Obscure Side escrita por Princess of Forks


Capítulo 21
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756520/chapter/21

Nova Iorque, 13 de Setembro de 2011

Isabella abriu os olhos e tudo à sua volta parecia rodar. Como se tivesse acordado de uma longa noite de sono, a morena sentia a vontade de se espreguiçar e de coçar os olhos, mas algo a impedia de mexer os seus braços.

—Ora, ora... a princesa já acordou? - perguntou uma voz.

Bella levantou a cabeça e deparou-se com a silhueta de um homem.

—Oh então não vais falar comigo? -perguntou o homem aproximando-se de Isabella e agachando-se à sua frente. -Anda lá princesinha... eu não te vou fazer mal. - disse ele tentando acariciar a bochecha dela, ao que Bella virou a cara impedindo que o carinho fosse feito, mas pelo canto só olho ela olhava para ele.

Com a aproximação Bella conseguiu ver que era um homem alto de cabelos loiros. O aspeto dele não era mau, pelo contrário ele estava bem vestido, com umas calças de ganga e uma camisa branca com os dois botões superiores desabotoados. E foi graças a estes que Bella conseguiu ver uma pequena corrente de ouro com um símbolo.

—Onde é que eu estou? - perguntou ela com a voz arranhada. A sua garganta estava seca.- Quem és tu?

—Porque é que são sempre as mesmas perguntas? - Perguntou suspirando teatralmente. - Bem... eu sou o Alec. Prazer em conhecer-te... lamento a situação já agora, mas a culpa é do teu namoradinho.

E com estas palavras Bella percebeu porque é que estava ali. Edward já lhe tinha dito que alguém poderia aproveitar-se da situação deles para chantagear a família Masen, daí ter os seus seguranças (embora Bella nunca os tivesse visto sabia por Edward que eles lá estavam), mas porquê agora? O que será que tinha acontecido para fazer aquilo agora? Quando tudo estava calmo entre ela e Edward, e se ela pudesse arriscar dizer, entre ela e a família dele.

—O Edward... eu não sei de que é que estás a falar...

—Ó docinho... tu achas mesmo que eu vou acreditar que tu não sabes onde é que ele anda metido?

—Anda metido? O quê? O Edward não anda metido em nada! - exclamou

Alec, agarrou no queixo de Bella fazendo com que a morena o encarasse.

—Queres mesmo que eu acredite que o Masen não te contou nada? Menos... - disse ele apertando cada vez mais a cara da morena.

—Masen? Não... está enganado... o meu namorado chamasse Edward Cullen! Não Masen!

—Docinho... Não tornes isto mais difícil...

—Pare por favor... eu...eu não sei de que é que está a falar... o meu namorado não se chama Masen. Eu nem sequer conheço ninguém com esse apelido... isto é um engano... deixe-me ir, eu não digo mada a ninguém....

Alec largou a cara de Bella com alguma força.

—Para de falar! - disse ele exasperado. -Cala-te.

—Por favor ... por favor ...- sussurrou Bella.

Alec virou costas e saiu por uma porta que devido à escuridão do local Isabella ainda não tinha visto. O único sítio iluminado era onde ela estava sentada e a potência do candeeiro não iluminava muito mais do que o corpo dela. Um arrepio passou por ela quando a porta bateu e foi rapidamente trancada.

—Edward... por favor... - murmurou ela para o vazio. Tudo o que ela queria era estar de volta aos braços do namorado.

(... )

Edward batia à porta do apartamento da namorada. Estava nervoso e não sabia o porquê. Talvez porque durante toda a tarde não recebeu nenhuma mensagem de Bella, e talvez porque nas inúmeras tentativas de falar com ela o telemóvel nunca era atendido. Pela mente do ruivo, passaram inúmeros pensamentos. Se calhar ela estava chateada.... mas porquê? Ele não tinha feito nada, não que se lembrasse. Se calhar ela estava a estudar para depois poder aproveitar mais descansada a companhia dele... É, podia ser isso. Mesmo assim, Edward estava preocupado. Alguma coisa lhe dizia que aquilo não era normal, que ele estava a deixar escapar algo...

