October, especial de um ano escrita por darling violetta


Capítulo 3
Best Of You


Notas iniciais do capítulo

John Stewart repensa seu relacionamento quebrado com Shayera. Baseado em “Best Of You”, Foo Fighters.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757143/chapter/3

I've got another confession to make

(Eu tenho outra confissao a fazer)
I'm your fool

(Sou o seu tolo)
Everyone's got their chains to break

(Todos têm correntes para quebrar)
Holdin' you

(Segurando você)

 

Were you born to resist or be abused?

(Você asceu para resistir ou para ser abusado?)
Is someone getting the best, the best, the best, the best of you?

(Alguém está tirando o melhor de você?)
Is someone getting the best, the best, the best, the best of you?

(Alguém está tirando o melhor de você?)

            John Stewart fitava ao longe Batman e Diana. Eles agora eram um casal, quem diria? As portas se abriam e ele desviou sua atenção para ver quem entrava no refeitório. Shayera passou por ele, ao lado de Flash, e nem pareceu notá-lo. Ela ria muito, como se ele falasse algo absurdo. Provavelmente era isso.

            ─Jamais, Wally, jamais. ─Há semanas Shayera não o chamava de Flash, mesmo se ele estivesse em sua fantasia. ─Por que eu teria asas coloridas?

            Sentaram longe para John ouvir, mas pelos gestos exagerados do speedster, ele tentava explicar sua teoria. Shayera apenas balançava a cabeça em negação e ria.

            ─Me disseram que a Shayera saía do quarto do Flash um dia desses. ─A atenção de John se voltou para Vixen, sua namorada. Ela sentou ao lado dele.

            ─E qual o problema? 

            ─Era bem cedo, e pelo que ouvi, ela não estava muito vestida. ─O sorriso da morena era malicioso, e ela ergueu as sobrancelhas, insinuando. ─Está muito obvio que eles estão dormindo juntos.

            John soltou um suspirou pesado e voltou a fitar os ruivos. Shayera se esquivava, enquanto Flash balançava algo à sua frente. Era inegável que eles estavam mais próximos. Ele também ouvia os comentários, e por mais que quisesse ignorar, lhe pareciam reais.

            ─Você queria estar com ela? ─Vixen indagou.

            ─Não, Mari. ─John voltou a fitar a namorada. Sua voz não tão convincente quanto queria. ─Eu estou onde escolhi estar.

            ─Assim espero, não quero você pela metade.

Or are you gone and onto someone new?

(Ou você se foi e virou outra pessoa?)

I needed somewhere to hang my head

(Eu precisava de um lugar para me enforcar)

Without your noose

(Sem o seu laço)

You gave me something that I didn't have

(Você me deu algo que eu não tinha)

But had no use

(Mas que não adiantou)

A verdade era que já estava dividido. Desde o dia que contou à Shayera sobre Rex, indagava a si mesmo se fez a escolha certa. Vixen era incrível, mas ainda não era Shayera. Ninguém nunca seria como Shayera. Mesmo após sua traição, e todo o tempo que passaram separados, não conseguiu esquecê-la. E ele tentou.

John não falava com Shayera fazia algumas semanas, e talvez, estivesse na hora de terem uma conversa, ao menos para aliviar o clima ruim que ficou entre eles. Procurou em toda torre de vigia, e não a encontrou. Não era tão tarde, então Shayera poderia estar no quarto dela. Se tivesse sorte, a encontraria acordada.

Chamou e chamou, sem resposta. Ele tinha os códigos para abrir a porta, mas achou que seria invasão de privacidade. E tanto a ruiva quanto Vixen poderiam não gostar da atitude. Assim, decidiu ir procurar a segunda pessoa com quem queria falar. Flash.

John chamou e esperou. A porta se abriu parcialmente, e Wally apareceu, sem a fantasia de Flash. O ruivo parecia envergonhado, escondendo metade de seu corpo atrás da porta.

─A gente pode conversar, Flash?

─Eu adoraria, mas estou meio ocupado. Eu, ah, estou com alguém...

John ergueu a sobrancelha, percebendo que o amigo velocista estava sem camisa, e um pouco descabelado. Também parecia vermelho e suado. Coçou a cabeça, desconcertado.

