October, especial de um ano escrita por darling violetta


Capítulo 2
Céu Azul


Notas iniciais do capítulo

Após “October”, Shayera não é a única a mudar seu futuro. Baseado na música “Céu Azul”, CBJR.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757143/chapter/2

Tão natural quanto a luz do dia
Mas que preguiça boa
Me deixa aqui à toa

Hoje ninguém vai estragar meu dia
Só vou gastar energia pra beijar sua boca

 

            Sua cabeça estava pesada aquela manhã. Culpa da bebedeira da noite passada, graças a Wally West, seu bom amigo Flash.   Além da ressaca, mal conseguia manter os olhos abertos. Estava cansada, e com sono. Embora tentasse se concentrar, as lembranças da noite e da manhã teimavam em surgir.

            Shayera andava de calcinha e camiseta pelo quarto, tentando encontrar onde seu jeans foi parar na noite anterior. Lembrava-se vagamente das mãos hábeis de Wally livrando-a da peça, jogando-a em algum ponto do quarto.

Olhou para a figura adormecida na cama, de bruços. Embora nunca antes se visse romanticamente envolvida com Wally, o ruivo foi a melhor coisa de sua vida nos últimos tempos. Sorriu, pensando no quanto os dois funcionavam juntos. Foi incrível. Ele a fez se sentir especial, amada. Desfrutaram de cada momento juntos, sem pressa. Ela dormiu embalada em seus braços, e o cheiro dele permanecia em sua pele. Suas pernas tremiam só de imaginar.

Quando enfim encontrou seu jeans, notou Wally acordado, sentado na cama, apreciando-a. Trocaram um sorriso cúmplice e no instante seguinte Wally, ainda nu, a envolvia em seus braços. Desta vez, ela não queria protestar. Ele beijou seu pescoço e o mundo se derretia. Não era necessário dizer que ela chegou muito atrasada.

Shayera soltou um suspiro satisfeito, quase como um gemido baixo, ganhando a atenção do herói a seu lado. Batman observou com o canto do olho uma Shayera muito desconcentrada em seu dever no monitor. Havia uma missão, e eles estavam incumbidos em serem seus olhos e ouvidos.

            ─Concentre-se, Shayera. Está passando informações erradas.

            A mulher alada acordou de seus devaneios e percebeu que Batman estava certo. Forçou-se então a se concentrar. Foi difícil, como ela não conseguia esconder o enorme sorriso. Sentia-se feliz e em paz pela primeira vez em muito tempo.

            Quando a missão enfim terminou, Batman aproximou-se da amiga.

            ─Está desconcentrada. ─Observou.

            ─Eu bebi um pouco ontem. ─Retrucou. ─Não devo ser a primeira pessoa que você vê de ressaca.

            ─Há uma semana, estava arrasada, e hoje...

            Ela cruzou os braços.

            ─Não lhe devo satisfações sobre minha vida pessoal.

            ─Se interfere em nosso trabalho ou na vida de civis, é meu dever saber.

            Shayera ficou de pé.

            ─Se deseja tanto saber, por que não descobre sozinho? ─Ela sorriu diante da figura descrente dele. ─Agora preciso de um café.

            Assim, saiu, deixando um Batman atordoado para trás.

 

Fica comigo então

Não me abandona, não

Alguém te perguntou como é que foi seu dia?

Uma palavra amiga, uma notícia boa

Isso faz falta no dia a dia

A gente nunca sabe quem são essas pessoas

 

             Shayera saiu do refeitório, após seu merecido café. Ela estava sozinha no elevador, mas então a porta se abriu e Flash se juntou a ela. Enquanto no apartamento de Wally, parecia um mundo à parte, agora, de volta à liga, apesar de sentir-se muito bem, parecia um pouco estranho. Eles ainda não tiveram a chance de conversar sobre a noitada e o sexo.

Quando ela pensou em fugir, o speedster segurou seu braço.

            ─É impressão minha, ou você está me evitando a manhã toda?

            ─Não é impressão, estou realmente evitando você.

            ─E por quê?

