A Nova Profecia escrita por TonksSwan


Capítulo 4
Capítulo 4 - As quatro casas de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Hello Potterhead, tudo bem?
Eu espero que gostem do capítulo!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756786/chapter/4

POV'S NARRADOR

O Expresso de Hogwarts parou e os alunos começaram a descer. Estava um dia nublado e não demoraria para a chuva começar.

— Primeiro ano por aqui.- Gritou um homem, ele era tão grande que era fácil de o encontrar na multidão.

Os alunos da Instituição estavam juntos em um canto sem saber para onde ir, ninguém deu nenhuma informação para eles.

— Para onde devemos ir ?- Perguntou Aisha, uma garota com lindos cabelos cacheados.

— Hummm... vocês ficam aí e nós vamos lá falar com aquele cara, tudo bem? - Sugeriu Scorpius, ele e os outros caminharam até o homem.

— Com licença. - Pediu Andromeda, mas o homem estava prestando atenção em um outro grupo de alunos. - Eí grandalhão.- Andromeda puxou o casaco de pele e homem a percebeu ali junto com os outros.

— Oh nem vê vocês aí.- O homem disse, gentil.

— Percebemos. Queriamos saber onde os alunos da Instituição deveram ir.- Perguntou Eileen, educada.

— Ah vocês são da Instituição da Madame Troian, eu conheço ela, uma bela mulher. - Falou o homem distraido.- Vocês vão de barco junto com os alunos do primeiro ano, vamos vamos.- O homem começou a andar sendo seguido por alunos da Instituição e do primeiro ano. - Que falta de educação a minha, nem me apresentei. Sou Rúbeo Hagrid, guarda-caça e professor de Trato das Criaturas Mágicas.-

— Prazer Prof Hagrid. - Falou Hugo apertando a mão do meio-gigante.

— Ah não precisa de tantas formalidades.- Riu Hagrid.- E quem são vocês? - Perguntou.

— Sou Hugo, esses são meus amigos Scorpius, Úrsula, Alvo, Andromeda e Eileen.- Respondeu o ruivo e derrepente lágrimas desceram dos olhos de Rúbeo.

— Oque houve? Fizemos algo de errado? Desculpe, não sabemos como é uma escola de magia... se fizemos algo errado...- Andromeda parecia nervosa com a situação.

— Não é nada, vocês nunca fizeram algo de errado é só que eu sou muito emotivo com os novos alunos.- Mentiu secando as lágrimas com o casaco de pele.

Scorpius, Eileen e Andy foram em um barco e os outros em outro, eles atravessaram o lago rindo e conversando. Mas quando avistaram Hogwarts o nervosismo tomou conta deles.
Desceram do barco e a porta se abriu revelando uma bruxa alta e de vestes verde-esmeralda.

— Alunos do primeiro ano e os transfiridos, Minerva McGonagall.- Informou Hagrid.

— Obrigada Hagrid. Agora eu cuido deles. - Disse a bruxa, ela lembrava Madame Troian.
— Venham comigo.- Ela disse, eles passaram por uma porta que se escultava muitas vozes mas entraram em uma sala ao lado do saguão.
Eles se agruparam lá dentro, e estava um pouco apertado.

— Bem-vindo a Hogwarts.- Começou a Prof Minerva.- O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes vocês serão selecionados por casas.  E isso também irá acontecer com os alunos transferidos, mesmo que vocês já tenham mais que 11 anos.- Disse olhando diretamente para o grupo de alunos de 15 anos que olhavam a sala com atenção.- A seleção é uma cerimônia muito importante, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão as aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas se chamam Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Cada casa tem sua história honrosa e formaram bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, e os erros o farão perder. No final do ano a casa que tiver mais pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. A seleção será realizada em alguns minutos na frente de toda a escola, sugiro que se arrumem o máximo possivel. Voltarei quando estiverem prontos para receber vocês. - Disse e se retirou da sala.

— Oque significa essas casas? - Disse Ben, um garoto gorducho e de cabelos claro.

— Não sei, será que temos que fazer um teste para ser selecionado para algumas dessas casas? - Perguntou Aisha.

— Será que lutaremos com Trasgos?- Riu Eileen ajeitando as vestes preta.

— Um barrete vermelho será fácil. - Andromeda tentava botar os cachos rebeldes em ordem.

— Quanta imaginação! Deve ser apenas um teste. - Alvo disse checando se seus cabelos estavam devidamente penteados.

— Estou pronto para enfrentar um Erumpente ou qualquer coisa.- Scorpius disse antes de Minerva entrar novamente na sala.

