Obscure Side escrita por Princess of Forks


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado à minha mini stalker, também conhecida como Susa Santos pela recomendação magnífica que ela fez. Obrigada lindinha *outra e outra vez* :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756520/chapter/6

Nova Iorque, 4 de Junho de 2011

O sol entrava pelas frinchas da persiana e batia no peito de Edward. Bella estava encostada a ela e passava suavemente a mão pelos sítios onde i sol batia. Ela estava feliz por estar com ele... ainda não era tudo perfeito como ela gostava que fosse, mas tudo estava melhor. Edward falava mais sobre ele, mas quase nada sobre a sua família, já não se ia embora depois de eles passarem a noite juntos e todos os dias eles falavam, mensagens e telefonemas agora eram uma constante entre eles.

—Baby eu tenho de sair. - disse ele com uma voz sonolenta.

—Não te estou a obrigar-te a ficar... - disse ela parando de mexer no peito dele e apoiando-se nos cotovelos, de modo a puder olhar para ele. -Mas não ia reclamar se o fizesses...

—Sabes que eu ao fim de semana tenho de ir ter com a minha família... é sagrado e embora me custe muito deixar-te aqui assim.... tenho mesmo de o fazer. - disse ele tocando levemente no rosto dela.

—Okay. - disse ela e afastou-se dele, resignada. -Vou preparar qualquer coisa para o pequeno almoço. - Retorquiu, levantando-se da cama e vestindo uma t-shirt bem grande e larga se Edward juntamente com uns calções que estavam perdidos no chão.

Edward suspirou ao vê-la afastar-se dele com aquela cara de chateada. Ele sabia que ela odiava o facto de ele não falar sobre a sua família, mas ele não podia... Não agora... O telemóvel dele tocou e assim que viu o nome no ecrã uma expressão séria tomou conta do seu rosto.

Bella acabara de entrar na cozinha quando se lembrou que não havia quase nada ali. Ela deveria ter ido as compras, no dia anterior depois das aulas, mas acabou por se distrair com Edward. Angela e Victoria tinham conseguido dia livre na sexta e por isso tinham ido até às suas casas deixando Bella sozinha e com a responsabilidade se abastecer os armários e o frigorífico. Voltou para o quarto para informar o namorado de que ou eles iam tomar o café da manhã a algum sítio ou ele teria de sair de casa dela de barriga vazia.

—Sim, pai eu sei o que tenho que fazer hoje... eu prometo que vai correr melhor do que da última vez... por favor pai a culpa não é minha se eu nasci para os computadores e não para pessoas ainda mais para lhes... okay, okay eu sei que não devo falar disso assim.... sim pai... vá ate já. -Ouviu a voz de Edward ao telefone. Ela devia ter-se afastado nos momentos em que ouviu a palavra pai sair da boca dele, mas... a curiosidade falou mais alto e ela agora arrependia-se. Queria saber mais, mas não podia perguntar porque ele não lhe diria.

Bateu à porta do seu quarto antes se entrar. Edward estava sentado na ponta da cama com cabeça apoiada nas mãos.

—Que se passa amor? - perguntou ela indo até ele.

—Nada... o meu pai ligou-me a apressar-me, acho que não tenho tempo para tomar calmamente o pequeno almoço contigo.

—Na realidade... eu vinha-te informar que não há nada para comer... só algumas bolachas... devíamos ter ido ao supermercado antes de irmos jantar ontem.

—Não faz mal....- disse ele e levantou-se abraçando-a e beijando -a suavemente- Podemos ir tomar o pequeno almoço a algum lado...

— Não quero criar problemas com o teu pai Ed. - disse ela abraçada a ele. -Se tiveres de ir eu não me importo de tomar o pequeno almoço sozinha... Não ia ser a primeira vez.

—Bella... - suspirou ele sabendo exatamente ao que ela se estava a referir.

—Okay, desculpa... não estava a criticar nem a tentar fazer-te culpado, está bem? - disse ela. - Eu tenho de tomar um banho e ir às compras por isso quando sair de casa vou comer qualquer coisa, então podes ir à vontade. Se fores comigo vais ter de esperar e eu não quero mesmo criar problemas entre ti e os teus pais... só tens de prometer que vais mesmo comer okay?

—Sempre tão preocupada a minha gatinha...-ronronou ele e começou a beijar-lhe o pescoço.

