A Origem escrita por Álex Henrique


Capítulo 2
Capítulo 2 – As Principais Civilizações


Notas iniciais do capítulo

É preciso ter conhecimento do mundo em que você se encontra antes de partir para o protagonista de todos os atos, e neste capítulo, saberá um pouco sobre a vida de cada planeta realmente importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756702/chapter/2

  Muitos planetas possuíam um diferente número de luas, ou mesmo luas diferentes que apresentavam um brilho mais obscuro. Por ser um lugar onde predominavam as duas estrelas estruturais do universo e caso uma delas fosse destruída, isto causaria a destruição total do mundo. Estas iluminam os planetas que não possuem sol, o que não era o caso do Noroeste que era praticamente um sistema solar e o planeta solitário que possuía três sóis em sua volta além de estar do lado de uma das Estrelas Maiores.

Descendentes de Aragon

                Era uma época de inexistência onde um dos poucos seres existentes cruzou a LT27 partindo do Norte e seguindo rumo ao extremo Oeste. Neste percurso, o grande dragão Aragon soprou ao Norte e seu ar poderoso se fundiu ao vácuo do espaço e às moléculas perdidas criando um grande planeta com seres de vida orgânica menores que o dragão, porém, colossais comparados a outras espécies (como humanos, que ainda não existiam). Gigantes de pelugem formidável, diversificados entre bípedes e quadrúpedes, fortes e destemidos como o coração de Aragon, viviam em uma natureza arcaica ou mesmo primitiva, criaram suas próprias ferramentas como clavas, marretas, martelos e espadas, construíram seus próprios templos e arenas com pedras e quaisquer recursos possíveis, tais lugares que seriam suas moradias, assim formando sua civilização. As diversidades não atrapalhavam a união entre os gigantes, eram de longe os seres mais unidos encontrados em um só planeta, assim Aragon ao dar essa benção, já garantia a sobrevivência dos seres através da própria atmosfera, sem apresentarem fome ou sede. Os primeiros anciões da espécie nasceram na plena sabedoria sobre a vida e o universo, assim, acreditavam que sua grandeza fazia parte do desejo de Aragon para que mantivessem a ordem no universo e protegessem a pequena natureza que existia não só em seu planeta, quanto em todo o mundo dentre plantas, árvores e toda a ecologia existente. Por esses motivos criados para sua existência, os colossos nomearam seu planeta como o Reino dos Guardiões.


                Ainda movendo-se em direção contrária ao Norte, um pouco perto do centro, o dragão decidiu soprar novamente na criação de um novo planeta, este que carregaria a honra de sua existência, contanto, sem o pacifismo anteriormente doutrinado. Átomos e partículas perdidas na região se uniram à energia temerosa do andarilho, formando uma terra de seres que representavam a força e inevitabilidade de Aragon dentro de uma natureza límpida em contraste com destroços menos estruturados como palácios e colunas decrépitas. Neste paradoxo, os chamados Cavaleiros Quebrados, com armaduras, espadas e escudos, caracterizaram o primeiro erro de Aragon, pois, entendiam que o sentido da vida partia na sobrevivência do maior, se dividindo em duas civilizações no Oeste e Leste do planeta, chamados respectivamente de Emblemáticos Vermelhos e Emblemáticos Azuis. Estes seres que se aproximavam ao próprio homem, não possuíam um corpo em si para firmarem suas armaduras, eram feitos puramente de almas e espíritos onde flamejava uma nuvem negra (em sua maioria) que sobressaía o lugar da cabeça, como os Vermelhos, que se negavam a usar elmos pois sabiam que suas vidas dependiam apenas da destreza que tivessem nas guerras. Suas existências seguiriam nesse conflito eterno, onde o vencedor carregaria em nome do seu povo, a honra do dragão. O planeta foi conhecido no universo como o Reino dos Honrosos.


                Finalmente, o gigante voador cruzou ao extremo Oeste, onde seu último sopro criara a maior potência até então conhecida na região com as mais variadas espécies de seres, entre estes, monstros, anjos, elfos, sanguinários, ogros, vampiros e uma civilização de humanos poderosos que mais predominavam no planeta. Os colonizadores que existiram a partir das partículas de vida do universo, começaram a dominar territórios no planeta e pregar sua superioridade contra outras espécies racionais que na visão deles, eram “pragas burras dignas de serem adestradas”, como os vampiros, que sucumbiram aos dominantes chamados de Santificados de Aragon (pela benção da existência concedida pelo dragão). Contudo, Sir.Dalendar, um dos mais fortes humanos daquelas terras, se negou a acreditar nessa crença propagada pelos Santificados e, com seu exército chamado de Nobres, declarou guerra aos colonizadores. Mesmo em menor número, Dalendar tinha o az da vitória, o tempestuoso vampiro cujo a aura brilhava o suspiro de Aragon em distorção à sua face que esbanjava frieza e monstruosidade, com um sorriso aterrorizador semelhante a Alucard, e uma barba e cabelos tão negros quanto sua escuridão. Era Jack Devil, o vampiro sobrevivente após ser queimado pelos Santificados de Aragon e ao voltar foi contido por Sir.Dalendar, que o dominou e lhe fez virar seu fiel servo passando de Santificado para Nobre. Na guerra, o exército dos Nobres quebrou a dinastia dos colonizadores em confrontos tão sangrentos que deixavam Jack excitado em esbanjada violência, contanto, ao dominarem as 12 regiões do planeta, seu líder, Sir.Dalendar ... morreu. Deixou sua filha, Estela, para suceder seu legado, herdando Jack como seu servo até a morte. As 12 regiões foram negociadas por Estela e outros dois reis (Jackob Valadres e Rafael Montes) para que cada um ficasse com 4 territórios, e na mesma diplomacia, formaram a lei que permitia que todo guerreiro digno de uma das três civilizações pudesse ter 5 monstros Nobres de acordo com as específicas espécies. Futuramente o planeta declarou neutralidade com todos os outros e ficou conhecido como o Reino dos Nobres.