—Edward! - exclamou Victoria ao abrir a porta.

—Olá... eu vim ter com a Bella....

—Por Deus Edward, deixa-te de formalidades e entra! - exasperou a ruiva. Edward riu-se suavemente e entrou na casa já tão conhecida por ele.

—A Bella está no quarto? - perguntou, já pronto para seguir para o sítio onde a namorada estava.

—Hum... não... eu pensei que sabias que ela não estava em casa.

—Desculpa?!

—Bem, ela foi à biblioteca depois de almoçarmos e não voltou. Como não respondei as minhas mensagens eu pensei que ela tinha ido ter contigo... e que bem... tinham decidido ir mais cedo para o teu apartamento oi assim.

—Então tu não a vês ou falas com ela desde a hora de almoço?

—Sim... - sussurrou Victoria.

—E ela não te disse se ia ter com alguém? Nada? - perguntou o ruivo nervoso.

—Não, Edward! - disse Vic também nervosa. - Achas que lhe aconteceu alguma coisa?

A cabeça de Edward fervilhava. Não tinha recebido nenhuma informação dos seguranças de Bella de algum perigo. Ele gostava que eles estivessem atrás da namorada para se certificar que ela estava bem, mas não queria que eles passassem a vida a dizer-lhe onde é que ela estava. Eles faziam os relatórios ao chefe da segurança, alguém que cuidava da família Masen há muitos anos.

—Não... ela deve estar bem... se calhar foi só visitar o Jacob e a Nessie? Já sabes que ela quando está com eles perde um bocado a noção do tempo.

Os dois ficaram em silêncio depois daquela observação. Nenhum nos dois acreditava verdadeiramente nas palavras ditas, mas preferiam pensar que era aquilo, mesmo sendo pouco provável, do que pensar em outras coisas.

Passados alguns minutos, ouviu-se alguém a mexer na porta de entrada. Edward respirou de alívio por pensar ser a sua morenita, mas o alívio foi embora quando a porta se abriu e apareceu Angela. A expressão de Edward ficou agoniada e ele levou as mãos à cara, esfregando os olhos, num claro ato de nervosismo.

—O que é que se passa? Porquê a que estão os dois com essa cara? - pergunta.

—Tu falaste com a Bella? -pergunta Edward.

—Não... a última vez que falei com ela foi com a Vic à porta do restaurante. Porquê? O que se passa?

—Nós não sabemos dela, desde essa hora. - respondeu Victoria. -Não conseguimos falar com ela e não sabemos onde é que ela está.

Enquanto Vic explicava a Angie o que se tinha passado, Edward afastou-se das duas e telefonou ao pai.

—Edward? -. soou a voz do outro aldo.

—Pai, recebeste algum relatório dos seguranças da Bella?

—Não... O que é que aconteceu?

—Ninguém sabe dela desde a hora de almoço. Já lhe ligamos e mandamos mensagens e ninguém sabe dela... os seguranças não disseram nada?

—Eu vou ver com o James. - respondeu Carlisle e desligou.

A campainha tocou assim que Edward desligou. As três cabeças encararam a porta de entrada com alguma expectativa... Talvez Isabella se tivesse esquecido das chaves de casa?
Edward tomou a frente, e foi rapidamente abrir a porta.

—A aniversariante onde está? - Perguntou Jacob, sem dizer bom dia ou boa tarde, entrando casa adentro.

Nessie vinha atrás dele com o seu barrigão de seis meses, e com um sorriso pediu desculpas a Edward por Jacob entrar assim. Mas o sorriso não foi retribuído, e Renesmee viu a cara de preocupação de Edward.

—O que é que se passa? - perguntou a rapariga de cabelos acobreados.