— A cerimônia vai começar. Alunos do primeiro ano façam uma fila deste lado e os alunos transferidos do outro. - Minerva disse, agitada. Do lado direito ficaram os primeiristas e do outro lado os alunos da Instituição.

Eles entraram no saguão e ficaram encantados. Milhares de velas flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas onde os alunos já estavam sentados, e no outro extremo do salão tinha uma grande mesa onde se sentavam os professores. Os alunos olhavam atentamente para os novos alunos, e principalmente para os mais velhos. Eles já tinha sido informados que este ano haveria alunos tranferidos de uma Instituição.

A frente deles Minerva pos um banquinho e em cima do banco colocou um chapéu pontudo de bruxo, o chapéu era sujo e desfiado. Um rasgo junto a ába se abriu como uma boca e o chepéu começou a cantar:

Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
Mas não me julguem só pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
Suas cartolas altas de cetim brilhoso
Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
Que o Chapéu Seletor não consiga ver,
Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
Em que casa de Hogwarts deverão ficar.
Quem sabe sua moradia é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais;
Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;
Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais;
Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não devem temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
Porque sou único, sou um Chapéu Pensador!

Todos aplaudiram quando o chepéu acabou de cantar, ele fez uma reverência para as quatro mesas e voltou a ficar quieto.

— Irá enfrentar um chapéu?- Sussurou Alvo no ouvido de Scorpius que abafou o riso.

Primeiro Minerva chamou apenas os alunos do primeiro ano e deixava os alunos da outra fila mais nervosos. Eles sentiam os olhares sobre eles. Úrsula olhou para mesa dos professores e viu um homem bem velho sentado no meio, observou um homem de cabelos muito louros mas oque a chamou mais atenção foi um homem de cabelos compridos que parecia olhar para todos os alunos da Instituição com grande curiosidade, parecia que ele poderia pular da mesa a qualquer minuto.

— Xávier.- Minerva chamou o primeiro aluno da Instituição. O garoto andou até o banco aos tropeços e parecia envergonhado.

— LUFA-LUFA.- Gritou o chapéu antes mesmo de Xávier colocar o chapéu na cabeça.

— Diana.- Uma garota de cabelos muito negros e olhos muito azuis andou apressada até o banquinho, o chapéu demorou alguns minutos para decidir que ela iria para a Grifinória.

— Úrsula.- Minerva chamou. Úrsula não era uma garota que se intimidava fácil, andou até o banquinho de cabeça erguida e ignorando os olhares. Pós o chapéu na cabeça e ele cobriu seus olhos.

— Não muito difícil. Muita coragem e orgulho, também vejo grande talento. Não é tão complicado! Já sei, irei bota-la na. - Disse a voz do chapéu seletor. - GRIFINÓRIA.

Úrsula se levantou feliz e caminhou até a mesa se sua casa, ela olhou novamente para a mesa dos professores e viu o mesmo homem de cabelos grande a olhar com grande adimiração mas ela deu de ombros.

— Scorpius.- Minerva o chamou. Ele caminhou tranquilamente até o banco e se sentou.

— Humm muita inteligência e ambição. Um bom caracter e grande criatividade. Poderia ir para a Corvinal ou Sonserina, mas só na Sonserina você alcançaria essa grandeza. Sem mas dúvidas irei coloca-lo na.... SONSERINA.

Ouve muito aplausos da mesa da Sonserina, Scorpius se sentou e observou o resto da Seleção.

— Rue.-
— LUFA-LUFA.-

—Oliver.-
— Sonserina.-

Kelly foi a primeira aluna a ser selecionada para a Corvinal e a mesa explodiu de aplausos.
Joshua também foi para a Corvinal, mas Aisha foi para a Grifinória e Brianne para a Sonserina.

— Hugo.- Era a vez dele. Ele andou olhando para o teto do saguão e tirou a conclusão que precisava saber mais sobre aquilo, talvez estivesse em algum livro sobre Hogwarts.

— Curioso... curioso.- Disse o chapéu seletor depois de Hugo o colocar na cabeça. - É inteligente e sente sede pelo conhecimento. Também é muito astuto e de raciocinio rápido. Você com certeza ficará na CORVINAL.

E a mesa explodiu mais uma vez em aplausos.
Hugo foi recebido com vários tapinhas nas costas e palavras de boas-vindas.

—Ben.-
—LUFA-LUFA.


— Adromeda.- Minerva chamou. Andy ficou com as bochechas muito vermelhas assim como seu cabelo, e muitos alunos comentaram sobre aqui. Ela caminhou até o banco de cabeça baixa.

