A Nova Profecia escrita por TonksSwan


Capítulo 5
Capítulo 5 - Os trouxas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura Potterheads!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756786/chapter/5

POV'S SCORPIUS


 
Que idiota! Começo meu dia assim, Gaby é tão idiota! Desde que acordei eu só esculto sua voz irritante falando mal dos trouxas e sobre as casas. Mas, oque me deixou mais irritado foi que Gaby começou a falar suas besteiras sobre os nascidos trouxas, e ainda disse que a pior coisa era ser um nascido trouxa e ainda da casa Lufa-Lufa. Oque eu achei uma bobagem sem tamanho, Andy é da Lufa-Lufa e é a melhor garota que eu já conheci, e não seria novidade para ninguém me ver falar isso. Nunca escondi que sou apaixonado por ela, e também não é novidade que ela ainda não me correspondeu. Ainda!
Alvo e Hugo não entendem porque eu nunca desisti dela, fácil, ela nunca desistiu de mim.
Quando entramos na escola trouxa aos seis anos foi muito difícil para mim, eu não conseguia fazer nenhuma tarefa por mais que eu me esforçasse, eu não admitia isso por simples orgulho mas ela me notou. Ela sabia das minhas dificuldades na escola e depois das aulas de magia na Instituição a gente se encontrava em uma sala para ela poder me ensinar. Fizemos isso por alguns anos até que eu me tornasse melhor que ela em matemática e ciências, mas nunca consegui bater ela em português e história. Na nossa última aula secreta eu a pedi em casamento e levei para ela um bombom de marácuja derretido.
E ela disse: Se você esperar, eu aceito.
Isso que eu faço, espero.


Alvo e eu estamos no mesmo dormitório, para minha felicidade. Pelos menos tenho alguns  amigos na Sonserina, seria expulso se ficasse sozinho por poucos minutos com Gaby. Tirando Gaby, eu fiquei feliz por estar na Sonserina, ouvi dizer que a maioria dos Sonserinos se tornou um bruxo das trevas e por isso temos a "reputação" um pouco suja, mas isso não tem nada haver. Os Sonserinos apenas são muito ambiciosos e desejam chegar mais rápido á glória, não acho isso uma coisa ruim. Se não tivemos ambição na vida, quem seremos?

Eu e Alvo caminhamos até o Salão Principal, estou faminto. Quando entro no Salão tem uma pequena multidão em um canto.

— Oque é?- Pergunto me afastando de alguns primeiristas que passaram correndo.

— Vamos descobrir daqui a pouco. Vem vamos! - Ele responde e tentamos passar pela pequema aglomeração de alunos.

Quando chegamos vêmos uma quinta mesa no Salão Principal, só que ela é menor e não é tão comprida como as outras mesas das casas. Percebemos que apenas alunos da Instituição estão sentados nela, o diretor está conversando com eles.

— Não sabemos quem fez isso, diretor.- Diana falou.

— É, chegamos e já estava assim.- Úrsula concordou e só agora percebo que ela e Eileen estão na mesa.

— Não dúvido de vocês, mas deveram voltar para as meses de sua casa.- Sua voz era tão calma, ele ajeitou os óculos e sorriu paciente. Ele é um bom homem.

— Diretor. - Chamou Ben e o diretor o olhou com curiosidade.- Poderia deixar esta mesa aqui, sei que estamos abusando da sua generosidade mas é que é um pouco...

— Estranho! É isso, é um pouco estranho ainda isso para nós. E achamos que juntos poderia ser melhor, se não for encomodo.- Disse Eileen, e é por isso que ela é uma das minhas melhores amigas. Adoro quando ela toma atitulde pelos mais fracos como Ben.

— Senhorita Eileen não costumamos fazer isso, mas desta vez irei permitir. Mas combinamos que quando estiverem devidamente ajeitados poderam se juntar aos seus outros amigos das suas respectivas casas.- Dumbledore concordou com a quinta mesa, mas vê que ele segurou um sorriso. Ele se retirou e se juntou aos professores na mesa. A multidão foi se retirando e indo para as outras mesas.

— Quem fez isso?- Perguntou Eileen, seu olhar era de fúria.

