D´Nosso Jeito escrita por Tales Of Castle


Capítulo 11
Fase 2 - O convite


Notas iniciais do capítulo

Oi, amantes de caskett!!! ♥ ♥
A partir de agora tentarei postar no máximo de dois em dois dias, tá bom?
Tentarei postar amanhã!
Divirtam-se e sejam felizes ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757085/chapter/11

No capítulo anterior:

Pov Lanie

Eu tinha ido a casa de Espo para transar, mas Kevin estava lá, por isso, estava fora de questão.

—Vocês têm tido notícias de Kate ou de Castle? – Kevin pergunta.

—Sobre a aposta? – Confirmo.

—Eles ainda não se pegaram?! – Javi parece desacreditado.

—Não! Eu confio em Kate.

—Acha mesmo que ela ia te contar? – Ryan, dá de ombros, rindo.

—É claro… - Falo como se fosse óbvio.

—Então me fala… Kate dormiu em casa ontem depois de Castle a ter ido buscar? – Javi, duvida.

—Não… Mas se eles já se tivessem pegado, Castle iria correndo falar para vocês! – Eu noto.

—Só temos uma maneira de saber… - Javi fala, sorrindo.

—Não vão fazer nenhuma besteira… - Kevin, diz.

—Castle estará viajando para os Hamptons o próximo final de semana e Kate vai com ele, nós vamos elaborar um plano e expiá-los. – Espo, ri.

—Ótima ideia! – Eu me abraço a ele.

—C´mom! Não vamos fazer isso… - Ryan, protesta.

—Ou você está connosco ou contra nós. – Espo repara.

—Tudo bem… mas se isso der merda, eu não quero que sobre para mim!

Isto ia ser um arraso. Lanie como 007! Eu ia adorar!

 

Pov Castle

As panquecas estavam ótimas, mas a companhia nem se fala…

—Você está me propondo que me junte á sua empresa “BigBros”? – Ela parece surpreendida.

—Isso mesmo. – Eu sorrio.

—Tenho de pensar bem. – Kate, pondera.

—Tem todo tempo do mundo… - Recolho o seu prato.

—Você sempre vai viajar para os Hamptons no final de semana? – Ela pergunta.

—Sim e você vem comigo. – Afirmo, seguro.

—Uau! – Ela, ri. – Você fala como se mandasse em mim…

—E mando… Sou seu patrão, esqueceu? – Pisco para ela.

—Eu posso desistir a qualquer momento… - Kate nota.

—Pois, mas você não ia quebrar o meu coração dessa forma… - Aproximo-me.

—Hum… - Beckett ainda se aproxima mais um pouco, aquecendo a cozinha de forma inexplicável. – Eu não sabia que você tinha coração.

—Eu posso te mostrar… - Colo mais os nossos corpos. Eu sei que ela não iria resistir por muito mais tempo.

Eu sei que ela gostava de me deixar louco.

Eu não me importava com isso.

—Acho que está na hora de eu trabalhar um pouco… - Ela trinca o seu lábio olhando nos meus olhos, deixando-me num frenesim interno.

—Tudo bem… - Engulo em seco.

—Se me permite… - Beckett pisca para mim, pegando num morango, trincando e deixando o sumo da fruta escorrer pelo canto da sua boca.

Eu admiro tudo com tesão.

—… Vou trabalhar… - Ela limpa o sumo que continua escorrendo pelo seu pescoço e me dá as costas.

—O…okk…ok… - Eu gaguejo vendo a sua silhueta se afastar.

Essa mulher ia ser a minha desgraçada.

Com toda a certeza.

O dia passou e para minha felicidade faltavam apenas 2 dias para o final de semana. Eu iria provocar Kate ao máximo. Afinal, seriamos só nós os dois.

Beckett foi para casa e pouco depois minha campainha toca.

Estranho… Será que Kate se tinha esquecido de alguma coisa?

Me levanto despreocupado.

Abro a porta e me surpreendo.

—Tom…? – Eu franzo a sobrancelha. Tudo bem nós fomos colegas e éramos amigos, mas não tanto assim para Demming aparecer em minha casa.

—Posso entrar? – Ele vinha com o mesmo sorriso de sempre. Convencido.

—Claro. – Sorrio, amarelo. – A que se deve tal visita?

—Ah! Eu preciso da sua ajuda… - Ele confessa, sentando-se no sofá.

—Da minha ajuda? – Fico confuso.

—Sim, eu soube que você está trabalhando com Kate, ou seja, você roubou ela de mim… Brincadeirinha! – Ele ri, zombando da minha cara. – Então eu preciso que você me ajude a conquistá-la.

—Como é que é?! – Eu cuspo a água que estava tentando engolir.

O homem leva o maior fora da vida dele de manhã e está me pedindo para o ajudar a chegar a Kate?! Uau, que anedota gostosa de ouvir…

—É isso… Você está mais perto dela; Você tem jeito com mulheres… E para além do mais nós somos amigos! Amigos se ajudam uns aos outros, correto?

Estava me apetecendo socar a cara perfeita de Demming. Ele pensava que ia tirar Kate de mim?! Ok, Richard Castle… Tenta ser inteligente.

—Tudo bem, Demming! – Eu me abraço a ele, rindo. – Eu te ajudo a conquistar, Kate!

