Pegou seu celular e viu que tinha uma mensagem de Derek.

—Ah! – ela bufou. – havia me esquecido totalmente de Derek! Que tipo de pessoa eu sou?

Megan sentou-se embaixo de uma arvore e abriu a mensagem.

“Olá, linda! Como você está? Me perdoe por não estar me comunicando muito, estou em uma viajem a trabalho.”

Ela sorriu e respondeu em um minuto.

“Olá, estou bem e você? Vai salvar elefantes?”

“Golfinhos! Estou com saudades.”

“Sinto sua falta também.”

“Prometo que logo irei te ver.”

“Tudo bem, esperarei ansiosamente.”

Megan colocou seu celular de lado e fechou os olhos, sentia-se cansada. Precisava pensar em tudo que estava acontecendo.

Será que Lia sabia que Edward estava em Miami? Provavelmente não, ele era muito bom em esconder as coisas.

Edward não havia mudado em nada, desde a aparência física ao seu interior. Ele continuava o mesmo.

—Não é possível eu sentir algo por ele. – ela disse para si mesma. Ultimamente estava falando sozinha sempre.

Ela já não sabia mais o que pensar. Por que Justin não havia a procurado ainda? Megan não se esbarrou com ele em lugar algum.

Ele a protegia tanto, ouviu a conversa dele com Edward um pouco antes dela o interromper. Será que ele realmente sente algo por ela? O coração de Megan acelerou-se ao lembrar-se do beijo que haviam dado no quarto dele, a partir daquele momento os dois ficaram extremamente próximos.

Sim, a única certeza que Megan tinha é que Justin despertava sentimentos nela, quando ela o abraçava, tudo ao seu redor desaparecia. Até mesmo os problemas e rancores que ela carregava dentro de si.

Justin realmente estava mexendo com ela. Mas será que isso era algo bom?

❁❁❁

—Achei que não viria. – Alice disse assim que Justin se sentou de frente com ela no coffee and books.

—Como você está? – ele forçou um sorriso.

—Estou ótima. Mas parece que você não pode dizer o mesmo.

—O que? – ele riu. – eu estou muito bem.

—Como vão as coisas? Com sua família, Bela, Megan...

—Por acaso não foi a Bela que mandou você me questionar sobre Megan, certo?

—Claro que não! Eu e você sempre conversamos sobre coisas assim.

—Então me diga, já conseguiu dizer a Joe o que você sente por ele?

—Hã? – ela soltou uma gargalhada. – como assim o que eu sinto por ele?

—Não precisa mentir para mim, Alice.

—Eu não sinto nada pelo Joe.

—E eu não sinto nada pela Megan. – Justin disse, mais para convencer a si mesmo, precisava por isso em sua cabeça.

—Por que não admite seus sentimentos?

—Porque eles não existem.

—Justin...

—Se você amasse uma pessoa e soubesse que não pode ficar com ela para o próprio bem dela, o que você faria?

—Sério? Você sente isso pela Megan?

—Não é sobre a Megan, é só uma pergunta.

—Tudo bem. – ela revirou os olhos, pensativa. – por mais que doesse, eu me afastaria dela.

—Se... Afastaria?

—Se eu soubesse que faria mal a essa pessoa eu me afastaria dela para que ela não sofresse por minha causa. Você consegue pensar em outra maneira de mantê-la bem?

—Eu não sei...

—Você realmente não está falando da sua situação com Megan?

—Não. – ele sorriu. – por quê? Fica com ciúmes quando pensa que eu gosto dela?

—O que? – ela jogou uma batata frita nele. – claro que não!

—Por acaso, você sente algo por mim, Alice? – ele a olhou a provocando.

—Idiota! Não se iluda.

Justin riu, era divertido fazer essas brincadeiras com Alice. Ela era praticamente sua melhor amiga. Apesar de ser a melhor amiga de Bela também.

—Coma logo! – Justin disse rindo.

—Coma também! – ela respondeu. – eu que paguei! Então coma tudo.

Se afastar de Megan. Essa seria a única solução para controlar seus sentimentos e não partir o coração dela? Mesmo se ele fizesse isso, ele continuaria a protegendo, de qualquer maneira, não deixaria que nada fizesse mal a ela.

❁❁❁

Megan abriu lentamente os olhos quando sentiu algo a cutucando. Ela havia dormido encostada na arvore. Levantou-se e espreguiçou. Outra vez algo a cutucou do lado esquerdo. Quando ela olhou a cutucou do lado direito.

—Quem está aqui? – ela disse impaciente.

Começou a andar em volta da arvore e pôde ouvir os passos de alguém. Estavam correndo em círculos em volta da arvore.

Cansada Megan parou se escorando.

Então a pessoa se esbarrou nela á fazendo cair na grama.

—Ei! – ela levantou-se e arregalou os olhos ao ver quem era.

—Sentiu minha falta?

—Collin! – ela sorriu o abraçando com toda sua força. – não acredito que está aqui.

Seu irmão havia voltado. Finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.