Obscure Side escrita por Princess of Forks


Capítulo 13
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756520/chapter/13

Nova Iorque,25 de Julho de 2011

O almoço começou sem que nada fizesse prever o que ia acontecer. Na mesa Esme e Alice eram as que tentavam manter mais o diálogo com a Bella falando em temas leves e que sabiam que a morena gostava graças às múltiplas conversas que tiveram com Edward sobre ela. Naquela família, as duas eram as que mais apoiavam a sua opção sem ao menos conhecer a mulher que roubou o coração ao ruivo e agora que a conheciam apoiavam a cem por cento aquele relacionamento. Rosalie, Emmett e Jasper também entravam nas conversas, mas o silêncio do matriarca fazia com que Bella se sentisse incomodada.

— O almoço está muito bom. - comentou Bella enquanto se deliciava com o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro que tinham acabado de servir.

—A sobremesa foi a Rosalie que fez. - disse Esme com um sorriso orgulhoso.

—Eu fiz um pequeno curso de pastelaria, foi apenas de dois meses... - respondeu Rosalie sem dar grande importância ao assunto.

—Ela também fez de cozinha! Um de italiana e outro de tailandesa... ela cozinha deliciosamente bem! E andou a ver um de cozinha portuguesa... estou ansioso! - disse Emmett.

—Mas antes ainda tenho um de feng shui se quiseres podes vir Bella, a Allie vai comigo! - disse Rosalie animada, Bella sorriu também.

—Perdas de tempo, é o que é.- disse Carlisle pronunciando-se pela primeira vez. -Eu já te disse que devias focar-te na tua vida familiar e não em cursos e cursinhos! E tu também Alice!

—Carlisle...- chamou Esme. E abanou a cabeça num pedido silencioso para que o marido se calasse.

—Pai... - começou Alice sabendo o que já os aguardava.

—Vocês sabem o que têm de fazer. Não é andar empenhadas em algo que não seja o vosso marido, a vossa família e a vossa casa. Tiveram o exemplo da vossa avó e da vossa mãe, mulheres exemplares que cuidaram de vocês e vos passaram esses valores de modo exímio. Já tivemos este tipo de conversas várias vezes e já sabem a minha opinião sobre esse assunto, são só perdas de tempo. A culpa disto é dos vossos maridos que permitem que vocês andem distraídas com esse tipo de coisas. - disse Carlisle com um tom sério e nem forte.

—Carlisle, tanto a Rosalie como a Alice têm o direito de fazer algo mais nas suas vidas que seja ficar em casa e andar nas compras como o senhor gostava que elas fizessem. Eu e o Jasper concordamos em deixá-las frequentar quantos cursos quisessem as vezes que quisessem! - exclamou Emmett.

—Distrações... são só distrações e perdas de tempo, mas na vossa casa vocês fazem o que quiserem. - resmungou Carlisle.

Bella permanecia calada e chocada com o que ouvia. Em que ano é que aquele homem achava que vivia? Ele estava a proclamar algo típico do século passado! Com o olhar sem esconder o choque e um pouco de nojo sobre o que aquele homem dizia, ela olhou para Edward que olhava entre Alice e Rosalie com alguma tristeza. Aquilo deveria significar que ele não concordava com as ideias do pai certo? Bella quase que sorriu com aquele pensamento, mas lembrou-se da discussão que tinha tido com ele e do modo como ele defendeu o facto de tanto as irmãs como a mãe não trabalharem.

O silêncio instalou-se na mesa, todos se focaram no seu bolo. Bella estava com o olhar baixo, mas ainda olhava de vez em quando para cada elemento da mesa. Carlisle estava com a sua cara imparcial, Esme, Rosalie e Alice estavam com o olhar triste, Emmett e Jasper sérios e Edward com o olhar longínquo.

—Então... Alice... vais fazer alguma coisa nas férias? - disse Bella tentando aliviar o ambiente.

—Eu e o Jasper vamos passar uma semana a Paris. Vai ser como a nossa lua de mel...

