Obscure Side escrita por Princess of Forks


Capítulo 12
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756520/chapter/12

Nova Iorque,25 de Julho de 2011

Bella olhava com a boca aberta para o namorado... ele... ele tinha acabado de dizer que a amava?! Edward amava!

—Eu podia ter arranjado um momento melhor para dizer isto. - Sussurrou ele quando se apercebeu das palavras que tinha proferido.

—Foi perfeito. - disse Bella e inclinou-se sobre o banco do namorado dando-lhe um apaixonado beijo. -Eu também te amo, Edward.

Os dois ficaram mais alguns minutos no carro, naquela bolha de amor com muitos beijinhos e amo-te no meio, até que o telemóvel de Edward tocou, ele atendeu com um pequeno sorriso.

—Já estamos a subir mãe. - disse ele mal atendeu. -Sim... está tudo bem... nós já vamos.

—Eles já estão à nossa espera?

—O porteiro viu-nos a chegar e informo-os que já estávamos cá. A minha mãe estranhou a demora, pensou que tinha acontecido alguma coisa.

—Ah...-sussurrou ela.

— Estás pronta? - perguntou Edward agarrando na mão da namorada.

—Sim, acho que sim.

O ruivo sorriu para ela, um sorriso encorajador que fez com que Bella também sorrisse.

—Vamos, então.

Os dois saíram do carro e avançaram pela garagem. Havia diversos carros no interior desta, para além dos três carros de Edward Bella conseguia identificar a marca de mais alguns SUV, e em todos os carros ali estacionados havia um pequeno símbolo próximo à matrícula. O símbolo tinha um leão virado para a esquerda, em cima deste uma mão e por baixo uma espécie de V com três trevos. Bella reconhecia aquele símbolo de algum lado, mas não sabia dizer de onde.

—Estes carros...hum... São todos da tua família? - perguntou Bella.

—Sim. - Assegurou Edward. - Eu só tenho aqueles três que tu conheces, foram todos prendas de anos dos meus pais. A mota fui eu que comprei, mas costumo dividi-la com os meus cunhados.

Carros como prendas de anos? Bem, embora essa não fosse de todo a realidade de Bella ela não podia dizer ser anormal os pais darem carros aos filhos.... normalmente eram carros usados ou carros mais comerciais e não desportivos como o de Edward, mas mais uma vez, aquela era a realidade dele. E ela tinha de entender e aceitar.

—Aquele ali é lindo. - disse ela apontando para um Porshe Cayenne que se encontrava ao lado do Astom Martin de Edward. O carro era grande, preto e Bella nunca tinha visto nenhum assim.

—É da Alice. Ela adora Porches. - disse Edward. - Foi a prenda de Natal dela.

—Entendo porque é que ela adora. O carro é mesmo giro. - disse Bella ainda a encarar o carro.

—Se quiseres depois de almoçar podemos ir dar uma volta nele. Sei que a Alice não se vai importar.

—É quem sabe...

—Vamos? -apontou Edward para o elevador. Bella assentiu e os dois seguiram para o elevador.

—Vai correr tudo bem. - Sussurrou Edward ao ver a namorada morder o lábio. Deu-lhe a mão, apertando-a fortemente. -Não fiques nervosa...

O elevador subiu suave e rapidamente até um dos últimos andares. A porta deste abriu-se dando para um corredor grande e largo. O chão era em mármore claro e as paredes eram brancas e tinha algumas pinturas e esculturas fixadas ao longo do corredor. Edward saiu, puxando a morena com ele, e seguiu até à ultima porta do corredor e bateu suavemente à porta.

—Esqueci-me das chaves do carro. - disse ele dando de ombros e olhando para Bella que o encarava com a sobrancelha levantada. A morena assentiu e quando ia para falar a porta foi aberta por uma mulher de estatura media, cabelos ruivos e olhos verdes comos os de Edward. Usava um vestido vermelho que marcava a sua cintura, o vestido tinha um corte clássico e ia até aos joelhos da bonita senhora. Nos pés uns altos sapatos pretos e no rosto um sorriso que fez com que Bella sorrisse também sem ao menos trocar uma palavra com a mulher.

—Ola, Isabella. - disse a mulher. -Eu sou a Esme, a mãe do Edward! É um prazer ter-te aqui connosco. - Continuou e puxou Bella para um forte abraço. - Filho! - exclamou assim que soltou Bella. Também o ruivo foi rececionado com um abraço forte.

—Mãe. - disse ele e beijou o rosto da sua mãe.

