Janelas da Alma escrita por Liz lonelyk oficial


Capítulo 5
Quarto passo


Notas iniciais do capítulo

Saga no começo nem eu sei como terminará. Todavia amo meus personagem e vou passar a expor cada ponto forte aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757076/chapter/5

— Eram anos de paz.

   A rainha vitória não mais cortava seus cabelos negros como a noite mais escura, continuava a treinar magia e lutas todos os dias, porém não mais era necessário a velha armadura está fora pendurada no ginásio onde novos ingressantes do exército real poderiam tomar como exemplo.

Um marco era aquela armadura, um símbolo de sua trajetória até o poder da cidade que havia jurado proteger não a cidade a princípio  e sim todas as meninas que compartilham de mesmo dom.

Há muitos anos havia duas luas sobre a cidade de Arrom, a segunda lua dava um poder mágico somente as mulheres.

Com a falta de compreensão do próprio dom e a falta de entendimento dos demais  todas as meninas que demonstravam sinais de tal eram perseguidas e mortas.

A rainha ao se deparar com o seu dom fugiu com medo e encontrou em mim Alai uma amiga.

Escritora chegou a sua hora de desenvolver seu dom e como nossa rainha ajudar outros como você. Sugiro que adie a entrega de seu TCC, o faça com carinho, o melhor e juntas faremos a ponte.

Esta será a sua própria saga, sua aventura pessoal e saiba assim como a vitória encontrou amigos em seu caminho irá …

A coruja foi interrompida pelo vibrar de meu celular, era uma mensagem do grupo de amigas que ganhei ao confessar as histórias de meu mundo. Seus olhos brilharam de felicidade, bem eu encontrei outros como eu e tal sentimento tem me encorajado a continuar o que faz a coruja ficar orgulhosa de mim.  

— Vejo que encontrou as primeiras kitsunes hahah.

Alai fez referência a outra de minhas personagens, Pequena uma raposinha que descobriu ser de uma espécie especial chamada kitsunes.  

— Quero que pense em seu real motivo. Pense sobre sua missão e da razão de querer.

A rainha vitória em sua vida sempre buscou pela paz, buscou pela compreensão de seu dom e buscou criar um novo reino. Agora como rainha olha para seus símbolos como sendo fontes de agradecimento, como pequenos momentos de adoração ao Ágape. Nunca esqueça dessa trajetória minha escritora, pois tal será o real motivo que a manterá em pé! Se esquecer o poder que sustenta a ponte irá desfazer-se e tudo entrará em ruínas.

— Entendo isso Alai, sei que meu motivo para a criação da ponte deve ser algo de valor e tal digno de ter honra.

— Isso mesmo, foque em divulgar a escrita ea leitura, foque em fazer com que outros como você usem sem medo este dom da escrita.

— Alai ainda não o compreendo, ainda não sei como consigo escrever… Como consigo te ver e sendo que…

— Crimagi! Já escreveu a respeito. Bem diferente do dom de Vitória o seu é algo que qualquer um pode vim a desenvolver, o que faz sua missão bem mais interessante e mais digamos peculiar minha pequena.

— Dizem que para escrever são necessárias técnicas as quais eu ainda não domino.

— Tem o poder em si. pode me ver e escrever sobre mim como se de fato eu fosse como você, pode criar mundos tão belos e complexos, pode viver grandes sagas e viver dramas entre outras coisas minha escritora. Você sabe do que pode fazer as estruturas textuais são um precioso detalhe o qual encontrará amigos que a ajudará nisto. Fora que pode fazer cursos então não se preocupe agora.

Se preocupe com sua imagem, com seu ambiente onde vive e trabalha, preocupe com os que já cativou e aprenda com seus vilões. A apresentação do tcc está te deixando tão ansiosa que está atrapalhando na construção, pare de ansiedade vai o entregar, vai sim conseguir a ponte e por fim ajudar outros como você! Agora temos de estudar as matérias de seu curso, precisamos compreender cada uma das ferramentas e como aplicá-las. Ah e você precisa conseguir dinheiro para investir na estrutura que fica deste lado.

— Há dois lados então? o imaginativo e o real?

— Não é bem assim. Há vários lados e você vai construir parte por parte, começando pela acadêmica e irei chamar de “investimento”  sem deixar o “imaginativo”,.

— Entendo. Como fez a vitória

— Tá mais para a Zoe, todavia este pedacinho tá semelhante ao da vitória.

— Não entendi.

— Na história de vitória ela descobre seus poderes, fugi e é treinada por mim afim de dominar seus poderes e após passa a ajudar outras como ela. Mas se recorda de Zoe? Sei que a própria gênia pediu para não expor  a sua história, todavia termo por acabar como a cientista arrogante e sozinha! Eu vi sua apresentação e digo que o palco é a sua casa, como a Zoe tem uma inteligencia que pode ser a sua ruína,  eu também vi aí dentro um reisinho, vi que pode se tornar arrogante por sorte passou por uma pequena humilhação por não ter ainda em mãos seu “livro”. A exposição que enfrentou foi boa para o seu caráter, porém lembre-se este dom é algo que todos possuem e que você não é assim tão especial.

— Então você viu ? é claro que viu …

— "Ela" apenas disse o que aprendeu em suas faculdades. Uma visão que deve reconhecer...

— …

— Não foi como imaginou, mas será !

— Aquela professora que palestrou… Ela disse que personagens devem ter fim e eu…

— Conhecimento é apenas conhecimento foque em construir a ponte e evite o mal de Zoe!

— Não o deixe me dominar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E os fracos também. eu vou expor um resuminho de cada um talvez... De qualquer maneira as histórias estão disponíveis aqui então qualquer dúvida é só me perguntar darei o link. Só a história de zoe que não esta completa eu acho ... é que ela e a Pequena tem cada uma um livro não publicado aqui ... dando tudo certo após a publicação das fábulas irei escrever...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Janelas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.