Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 22
Olhares confusos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/22

Um terrível silêncio se estendeu na cozinha daquele antigo motel, Justin encarava Megan profundamente, como se estivesse esperando ela dizer mais sobre si, mas ela não faria isso. Ele já sabia o suficiente.

—Eu já te falei que Edward é meu primo? – Justin disse, quebrando o silencio. – na verdade ele é filho da mulher que se casou com meu tio, ao qual tem essa empresa.

—Vocês são próximos?

—Não, nós só nos vemos nos jantares em família. – ele franziu o cenho. – Eu tenho mais algumas perguntas.

—Mais?

—Lia e Edward estão juntos atualmente?

—Sim, ele pediu para voltar com ela em publico. – ela suspirou. – lhe deu um lindo anel de diamantes dizendo as palavras mais lindas que a maioria das garotas sonham em ouvir.

—Acredito que ele tenha feito isso por vontade dos pais.

—Eu não sei o que ele sente. – Megan firmou a voz. – mas seja o que for, espero que ele permaneça longe de mim.

—Não quer mesmo vê-lo?

—Não quero causar mais problemas. Foi difícil conseguir fazer Lia me perdoar.

—Como conseguiu fazer com que ela te perdoasse?

—Depois de Edward se declarar para ela, eu a procurei. – ela pôs um fio de cabelo atrás da orelha. – eu imaginei que se ela tivesse sido capaz de perdoar Edward, então me perdoaria também.

—E como foi?

—Eu disse a ela que sabia que estava errada, eu nunca deveria ter me aproximado de Edward...

—Se você sabia disso, então por que se aproximou? – Lia perguntou com um sorriso demonstrando deboche. – muito ingênuo da sua parte.

—Eu não consigo explicar como as coisas aconteceram, mas eu garanto que não pretendo ficar no caminho de vocês.

—É claro que não, Edward e eu nos amamos. Você foi apenas um desejo dele, que já passou.

—Exatamente. – Megan a olhou nos olhos. – Edward não significa nada para mim, eu espero que vocês sejam muito felizes.

—Está falando sério?

—Somos amigas há muito tempo, você é como uma irmã para mim. Eu desejo sua felicidade com todo meu coração, então estarei sempre ao seu lado. Perdão por ter cometido esse erro. – ela forçou um sorriso. – só espero que possamos nos entender e deixar isso para trás.

—Eu já deixei isso para trás.

Megan observou lagrimas se formando nos olhos de Lia. Ela sabia o quão despedaçada ela estava por dentro. Lia sabia perfeitamente o que Edward sentia por Megan. E mesmo assim, preferia mentir para si mesma.

—Você pode me perdoar? – Megan perguntou.

—É difícil, você é minha melhor amiga e... – ela parou olhando para tudo ao seu redor, menos para Megan. – você sabe o quanto ele é importante para mim e para minha família.

—Você o ama?

—Com todo o meu coração.

—Eu gostaria de conseguir concertar as coisas com atitudes, mas a única coisa que me resta são as palavras, eu estou sendo sincera.

—Não conseguirei tomar café da manha com você pelas próximas duas semanas. – ela soltou um risinho, uma lagrima escorreu em sua bochecha. – ou fazer qualquer outra coisa.

—Eu entendo.

—Mas, eu não consigo imaginar minha vida sem minha melhor amiga.

—Lia...

Megan a abraçou, Lia cedeu por alguns segundos, mas acabou a afastando.

—Vai levar um tempo. – Lia disse. – mas nossa amizade voltará a ser como antes, com uma condição...

—Condição?

—Fica longe do Edward.

—Você tem minha palavra.

Lia levantou-se e saiu, com o barulho de seus saltos pisando firme no chão.

Megan tomou o ultimo gole de sua bebida e saiu do restaurante. Ela caminhou até a praça mais próxima e se sentou no banco.

Por que havia sido tão difícil dizer a Lia que se afastaria de Edward? Por que doeu tanto dizer que ele não significava nada para ela? Por que ela sentia um vazio tão profundo dentro de si? Por que lagrimas escorriam em seu rosto sem parar? Eram perguntas sem respostas, perguntavas que a atormentaria todos os dias em que acordasse, assim como Edward estava a perturbando em seus sonhos, aparecendo com aquele sorriso inocente, como no dia em que tropeçou em seu livro de matemática. Mas ela não estava apaixonada, se o amasse tanto assim, não teria sido capaz de entregá-lo para Lia.

Seu celular tocou, era seu irmão.

—O que foi? – ela atendeu enxugando suas lagrimas.

—Nossos pais estão furiosos.

—Por quê?

—A família de Edward não fez comentários muito bons sobre nós em alguns programas, principalmente sobre você.

—O que eles disseram?

—O mesmo de sempre, somos arrogantes, tentamos trapacear da pior forma para ficar em alta.

—Que droga...

—Disseram que você é uma pervertida interesseira.

—Está falando sério? Todos me odeiam, então.

—Estou denunciando todos os comentários maldosos nas redes sociais.

—Obrigada.

—Você esta bem?

—Sinceramente, me sinto sufocada, eu queria sair de New York!