—Pois foi, vocês casaram-se há pouco tempo. - disse Bella e Alice assentiu, preparando-se para continuar a conversa, mas foi interrompida pelo pai.

—E tu Isabella? - perguntou Carlisle.

—Nas férias? Vou viajar para a minha...

—Não. Não. - disse Carlisle com um sorriso um pouco jocoso. -Quando é que te casas?

Bella arregalou os olhos com a frase do "sogro". Edward bateu com a mão na mesa, assustando todos.

—Chega pai! - disse ele. - Já tivemos essa conversa entre nós os dois. Não há a necessidade de falar dela em frente a toda a gente quando já ouviste o que te tinha a dizer!

—Há coisas, pequeno Edward,que tens de entender que não estão na tua mão. Se trazes uma pessoa de fora desta família, tens de arcar com as consequências e essa é uma delas!

Bella estava cada vez mais chocada com aquela conversa. Nunca, nunca na vida esperava que a primeira vez que fosse conhecer os sogros já se falasse em casamento. Se calhar conhecer a família de Edward não tinha sido boa ideia...

—Isso não é uma consequência é uma estúpida regra tua! Eu vou casar com a Bella quando ela quiser casar, não porque tu dizes que temos de casar porque ela não faz parte disto!

—Tens de a proteger Edward, e tu sabes tão bem como eu que essa é a única forma de a proteger.

—Quando eu me casar com ela, não vai ser porque a quero proteger. Vai ser porque a amo e porque a quero ao meu lado e consequentemente protegê-la. Mas protegê-la é só uma consequência do meu amor por ela.

—Isso é tudo muito bonito no mundo lá fora. No nosso tu sabes que as coisas não funcionam assim!

Edward ia para reclamar, mas o telemóvel de Carlisle tocou interrompendo a discussão.

—Sim. - disse ele com um tom sério. -Claro, nós já vamos. - respondeu e desligou, olhando de seguida para os genros e para o filho.

Ninguém disse nada, mas tanto Edward, como Jasper e Emmett assentiram. Um olhar preocupado surgiu na cara de todas as mulheres na mesa, menos na de Bella que olhava para todos confusa.

Os quatro homens levantaram-se sendo seguidos pelas quatro mulheres, Isabella foi a última a levantar-se, sem perceber nada da situação. Edward virou-se para ela e pegou-lhe nas mãos.

—Eu vou ter de sair, e preciso que fiques aqui até eu voltar, okay? - perguntou Edward, pela visão periférica Bella viu que tanto Jasper como Emmett tinham desaparecido e que Carlisle já estava de novo ao telemóvel e dava o que pareciam ser ordens numa língua desconhecida por Bella.

—Edward o que é que se passa? Porque é que o vosso pai olhou para vocês daquele modo e todos ficaram nervosos?

—Baby eu prometo explicar-te quando voltar. Só me promete que ficas com as minhas irmãs e mãe.

Quando Edward acabou de dizer isto, Bella ficou em silêncio sem saber o que pensar. Emmett e Jasper apareceram na porta da imponente sala de jantar e juntaram-se a Carlisle, cochichando entre eles. Esme, Alice e Rosalie só estavam ali em pé a observar Isabella com muito cuidado.

—Edward...

—Promete!

—Eu prometo... -sussurrou ela.

—Obrigada. - disse ele e beijou-a lentamente. A sua língua explorou cada canto da boca da morena como se fosse a última vez.

—Vamos? - chamou Carlisle interrompendo os dois.

—Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volteiiiii!!
Por favor não me matem com este final... pensem que se o fizerem depois não há capítulo!!
Juro,juradinho, que para o próximo capítulo temos a revelação e (quase,quase toda) a explicação de tudo!! Acho que posso ouvir os vossos "finalmente" em coro... eu sei que sim ;)

Obrigada a todas as que comentaram o último capítulo, acho que já disse isto mas nunca é demais repetir: adoro ler as vossas opiniões! Adoro,adoro,adoro!!

Até ao próximo,
Princess Of Forks ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscure Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.