—Vamos entrar? - disse entusiasticamente Esme. Edward assentiu e Bella sorriu. Tinha tido tanto medo para que? Pelo menos Esme estava a ser simpática com ela.

Ao entrar dentro do apartamento, Bella olhava estupefacta para o sítio. Era um apartamento espaçoso,a sala onde Isabella entrara tinha detalhes modernos conjugados com os clássicos.As paredes eram todas brancas, à exceção de uma que era forrada a madeira clara, o chão de uma madeira escura, a mobília era toda clara e em vários estilos que conjugados deixavam a casa harmoniosa. Havia fotografias da família e quadros espalhados por todo o lado naquela sala luminosa. Bella encarou duas em especial. Uma delas tinha três crianças estavam abraçadas. Duas raparigas e no meio um rapaz. A rapariga mais velha tinha os cabelos loiros escuros e os outros dois menores tinham o cabelo ruivo. Os olhos, no entanto, eram exatamente do mesmo tom: aquele verde profundo dos olhos de Edward. Todos sorriam para a fotografia. Ao lado desta estava uma recriação da foto. Três adultos, na mesma posição das crianças. A mais velha continuava loira. Rosalie sem dúvida. A outra rapariga, Alice, estava com os cabelos pretos, mas contrariamente ao que Bella tinha visto, os cabelos eram longos. E Edward que estava igual a ele mesmo.

—Também adoro essas fotos. Eles deram-me há algum tempo no dia da mãe. - comentou Esme quando viu que Bella encarava as molduras.

—Oh, desculpe. Eu não queria ser indiscreta. - respondeu Bella corando por ter sido apanhada.

—Nada disso querida. Eu entendo a curiosidade.

Bella não sabia que responder pelo que se limitou a sorrir.

—Eras fofinho em pequeno. - disse Bella quando olhou para Edward e viu que o namorado também olhava para a foto a sorrir.

—Ainda sou. - respondeu Edward mexendo as sobrancelhas e lançando um olhar sedutor à namorada.

—Mãe, o Edward e a.... ahh... já estão aqui! Pensei que tinham fugido. - disse uma rapariga baixa de cabelos pretos curtos aparecendo na sala. - Bella! Adoro esse vestido. Eu sou a Alice... já deves ter percebido isso certo?

— Sim... -sussurrou Bella.

— Anda, vamos... estão todos à tua espera na sala- disse Alice puxando a mão livre de Bella, visto que Edward ainda segurava na outra.

—Ali...-começou Edward, mas Alice já estava na sala com Bella.

—Este é o meu marido, Jasper. - disse Alice apontando para um homem de cabelos loiros, pele clara e olhos azuis.

—É um prazer Bella. - disse Jasper estendendo a mão para cumprimentar Bella. A morena apertou a mão do loiro e sorriu.

—O prazer é todo meu. - retrucou.

—Esta é a nossa irmã Rosalie e o marido dela, o Emmett. - disse apontando para a mulher loira e o homem de cabelos pretos.

—Olá! - disse o homem. Ele era enorme, musculado, mas a sua cara era de pura simpatia. - É muito bom conhecer finalmente a namorada do Edward. Ele passa a vida a falar de ti... juro... Não se cala... Mesmo...

—Emmett! - resmungou Edward

—A Bella isto, a Bella aquilo... oh a Bella disse não sei o quê... - disse Emmett com uma voz mais fina.

Bella riu-se com o comentário do grandão.

—Emmett não envergonhes o meu irmão! - disse a loira com um pequeno sorriso no rosto, mas embora o sorriso estivesse nos lábios não chegava aos olhos, Bella soube imediatamente que havia algo errado com a estonteante mulher. -Eu sou a Rosalie.

— Bella. - respondeu a morena com um sorriso nos lábios. -É um prazer conhecer-vos.

—O meu pai? - perguntou Edward.

—Quando a Allie vos foi chamar, ele recebeu uma chamada e foi ao escritório para a atender. - disse Jasper com um ar sério.

—Oh... É melhor eu ir ver se está tudo bem. -respondeu Edward com um tom sério que Isabella só ouvia quando ele falava no pai. -Vocês fazem companhia à Bella? Sem piadas sobre mim e sem a envergonhar se possível, sim?

—Mas...- começou a morena, mas Edward já tinha saído da sala de jantar.

—Ele já vem- disse Esme. - São assuntos de trabalho, o Carlisle quer que o Edward esteja envolvido desde o mais cedo possível já que vai ser ele a tomar o lugar dele.

