Trying Not To Love You-Tentar Não Te Amar-2 temp escrita por Sabrina, Ana Flávia


Capítulo 3
Pedindo Perdão,E se arrependimento Matasse


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao capítulo de hoje espero que gostem mais comentem gente pra min saber se vocês estão gostando da história ou não



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756589/chapter/3

 

Meu susto foi enorme ao ver Juliana em minha frente, sei que ela iria voltar mais pensei que demoraria ao menos mais uma semana. Ela  estava mudada, com os cabelos mais longos e parecia  que ter morado em Nova York havia lhe caído muito bem. Olho pra Lucas e ele também estava assustado e sou tirada de meus devaneios com a voz da ruiva.


— Entra gente. – Juliana diz simpática, o que me deixa mais intrigada ainda.


— Obrigada. – respondo e pego firme na mão de Lucas, com medo de viver novamente tudo que vivi a 2 anos atrás.


— Oi Lucas e Luiza, estava faltando vocês. – Barbara diz sorridente.


— Oi pessoal, eu achei que o Fábio viria. – Lucas comentou após cumprimentarmos todos.


— Pois é! Convidado ele foi, agora se vem ou não só ele que sabe. – barbara responde dando de ombros.


— Talvez ele venha, mas  agora mudando o assunto, como meus netos estão grandes. – minha mãe diz, brincando com a mão de Milena em meu colo.


— Verdade, crescerão muito rápido, mas logo o meu irmãozinho(a) nasce e tenho certeza que a senhora vai amas viver tudo isso de novo. - digo.

Após mais um tempo de conversar nós fomos pra mesa, me sentei ao lado de Lucas e Manuela, Ricardo e minha mãe se sentaram ao lado de Barbara e Juliana entre eles. Confesso que aquela situação estava um pouco desconfortável, rever Juliana assim de surpresa me deixou um pouco retraída. Antes da comida ser servida ela se levanta e diz que tem algo a dizer.


— Já que não sabemos se o Fábio vem ou não, antes de começar o jantar eu queria dizer algumas palavras que a muito tempo vem me afligindo. – ouço cada palavra e percebo que Juliana se dirige a mim e a meu marido. – Lucas e Luiza, eu realmente me arrependi de como agi com vocês no passado. Peço imensamente perdão por tudo, só depois que eu me afastei que eu pude perceber que vocês realmente sempre se amaram e foi burrice a minha lutar contra isso, mais  naquela época eu era muito imatura e não media a consequência dos  meus atos.


— Não vou dizer que te perdoo por tudo, ainda não consigo confiar plenamente em você mais foi muito bonito seu gesto de pedir perdão,  espero que um dia conseguimos viver em harmonia. – Lucas diz e Juliana concorda.


— Apesar de tudo Juliana eu te perdoo, eu sofri muito com seus planos  mais acredito que seu arrependimento é verdadeiro. Realmente suas palavras tocarão meu coração e quero que você seja muito feliz e amada, seja bem vinda novamente e que agora você encontre seu verdadeiro caminho. – digo sincera e Juliana sorri pra mim.


— Eu te compreendo Lucas e não te julgo, eu no seu lugar também não perdoaria, até hoje não me perdoei e fique tranquilo não irei nunca mais incomodar. E muito obrigada mesmo Luiza. – Juliana diz e volta a se sentar em seguida.

— Parabéns minha irmã, nunca é tarde para mudarmos e tenho certeza que agora você será muito feliz pois merece. Barbara diz a Juliana.


— Eu fico muito feliz que vocês duas mudaram, não dá pra apagar o passado e passar borracha em tudo mais da pra recomeçar a vida, e isso que vocês estão fazendo é um grande passo para serem felizes. – Manu diz as duas irmãs.


— Agora sim vejo que todas as minhas filhas serão felizes, realmente estão indo pelo caminho certo e fico feliz que tenham se encontrado na vida. cada uma de sua maneira. – meu  padrasto diz a Bárbara, Juliana e Manu. Somos tirados desse momento com a porta se abrindo e minha mãe de olhos estatelados com o estado que Fábio se revelara. Ele estava com umas malas e os olhos vermelhos parecendo que havia chorado, tinha alguns hematomas pelo rosto e parecia ter brigado com alguém, Sofia e Guilherme estavam atrás de meu irmão com o  restante das malas. A família toda estava em completo silêncio, ninguém entendia absolutamente nada, Lucas se levantou para ajudar com as malas, enquanto Fábio mantinha a cabeça baixa parecendo estar envergonhado. Meu padrasto olhava tudo atentamente procurando entender o que acontecia, Manuela rapidamente subiu as escadas correndo para seu quarto e logo Juliana e Bárbara subirão atrás dela, eu ainda me mantinha sentada e o silêncio reinava, Sofia acabou por se sentar no sofá e pela sua cara a situação não era boa. Minha mãe saiu de seu transe e foi até Fábio perguntar o que aconteceu, mas ele não falava nada apenas lágrimas e mais lágrimas rolavam por sua face.