            A sinceridade em seu tom pegou-a de surpresa.

            ─Ontem foi incrível, mas... ─Fez uma pausa. Lembrou-se das palavras de John. ─John...

            ─Ainda gosta dele.

            Shayera deu de ombros.

            ─Tinha esperanças de que algum dia ficaríamos juntos, agora, não tenho tanta certeza. ─Fez uma pausa e fitou Flash. ─Você acha que é possível mudar o destino?

            Flash tirou a máscara. Ergueu o queixo de Shayera, para que ela o olhasse nos olhos.

            ─Nós fazemos nosso próprio destino. Nossas ações moldam o futuro, e talvez, o GL não seja para estar com você. Não tem como saber.

            Shayera segurou as mãos dele, que ainda estavam em seu rosto.

            ─Obrigada, Flash. Você é o melhor.

            Ficou na ponta dos pés e beijou-lhe a bochecha. Ele se mudou, encontrando os lábios dela em um beijo terno. Tímido no início, tornou-se mais apaixonado ao perceber que ela não fugiria. A verdade, ela precisava dele, e não apenas por causa dos beijos, ou o sexo. Por um sentimento que ainda não sabia admitir, apenas precisava. Quando acabou, ele manteve a testa colada com a dela. Seus olhos fechados, saboreando o momento. Apenas a voz dele em sua cabeça.

            ─Não pense no futuro, Shay. Aprenda a viver o momento. Eu posso estar nesse momento, se você quiser.

            Ela não precisava, nem queria pensar na proposta. A noite passada foi a mais feliz em semanas, meses até. Shayera não queria esperar a vida toda por John. Não quando ela tinha Wally.

            ─Eu quero, Wally. ─Suspirou. ─Quero você.

            ─Tão fácil? ─Abriu um enorme sorriso. ─Achei que teria que chantageá-la com meu corpo nu.

            Ela riu e o abraçou. Com alegria, tomou seus lábios em outro beijo, agora mais apaixonado. Os braços dele ao redor de sua cintura lembravam-lhe algo familiar. Ela estava em casa em seu abraço.

            ─Não pense que eu sou fácil.

            ─Depois de duas rodadas? Jamais. ─Colocou a máscara de volta e piscou pra ela. ─Gostosa.

            Ela deu um soco em seu braço, o que o fez rir. Pensou em beijá-lo outra vez, contudo a porta do elevador se abria. Tiveram que se soltar, mas entrelaçou as mãos com as dele, entre sorrisos e olhares cúmplices. O dia acabou de ficar melhor.

 

Eu só queria te lembrar

Que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós

Eu estava errado e você não tem que me perdoar

 

            ─Por que não diz que gosta dela? Diana?

Batman se voltou para uma Shayera sorridente que sentava a seu lado. Desviou o olhar da ruiva tanagariana. Ela por sua vez revirou os olhos.

─Não sei a que se refere. ─Disse.

─John disse que não quer ser escravo do destino. Acho que também podemos fazer nossas escolhas. Eu sei que você gosta dela.

─Por que acha que eu gosto?

Shayera deu de ombros. Ela já esperava uma resposta parecida. O Batman, sempre tão fechado, jamais admitiria seus sentimentos. Enrolou uma mecha de cabelo nos dedos.

─Ah, eu apenas sei. ─Fez uma pausa. ─Mesmo que não dê certo, saberá que tentou.

Batman analisou a mulher à sua frente. Ela exibia um grande sorriso, ao contrário de alguns dias atrás. Mesmo tentando não demonstrar, ela exalava felicidade e paz. Tudo mudou na ultima noite. O motivo ficou obvio.

─Com quem está tentando?

A pergunta pegou-a de surpresa. Ele era bom em ler as pessoas.

─Wally. ─Quando Batman ergueu a sobrancelha, tratou de acrescentar. ─Ele é bonito, gentil, bom de cama... e é a primeira vez que me sinto bem em muito tempo.

─Quer dizer que vai usá-lo para seu próprio bem. ─Era mais uma afirmação que uma pergunta.

─Jamais usaria meu melhor amigo. Eu realmente quero ficar com ele.