Foi com essa pergunta que também Jacob notou a cara de enterro das pessoas naquela sala

—Edward...- sussurrou o moreno. -Onde é que está a Bella?

—Não sabemos! - disse Edward de modo exasperado.

—Ninguém sabe dela desde a hora de almoço. - Completou Angela.

—Nós até achávamos que ela estava com vocês. -Disse Victoria.

—Não... nós não vemos a Bella desde que ela e o Edward foram jantar connosco no sábado. - disse Renesmee.

—E eu falei com ela ontem à noite. Disse-lhe que antes do jantar íamos passar por aqui. Era suposto virmos mais cedo, mas eu atrasei-me no trabalho. - respondeu Jake.

O telemóvel de Edward toca antes que mais alguém dissesse algo, o ruivo afastou-se para atender ao ver que era Carlisle que lhe ligava.

—Sim? - atendeu.

—Edward, vem imediatamente para casa.

—Pai... o que é que aconteceu?

—Os seguranças da Isabella foram encontrados mortos no beco ao pé da biblioteca.

—E.... ela? - gaguejou Edward.

—Ela foi levada Edward.

E com estas palavras o mundo de Edward caiu, os minutos pareceram horas a passar. O ruivo saiu disparado da casa da namorada, sem dar qualquer tipo de explicações aos amigos, que apenas ficaram a olhar para ele sem dizerem nada. O percurso de 15 minutos que separava a casa dele da de Bella, foi percorrido em menos de 5 minutos.

—Como é que ninguém deu pela falta dos seguranças? - gritou mal entrou na casa dos pais.

Carlisle, Jasper, Emmett e James estavam sentados no sofá e pareciam discutir alguma coisa quando Edward entrou de rompante a gritar.

—Como? -voltou a repetir nitidamente nervoso.

—Edward calma... - disse Jasper.

—Calma? TU QUERES QUE EU TENHA CALMA QUANDO A MINHA NAMORADA ESTÁ DESAPERECIDA E OS SEGURANÇA DELA FORAM ENCONTRADOS MORTOS?

—Edward... -começou James.

—Nem Edward nem meio Edward, James. Que merda de seguranças é que tu arranjas que são mortos e deixam com que o alvo da sua proteção seja raptado?

—Nós não podemos estar preparados para tudo... isto foi...

—Não podem estar preparados para tudo? Pois eu acho que te pago exatamente para isso! - disse o ruivo de modo amargo. - Quero todas as informações sobre eles e acesso a todas as câmaras de vigilância da zona.

James retirou-se da sala, ao telemóvel, provavelmente a ligar para conseguir as coisas que Edward tinha pedido.

—Edward, tens de manter a mente fria... nós vamos resolver as coisas...- disse Carlisle com a voz séria, Jasper e Emmett acenaram com a cabeça concordando com as palavras do Don.

—Vocês estão todos muito calmos porque as vossas mulheres estão na sala ao lado. A minha está nas mãos de algum crápula, estão a fazer-lhe sabe-se lá Deus o que... quando ela não sabe nada. Quando ela não tem nada a ver com as merdas dos negócios que a minha família tem.

—Edward...- sussurrou Alice aparecendo na sala. Edward olhou para a irmã, e esta sem dizer mais mada só correu para os braços dele, abraçando-o fortemente. - Ela é forte, inteligente e vai conseguir safar-se desta Edward... eu sei que sim.

Edward não disse nada, descansando a cabeça no ombro da irmã.

—Edward...- chamou James. -Já sabemos quem a levou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volteiiii, em tempo recorde!! Não podem dizer que fui má ;)
O que é que acharam do capítulo? Espero que tenham gostado!!
Foi o Alec quem levou a morenita, e sim o Alec nunca tinha aparecido mas tudo vai ser explicado no próximo!!!
Obrigada por todos os comentários no último capítulo! Ultrapassá-mos os 200!! THANK YOU!!

Até ao próximo,
Princess Of Forks ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscure Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.