Bulletproof Grower escrita por Jéssica Sanz


Capítulo 9
A estrela que mais brilha


Notas iniciais do capítulo

Finalmente vocês vão conhecer o tal palco. E vem mais "guerrinha" por aí...
Como o palco é meio complicado eu coloquei uma plantinha pra vocês (hiperlink).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757101/chapter/9

— Bom dia, pessoal. Todo mundo já deve me conhecer, eu sou Min Sunghee. No primeiro semestre fiquei responsável por treinar as meninas do nível 5. Agora estamos misturados e divididos, parece divertido. Agora estou responsável por treinar o Grupo 1. O 2 está a cargo do meu appa, Jungkook-ajussi — ela se referiu a ele como as crianças costumavam fazer. — O 3 está com Jimin-ajussi e o 4 com Hoseok-ajussi. Como nós somos o primeiro grupo, vamos abrir essa performance, então também vamos fazer a intro.

Sunghee começou a organizar as posições da primeira parte. Explicou que Junggie transitaria pelos grupos, sempre havendo um pequeno pedestal circular onde ele ficava. A partir do pedestal, para trás, eles formariam uma meia-lua.

— O primeiro movimento vai acompanhar a música, que tem um crescente bem pomposo. Ele parte do braço que está atrás indo de baixo para cima. Não se esqueçam, pessoal, que o movimento é sempre projetado. Não é simplesmente conduzir a mão de baixo para cima, mas você projeta desde o tronco, passando pelo ombro, cotovelo, indo até a ponta dos dedos. Projeta a cabeça, projeta o olhar, crescendo gradativamente. Se todos fizerem isso juntos, esse crescente vai ser bem visível e impactante. Depois disso, vamos começar os movimentos marcados.

Já havia muito tempo de Casa Daegu. Eram poucos novatos, principalmente no nível 5. A maioria já estava bem estudada, executando movimentos mais complexos, sempre com intenção bem definida. Assim, por mais que fossem pequenos, eles conseguiram fazer uma coreografia onde cada um tinha o seu papel; não era aquela coreografia onde todos executam os mesmos movimentos. Cada criança tinha sua importância e percorria um caminho único pelo palco, executando os movimentos marcados em tempos diferentes.

Junggie sempre tentava ir em todos os ensaios, para acompanhar tudo o que estava acontecendo. Ainda estava nervoso com aquele protagonismo que ele achava demais para ele, mas vinha conversando com as quatro irmãs, que o confortavam. O apoio de Florzinha, principalmente, era muito importante, uma vez que fora ela mesma quem mudara a noção que ele tinha de protagonismo. Os cinco vinham passando muito tempo juntos, fazendo coisas por Omelas no tempo livre. De vez em quando, a conversa era sobre isso: Junggie não estava tão confortável naquela posição.

— O apeoji fez parecer que foi uma decisão aleatória, mas esse método deixou muito claro, gente… Ele queria que eu fosse o principal.

— Por que acha isso?

— Nós cinco sempre andamos juntos, Kyu, principalmente nos últimos tempos. Pedir para vocês escolherem era praticamente me escolher.

— Olha, vou dizer minha opinião — anunciou Jaehwa. — Realmente acho que o apeoji te escolheu, mas não vejo mal nisso. Você é filho dele de verdade e…

— Não gosto disso. Não gosto de estar acima de vocês só por ser filho dele.

— Mas você é. Ele não tem por que ignorar esse fato — disse Florzinha, o que deixou Junggie meio incerto.

— Eu não acho que foi só por isso. Você é novato, Junggie e… É um crescente. Sei que não vê nada demais nisso, mas em breve você fará seis anos, e então vai para a turma nível 6. Esse é o único espetáculo que teremos com você, acho ótimo estar lhe dando essa oportunidade.

— Relaxa, garoto, você merece estar onde está — disse Yonok.

— Conheço outras pessoas que merecem também — murmurou ele, quando elas não estavam mais prestando atenção. Estavam atentas ao palco que estava sendo montado. Yoongi tinha dito que ele seria diferente, e realmente parecia algo inédito e muito maior do que o normal.

— Esse palco parece ser bem louco — comentou Florzinha.

— É sim — disse Namkyu. — Estou bem ansiosa. Que bom que você vai pegar a inauguração antes de ir.

Florzinha assentiu, mas logo perdeu o foco. Vinha pensando muito em sua partida. Em alguns momentos, ela ficava se perguntando se realmente deveria ir. A aproximação de Junggie vinha mudando muitas coisas.

— Animados pro primeiro ensaio geral no palco? — perguntou Jaehwa.

— Estou ansioso para explorar — confessou Junggie. — Ele parece ser um tanto… complexo, não acham?

