Obscure Side escrita por Princess of Forks


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756520/chapter/7

Nova Iorque, 4 de Junho de 2011

—Bem menina Swan, a menina teve sorte ao só torcer um braço e ficar com uma ligeira concussão depois de se ter atirado para a estrada. - dizia o Dr. Lahote enquanto a morena revirava os olhos com as suas palavras. -De qualquer maneira requisitei que uma psicóloga viesse aqui para falar consigo. Aguarde apenas mais alguns minutos e ela já a vem verificar.

—Doutor...- chamou Bella, mas o homem de bata branca e estetoscópio ao pescoço já tinha virado costas e afastado. -... já lhe disse que NÃO ME ATIREI PARA A ESTRADA.

—Bella shh... - disse Jacob e olhou em volta pedido desculpas silenciosamente a todas as pessoas que se encontravam naquela ala.

—Mas é verdade...- resmungou Bella. - Eu só fiquei... eu só fiquei nervosa com o que vi Jacob!

—E eu entendo, mas primeiro não te atravessas em frente às dezenas de carros que passavam naquela estrada por mais nervosa que fiques. E segundo não podes tirar conclusões precipitadas. Tu própria já disseste que o Edward não fala da sua família... como é que sabes que a rapariga não era a sua irmã? Ou prima? Ou uma amiga que estava a passar por um momento difícil? Quando eu passei por um tu estavas lá, ele também pode estar lá para as amigas e amigos dele.

—Certo... porque ele também não tirou nenhuma conclusão precipitada quando me viu contigo a primeira vez...

—Bella...

—Como é que eu vou saber se ele está a mentir ou não quando eu lhe perguntar e ele responder que é a irmã? Ou a prima? Ou a tia? Ou a avó? Ou quem quer que seja da vida dele... eu não sei nada... e melhor: antes de ver aquilo eu já estava a pensar nisso...isto só veio... piorar a situação.

—Confia nele Bella. Eu conheço pouco do Edward, mas daquilo que ele me deu a conhecer ele é boa pessoa. Um pouco reservado, nervoso, paranóico, mas boa pessoa. Dá-lhe uma oportunidade de se explicar antes de lhe lançares com os tigres e ursos em cima!

—É muito fácil falar quando estamos do lado de fora. - Resmungou Bella.

—Pois é. Mas quem está no lado de fora não está possuído, tem a mente clara e consegue ver as coisas numa perspetiva que tu não consegues. Consegue ver os cenários positivos para aquilo que tu só queres ver os negativos. Se posso estar enganado? Posso..., mas por agora não vale a pena pensares nesse "se", estás numa cama de hospital com um braço torcido e vais ter de ficar aqui 24 horas em observação por causa de teres batido com a cabeça quando embateste contra o carro.

—Eu não estou possuída Jacob Black!

—De tudo o que eu falei claro que foi só isso que ouviste! - gracejou o moreno.

—Eu...- começou Isabella.

—Menina Swan! - disse uma mulher de bata branca aproximando-se da cama de Bella. - Eu sou Tanya Denalli, da ala de psicologia, e estou aqui para falar com a menina. Se nos der licença... -insinou a mulher olhando para Jacob que prontamente se levantou e afastou. A médica, alta e loira, fechou a cortina em volta da cama de Bella e sentou-se na cadeira onde Jacob estivera sentado. - Muito bem menina Swan... vamos conversar.

(...)

—Então Bella qual é o veredicto? Vais ficar quanto tempo internada?

—Ahaha olha a piada Black. - disse a morena. -Para tua informação a médica foi muito simpática e percebeu o óbvio: que eu não sou maluca, que não me atirei propositadamente para cima de um carro e que eu tinha razão em ficar nervosa com a cena que vi!

—Bella... a médica não pode opinar sobre essa cena se ela não a viu... além disso ela veio aqui para falar sobre a rua suposta tentativa de suicídio não sobre o teu namoro.

—Hellooooo, eu estive se contar o porque de ter atravessado a estrada levemente desnorteada... e ficarias feliz em saber que a médica concordou contigo e disse que eu não podia tirar conclusões precipitadas e que o devia ouvir primeiro antes de começar a acusá-lo de coisas que eu não sei.

—Muito bem a médica pode comentar à vontade sobre o teu namorado se tu a fores ouvir. Já que a mim, o teu melhor amigo e ex-amante não ouves.

Bella riu-se com as últimas palavras do amigo.

—Já é a segunda vez que hoje falas nisso Jake... vou começar a achar que ainda não superaste o nosso término.