─Boa sorte. ─Disse e se levantou. Ele ainda era um pouco mais racional que Shayera e aquela conversa já durava tempo demais. Enquanto se afastava, ainda ouviu a voz da ruiva.

─Covarde...

Não se deu ao trabalho de olhar para trás, ou responder-lhe. No entanto, Shayera estava certa. Tratando de amor, era mesmo um covarde.

 

Mas também quero te mostrar

Que existe um lado bom

Nessa história

E tudo que ainda temos a compartilhar

 

            Uma semana se passou desde sua “conversa” com Shayera. A ruiva não tocou novamente no assunto, mesmo assim, suas palavras não saíam de sua cabeça. A versão dele no futuro era a de um homem solitário, e Batman realmente não se importava tanto em ser sozinho. Ele até gostava. Então por que seu peito se enchia de um sentimento novo toda vez que pensava no assunto?

            Tinha seus argumentos contra um relacionamento, no entanto, eles pareciam tão falhos quando toda uma nova perspectiva se abria à sua frente.

Diana abriu a porta do quarto para sair, e se deparou com a figura de Batman.

            ─Ah, olá, Batman.

            ─Podemos conversar por um momento?

            Mesmo estranhando um pouco a atitude, deu-lhe passagem. Ela cruzou os braços, esperando ele falar.

            ─Desculpe-me. ─Disse, deixando uma amazona chocada à sua frente.

            ─Eu não entendo, Bruce. Por que está me pedindo desculpas?

            Deu um passo a frente, colocando-se mais próximo da princesa amazona. Diana o encarou confusa, mas não fugiu. Ela desejava saber que rumo aquela conversa tomaria.

            ─Por ter sido um covarde por todo esse tempo. ─Respondeu.

            ─Mas você nunca foi um covarde. Você é um dos homens mais corajosos que conheço.

            ─E você é uma das mulheres mais fortes que conheço. Agradeço por tê-la conhecido, e embora não o dissesse em voz alta. ─Fez uma pausa. ─Talvez... tenha sentimentos por você.

            À sua maneira, Batman havia se declarado a ela? Ela esperava que sim, e por isso aproximou-se para abraçá-lo.

            ─Ah, Bruce...

            Diana acabou com a pequena distância que havia entre eles. Aproximou sua boca da dele, puxando-o para um beijo apaixonado. Mesmo duro no início, viu-se correspondendo a ela. Ele, decidido a surpreendê-la, acabou sendo surpreendido com aquele beijo. Mas era bom.

            ─Isso tudo é inesperado. ─Disse quando se separaram.

            ─Não era o que pretendia quando veio aqui? ─Perguntou, risonha.

            ─Pensava em chamá-la para um jantar. ─Deu um leve sorriso. ─Contudo, isto me parece muito melhor. Devo agradecer a uma amiga.

            ─Que amiga? ─Indagou.

            Batman deu de ombros.

            ─Shayera.

            Diana ergueu a sobrancelha, mas não teve tempo de fazer mais perguntas, como era silenciada com um novo beijo. Batman beijava bem, e por isso, decidiu deixar passar. Na verdade, ela não se importava com mais nada além dele no momento.

 

E viver, e cantar

Não importa qual seja o dia

Vamos viver, vadiar

O que importa é nossa alegria

Tão natural quanto a luz do dia...

 

            Depois da tarde incrível que passou com o Flash, Shayera voltava para seu quarto. Havia uma nota de papel presa em sua porta. Olhou para os lados, e não identificou ninguém responsável. Pegou o pedaço de papel, imaginando ser obra do Flash, mas não era. Sorriu, vendo de quem se tratava e qual o assunto da mensagem.

            “Você estava certa. Obrigado.

 Batman.”

 

Aquelas cinco palavras traziam um mundo de esperança e possibilidades com elas. Assim, se ainda duvidava, agora tinha certeza de suas escolhas. Sem pensar no destino, ou no futuro. E ela estava certa, muito certa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta foi a primeira one do meu especial. Será que ficou à altura?
Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "October, especial de um ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.