October, especial de um ano escrita por darling violetta


Capítulo 4
Symphony


Notas iniciais do capítulo

Shayera e seu durante feliz com o Flash. Baseado em "Symphony", Clean Bandit.
Eu pensei em usar Só os loucos sabem, mas a idéia com essa música surgiu de última hora e resolvi colocar ela no lugar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757143/chapter/4

I’ve been hearing symphonies

(Eu tenho ouvido sinfonias)

Before all I heard was silence

(Antes, tudo o que eu ouvia era silêncio)

A rhapsody for you and me

(Uma rapsódia para você e para mim)

And every melody is timeless

(E cada melodia é eterna)

 

Life was stringing me along

(A vida estava me amarrando)

Then you came and you cut me loose

(Então você veio e me libertou)

Was solo singing on my own

(Estava cantando sozinha)

Now I can’t find a key without you

(Agora eu não consigo encontrar uma nota sem você)

            Uma música romântica começou a tocar nos alto falantes da Torre de Vigia no início da manhã. Em seguida, a voz do Flash.

            ─Hey, se você é uma linda garota ruiva, com grandes asas, eu não vou dizer quem, mas espero que você saiba que é você... ─Fez uma pausa e riu. ─Aproveite a música antes que o marciano a desligue. Ele vem na minha direção com cara de bravo. Tenha um bom dia, minha linda...

            A música continuou a soar, mas menos de um minuto depois foi desligada. Flash riu de si mesmo, após ter fugido para o refeitório.

            ─Você realmente tem tentado fazer isso dar certo.

            Flash olhou para cima apenas para ver Fogo sentando ao lado dele. Ele deu de ombros.

            ─Gosto muito da Shay, e ela gosta de mim.

            ─É estranho ver vocês juntos, pensei que ela era quase como uma irmã para você...

            ─Foi tudo por acaso. ─Disse. ─A gente saiu para beber e acabamos ficando.

            ─Hm, uma pena...

            Fogo apoiou o queixo na mão, e deu um leve sorriso para o Flash. Ela era bonita, e ele já esteve interessado nela, mas Shayera ainda ganhava para ele. Abriu um sorriso para a ruiva, e acenou quando ela entrou em seu campo de visão. Fogo se voltou para ela e se levantou.

            ─Estava guardando seu lugar. ─Sorriu.

            Apertou o queixo dele antes de sair. Ele ergueu a sobrancelha e tentou argumentar, mas Shayera se abaixou na frente dele.

            ─Ei. ─Shayera sussurrou. ─Olha pra mim...

            Ela segurou seu rosto e o puxou para um beijo. Embora soubesse que comentavam sobre eles, e o Flash a envergonhava todas as manhãs com aquela história de música, ela não se importava tanto quanto pensou. Na verdade, gostava um pouquinho. Sentia-se amada e desejada.

            ─Isto tudo é ciúmes?

            Deu de ombros. Sabia que o Flash já se interessou pela Fogo tempos atrás, e embora não soubesse se era ciúme, não queria a heroína tão perto dele. Sentou ao lado dele, roubando um pouco de sua comida.

            ─Por que eu teria ciúmes de você?

            ─Eu sou um gostoso, Shay, e você sabe que me ama...

            Ela riu, negando, mas abraçando-o no processo.

And now your song is on repeat

(E agora sua música está em repetição)

And I’m dancing on to your heartbeat

(E eu estou dançando na batida do seu coração)

And when you’re gone

(E quando você se vai)

I feel incomplete

(Me sinto incompleta)

So if you want the truth

(Então, se você quer a verdade)

 

I just wanna be part of your Symphony

(Eu só quero fazer parte da sua sinfonia)

Will you hold me tight and not let go?

(Você vai me abraçar forte e não ir embora?)

Symphony

(Sinfonia)

Like a love song on the radio

(Como uma canção de amor no rádio)

Will you hold me tight and not let go?

(Você vai me abraçar forte e não ir embora?)

            Shayera encarou seu adorado velocista escarlate com a mesma expressão de quando ele falava algo absurdo para ela. E pela primeira vez, soava mais absurdo que qualquer outra. E por quê? Porque era sério.

Eles tiveram um dia cheio e tudo que ela queria era relaxar. Assim, decidiram fugir da torre pela noite e foram para o apartamento dele. Era mais confortável que as inúmeras vezes que dividiram a pequena cama na torre de vigia. Ela estava quase adormecida, deitada confortável em seu peito quando a pergunta surgiu.

─O que acha de vir morar aqui? ─Sussurrou. ─Quer dizer, é mais confortável que dormir na torre...

─Rápido demais, Wally.

─Não é como se te pedisse em casamento só estou falando sobre dividir uma casa. Quase como colegas de quarto com benefícios.

Shayera riu e se ergueu.

─Não seria tão simples. E você sabe.

─Pensei que não faria mal em tentar. Boa noite, Shay.

─Boa noite...

 

I’m sorry if it’s all too much

(Me desculpe se isso tudo é demais)

Every day you’re here I’m healing

(Todo dia você está aqui e eu estou me curando)

And I was running out of luck

(Eu estava ficando sem sorte)

I never thought I’d find this feeling

(Nunca pensei que encontraria esse sentimento)

 

Cause I’ve been hearing symphonies

(Porque tenho ouvido sinfonias)

Before all I heard was silence

(Onde antes eu só ouvia silêncio)

A rhapsody for you and me (rhapsody for you and me)

(Uma rapsódia pra você e para mim)

And every melody is timeless

(E cada melodia é eterna)

 

            Eles se divertiam juntos, e precisavam morar juntos para provar alguma coisa? Para ela, eles estavam bem daquele jeito. Certo?