— Já disse que não sabemos, quando eu e Aisha chegamos a mesa já estava aqui, apenas fizemos o favor de se sentar nela.- Diana respondeu, ela e Eileen não eram tão próximas e sempre que podiam descordavam uma da outra.

— É verdade, eu vê.- Hugo disse comendo uma tortinha de abóbora.

— Tudo bem! Mas devemos nos acostumar com Hogwarts e não fazer nada que nós expulse, lembrem do que Madame Troian disse. - Eileen estava realmente furiosa com aquilo, sabiamos que Madame T.T deve ter dito para ela tomar conta de nós.

"Respeite as regras, as quebrando estamos desrespeitando Hogwarts."- Repitimos as palavras de Madame T.T.

— Vocês sabem oque já estão falando de nós?- Perguntou Andy se sentando entre Eileen e Hugo. - Aposto um Trasgo que não! Então, alguns estão nos chamando de "Os trouxas".

— Por que?- Brianne perguntou.

— Por que será? Mas são só poucos alunos e a maioria é do último ano.- Respondeu pegando suco de abóbora. - Não somos o único assunto, também estão falando dos convidados de ontem.

— Os convidados? - Oliver disse sonolento.

— Sim! Parece que esse Harry Potter é um heroi de guerra e foi ele que derrotou Voldemort...

— Você-Sabe-Quem. - Estremeceu Ben.

— Não devemos temer um nome, Ben! Mas voltando ao que realmente importa, o Harry Potter estava aqui ontem na seleção e ele nem foi na seleção dos próprios filhos e acharam estranho ele estar aqui. Já estão criando teorias. E os outros que estavam aqui são também herois de guerra, e pareciam bem interessados na seleção.E a Ministra da Magia também era convidada.- Andy explicou. Como Andromeda mal chegou aqui e já sabe de tudo?

— Ministra?- Repetiu Kelly, surpresa.

— É, eu vê ela! Tinha até um cara meio estranho que não parava de encarar.- Úrsula fez uma careta e voltou a se concentrar em seu pudim.

— Faz 19 anos depois da segunda guerra, deve ser isso.- Respondeu Diana.

— Como sabe?- Eu perguntei. Na Instituição só sabimos pouco sobre Harry Potter e Lorde Voldemort.

— Teremos aulas sobre isso neste ano em História da Magia, e já lê sobre isso em alguns livros.- Diana disse.

— Também lêmos.- Hugo e Andy dissrem em uníssono.


Nunca soube porque não ensinaram sobre as guerras bruxas, mas quem sabe a própria Madame T.T não sabia muito sobre o assunto, ótimo que aprenderemos esse ano.
Comi muito! A comida daqui é tão boa, e Hugo concorda comigo, ele comeu de tudo um pouco , a boca dele não parava de mastigar.
Me levanto e caminho ansioso para a minha primeira aula em Hogwarts, acho que terei Feitiços com a Corvinal.

Estavamos andando em direção a sala quando Joshua veio falar com a gente, ele estava ofegante e corado.

— Vocês viram isso?- Perguntou mostrando o jornal e Alvo o puxou de suas mãos.

— "Bruxos são vistos praticando Artes das Trevas em povoado trouxa." - Alvo leu o título da manchete, Hugo pegou o jornal e o leu sério e espantado.

— Leia isso.- Hugo passa o jornal para mim.

— "Dois bruxos(não indentificados) são vistos praticando Artes das Trevas, aparentemente nenhum trouxa os viu mas uma moradora bruxa, Madame Troian Thrompson avisou as altoridades bruxas assim que eles foram em direção a... - Paralisei antes de ler o resto.

— Isso mesmo, eles estavam indo em direção a Instituição.- Joshua falou nervoso. Alvo arrancou o jornal da minha mão e saiu correndo fazendo com que eu e Hugo irmos atrás dele.

— A onde vai?- Gritei desviando dos alunos que iam para a aula de feitiços.

— As masmorras. Meninas. Estão lá. Saber.- Ele gritou e só consegui ouvir algumas partes.