Eu estava começando a traçar um plano infalível em que eu, Richard Castle, iria conseguir fazer Katherine Beckett odiar Tom Demming sem que ninguém se apercebesse. Sou um génio!

—Sério?! – Ele se abraça a mim emocionado e eu não sei se ria da desgraça ou da burrice dele. Como se algum homem fosse dar a gostosa da Beckett para um amigo… Só um idiota mesmo.

Aliás, se ele é bobo assim, vai ser ainda mais fácil do que eu estou pensando… Como é que Kate pode ter uma queda por este anormal? A tomava como uma mulher inteligente.

Pov Kate

Chego em casa e tenho uma Lanie bastante sossegada assistindo TV.

—Boa noite… - Eu falo, sentando-me do lado dela.

—Boa noite…? Não tem nada para me contar? – Ela nem me encara. Invés disso está comendo pipocas de forma assustadora.

—Não… - Respondo, duvidando da minha própria palavra.

—Sério? Você não dormiu em casa na noite passada… - Lanie, finalmente, se vira para me encarar e devo dizer que é medonho o olhar que ela me faz.

—Eu fiquei trabalhando a noite toda. – Explico.

—Trabalhando ou rebolando em cima do Richard Castle?!

—Lanie! – Repreendo-a.

—Você sabe que eu descubro tudo o que eu quero… - Ela brinca com as unhas grandes  vermelhas.

—Você sabe que eu estou a fim do Demming… - Explico.

—Você é trouxa, não é?! – Ela se irrita.

—O que foi?! – Me irrito também.

—É que realmente é preciso ser-se muito trouxa! – Lanie se levanta irritada e começa falando sozinha pela casa. – COMO É QUE ALGUÉM EM ESTADO NORMAL PREFERE O RETARDADO DO DEMMING AO RICHARD CASTLE!? ALÔ??? KATE…? ACORDA, AMIGA!

—Boa noite… - Eu falo, afastando-me, mas sei que seria inútil.

—Katherine Beckett você tem de refazer os seus conceitos! O Tom Demming é um idiota! Com aquela cara de frango deslavado! Minha filha…

—TCHAU, LANIE! ATÉ AMANHÃ! – Eu rio, indo para o meu quarto, mas eu sei que ela continuou reclamando.

Era por isso que eu amava Lanie.

…2 dias depois…

Eu estava ansiosa.

O final de semana sozinha com Richard Castle? Queria ver o que ia dar isso!

Com certeza eu ia provocar ao nível mais extremo… Como eu já falei antes – ele iria se arrepender da maldita aposta!

Acabo de fazer a mala, com as minhas melhores roupas e maquilhagem.

Estava pronta!

Lanie, está tomando o pequeno-almoço.

—Vou indo, Lanie… - Beijo a sua testa.

—Ok, se cuida. Bom trabalho. – Ela, sorri.

Que estranho… Eu estava viajando para os Hamptons com Castle e Lanie não parecia minimamente curiosa? Muito estranho para falar a verdade.

—Inté! – Eu me despeço, roubando uma maçã.

Pov Castle

Estava pronto.

Kevin e Espo passaram a manhã muito calados.

—Eu vou conseguir pegá-la! – Eu falo, olhando o espelho.

—Ok… - Eles falam em uníssono, olhando o programa que estava passando na TV.

—Vocês não estão curiosos? – Eu acho estranho a atitude deles.

—Não… - Eles falam de novo em conjunto.

—Tudo bem… - Dou de ombros, avistando Kate lá fora. - Minha musa, chegou! Cuidem-se, guys!

Eles me acenam e eu saio sem entender.

Como assim eles não estavam nem um pouco curiosos para saber?

—Bom dia! – Eu sorrio, pegando as malas de Kate. – Nossa! O que você têm aqui dentro?!

—Bens essenciais a qualquer mulher? – Ela fala como se fosse óbvio.

—Isto pesa mais que o meu ego! – Eu digo e ela ri.

—Pela primeira vez na vida, você fala alguma verdade… - Ela troça, entrando no carro.

—Você está se divertindo… - Eu entro do lado dela. – Mas hoje, depois do trabalho, haverá a Fase 2 para conquistar o crush. – Falo, determinado.

—Ah sim e qual é? – Kate arqueia a sobrancelha, divertida.

—O convite.

—O convite? – Ela ri.

—Sim, você precisa convidar Demming para sair ou não?

—Tem razão… E você vai me convidar para sair? – Beckett tem um sorriso no canto dos lábios. Eu consegui ver pelo canto do olho.

—Não! – Falo rápido. – Você vai me convidar para sair.

—Eu?! – Ela ri agora.

—É claro…

Pov Lanie

Pego o meu celular rápido, mas nesse momento ele toca.

Era Javi.

—Podemos avançar.

Estava ligando para dizer o mesmo.

—Ok, nos encontramos dentro de 10 minutos em sua casa.

—Combinado. Nós vemos lá.

—Até já.

—Até já.

Desligo a chamada e bato palmas feliz. Eu estava empolgada. Só espero que Kate ou Castle não tivessem percebido o que estava prestes a acontecer.

Eu, Kevin e Espo éramos os novos Detetives Privados!

Isto ia ser incrível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "D´Nosso Jeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.