—Sem chances Cullen! -exclamou ela afastando-se. Não temos tempo para isso... anda upa... veste-te!

—Sinto que estou a ser corrido desta casa. -Dramatizou Edward levantando-se da cama e vestindo as mesmas roupas que tinha no dia anterior.

—Oh bem, claro que estás! Estou à espera do meu amante por isso... despacha-te sim?

—Essa tua língua afiada... qualquer dia vou castigar-te por causa dela...

—Hmm... palmadas e chicotes, pode ser? - disse Isabella deitando-se na cama. Edward acabava de apertar as suas calças quando o seu telemóvel voltou a tocar. O ruivo olhou e revirou os olhos.

—Sempre tão apressado...-sussurrou e depois olhou para a namorada, deitada na cama. Atirou-se delicadamente para cima dela e deu-lhe um suave beijo nos lábios. -Tenho de ir... mais logo ligo-te sim? Não gosto que fiques aqui sozinha...

— Eu vou ficar bem. - disse ela e os dois voltaram-se a beijar. Edward levantou-se, a muito custo devido à falta de vontade. -Até logo ruivinho. - despediu-se Isabella quando ele passava pela porta do quarto.

—Até logo morenita, fica bem. - respondeu ele e mando-lhe um beijo desaparecendo de seguida. Bella esperou e ouviu s porta de entrada bater. Ele tinha ido embora mais uma vez..., mas ela sabia que ele ia voltar.

Isabella rolou na cama e encarou o teto. Ela estava feliz por ele estar assim tão leve ao pé dela, mas sabia que havia algo nele que não estava em harmonia com o que ele transparecia...suspirando levantou-se e seguiu para a casa de banho onde após realizar sua higiene diária, maquilhou-se ligeiramente apenas para não sair à rua com a cara deslavada.

Chegou ao seu quarto, pegando no seu telemóvel para ver se pôr a par das redes sociais ao mesmo tempo que escolhia a roupa para sair. Não vestiu nada muito elaborado, apenas uns calções de ganga clara e uma t-shirt bem larga às riscas preta e branca, que entalou ligeiramente nos calções. Calçou as suas inseparáveis all-star brancas e estava pronta para sair.

As ruas de Nova Iorque eram uma confusão, mas graças a Deus (e aos pais de Bella que descobriram aquele apartamento perto da Universidade, mas num lugar calmo) as ruas não estavam congestionadas. Bela seguia a pé até a uma pequena cafetaria que existia ali perto, após realizar o seu pedido sentou-se tranquilamente desfrutando do macchiato e do croissant com chocolate que tinha pedido. A cafetaria era acolhedora e sítio de passagem por diversos universitários. Bella conseguiu reconhecer alguns colegas de curso dela e algumas pessoas que já tinha visto pelo campus, mas mesmo assim, preferiu ficar no seu canto,a relaxar no início do seu dia, que ela antecipava ser calmo.

—Boa dia Isabella. - disse um Jacob sorridente, sentando-se na cadeira vazia que se encontrava em frente da morena.

—Jake! - disse Bella animada! - Já não sabia de ti há alguns dias...

—É tenho andado ocupado a preparar umas coisinhas...

—Coisinhas? - interrogou Isabella. - Relacionadas com??

—Com a minha família. -disse o moreno com um sorriso brilhante e bebeu o café que tinha na mão.

—Vais contar ou só estás a tentar deixar-me irritada? É que se é a segunda hipótese está a funcionar. - disse Bella franzindo a sobrancelha direita.

—Decidi comprar um apartamento maior para mim e para a Nessie. Ela não sabe quero surpreendê-la no dia do seu aniversário.

—Mas isso é para a semana Jacob Black!

—Eu sei... por isso é que estou ocupado.

—E.... bem... como é que o vais comprar?

—Os meus pais decidiram ajudar-nos... os pais da Nessie, tu sabes como eles são, ainda não digeriram muito bem a notícia. Aceitaram mas evitam falar no assunto, então...

—Vocês já a deram há mais de quatro meses... Mas eles vão mudar de ideias, vais ver.

—Espero que sim. Depois de aceitar ela ficou bem feliz com o facto de ir ter um bebé... o choque inicial é que foi mais complicado, mas sem o apoio dos pais está a ser difícil para ela.

—Falando em coisas melhores: queres ajuda a ver casas e assim? Hoje estou desocupada o dia todo... aliás tenho de ir ao supermercado, mas depois disso estou livre o dia todo.