— De fato — admitiu Yonok, rindo.

 

~

 

— Turma de dança nível cinco, vocês estão prestes a serem os primeiros de Daegu a pisarem no mais novo palco fixo de Omelas… O Multipalco 360º!

Houve bastante comemoração na turma. Eles estavam se sentindo privilegiados naquele ano especial.

— Ele é bem grande, então vocês vão poder andar e explorar durante um tempo, antes de começarmos nosso primeiro Ensaio Geral. O primeiro Ensaio Geral desse palco. Vamos lá!

Yoongi abriu o portão… Quer dizer, um dos portões. A indicação acima dizia “Portão Nordeste”. Ele entrou primeiro e foi acompanhado pelas crianças e pelos quatro mentores. As crianças passaram por um corredor abaixo de uma passarela e entraram na área nivelada cheia de cadeiras. Começaram a explorar tudo, encantados. Logo, notaram que as cadeiras viravam em 360º. Claro, além das cadeiras, notaram os cinco palcos que compunham aquela estrutura circular (que nesse quesito parecia um estádio de futebol). Havia um palco circular bem no meio, além de quatro palcos com concha acústica nos quatro pontos cardeais. Os quatro palcos eram ligados ao do meio por passarelas. Além disso, eram ligados nas diagonais por passarelas curvas que caracterizavam o formato circular.

Yoongi deixou as crianças andarem um pouco pelas plateias, antes de pedir aos mentores para conduzir cada grupo ao seu palco de origem. Eles entraram por portas abaixo das passarelas internas (que ligavam o central aos cardeais). Ali, era o corredor que ligava os palcos por baixo. Dessa forma, chegaram aos camarins dos palcos cardeais, que também ficavam na parte de baixo. Já estavam estruturados com araras, armários, espelhos, bancadas e cadeiras de maquiagem. Enfim, eles subiram por escadas na parte de trás, que davam na cochia, que já tinha alguns equipamentos. Assim, puderam entrar nos palcos pelas laterais.

Logo, os grupos viram uns aos outros nos palcos ao redor. Todas as crianças estavam encantadas com aquela estrutura tão diferente. Queriam experimentar as passarelas, mas Yoongi disse que precisavam ensaiar primeiro. Depois, ele as deixaria explorar um pouco mais. Então, os grupos arrumaram suas posições iniciais: cada grupo em um palco cardeal. Yoongi estava sentado em uma das cadeiras com um microfone, e explicou o que iria acontecer, enquanto Sunghee preparava a música. Ainda não era a versão cantada.

— Junggie vai iniciar com o Grupo 1 no Palco Norte. Depois, ele vai pela passarela Nordeste até o Palco Leste, durante o intervalo. E não é muito tempo, como já devem ter notado, tem que ir correndo. Depois da Parte 2, ele vai para o Sul e depois para Oeste. Aí vai chegar a Parte 5. Nisso, todo mundo vai pelas passarelas centrais até o Palco Central, onde vai acontecer o final que temos planejado nas sextas.

— De repente tudo faz sentido — comentou Namkyu. — Não tava conseguindo visualizar… Agora tô.

— Lembrando: como nos ensaios, os palcos estão com estes círculos no centro. No dia, vai ter uma pequena elevação para deixá-lo mais visível. Isso vai marcar bem os pontos de chegada do Junggie. Começamos a treinar isso desde já. Vamos tentar passar uma vez. Preparem a posição inicial.

A turma 5 passou tudo direitinho. Junggie teve que suar para correr pelas passarelas, mas conseguiu. Florzinha estava 100% atenta a tudo o que ele fazia. Pensava profundamente em algo que seu pai (ainda o chamaria assim, ao menos por enquanto) tinha dito a ela em uma conversa particular recente.

— Eu percebi que você e Junggie estão se dando bem agora. Isso é muito legal… na verdade, é extremamente bonito. Eu tinha esperanças de que isso pudesse acontecer, mas não agora, não tão rápido.

— É — murmurou ela, que não gostava de falar no assunto. Admirava o fato de estar próxima de Junggie, mas havia sido um processo doloroso. — Então o que está te incomodando? — perguntou ela, que como sempre, sabia reconhecer o que Suga estava sentindo.

— Bom… Sendo bem sincero, essa guerrinha de vocês é uma graça.

— Uma graça? Não acredito que tô ouvindo isso — riu ela.

— Sim, uma graça. É claro que não seria uma graça se vocês saíssem no tapa ou algo assim, mas essa disputa pelo estrelato não é só uma fofura… é uma fonte de inspiração.

— Inspiração — repetiu Florzinha, tentando captar o pensamento.