— Mãe me desculpa por ter surtado, leu fiz a maior burrada da minha vida, me perdi, me deixei levar por quem não deveria e perdi tanta coisa importante. – Fábio dizia choroso.

— Oh meu filho tá desculpado, você é um ser humano e também erra, você sabe que todos nós aqui gostamos muito de você. – minha mãe diz o abraçando.


— Ricardo, eu gostaria de voltar a morar aqui. Posso?. – Fábio pergunta, quase que num sussurro.


— Oh meu rapaz você sabe que sempre será bem vindo aqui, que bom que está de volta pra nossa grande e maluca família, vai ser um prazer lhe ter aqui de novo. – apesar  de tudo Ricardo aprendeu a gostar de Fábio, nos últimos tempos ele tinha apoiado a relação dele com Manuela, pois sabia que os dois se amavam.


— Muito obrigado Ricardo. – Fábio diz e em seguida sobe pro quarto. Ficamos apenas eu, Lucas, minha mãe, Guilherme e Sofia.


— Oh meu filho o que aconteceu? porque está todo ferido? – minha mas pergunta.


— Não vale a pena perder meu tempo com uma historia que só serviu pra mostrar o  idiota que fui, eu ainda não consigo acreditar em como eu fui burro a de jogar 2 anos de namoro pro ar com a Manu por uma aventura descabivel. – ele diz triste.

— Realmente você foi muito burro Fábio, mas todo mundo erra. – Sofia diz o tranquilizando.


— Ah Fábio meu filho, isso só mostra o que todo mundo sempre soube, você ama a Manuela e nunca é tarde pra recomeçar. – minha mãe diz.

— Tenho certeza que vai ser difícil reconquistar a Manu, acho que a perdi pra sempre e terei que conviver com isso. – Fábio diz.


— Fábio presta atenção, o que a Manu sente por você só está adormecido, sei que você é capaz de fazer ela confiar em você novamente porque  ela sempre vai te amar, não desista sem tentar. – digo o aconselhando.



— Eu tenho medo de tentar e ela me rejeitar.


— Pensasse nisso antes de terminar, não adianta entrar numa fossa sem fim,  agora é hora de correr atrás do tempo perdido. – Sofia diz.


— Escuta a gente Fábio, não desista sem tentar. – Lucas diz a meu irmão.


— Isso mesmo, todos aqui queremos o velho Fábio de volta e mais que isso te queremos felizes, não desista lute até o fim só pra ter a certeza de que você fez tudo e um pouco mais. – Guilherme o aconselha, ficamos ali um bom tempo ainda conversando com Fábio, logo Lucas e Guilherme levarão as malas dele para seu quarto. Depois de  mais calmo Fábio foi dormir, Guilherme e Sofia haviam ido embora e eu aproveitei pra ir até o quarto de Manuela.


— Como ela está? – pergunto a Barbara, olho pra Manu que dorme e Juliana acaricia seus cabelos.


— Um pouco abalada, meu pai veio aqui e contou que o Fábio voltou a morar aqui ela esbravejou que ia embora se ele ficasse, mais eu e a Juliana a acalmamos e  explicamos que apesar de tudo eles irão ter que conviver juntos. – Barbara me diz.


— Nossa que situação ruim, pior que fico até perdida no meio disso tudo, sei que a Manu sofreu e ainda está sofrendo, mais agora prevejo que meu irmão vai sofrer também. – falo triste.


— Ele se arrependeu não é mesmo? – Barbara pergunta tristemente.


— Muito. – afirmo.


— Os  dois ainda se amam, sempre esteve muito nítido, pode demorar mais sei que um dia eles se acertam tenho certeza. – Barbara me diz.


— Assim espero, mas sei que agora passaremos por tempos difíceis a Manu não vai perdoá-lo tão cedo.


— É nos tempos difíceis que a família fica mais unida, e no fim dessa turbulência só colheremos frutos bons dessa situação toda. – Barbara fala.


— Você tá certa, mas agora melhor eu ir pra não acordar a Manuela, amanhã eu volto. – digo.

— Tá bom, obrigada por tudo Luiza.

— Não precisa agradecer, boa noite gente. – me despeço da duas e saio do quarto, encontro Lucas na sala com nossos filhos que dormiam tranquilos e vamos embora para nossa casa, depois desse dia intenso tudo que eu queria era minha cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até logo mais comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trying Not To Love You-Tentar Não Te Amar-2 temp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.