—Fique calma, eu estou com você e irei te proteger sempre.

—Obrigada.

Após desligar, Megan resolveu ver suas redes sociais. As pessoas estavam atacando a ela e sua família. Muitos deles eram clientes, ela se sentia decepcionada. O que havia feito com sua família? Dessa vez as coisas haviam ido longe demais.

—Então enviei uma carta para Yale, após uma semana eles me responderam. – Megan continuou contando para Justin. – haviam me aceitado. Eu me organizei e sai de New York o mais rápido possível.

—Você avisou seus pais? E Lia e Edward?

—Os meus pais sim, uma noite antes da viagem. Eles não estavam aceitando muito bem. – ela mordeu o lábio – avisei Lia por mensagem e não disse nada a Edward.

—Por que seus pais não aceitaram bem?

—Disseram que eu estava fugindo e que talvez eu arrumasse mais problemas em Miami. Mesmo eles me odiando naquele momento, estavam preocupados.

—Eles não te odeiam, tenho certeza disso.

—Minha família era perfeita até meus quinze anos. – ela sorriu. – lembro das lições que meus pais me davam. Diziam para eu não fugir, para ser gentil e tudo mais. Isso é a única coisa deles que levo comigo. Eles mudaram muito, o dinheiro se tornou a base de tudo. É por isso que tomei a decisão de não aceitar mais nada deles.

—Como você vai se sustentar? – Justin perguntou, indignado. – e pagar as coisas da faculdade?

—Irei procurar um emprego.

—Megan...

—Já estou decidida.

—Eu posso...

—Nem pense em terminar essa frase! Não irei aceitar seu dinheiro.

—Como você é teimosa. – ele resmungou. – só estou tentando cuidar de você.

—Não é necessário! – ela levantou-se com dificuldade, suas pernas bambearam. – estou com sono.

—Você está bem? – ele levantou-se rapidamente a segurando pelo braço.

—Sim, estou bem. – Megan sorriu. – esses assuntos em que acabamos de tocar são muito delicados para mim, me deixou um pouco tonta.

Justin abriu um meio sorriso, virou as costas para Megan e agachou.

—O que está fazendo? – ela perguntou.

—Suba. – ele respondeu.

—Justin, eu...

—Suba! – ele aumentou seu tom de voz a fazendo estremecer.

Suspirando subiu nas costas de Justin, ela apoiou a cabeça em seu ombro. Não conseguia acreditar no tanto que havia contado para Justin sobre si. Ainda era surreal que Edward era primo dele, justo de Justin.

Ela fechou os olhos, precisava dormir o mais rápido possível. Aquelas lembranças a machucavam.

Justin sentiu a respiração de Megan em seu pescoço. Seu coque se desmanchou conforme ele subia as escadas. Alguns fios do cabelo dela caíram sob Justin.

Ele ainda sentia raiva pela relação que Edward e ela haviam tido. Megan podia negar para si mesma, mas em seu olhar, Justin conseguiu enxergar o quanto ela havia sido apaixonada por Edward. E aquilo acabava com ele, pensar que ela ainda podia sentir algo pelo idiota de seu primo e que Edward podia sentir a mesma coisa, droga! Eles poderiam querer ficar juntos, e Justin provavelmente não conseguiria impedir. Já que ele não era a pessoa certa para ela. Ele partiria o coração de Megan mais do que Edward o partiu.

Mas ele continuaria a protegendo. Justin preferia levar facadas ao ver Megan ferida.

Como ela se tornara tão importante para ele?

Ao chegar ao quarto colocou Megan no sofá.

—Ei! – ela abriu os olhos. – quem devia dormir aqui é você!

—Eu só ia arrumar a cama para você! – Justin disse. – mas agora fique no sofá!

—Tudo bem. – ela mostrou a língua. – eu não me importo.

—Quantos anos você tem? – ele riu.

—Me deixa. – ela resmungou fechando os olhos.

Justin deitou-se na cama e ficou olhando para o teto. Em seus pensamentos ele dava um soco em Edward. Era tudo que aquele idiota merecia por não ter lutado por uma garota como a Megan.

Ele olhou para o sofá, ela parecia estar morta.

—Está dormindo mesmo? – perguntou, mas Megan não respondeu.

Ao invés disso, Megan rolou, estava prestes a cair no chão.

Justin saiu da cama o mais rápido possível e deitou-se no chão, fazendo com que Megan caísse em cima dele.

—Como você me dá trabalho. – ele sussurrou puxando o travesseiro do sofá e colocando com cuidado embaixo da cabeça dele.

Pelo jeito ele seria a cama dela naquela noite.

Justin acariciou o cabelo de Megan até adormecer.

❁❁❁

Megan abriu lentamente os olhos quando o Sol que passava pelos trincos da janela iluminou o quarto.

Ela percebeu que estava no chão, com uma coberta e um travesseiro embaixo de si. Como ela havia ido parar ali?

—Eu dormi no chão a noite inteira? – ela se perguntou. – será que eu sou sonâmbula também?