─Não imaginava que estaria com uma garota, Wally.

─Pois é, é meio recente...

Wally sentia seu coração bater forte no peito. Como explicar ao amigo Lanterna Verde que estava com a ex-namorada dele? Por sorte, ele não insistiu, despediu-se e saiu. Wally fechou a porta atrás dele, soltando um suspiro de alívio. Shayera apareceu na porta do banheiro, tentando não rir com a situação.

─Ele já foi?

─Fico feliz que sim.

─Maldita hora em que o John veio te procurar. ─Aproximou-se de Wally. ─Mas não quero falar dele. Vamos terminar o que a gente começou...

Ela não precisava pedir uma segunda vez. Estava mais que contente em obedecê-la.

I was too weak to give in

(Eu estava fraco demais para ceder)

Too strong to lose

(Forte demais para perder)

My heart is under arrest again

(Meu coração está preso outra vez)

But I break loose

(Mas vou me libertar)

My head is giving me life or death

(Minha mente me oferece vida ou morte)

But I can't choose

(Mas não consigo escolher)

I swear I'll never give in

(Eu juro que nunca vou me render)

I refuse

(Eu me recuso)

Vixen revirou na cama a seu lado. John olhou para a figura adormecida da namorada, sem conseguir dormir. Sua mente lotada. Péssima hora que decidiu procurar Shayera ou Flash. Não encontrou Shayera em seu quarto, e Flash estava com alguém. Não precisava de muito para imaginar que os dois estavam juntos. Bastavam as fofocas que circulavam para fazer a sua mente.

Ele tinha Vixen, e decidiu ficar com ela. No entanto, seu pensamento o levava vez ou outra de volta para Shayera. Soltou um suspiro pesado. Vixen sentou a seu lado.

─Você ainda está acordado?

─Não conseguia dormir.

A morena encarou-o, visivelmente preocupada.

─O que há de errado, John?

─Não é nada. ─Puxou-a sobre ele, de modo a encaixá-la em seu peito. ─Volte a dormir.

Ela fechou os olhos, deixando que os batimentos cardíacos dele lhe fizessem pegar no sono outra vez. No entanto, algo a manteve acordada pelo resto da noite. Quase adormecida, ouviu John pronunciar um nome que ela conhecia bem, contudo, não era o dela.

─Shayera... ─Sussurrou.

Vixen apertou os olhos, tentando segurar as lágrimas. Sabia que John ainda a amava, mas doía tanto ouvi-lo clamar por ela enquanto dormia. Era o único momento onde não podia fugir da verdade. Nenhum deles.

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)

 

Has someone taken your faith?

(Alguém tirou a sua fé?)

It's real, the pain you feel?

(É real, a dor que você sente?)

The life, the love you'd die to heal

(A vida, o amor, você morreria para se curar)

The hope that starts

(A esperança)

The broken hearts

(Que dispara o coração partido)

Your trust

(Sua confiança)

You must confess

(Você deve confessar)

─Você está com uma cara horrível.

Vixen olhou para cima, para a voz feminina. A última pessoa que ela gostaria de ver aquela manhã acabava de sentar bem à sua frente. A felicidade dela só a irritava mais. Tomou um gole de seu café, tentando afastar os pensamentos.

─Não conseguia dormir. ─Respondeu para Shayera, soando o mais normal que conseguia.

─Noite difícil, é? A minha também...

─Ah, imagino o quanto dormir com o Flash tem sido difícil para você. ─Retrucou sem pensar. ─Quer dizer... todos já sabem que você está dormindo com ele e só vocês não perceberam.

Shayera já não tinha mais um sorriso no rosto. Ergueu a sobrancelha, surpresa. E ela se achava tão discreta…

Tossiu, tentando recuperar a compostura.

─Se... estou dormindo com ele, isto não seria um problema só meu? ─Retrucou.

Se Shayera soubesse, não estaria ali, exibindo sua felicidade para ela. A ruiva era a única culpada, embora não tivesse idéia. E aquilo tudo só irritada Vixen ainda mais.