—Oh não sabia disso, o Edward nunca comentou nada sobre esse assunto. - disse Bella.

—Homens, minha querida! Nunca querem falar de trabalho porque acham que ou vamos achar aborrecido ou não vamos entender! - resmungou Esme. -Oh onde estão os meus modos? Senta-te Isabella!

—Só Bella. - respondeu a morena sentando-se no lugar indicado pela sua sogra.

—Sim, mãe! Só Bella... ela não gosta que a chamem pelo nome completo porque era como a avó a chamava a avó dela era uma bruxinha. - completou Alice, deixando Isabella com a boca aberta. - Desculpa, não te assustes. Mas o Edward disse-me isto quando me contou sobre o vosso namoro.

— Realmente é um pouco assustador. - disse Isabella. Todos se riram com o comentário.

—E então Bella, também nos chegou aos ouvidos que estudas psicologia...-comentou Jasper

—Sim. Vou entrar em setembro no quarto ano...

—E estás a gostar? - inquiriu Rosalie.

—Muito! Sempre quis ser psicóloga, quer dizer desde que sei dizer o nome, não é? Mas sempre soube que queria fazer algo para ajudar as pessoas com problemas de saúde. Tive uma vizinha minha que era enfermeira e que contava histórias incríveis, mas, como sangue e agulhas não são as minhas coisas preferidas achei que a área dos problemas psicológicos e mentais seria algo mais para mim.

—Oh, que bom que realizaste o teu sonho! Eu sempre disse que queria ser mecânica. - respondeu a loira.

—A sério? Não imaginava..., mas desististe por alguma razão?

— Não. Só há coisas na vida que não são para ser, essa era apenas uma delas.

—Mas ainda gostas de carros...- disse Bella com certeza na voz.

—Bem, sim... claro que gosto? Como é que sabes?

—Aposto que ela vai dizer alguma treta da psicologia como "foi a tua linguagem corporal e o tom da tua voz bla bla bla"

Bella riu-se com esse comentário de Emmett.

—Na realidade não. Só falei por causa dos carros todos quem têm lá em baixo ... foi uma associação meio óbvia depois do que a Rosalie disse.

—Ah...- sussurrou Emmett corando.

Antes que mais alguém comentasse alguma coisa, Edward entra na sala de jantar atrás se um homem que Bella supôs ser o pai dele.

—Isabella! - disse o homem, Bella pode notar um sotaque italiano na sua voz. - É um prazer conhecê-la. Eu sou o Carlisle, pai do Edward.

Bella fez questão de se levantar do lugar, mas o homem alto, já com algumas brancas nos fios loiros travou-a logo.

—Não há necessidade. - disse e Bella estancou no lugar. - Pode permanecer no seu lugar.

—Oh, obrigada então. - disse Bella sentando-se novamente. - Também é um prazer conhecê-lo senhor Cullen. Tem uma casa e uma família muito bonitas e simpáticas.

Carlisle deu um meio sorriso na direção da morena e seguiu até ao seu ligar na cabeceira da mesa. Isabella olhou para Edward sem entender muito bem aquela atitude para com ela, o homem embora educado parecia algo obrigado para o ser. O ruivo encolheu os ombros e deu um sorriso apologético na direção da namorada seguindo para o lugar vago ao pé dela.

Foi quando Edward se sentou que Bella notou a disposição da mesa. Carlisle no topo, com Esme do seu lado esquerdo e Edward do lado direito. Do mesmo lado que Esme, estavam sentados Emmett e Rosalie e do lado do ruivo as restantes pessoas, Bella (mesmo ao lado do namorado), Alice e Jasper. Bella lembrou-se das palavras de Esme, quando a sogra lhe disse que Edward ia suceder a Carlisle...

Com aquela disposição de mesa, com essas palavras, com tudo o que Edward já tinha dito sobre a sua família e o símbolo estranho em todos os carros, Isabella ficou com a sensação que algo lhe estava a escapar.

Ela estava perto de saber o lado obscuro de Edward e da família, mas cada vez mais tinha a certeza que se calhar o melhor era não saber.

O lado obscuro podia ser algo demasiado grande e negro para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volteiii ninas!!
Espero que tenham gostado! Sei que parece que estou a enrolar um pouco a história, mas na realidade só não quero fazer capítulos muito grandes,por isso desculpem lá :')
Já conhecemos os Cullen... o que é que acharam?? Cheira-me que o Carlisle vai ser difícil de conquistar....
Obrigada a todas as que comentaram o último capítulo!

Até ao próximo,
Princess Of Forks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscure Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.