— Hmm... - fingiu pensar Jacob- Pode ser. A Nessie está em casa se uma colega a fazer um trabalho...por isso só volta mais tarde. Tenho o dia todo para encontrar a casa perfeita.

—Ótimo. Mas vens comigo ao supermercado... finalmente os teus braços musculosos vão servir de alguma coisa. - respondeu Bella brincando.

—Quando namorámos e te levei a um concerto os meus braços musculosos também serviram para alguma coisa...

—Verdade, mas não nos vamos lembrar dessa época... o que é que tínhamos na cabeça? - perguntou Bella acabando de comer o seu croissant logo de seguida.

—É também não sei. - disse Jacob de boca cheia.

—Tão porco.

—Porca és tu, pá- disse o moreno e os dois riram-se acabando o pequeno almoço entre conversas amenas.

(...)

—Este é muito bom. - disse Jacob olhando em volta do apartamento onde estava. Tinha dois quartos, uma casa de banho e um open space que ligava a cozinha à sala de estar. O apartamento não era enorme, era acolhedor e o suficiente para o casal mais a criança que estava para chegar. - O preço também é bom para esta zona. Que achas Bella??

—Eu acho que a Nessie vai adorar! - disse Bella e bateu palmas entusiasticamente.

—Acho que vou fazer uma oferta neste... um pouco mis abaixo a ver se consigo negociar.

—Tu estás muito mais maduro Jake. Tenho orgulho em ti.

—Tenho de ser afinal vou ser pai, não é? Estou ansioso e com medo desse momento...

—Eu entendo os nervos, mas eu acredito em ti Jacob- respondeu Isabella apertando a mão dele, sem sinal de claro apoio. -Agora vai tratar do negócio para a tua futura casa.

Meia hora depois, os dois saiam do apartamento que visitavam. Jacob confiante com a proposta que tinha feiro e Bella preocupada porque desde aquela manhã, em que Edward saíra de sua casa apressado, que a bela morena não sabia dele. Nenhuma mensagem como prometido, nem nenhuma chamada. Ela não tinha razões para mentir, amava Edward, mas aquele distanciamento que ele criava entre ela e a família, era algo que a magoava. Que tipo de família é que podia ser tão má ao ponto de ele nem falar? De ele não querer que ela os conhecesse? Será que o problema era deles? Ou era dela?

Isabella caminhava ao lado de Jacob concentrada nos seus próprios dilemas, respondia às perguntas que o amigo fazia, mas sem ouvir muito bem o que ele estava a dizer.

—... eu pensei que podíamos jantar todos juntos! Claro que temos de mentir à Nessie sobre o que andamos a fazer, mas mal ela saiba da surpresa eu digo que tu me ajudaste! O que achas? Jantamos? Hellooooo? Bella?? Estás aí? - chamava Jacob, mas Isabella não ouvia, olhando estática para um sítio. O moreno seguiu o olhar dela e logo percebeu o porquê de ela não se mexer.

Do outro lado da rua estava Edward. Os seus braços e que de amanhã a abraçavam a ela, estavam agora em volta de uma rapariga pequena de cabelos pretos e curtos. Bella continuou sem se mexer, até que o casal se separou, Edward falou qualquer coisa à mulher à sua frente e tocou-lhe no rosto. Esta por sua vez, assentiu com a cabeça e eles seguiram os dois pela rua acima, afastando-se do local onde Isabella e Jacob estavam.

Sem pensar muito no que estava a fazer, a morena lança-se para a estrada para seguir o casal.

—Bella!!-foi a última coisa que ouviu quando se atravessou numa das movimentadas ruas de Nova Iorque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Whaaat? Tive uma recomendação!" Pensei. Escrevo fics já à algum tempo (umas melhores que outras,admitemos) e ter uma recomendação é uma das melhores sensações que como autora posso ter, e por isso esta semana trago-vos este capítulo mais mimoso... vamos esquecer o fim por alguns segundos sim?? ;)
Obrigada a todas as que comentaram o capítulo passado,posso dizer que as vossas teorias me surpreenderam e eu ADOREI cada uma delas!
Agora a verdadeira questão: quem é a rapariga com quem o Edward estava?? Deixem a vossa opinião nos comentários ,digo desde já que não é muito original,mas é importante para a história xD

Beijinhos e até ao próximo,
Princess Of Forks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscure Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.