Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 24
Tão frio quanto o inverno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/24

Megan bagunçou o cabelo de Collin, ela percebeu quanto tempo passou sem o ver, seu cabelo estava quase nos ombros.

—Como você está? – ele perguntou enquanto caminhavam.

—Estou bem. – Megan mentiu, não queria preocupar seu irmão que havia acabado de chegar.

—Tem falado muito com nossos pais?

—Já faz um bom tempo que não nos comunicamos.

—Não estão te enviando dinheiro?

—Não estou mais aceitando. – ela abaixou a cabeça.

—Como assim? – Collin parou a sua frente.

—A única mensagem de nossos pais que me fez feliz foi quando disseram que estavam com saudades, eu havia acabado de chegar a Yale.

—Ah... – Collin coçou a nuca, ele estava escondendo alguma coisa.

—O que foi?

—Não. – ele soltou um riso. – nada.

—Eu sei muito bem quando você está escondendo algo.

—Meg...

—Me diz! – ela aumentou o tom de voz.

—Eu pedi à mãe que te mandasse algo que te deixasse feliz.

 Megan sentiu seus olhos encherem de lágrimas, mas piscou varias vezes para se recompor.

—Eu havia achado estranho mesmo. – ela forçou uma risada.

—Não fique chateada!

—Não estou! Tudo está indo muito bem, não preciso deles. – ela voltou a caminhar.

O silencio se estendeu entre Collin e Megan. Ela havia ficado extremamente feliz que seu irmão havia voltado. Ele continuaria seus estudos em Yale, estaria sempre ao lado dela. Isso a fazia se sentir protegida.

Mas também havia ficado chateada em saber que a única mensagem emocional de sua mãe havia sido praticamente falsa. Será que ela deveria voltar para casa algum dia?

—Vamos tomar um sorvete? – Collin sorriu. – estou com muita saudade de você, idiota! – ele apertou sua bochecha.

—Vamos! – ela riu. – mas vou ao banheiro antes, você me espera?

—Claro que sim.

Megan correu ao banheiro, ao entrar se deparou com Bela, que estava ajeitando seu cabelo em um rabo de cavalo. Bela a encarou e soltou um risinho de deboche digitando algo no celular.

Megan ignorou e voltou-se para o espelho. Ela estava com uma cara péssima.

Então se abaixou na pia, encheu suas mãos de água e lavou o rosto três vezes.

Fez um coque em seu cabelo e saiu em direção ao bebedouro para tomar um gole de água.

Quando se virou para encontrar Collin, Isac a puxou pelo braço.

—Ei! – ela disse se soltando.

—O que? Agora é a hora que você sai correndo. – ele riu, com seu olhar malicioso sob ela.

Megan não se moveu. Era óbvio que Bela havia avisado que ela estava ali. Ela estava cansada das atitudes de Isac e de Bela.

Com uma pontada de medo, Megan se aproximou e olhou bem nos olhos dele.

—Eu tenho uma pergunta. – ela disso, mantendo-se firme.

—O que minha bonequinha quer saber? – ele se aproximou mais, deixando duas polegadas de distancia entre eles.

—Por que faz isso com as pessoas? Imagino que eu não seja a única que você insiste em perturbar. Também é bem provável que eu não tenha sido a única que você tentou ficar a força.

—Você...

—Por acaso... – ela o interrompeu. – você foi agredido quando era criança? Passou por situações ao qual te tornou esse babaca que você é agora? Foi tão traumático a ponto de te fazer descontar seus rancores em outras pessoas? Seus pais ou outros te maltratavam tanto assim?

—Você disse que era uma pergunta. – ele sorriu sarcasticamente. Mas Megan percebeu o quanto ele estava irritado.

—Mudei de ideia. – ela sorriu, orgulhosa de si mesma. – mas você não precisa me responder. Apenas pare de usar os outros para tampar suas feridas. Nem você deveria ser tão baixo a esse ponto.

Megan deu as costas e continuou andando. Mas depois de quatro passos sentiu a mão de Isac apertando seu braço e a puxando para seu corpo.

—Você vai se arrepender. – ele sussurrou com uma voz ameaçadora.  

—O que está acontecendo? – Collin perguntou puxando Megan de Isac.

—Olha só quem voltou. – Isac sorriu.

—Fica longe da minha irmã! – Collin aumentou o tom de voz.

—A bonequinha é sua irmã? – ele riu se distanciando. – cuide bem dela.

Megan soltou o ar, não havia percebido que estava segurando desde o momento que Isac a puxou.

—Você deve ter muitas coisas para me contar. – Collin a olhou, cerrando os dentes.