— Espera Scorpius, com liceça.- Hugo gritava esbarrando nas pessoas. Corremos muito rápido e descemos até as masmorras, por sorte a aula não tinha começado ainda.
Avistei Alvo parado na porta ofegante. Entramos e não demorou muito de acha-las, Andromeda e Eileen estavam sentadas juntas e logo atrás Úrsula e Diana.

POV'S EILEEN

 

Era meu primeiro dia em Hogwarts e eu estava completamente aborrecida, aquela mesa extra no Salão Principal me irritou e preciso observar mais os alunos da Madame T.T, e não é novidade que eu me sinto responsável por eles aqui.

Hoje teria aula de Poções e eu estava preocupada, eu sou um Trasgo em Poções mas gosto da matéria. Úrsula, Scorpius e Alvo tem um talento para Poções, e Hugo é bom em tudo. Mas eu e Andy se precisarmos fazer uma Poção para salvar nossas vidas, estamos mortas.

Confesso que não espera ver os meninos por aqui tão cedo, mas eles estavam bem estranhos e vermelhos. Alvo caminhou até a gente segurando um jornal e logo atrás vinham Joshua, Hugo e Scorpius.

— Leia.- Alvo respirou fundo, peguei o jornal de suas mãos e me aproximei das meninas para que todas nós conseguisemos ler.

— "Dois bruxos(não indentificados) são vistos praticando Artes das Trevas em um povoado trouxa, aparentemente nenhum trouxa os viu mas uma moradora bruxa, Madame Troian Thrompson avisou as altoridades bruxas assim que eles foram em direção a.. - Eu lê e meu coração batia mais forte a cada palavra.

— A Instituição! Eles foram para lá.- Andy disse alto demais, seus olhos arregalados denuciavam seu espanto.

— Oque eles iam querer fazer lá? - Úrsula mal abriu a boca quando o Professor entrou. E eu congelei. Contudo, Andy foi mais rápida e tirou o jornal das minhas mãos e os guardou dentro de suas vestes.

Os meninos também ficaram sem reação e Joshua já ia andando de fininho ele era o mais perto da porta, mas o Professor era mais esperto e fechou as portas com um simples movimento na varinha.

— Oque estão fazendo aqui? Mal começaram e já arrumando confusões.- A voz do Prof era fria e ele olhava para eles com desprezo, mas deve ser pose de professor.

— Não é nada disso, senhor...- Andy tentou falar mas o prof a cortou.

— Quando eu solicitar a senhorita podera falar, mas até agora calada.- Ele disse a olhando furioso. Andy ficou tão envergonhada que seu cabelo ficou igual o dia da seleção, vermelho.
 - E vocês desembuchem.-


— Professor, nós estavamos...- Hugo tremia e suava frio. Pobre Hugo. Eu não sabia oque fazer, mas teria que fazer oque prometi e cuidar deles.. ou quase todos.

— O jornal Andy.- Falei tão baixo que nem sei se ela me ouviu, mas me entregou o jornal. - Eles vieram apenas entregar isto.- Disse mostrando o jornal, e pela primeira vez ele me notou ali. Seus olhos encararam os meus e não desviei mas me senti tranquila. Ele pegou o jornal ainda me encarando e depois desviou o olhar, ele leu e percebi surpresa e preocupação em suas feições, mas ele era bom em disfarçar.

— Menos cinco pontos para a Corvinal e... Sonserina, agora saiam daqui.- Ele disse sem ser tão severo como antes, e os meninos sairam correndo. E eu me segurei para não rir da situação.

O professor caminhou até sua mesa e pós o jornal em cima de alguns livros. E reparando melhor, ele era pálido e tinha cabelos muito lisos e negro assim como suas vestes. Ele escreveu algo no quadro e nos encarou.

— Eu sou o Professor Severo Snape e ensinarei Poções. Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos... Posso ensinar-lhes a engarrafar a fama, a cozinhar glórias, até a zumbrificar se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar.- Ele discursava enquanto escrevia no quadro a tarefa. - Iram fazer a poção do Morto-Vivo, os ingredientes e modo de preparo estão no quadro.- Ele terminou e foi se sentar.

— Você está fazendo errado, primeiro são as raízes de valeriana e depois a Vagem sudorífera.- Expliquei novamente a Andy.