—Que engraçadinha... sabes que eu amo muito a Nessie, não a trocaria por nada, e desculpa, muito menos por ti como namorada!

—Eiii. Eu era uma ótima namorada! - defendeu-se Bella.

—Pois e eu também. - disse Jacob e os dois riram-se. É, eles realmente nunca tinham sido um bom par um para o outro.

—Por falar em namorada... o que é que disseste à Nessie?

—Disse-lhe que tinhas sido atropelada e que eu estava contigo.

—Ela não perguntou a fazer o quê?

—Bella, a Nessie é minha namorada não, minha dona. A nossa relação é baseada na confiança...- começou Jacob com o seu discurso didático, mas interrompeu-se a si mesmo quando viu Bella franzir a sobrancelha. -Eu disse-lhe que me tinhas ligado a perguntar se eu queria ir lanchar contigo já que o Edward estava com os pais e tu estavas sozinha.

—Jake, Jake... tu nunca aprendes? Eu conheço-te como a palma da minha mão e a Nessie é exatamente como eu... não enganas nenhuma das duas.

—Okay eu disse-lhe que estava a preparar uma surpresa para ela quando tu viste o Edward com outra rapariga e te atiraste para a frente do carro!

—EU. NÃO. ME ATIREI. PARA. A. FRENTE. DE. CARRO. NENHUM. JACOB. BLACK! - gritou Isabella fazendo o moreno rir às gargalhadas com a acra de indignação da amiga.

(...)

—Vocês podem ir. - disse Bella pela milésima vez.

—Mas... - começou Nessie.

—Renesmee eu estou bem e qualquer coisa estou no hospital, rodeada de médicos... estou a salvo. Tu e o Jacob não podem ficar aqui os dois, principalmente tu, grávida. Vais para casa descansar e o teu namorado e pai do teu bebé vai contigo porque eu estou a mandar.

—Bella, tens a certeza que queres ficar aqui sozinha? A Nessie pode ir para casa da amiga de curso dela e eu fico aqui contigo até teres alta.

—Sim Bella. A Jane já disse que era na boa eu ficar lá em casa dela. Tu precisas de um acompanhante, nem eu nem o Jake nos sentimos bem em deixar-te aqui sozinha e tu não queres ligar ao Edward...

—Não, não quero e ninguém vai ligar. Ele se quisesse falar comigo como tinha prometido, já tinha ligado. Deve estar ocupado com a sua amiga...

—Bella...- começaram Jake e Nessie.

—Vão. - disse Bella. - Juro que fico bem sozinha... ainda por cima mudaram-me para este quarto fixe com uma televisão... e os medicamentos que tomei para as dores devem estar quase a fazer-me dormir pelo resto da noite. Nem vou notar se alguém ficar aqui comigo.

—Bella... - repetiram em uníssono.

—Por favor.

—Okay. - Concordaram Jacob e Renesmee. -Mas qualquer coisa mandas ligar para um de nós ou ligas tu- continuou Jacob. - Prometes?

—Prometo! - jurou Bella. Jacob aproximou se da amiga e beijou-lhe delicadamente a testa sussurrando um "fica bem", Nessie por sua vez deu um beijo estalado na bochecha da morena e lançou-lhe um olhar de advertência misturada com preocupação e carinho. Um olhar tipicamente de mãe. "Ela vai ser uma ótima mãe" pensou Bella ao ver os dois saírem do seu quarto.

Alguns minutos depois os olhos de Isabella começaram a pesar, ela tinha razão quando disse aos amigos que o efeito dos medicamentos estava para chegar. Fechou-os por dois segundos antes de ouvir a porta do seu quarto privado abrir. Ela suspirou achando que era Nessie ou Jacob que tinham voltado atrás.

—Eu já disse que fico bem so...so... -mas as palavras pararam quando ela abriu os olhos e viu a figura masculina à sua frente - Edward...- sussurrou.

—Bella... queres explicar-me o que aconteceu? Porque é que tiveste um acidente e não me ligaste? --perguntou com a voz nitidamente magoada. -Estou a dar-te a oportunidade de te explicares, já que ti não o fazes por mim, eu tenho a decência de o fazer por ti...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegueiiiii ninas!!!!
Obrigada por todos os comentários no último capítulo, como eu já disse nas respostas todas se aproximaram e/ou chegaram a quem é a mulher misteriosa! Eu disse que era muito clichê ;)
Para o próximo capítulo temos a revelação para a nossa Bella do mistério da mulher... basta saber se ela vai acreditar ou não! Façam as vossas apostas nos comentários e deem a vossa opinião!

Beijinhos e até ao próximo,
Princess Of Forks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscure Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.