— Muita gentileza e lealdade. Há um grande poder, mas você é modéstia. Vejo que é muito boa em defender seus amigos e princípios, não me resta dúvida e você irá para a LUFA-LUFA

Andromeda levantou orgulhosa de si e caminhou até a mesa da Lufa-Lufa mas antes mesmo que falar com seus novos amigos ela se virou e acenou para Alvo e Eileen.

— Eileen.- Minerva chamou. A garota de cabelos negros e lisos até a cintura e franjinha de lado, alta e de pele muito clara com olhos castanho se sentou no banco.

— Interessante. Tem uma pequena sede de querer se provar, mas é poderosa. É astuta. Mas também muito corajosa e valente. Nunca desiste daquilo que deseja. Tenho certeza que seu lugar é na GRIFINÓRIA.

Eileen sorriu para Alvo e foi a sua mesa onde foi muito bem recebida pelos grifinórios.

— Alvo.- Gerou alguns sussuros dos alunos, talvez porque o menino tinha o mesmo nome que o diretor de Hogwarts.

— Difícil. Há uma sede de poder e conhecimento. É ambicioso e original. Uma mente nada má. Onde vou coloca-lo? Acho que o melhor é ir para a SONSERINA.

Alvo caminhou trêmulo mas feliz até a mesa da Sonserina, estava contente de estar na mesma casa de seu melhor amigo.

— Nada mal, Alvo.- Disse Scorpius comendo tortinhas de abóbora. - Na verdade eu poderia comer isso o dia todo.- Riu.

— Não tinha comida de onde veio. - Perguntou Gaby Glover um menino alto e gordo e de olhos muito arregalados.

— Tinha só que essa é melhor. Vejo o porque de você estar deste tamanho.- Retrucou Scorpius, odiava garotos como Gaby.

— Já arrumando problemas.- Disse uma voz atrás dele, ele se virou e viu Andy. Seus cabelos voltaram ao verde de sempre.

— Oque faz aqui?- Perguntou Alvo.

— Vendo meu amigos, ora.- Respondeu como se fosse óbivio demais.

— Fedelha Lufana aqui.- Gargalhou Gaby Glover.

— Não me movi da minha mesa até aqui para ser insultada, tchau meninos.- Andy se virou itritada e voltou a sua mesa.

— É oque eles sempre fazem, fojem.- Gaby debochou.

— Idiota.- Murmurrou duas garotas da Sonserina olhando Gaby.

Alvo Dumbledore se levantou, ele sorria radiante para os alunos como  se nada o deixasse mais feliz ao ver todos reunidos.

— Sejam bem-vindos.- Sua voz era calma.- Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts. Este ano receberemos alunos do quinto ano da Instituição da Madame Troian.
E também temos que dar boas-vindas aos nossos convidados- Ele disse se referindo a Harry, Rony, Hermione, Astória, Draco, Sirius e Ninfadora que estavam sentados na mesa dos professores. - Mas antes que começarmos queria dizer algumas palavrinhas: Chorão, Empurrão, Beliscão. Obrigado!

— Gostei desse cara.- Cochichou Eileen para Úrsula. - Parece meio biruta mas também parecer ser um gênio.-

A comida foi servida e eles nunca virão tantas comidas, na maioria das vezes eles comiam comidas trouxas e agora teriam a opurtunidade de provar cada comida, sobremesa e bebida bruxa.

— Oque é isto? Parece delicioso.- Perguntou Hugo.

— É bolo de caldeirão, dos melhores.- Respondeu uma garota de cabelo muito oleoso.

Eles provaram de tudo um pouco e não conseguiam saber qual era o melhor. Mas chegaram a conclusão que Bombas de Caramelo era incrivelmente saboroso.

O diretor se levantou novamente e salão ficou em silêncio.

— Mas umas palavrinhas agora que comemos e bebemos. Tenho alguns avisos de ínicio de ano letivo para vocês. Os alunos novos deveram saber que é proibido andar na floresta da propriedade. O Sr. Flich o zelador, me pediu para lembrar a todos que não devem fazer mágicas no corredor durante os intervalos das aulas. Os teste de Quadribol serão realizados na segunda  semana de aulas. Se tiverem interessados é só procurar Madame Hooch.

O hino da escola foi tocado antes de Dumbledore dizer que era hora de todos irem dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oque acharam? Comentem!
Eu queria deixar eles em todas as quatro casas já que mais tarde algumas coisas vão acontecer envolvendo as casas.
Bem, nem todos ali vão ter contato imediato com os pais(não sabendo que são seus pais) mas tentarei fazer algumas cenas com eles de alguma forma.
Eu espero que tenham gostado e beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.