— Eu já fiz isso, eu acho.- Ela falou insegura. No final da aula podia se ver como éramos ruins, nem todo mundo tem o dom. A aula acabou e eu já tinha guardado minhas coisas mas eu queria muito aquele jornal.

— Respingou Poção no meu cabelo.- Andy fez uma careta ainda segurando uma parte suja do cabelo.

Eu esperei que ela saísse da sala para eu dar meia volta e ir em direção a mesa do Professor. Ele estava de cabeça baixa olhando alguns papéis.

— Com licença.- Disse, e ele levantou a cabeça me encarando novamente.- O senhor poderia me devolver o jornal?- Perguntei, ele pegou o jornal e me entregou.

— Este lugar que foi quase atacada fica a onde? Não diz no jornal.- Ele perguntou, mas seu tom de voz não era como antes.

— Red Home, no interior da Irlanda. Provavelmente o senhor não vai achar porque é bem pequeno, quase inexistente.- Eu disse bem animada, eu gostava de falar sobre Red Home e Irlanda, eram lugares que eu admirava.

— Quase inexistente? - Ele repeteiu minhas últimas palavras pem pensativo.

— Sim! Mas a floresta era enorme e totalmente protegida, não entendo porque foi quase atacada.- A floresta era protegida contra trouxas e pessoas que não pertenciam a Instituição, era oque Madame T.T falava e a gente acreditava.

— Protegida?- Ele parecia estar tentando raciocinar algo que estava muito além do seu alcance.

— Sim, espero que ninguém tenha se machucado.- Quando eu disse isso ele voltou a me observar mas tenho certeza que sua mente estava borbulhando teorias, ele parecia esse tipo de pessoa... como Hugo.

— Seria uma tragédia se acontecesse mas acho que deve estar quase se atrasando para a próxima aula, senhorita Eileen.- Falou, e senti que foi até um tanto gentil comigo.

— Sim, com licença.- Saí da sala muito pensativa com tudo que aconteceu, e é muito estranho porque em Red Home coisas assim não são de acontecer. Talvez eu deva mandar uma coruja para Madame T.T, e se ela estiver oculpada? É, será melhor eu mandar na próxima semana e com mais calma.

A manhã passou voado e as primeiras aulas foram bem produtivas e algumas interessantes embora o Prof Binns me desse sono. Eu, Úrsula e Diana entramos no Salão Principal e nos sentamos na quinta mesa, o café da manhã foi estressante e espero que o almoço não seja.

— Estou faminto.- Hugo chegou reclamando. - Obrigado por ter me tirado daquele furada, Eileen.- Ele disse e sorriu de lado, parecia cansado.

— De nada, mas espero não ter que tomar outras providências na próxima vez.- Disse, séria.

— Não haverá próxima vez. - Ele garantiu e pegou uma coxa de frango.

— Jura de dedinho.- Úrsula tinha essa mánia de fazer as pessoas jurarem pelo dedinho, e eu achava engraçado.

Estavamos comendo e conversando animadamente quando as corujas entraram no Salão trazendo o correio e uma coruja marrom com olhos amarelados pousou no meu prato trazendo uma carta de Madame T.T

— Uma carta.- Exclamou Ben, animado.

— Não, é um duende de jardim saltitante que criou asas.- Úrsula estava com um humor péssimo. - Desculpa.- Pediu depois.

"Acho que já devem saber do acontecimento, e quero tranquiliza-los dizendo que ninguém se machucou ou teve qualquer tipo de ferimento! Aqueles dois bruxos devem ter se enganado mas as altoridades já cuidaram disso e estamos muito bem protegidos. A única coisa que devem fazer é se preocupar com vocês mesmos e garantirem a segurança de cada um. Espero que tenham um mágico primeiro dia de aula.
Com amor, Madame Troian Thrompson."- Lê a carta em voz alta e todos escultaram cada palavra com atenção. Alguma coisa naquela carta me deixou intrigada e não acho que os dois bruxos devem ter se enganado. Alguma coisa não está certa.

 







 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oque estão achando da história?
Nos próximos capítulos coisas em Hogwarts vão acontecer, oque será?
Beijos com sabor de varinhas de açucar!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.