Mas Shayera sabia que decepcionou o Flash ao recusar sua proposta de dividir um apartamento. Sua certeza foi confirmada naquela manhã quando não ouviu a rotineira música tocando nos alto falantes. Ele ainda sorria e a beijava e abraçava, mas ela sentia a pequena diferença. Faltava algo. Assim, Shayera se amaldiçoou pelo que pensou em fazer. Pelo que tinha que fazer. Não que tenha feito algo que merecesse um pedido de desculpas, ainda assim, sentia que precisava. E tinha que ser algo grande e estúpido.

Mais tarde, naquele dia, a música já conhecida pelos heróis, porém nunca finalizada na torre, voltou a tocar depois de quase um dia inteiro de silêncio. Os heróis pararam, esperando ouvir a voz do Flash, mas a voz feminina surgiu tímida no lugar.

─Eu odeio você por me sentir obrigada a isso, mas te adoro mais, por isso estou aqui...

Flash estava em um dos corredores, conversando com um dos heróis quando a música começou e a voz de Shayera veio em seguida. Ela fez uma pausa, e continuou.

─Gosto muito de você, e apenas você tem esse lugar especial no meu coração e você estava certo...

─Eu estou sempre certo, Shay. ─A ruiva se virou assustada para olhar a figura do Flash parado atrás dela.

─Me desculpa... eu te amo...

Ele sorriu e a abraçou.

─Também te amo, minha linda.

Beijaram-se. Shayera o apertou o máximo que conseguia, sentindo-se estranhamente certa. Quando se separaram, J’onn os encarava com os braços cruzados. O casal sorriu e Flash apertou alguns controles.

─O marciano está encarando a gente, e eu não me importo porque estou com a garota mais bonita daqui e a gente vai transar. Divirtam-se com a música...

Ele piscou para J’onn e se afastaram.

─Quem disse que a gente vai transar? ─Ela indagou.

─Ah, ninguém faz uma loucura dessas sem querer algo em troca.

─Hey! ─Ela resmungou.

O casal riu, cada vez mais longe. J’onn balançou a cabeça, e esticou a mão para desligar a música, porém se deteve. Era uma ocasião especial, um pequeno gesto de amor. Assim, pela primeira vez, todos puderam ouvir a música até o fim.

And now your song is on repeat

(E agora sua música está em repetição)

And I’m dancing on to your heartbeat

(E eu estou dançando na batida do seu coração)

And when you’re gone

(E quando você se vai)

I feel incomplete

(Me sinto incompleta)

So if you want the truth

(Então, se você quer a verdade)

Algum tempo depois…

A porta do elevador se abriu, mas Lanterna não entrou. Ficou parado, encarando a figura alada de sua ex carregando uma mala. Pensou em ajudá-la, mas sabia que ela jamais aceitaria. Deve ter se calado por tempo demais, pois ela ergueu a sobrancelha e falou.

            ─Vai descer?

            Assentiu e entrou junto com ela. O tempo corria lentamente. Olhou para trás, para ela.

            ─Decidiu tirar umas férias?

            ─Não, eu só estou me mudando, mas vou estar aqui todos os dias.

            Sua curiosidade era grande, e por mais que desejasse perguntar para onde, as palavras não saíram de sua boca. Eles voltavam a se falar, mas ainda era cedo para tocar em assuntos tão pessoais.

            ─Boa sorte. ─Disse simplesmente.

            ─Obrigada. ─Retrucou.

            A porta se abriu novamente e Flash estava lá, ansioso. Shayera saiu em seguida, e o ruivo tomou a mala dela. Beijou-lhe a bochecha e segurou sua cintura.

            ─São todas as suas coisas?

            A ruiva assentiu, parecendo envergonhada. Desde sua volta, não tinha muito mais que algumas roupas e uns poucos objetos.

            ─Legal. ─Sorriu para ela, e só então notou a figura dentro do elevador, observando a interação do casal. Deu um aceno tímido para o Lanterna. ─Oi, Lanterna.

            ─Oi. ─Respondeu, formulando hipóteses para a mala e o resto.

            Ele não sabia muito o que fazer, então deixou que Shayera o puxasse para longe do elevador.

            ─Vamos andando? Tenho que arrumar minhas coisas ainda hoje.

            ─Não precisa ter pressa, Shay. Minha casa não vai a lugar nenhum. Nem eu.

            ─Eu sei.

            Sorriu e segurou sua mão. Os dois caminhavam lado a lado, indo de encontro ao seu momento. Ainda era seu durante feliz, e ela queria vivê-lo, sem esperar um final. Sem esperar nada, além de um dia de cada vez. E neste dia, ela estava indo para morar com o Flash. O tempo não lhe importava. Mesmo que não seja infinito, posto que é chama, que seja eterno enquanto dure.

I just wanna be part of your Symphony

(Eu só quero fazer parte da sua sinfonia)

Will you hold me tight and not let go?

(Você vai me abraçar forte e não ir embora?)

Symphony

(Sinfonia)

Like a love song on the radio

(Como uma canção de amor no rádio)

 

Will you hold me tight and not let go?

(Você vai me abraçar forte e não ir embora?)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que seja eterno enquanto dure. E de coração eu espero que dure.
Ah, esse é o fim!!! Foi difícil, mas até que gostei de escrever isso. Claro, as histórias não são tão fiéis as letras das músicas, e nem era pra ser mesmo. Eu só acho que combinava com o momento, sei lá. Para mim fazia muito sentido.
Esse é o fim.
Gratidão!!!
De verdade, se você chegou até aqui, muito obrigada, de coração.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "October, especial de um ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.