─Olhe, Shayera, não estou a fim de discutir com você.

Ficou de pé e saiu, deixando uma Shayera atordoada para trás. Piscou algumas vezes. Ela fez alguma coisa e não sabia?

─O que foi, Shay? ─Flash sentou ao lado dela, dando-lhe um rápido beijo na bochecha.

─Nada, acho que ela caiu da cama essa manhã.

─Ela quem? ─Indagou.

─Ninguém. ─Ela encarou o ruivo a seu lado, e sorriu. ─Teve uma boa noite de sono?

Flash piscou pra ela.

─Você sabe que sim. ─Abraçou-a. Ouviram juntos os auto-falantes anunciarem os membros que estariam na próxima missão, e o nome do Flash estava incluído. Com um resmungo, soltou-a e ficou de pé. ─Tenho que ir, Shay.

─Tome cuidado...

Ele assentiu e no instante seguinte Shayera se encontrava sozinha. Olhou ao redor. Recebia alguns olhares curiosos de um ou outro herói que estavam no refeitório com ela. Ela se imaginava discreta, contudo, todos pareciam realmente saber. Se sabiam, por que continuar a esconder? Quando Wally voltasse, conversaria com ele sobre o assunto.

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)

 

            Passaram-se algumas horas desde que Flash saiu em missão e era a segunda vez em menos de trinta minutos que Shayera ia até a área de embarque para ver se ele havia voltado. Nada ainda. Ela sabia que as missões às vezes eram mais demoradas, porém isso não significava que algo saiu errado, certo? Então porque ela estava preocupada com a demora do Flash?

            Perdida em seus próprios pensamentos, não notou até se deparar com John Stewart, o Lanterna Verde. Ela se lembrava da outra noite, quando ele foi procurar o Flash, e quase a encontrou também. E eles não se falavam há algum tempo, assim deu-lhe um sorriso envergonhado.

            ─Desculpe, John. ─Disse. ─Eu estava distraída.

            ─É a terceira vez que te vejo percorrendo esse caminho.

            ─Eu esperava alguém, nada demais. ─Jamais admitira a ele que esperava o Flash voltar. Já ficava preocupada com ele.

            Lanterna Verde franziu o cenho, encarando-a confuso. Ele a conhecia o bastante para saber que ela escondia algo. No entanto, decidiu mudar de assunto. Queria confirmar outras de suas suspeitas.

            ─Fui te procurar em seu quarto ontem à noite, mas você não estava. Precisava conversar com você.

            ─Eu estava... tendo um jantar tardio... ─Mentiu. ─Sobre o que quer conversar?

            ─Apenas estou preocupado com você, o modo como agi aquele dia tem me perturbado desde então.

            ─Pois saiba que eu estou ótima. ─E era verdade.

            John ergueu a sobrancelha.

            ─Dormindo com o Flash? ─Indagou.

O que ele imaginou ter sido um pensamento, foi exprimido em forma de palavras. E John só percebeu quando Shayera fechou a cara. Ela cruzou os braços.

            ─Você perdeu o direito de saber coisas tão pessoais no momento em que saiu da minha vida.

            ─Ainda me preocupo com você, Shayera.

            ─Deveria ter pensado nisso antes. ─Disse e deu-lhe as costas, mas para o Lanterna, a conversa não havia terminado.

            ─Isso tudo é uma vingança contra mim?

            Shayera riu.

            ─Minha vida não gira em torno de você. Mas já que você quer tanto saber...

            Em algum lugar da sua raiva, ela ouviu os alto-falantes solicitarem atendimento médico a alguém. Parou de falar, ignorando o Lanterna para ouvir melhor. Seu coração afundou ao perceber que o atendimento era para o... Flash.

            ─Ah, droga, Wally!

            Deu as costas a John e saiu para o javelin. John a chamou, porém ela estava preocupada demais com outro. Não poderia fazer nada, além de deixá-la ir.

I've got a another confession, my friend

(Eu tenho outra confissão a fazer, meu amigo)

I'm no fool

(Nao sou um tolo)

I'm getting tired of starting again

(Estou ficando cansado de recomeçar)

Somewhere new

(Em algum lugar novo)

Were you born to resist or be abused?