Olhou ao redor do quarto, tudo estava perfeitamente arrumado. Havia uma sacola encima da cama. Quando viu era seu vestido e as roupas de Justin que haviam usado na noite passada no jantar. Estavam limpas e enxutas.

Megan pegou a sacola e desceu as escadas. Não havia visto Justin em lugar algum.

—Bom dia! – uma mulher sorriu. – seu noivo mandou dizer para ir à cozinha.

—Meu noivo?

—Sim. – ela fez uma expressão confusa. – como era mesmo o nome dele? Jace, Jorge, Ju...

—Justin? – Megan a interrompeu.

—Sim! Ele é uma gracinha.

Megan sorriu e em seguida foi para a cozinha.

Encima de uma mesa havia suco de laranja e alguns bolinhos de chuva.

Ao se sentar-se encontrou um bilhete embaixo do copo.

“Fui buscar o carro ao lugar que a pessoa em que pedi ajuda deixou. Coma todos os bolinhos e beba todo o suco, eu paguei por isso! Daqui a pouco te busco.”

Megan riu dando uma grande mordida em um bolinho. Justin estava sendo tão bom para ela.

Ao terminar seu café da manha, foi para fora. Sentou-se em um banco velho de madeira que havia na frente do motel. O Sol estava ficando mais quente, ela já não aguentava ficar com aquele vestido cheio de tecidos.

Finalmente avistou o carro de Justin se aproximando.

Ele parou abaixando o vidro e fez sinal com a cabeça para Megan entrar.

—Obrigada pelo café. – ela disse se ajeitando no banco.

—Você devia estar com fome.

—Ainda estou, na verdade.

—Quer parar em outro lugar para comer?

—Com essas roupas? Não, vamos para Yale.

Justin riu e deu partida no carro. Megan ligou o radio, estava tocando musicas do New Empire, uma de suas bandas favoritas.

 -Seu gosto musical me agrada. – Justin sorriu.

—Tudo em mim te agrada. – Megan zombou.

—Tem razão. – ele riu junto a ela.

O caminho até Yale havia sido um silencio total, mas não de forma desconfortável. Na verdade, havia sido muito bom.

Justin Olhava Megan a cada dez minutos e ela fazia o mesmo.

❁❁❁

—Que roupa é essa? – Ely disse assim que Megan entrou no quarto. – que horror!

—Não tínhamos outra opção. – ela respondeu tirando o vestido , deixando a sacola com o outro vestido que havia ido ao jantar na cama e em seguida indo para o banheiro. Precisava de um banho.

—Não vai me contar o que rolou ontem?

—Por que não está na aula?

—Eu estava esperando você! Estou tão curiosa pra saber o que aconteceu. – ela riu. – onde vocês dormiram?

—Não sei se devo te contar.

—Megan Waldorf!

—Em um motel!

—O que? – Sua voz soou aguda. – Que maravilha!

—Não é o que você pensa!

—Sei, sei...

Megan suspirou rindo, era inútil tentar discutir com Ely.

❁❁❁

—Não rolou nada entre vocês, então? – Joe perguntou a Justin, que estava tirando aquelas roupas horríveis e quentes.

—Não, nada.

—Cara! – Joe disse irritado. – o que está acontecendo com você?

—Como assim?

—Você estava em motel com a Megan, ela é uma garota, sabia?

—E daí?

—E daí que vocês simplesmente... Como não rolou nada?

—Ela é diferente. – Justin riu com a indignação de Joe.

—Estou perplexo. – ele levantou-se – vou para aula, estou atrasado.

—Daqui a pouco vou também.

Ao terminar de se vestir, Justin ajeitou seu cabelo com os dedos. Tomou o resto da cerveja que Joe havia deixado no quarto e então resolveu ir para aula.

Ao descer as escadas viu alguém familiar passando, não havia conseguido ver o rosto direito. Mas ele o conhecia.

A pessoa havia ido em direção ao jardim, então Justin resolveu conferir quem era.

—Justin! – ouviu a voz de Alice. – espere!

—O que foi? – Justin virou-se.

—Já faz um tempo em que não conversamos. – ela sorriu. – como vão as coisas?

—Podemos conversar depois? Vamos beber algo, sei lá. – ele bagunçou seu cabelo. – mas preciso verificar algo nesse exato momento.

—Tudo bem. – ela abriu mais o sorriso.

Justin voltou a ir em direção ao jardim.

Então finalmente conseguiu reconhecer a pessoa. Estava virado de costas, parecendo perdido. Justin sentiu uma imensa fúria dentro si.

—Por que está aqui? – Justin perguntou.

Edward se virou no mesmo instante, bufou ao ver Justin.

—Não é você que estou procurando.

—Não tente se aproximar de Megan, ela não quer ver você.

—Os problemas que tenho com Megan, eu resolvo diretamente com ela.

—Que parte do “ela não quer ver você” não entendeu?

—Não me importo com o que você diz. Só não se intrometa em nossos assuntos.

Justin se aproximou, prestes a tirar Edward dali a força. Mas parou quando ouviu a voz de Megan.

—Edward. – ela se aproximou. – o que você quer?

Os dois a encararam. Porém, os olhos de Megan estavam fixos aos de Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.