                Após criar esses três planetas, Aragon deixou a região da LT27 e voou para longe como um andarilho a procura dos mistérios do universo.

A Antiguidade

                Eis que o destino formou um planeta entre o Oeste e o Centro com a vida mais tribal daquela região, eram os antigos, os primeiros seres criados da essência do próprio universo. Bípedes arcaicos com uma tradição indígena, se alimentavam dos diversos frutos misteriosos espalhados pelas suas terras, moravam em tendas construídas a partir de seus recursos criados da própria natureza e faziam partes de várias tribos pacifistas. Eram considerados como a segunda espécie mais pacífica da região. Se assemelhavam muito aos índios que surgiriam na Terra, porém possuíam poderes místicos e magias incomuns a outros seres, e tinham uma fonte de energia muito rara chamada de Mantra, que apenas uma árvore genealógica continha: os Senshi, concretizados por Kaiso Senshi, o primeiro antigo. O patriarca de longa barba portador da lança primal, ensinava ao seu povo a amar e utilizar armas apenas para perigos naturais como monstros que poderiam invadir seu planeta. Apenas a defesa de seu território era o que importava, a vivência em harmonia entre os antigos iria manter a paz naquele planeta. Kaiso percebeu em sua longa vida que três partículas específicas, formavam fontes de energia um pouco mais fracas que o Mantra e que maioria dos seres de todo o universo possuíam essas partículas à qual ele ainda não sabia como chama-las. Assim
com sua enorme magia, moldou uma lei para o universo com três efeitos. Essa lei determinava que os seres que portassem um dos três microrganismos pudessem voar pelo vácuo do espaço livremente sem o peso da gravidade, adaptarem-se a qualquer planeta que exigisse uma gravidade diferente e, por último, uma tempestade eventual que teletransportasse seres aleatórios de um planeta para o outro através de uma grande luz que surgia dela. O antigo criou essa lei com o intuito ingênuo de habituar as espécies do exterior umas às outras. Futuramente perceberia seu erro, porém já seria tarde demais e seu planeta receberia o castigo mais injusto dado pelo destino.

As terras do gelo

                Frozen Waters é o planeta mais próximo da Estrela Maior do Sul, rodeado por 11 luas, o que lhe fazia um lugar extremamente frio com apenas uma terra possível de se viver, pois em toda sua volta, montanhas de gelo e águas se faziam presentes. Seres como abomináveis da neve e selvagens do gelo predominavam na superfície, enquanto monstros aquáticos comandavam o mar, mas ao centro, o reino da pequena princesa Morgana comandava o planeta com soldados especiais que controlavam o gelo. Sua civilização não dependia de alimentos para sobreviver, saciavam-se apenas com a água em abundância de suas terras. Todos os seres descendentes deste planeta apresentavam habilidades incomensuráveis, com uma esplêndida velocidade, principalmente por parte dos abomináveis e os selvagens, que em sua maioria andavam como os futuros gorilas, com uma pelugem branca fácil para se camuflarem na neve, tendo cavernas como moradias. Apesar de não possuírem nenhuma relação com o reino de Morgana, seus instintos não os deixavam atacar o território da princesa e por isso, ela também não os atacava. As espécies se preocupavam apenas com a proteção de sua terra, considerando hostil qualquer presença exterior que não fosse convocada pela princesa que então governava o seu chamado Império do Gelo.

Os Sarcásticos

                Um planeta dominado por seres palhaços com um extremo humor negro, inteligência avançada, malandros na arte do engano. Eram os Sarcásticos, uma sociedade hostil com magias negras poderosas, assemelhadas à magia arcana, que proporcionavam aos seres parecidos com os humanos, uma gama de truques e feições assustadoras um tanto quanto... hilárias. Estabelecidos numa anarquia total, o único objetivo geral era dominar outros planetas para espalhar a sociopatia por todo o mundo. Vidrados pela sua vida insana, acabaram conquistando um planeta ao Sudeste chamado de Strange Sizes onde encontram-se em abundância e assim abandonaram o seu planeta natal do Sul o tornando uma região desconhecida. Futuramente não iriam durar muito tempo.

                O desenvolvimento de cada planeta partiu de seu surgimento. Entre os outros planetas, as civilizações predominantes eram goblins, monstros e piratas espaciais que por meios e ferramentas diferentes, tinham o mesmo objetivo de conquistar novas terras, como todo império sonha. Entretanto, o planeta solitário, dentre todos os outros, tinha algo muito especial, deixando de lado o seu enorme tamanho que se dividido, ainda formaria quatro planetas, ou o fato de que estava próximo a Estrela Maior do Centro, mas algo mais importante que isso, tão importante a ponto de moldar o destino de sua região inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente, você está pronto para descobrir o literalmente dito, MAIOR planeta da LT27 e tudo que acontecerá nele! Hora de contar a verdadeira história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Origem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.