Megan suspirou desanimada. Que droga ela havia acabado de fazer?

❁❁❁

Ao chegar ao quarto, Justin sentou-se na janela.

As palavras de Alice vieram a sua mente. Ele precisava se afastar de Megan para mantê-la bem. Isso seria realmente difícil, mas ele faria do mesmo jeito.

Pegou seu celular e mexeu em seu instagram, já fazia um bom tempo em que não checava suas redes sociais. Foi no perfil de Megan, ela havia postado uma foto sorrindo ao nascer do Sol.

Justin se repreendeu ao se pegar sorrindo vendo a foto dela. Como essa garota havia mexido tanto com ele?

Ele jogou o celular na cama e olhou para o céu, normalmente Justin conseguia formar desenhos nas nuvens. Mas nos últimos dias, até o céu estava bagunçado. Como seu interior, especificamente, seu coração.

—O que está fazendo? – Joe entrou no quarto.

—Pensando.

—Espero que não seja em Megan. – ele sussurrou.

—Por que diz isso?

—Há pouco tempo a vi abraçando um cara.

—O que? – Justin saiu da janela, atento as palavras de Joe.

—Eu não consegui ver o rosto dele. Estavam um pouco longe, mas tenho certeza de que era ela.

As mãos de Justin se fecharam, ele estava pronto para dar um soco em qualquer coisa.

—Se acalme! – Joe o olhou.

—Com certeza era Derek.

—Eu não te entendo! Se você gosta dela, então fique com ela.

—Não é tão simples.

—Por quê? Tenho certeza que ela está na sua.

—Esse não é o problema.

—E o que é? Aquela sua idéia de não acreditar que pode fazer alguém feliz?

Ignorando Joe, Justin saiu e bateu a porta atrás de si. Começou a andar sem direção, não havia motivos para ele ficar irritado. Megan precisava encontrar alguém que a deixasse feliz.

❁❁❁

—Fique tranquilo. – Megan sorriu lambendo seu sorvete de chocolate.

—Eu sinto que você está escondendo algo sobre Isac. – Collin disse sentando-se em um banco do jardim.

—Ele apenas vive tentando ficar comigo, mas eu não quero.

—Como ele tenta ficar com você?

—Como assim?

—Ele não tentou te obrigar a ficar com ele, tentou?

Megan engoliu em seco. Ela não queria que seu irmão fosse enfrentar Isac, ele havia acabado de voltar. Não era justo ela jogar seus problemas para ele.

—Não. – ela sussurrou. Megan havia decidido que ela mesma resolveria essa situação com Isac.

Mesmo sabendo que em alguma hora, Collin descobriria. Mas por enquanto, ela preferia deixar isso de lado.

—Justin? – Collin disse interrompendo os pensamentos dela.

—Collin? – Justin respondeu surpreso.

Megan percebeu os olhos de Justin passando por si, mas em velocidade de luz.

Collin levantou-se e abraçou Justin, os dois riam e diziam sobre como andava as coisas. Justin não citou Megan em nenhum momento, nem se quer olhou para ela novamente.

—Essa é minha irmã. – Collin apontou para Megan. – não sei se você a conhece.

Justin quase esbugalhou os olhos, mas conseguiu se controlar. Ele não fazia a menor idéia de que Megan era a irmã de um de seus melhores amigos. Aquilo piorava totalmente a situação.

Megan levantou-se sorrindo. Ela estava prestes a dizer que conhecia Justin desde seu primeiro dia em Yale. Mas ele a interrompeu.

—Não conheço. – Justin sorriu. – mas você não me é estranha, provavelmente nos esbarramos antes.

Megan ficou sem reação. Por que ele havia mentido para Collin? Não havia motivos para isso.

Megan olhou profundamente os olhos de Justin. Ele a olhou como se ela não fosse nada. De alguma forma ela pôde sentir que ele estava diferente. Justin parecia mais frio do que nunca.

—Aquele é o Joe? – Collin perguntou, apontando para o garoto conversando no celular.

—Sim, é ele. – Justin riu. – não reconhece mais?

Collin riu correndo em direção a Joe.

—Não precisava mentir para o meu irmão. – Megan disse.

—Não precisava. – Justin a olhou friamente. – Mas eu quis.

Sem dar tempo para ela responder, Justin virou-se e foi em direção a Collin e Joe.

Megan ficou boquiaberta, a forma como Justin a olhou a fez sentir medo, ela havia feito algo de errado? Por que ele estava tão frio?

Megan sentiu seu coração se partindo aos poucos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.