(Você nasceu para resistir ou ser abusado?)

I swear I'll never give in

(Eu juro que nunca vou me render)

I refuse

(Eu me recuso)

Uma multidão se formava em torno da nave e ela abriu caminho. Parou ao ver que desciam a figura escarlate numa maca. Mais que depressa, avançou na direção dele. Jogou-se sobre ele, e envolveu os braços ao redor dele. Flash fez uma careta de dor quando Shayera o apertou.

            ─Vai com calma, Shay. Eu to todo quebrado.

            Curvou-se sobre ele e depositou um beijo breve em seus lábios, antes de permitir que o levassem. Ela sentia os olhares questionadores sobre ela, mas decidiu ignorar. Seguiu na direção da baía médica.

            Por sorte, foram apenas alguns cortes e costelas quebradas. Nada tão grave quanto imaginou. Ela quase desmaiou de alívio ao saber que seu amigo ficaria bem. Shayera não conseguia nem pensar o que faria se o tivesse perdido. No momento, sua única certeza na vida era Flash. Ele era tudo que valia a pena. Não poderia perdê-lo. E nem iria.

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)

 

Has someone taken your faith?

(Alguém tirou a sua fé?)

It's real, the pain you feel?

(É real, a dor que você sente?)

Your trust

(Sua confiança)

You must confess

(Você deve confessar)

            ─Acho que agora todo mundo sabe que estamos juntos. ─Ele disse.

            Shayera riu um pouco. Abraçou o velocista, beijando sua bochecha. Ele se contorceu um pouco com a dor, mas não a afastou. A verdade era que gostava dela a seu lado, sempre gostou muito dela. Ela se manteve abraçada enquanto saíam da baía médica, alguns dias depois. Shayera se manteve ao lado dele o tempo todo. Sempre que ele precisou, ela estava lá.

            ─Quem te vê assim, acha que você me ama. ─Brincou.

            Seu corpo estremeceu, e ela se afastou um pouco. Ele ergueu a sobrancelha ao notar o olhar culpado dela. Naquele momento, ela soube. O sentimento que não ousava identificar antes vindo à tona.

            ─O que foi?

            ─Acho que realmente amo você. ─Ela disse. ─Não tem um motivo, eu só... te amo...

            Flash piscou algumas vezes, tentando entender as palavras que saiam da boca dela. Shayera parecia nervosa, mas ele abriu um sorriso enorme quando percebeu o que ela disse.

            ─Ah, Shay! Eu também amo você!

            Flash a abraçou, puxando-a para um beijo caloroso. Os comentários já corriam pela liga, e nenhum deles se importava no momento. Se dependesse dele, todos já saberiam, mas Shayera queria se manter mais discreta, e ele respeitou sua vontade. Agora, podiam mostrar ao mundo que estavam juntos.

            John parou no corredor. Pensava em fazer uma visita ao Flash quando o viu sair abraçado à Shayera. Ele não deveria, porém não deixou de ouvir a conversa dos dois ruivos. Wally amava Shayera, e ela disse que o correspondia. Ele era o único culpado no fim. Shayera também seguia em frente com sua vida, e uma parte dele achou que ela o esperaria. Estava enganado.

            Os ruivos se distanciaram, sem mesmo notar sua presença. Wally mantinha o braço firme na cintura de Shayera, numa atitude possessiva. O destino a distanciava dele, jogando Shayera nos braços do Flash. Um futuro onde John Stewart e Shayera estariam juntos nunca lhe pareceu tão distante quanto agora.

Ao menos ela estava feliz. A verdade era que desde que ela voltou para a Liga, nunca esteve tão feliz. Aquilo confortava um pouco o peito de John. Ele a fez sofrer, e os dois se magoaram, mas Shayera era forte e sabia se cuidar. E se fosse para estarem juntos, algum dia seria. Mas por enquanto, sabia que ela ficaria bem. Era o bastante para ele.

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)

Is someone getting the best

(Alguém está tirando o melhor)

The best, the best, the best of you?

(O melhor de você?)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse ficou meio grande, mas acho que fazia sentido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "October, especial de um ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.