— Sim. A disputa inspira vocês a treinarem mais, a se esforçarem para serem um melhor que o outro, para que possam brilhar. Eu imagino que vocês não tenham noção, mas a dança de vocês melhorou exponencialmente desde que o enfrentamento começou. Além disso, esse tema tem inspirado a mim… Esse é um tema que começou a me atrair. Batalha de dança, meninos contra meninas, frente a frente. Tive a ideia para a abertura do concerto desse ano, e a partir disso projetei o palco que vamos inaugurar em alguns dias. Eu sei que você ainda não entrou lá, mas…

— Já dá pra ver que é algo bem grande. E bem diferente de tudo o que já tivemos.

— Sim, é. E veio de vocês dois.

— Então… Você quer que a gente volte a brigar? Desculpa, pai, não vai rolar. #impossível.

Suga riu um pouco. Tentou fazer o riso parecer ser pela hashtag, mas na verdade foi de felicidade por ela o estar chamando de pai de novo.

— Vocês fizeram as pazes mesmo — concluiu ele.

— É difícil… A gente… teve um momento de trégua e revelamos muitas coisas um pro outro e… Enfim, agora que nos conhecemos de verdade, não tem como atacar de novo.

— Atacar — murmurou ele, com a mão no queixo. Já estava com outro pensamento.

— É, não dá para atacar o Junggie. Não posso competir com ele de novo.

Do nada, Suga bateu palma, assustando Florzinha um pouco.

— Aí que tá, filha. Você acha que competir é atacar?

— Atacar, defender, contra-atacar…

— Palavras fortes, não? Bom, competir pode ser isso tudo, mas também pode ser diversão. Tem visitado a Ala E? Você sabe, a galera de lá vive jogando, o que normalmente quer dizer competir. Mesmo que seja um amistoso, existe a essência: um jogador contra o outro, um time contra o outro. E são todos irmãos. Você acha que eles se odeiam por estarem contra? Nada disso! Um exemplo mais prático: você sabe que eu e o Jimin-ajussi somos fechamento puro, o que não impede que a gente jogue um leve poker no fim da noite de vez em quando. A gente compete, mas não há nada de mal. Ainda somos amigos, amigos que sabem jogar. Entende o que quero dizer?

— Acho que sim — disse ela, pensando.

Foi assim que Florzinha decidiu.

— Muito bem pessoal — elogiou Yoongi. — Podemos passar mais uma vez?

Todos se encaminharam para as posições iniciais. Dentro de alguns minutos estavam prontos.

— Leva na esportiva — disse Florzinha a Junggie, ao passar por ele para sua posição inicial. O menino não entendeu, mas continuou o que estava fazendo.

Sunghee soltou a música. O grupo de Florzinha começou dançando com Junngie na parte 1, no Palco Norte. Ao fim do primeiro refrão, ele começou o caminho para o Palco Leste, mas tomou um susto com Florzinha saindo em disparada pela Passarela Nordeste. Sem entender, ele ficou parado e olhou para o pai na plateia, enquanto Florzinha tomava seu lugar no círculo, na parte 2. Yoongi deu de ombros e riu, antes de fazer um sinal indicando que ele deveria continuar.

Florzinha executou lindamente o que seria o solo de Junggie, mesmo só tendo assistido à parte 2 uma vez. Manteve a essência, mas acrescentou algo que lhe parecia perfeito para aquele momento. Junggie foi com calma pela Passarela Nordeste e ficou observando aquilo. “Será que isso o que devo levar na esportiva?”, perguntou-se ele, rindo. Parecia divertido. Ao final do segundo refrão, ele correu na frente e alcançou primeiro o Palco Sul, subindo logo no círculo. Florzinha chegou logo depois, e pareceu levemente frustrada pela momentânea derrota. Ali, no Palco Sul, ainda teve que encarar o olhar de reprovação de Jaehwa, como era de se esperar. Ela nunca entenderia o que era aquilo. O mais importante era que ela estava se divertindo, e o sorriso contido de Junggie indicava o mesmo do lado dele.

Sem perder a concentração, ela correu pela Passarela Sudeste antes mesmo que o refrão 3 pudesse acabar completamente. Não tinha como não ser a primeira a chegar no quarto círculo. Junggie a alcançou logo e tratou de fazer algumas interações.

Como podem imaginar, Min Yoongi observava aquilo tudo completamente encantado. Era esse tipo de coisa que ele estava buscando. A batalha entre os irmãos já era formidável… Agora que realmente estavam levando numa boa, como devia ser, estava simplesmente perfeita. Ele estava se perguntando quem dominaria a parte 5.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vocês já sabem, né...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bulletproof Grower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.