Obscure Side escrita por Princess of Forks


Capítulo 11
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756520/chapter/11

Nova Iorque, 25 de Julho de 2011

Isabella alisava o seu vestido azul com padrão florido. O vestido era leve, aconselhado para o dia quente de verão que se fazia sentir em Nova Iorque, e levemente rodado, tinha um decote em v, um pouco acentuado, mas que Edward adorou, e marcava bem a cintura da morena. Era algo simples, mas que ao contrastar com a pele clara de Bella realçada a sua beleza.

O vestido não era informal demais nem formal a menos, era perfeito para que Isabella Swan, a morenita, fosse conhecer os pais de Edward Cullen. Os misteriosos pais de Edward Cullen. Bella tinha tentado arrancar do namorado informações sobre os pais e restante família, mas tudo o que conseguiu foi saber que os homens trabalham todos ma empresa da família Cullen Techonologies, ligada à pesquisa e desenvolvimento de produtos de alta tecnologia principalmente para o mercado da aviação e militar. As mulheres, por sua vez, não trabalhavam. Bella questionou Edward do porquê de nem a mãe nem as irmãs exercerem uma profissão, principalmente as irmãs por serem novas. Não era normal na cabeça de Isabella que duas jovens na sociedade atual não trabalhassem.

—Bella são coisas da minha família.

—Como assim coisas da tua família? Não me vais dizer que as proibiram de trabalhar?!- perguntou ironicamente, mas ao ver a cara de Edward acrescentou incrédula. - Não acredito...

—Tu tens de tentar perceber que é a tradição da minha família. Não uma escolha, mas a manutenção de um legado. Nenhuma das minhas avós trabalhou, muito menos as minha bisa ou trisavós. Porque é que haveríamos de ser nós a quebrar a tradição?

—Isso não é tradição. É machismo! Como é que elas aceitaram?

—Baby, tu não entendes... nós fomos educados assim. A minha mãe sempre ficou em casa a cuidar desta, de mim e das minhas irmãs. Ela educou as minhas irmãs assim e elas, se o questionaram, resolveram tudo com a minha mãe.

E a conversa ficou por ali. A vontade de Bella era perguntar se era aquele tipo de obediência que Edward esperava dela. Porque se fosse, o ruivo podia tirar o cavalinho da chuva pois isso não ia acontecer. Mas Isabella engoliu essa vontade para não criar problemas com o namorado. Ela amava-o, mas não sabia se havia de acreditar que a relação deles ia chegar a esse tipo de patamar.

—Morenita, estás pronta? - disse ele entrando no quarto. - Uau estás linda....

—Obrigada ruivinho! - respondeu Bella. - Levo os sapatos azuis pu as sapatilhas? - perguntou apontando para os dois pares de sapatos que estavam ao pé do espelho que ela tinha num canto do quarto e que utilizava agora para se ver.

Edward observou os dois pares de sapatos. Uns azuis escuros, de salto alto, que ele tinha apenas visto Bella apenas usar uma ou duas vezes, mas que eram uma visão frequente na sua casa. O outro par, umas sapatilhas brancas, as amadas All-Star de Isabella que ele a vira utilizar milhentas vezes em diversas cores e que na sua casa era muito, mesmo muito incomum de ver.

—Tu é que sabes baby. - respondeu ele. Ele não queria impor a sua opinião à sua morenita. -Eu gosto dos dois.

—Se eu levar as sapatilhas achas que vai destoar muito?

—Bella, eu não sei... por mim ficam os dois maravilhosamente bem com o vestido. Qualquer coisa em ti fica bem.

—Mas achas que os teus pais vão olhar de lado se eu for com elas? - insistiu. - Os sapatos são bonitos, mas dão-me cabo dos pés.

—Então levas as sapatilhas. Ninguém te vai comer por o fazeres...

—Ai Edward! Podias dar mais apoio sim? Eu estou nervosa, quero causar boa impressão.

—Então só tens de ser tu mesma. A mim causaste-me uma ótima impressão. Pára de pensar em como agradar os meus pais. - disse ele.

—A sério? - sussurrou ela.

—A sério... os meus pais podem ter muitos defeitos, mas eles querem-me ver feliz. E eu sou feliz contigo, independentemente se usas sapatos de salto alto ou sapatilhas. Eu até te prefiro descalça e nua na minha cama por isso...

—Tu és sempre tão perverso. - retrucou Bella abanando a cabeça.

—E tu gostas pouco, gostas...

Bella ignorou o namorado e foi buscar os sapatos altos, calcando-os rapidamente.

—Então... - começou Edward, mas Bella logo o interrompeu.

—Prefiro não arriscar. Vamos?

Edward abanou negativamente a cabeça e deu de ombros.

—Vamos.

(...)

Isabella teve a certeza que tomou a decisão certa ao ir se sapatos altos em vez de sapatilhas quando viu Edward seguir para TriBeCa, e a melhor parte chegou quando ele entrou na garagem que dava acesso ao Jenga-like. Bella susteve a respiração quando o viu estacionar o seu Volvo V40 (desse ano) entre o Aston Martin Vanquish e a carinha BMW. Bella já o tinha visto a conduzir ambos os carros, mas ela proibiu de andar com eles quando estava com ela.

—Os teus... tu... aqui? - gagueou ela. Afinal aquele era um dos edifícios com apartamentos mais caros de Nova York.

—Sim. - confirmou ele. -Vamos?

—Edward... - sussurrou sem conseguir mexer-se. -Eu...acho que não consigo fazer isto.

—Consegues, eu sei que consegues. - encorajou Edward. - Isto... - disse ele e apontou em sua volta. -Não significa nada.

—Como não Edward? Eu sabia que tinha dinheiro, mas... tanto assim?

— O dinheiro é assim tão importante para ti? Se eu fosse pobre não me ias amar? - perguntou o ruivo

—Claro que ia...

—Então ama-me como eu sou. Não posso mudar isso, isto - disse ele apontando em volta novamente. -É o dinheiro da minha família, e eu faço a minha parte para o merecer. Não sou nenhum mimado Bella. A minha família não é snobe como tu estás a pensar que eles são. Somos... normais. Esta sempre foi a minha normalidade, sempre tive regras e imposições desde o dia em que nasci, ser desta família tirou-me tantas coisas, deu-me algumas muito boas, mas tirou-me e ainda me vai tirar muitas coisas que eu não quero... por isso... por favor, não faças com que eu perca aquilo que é mais valioso para mim só por causa do berço em que nasci.

—Eu...

—Eu amo-te, Bella... não me faças perder isso. - declarou com a voz forte, decidida e acima de tudo sincera e apaixonada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volteiiii!
Eu sei que disse que o outro capítulo era o único da semana, mas eu comsegui escrever mais do que esperava então aqui está!
Espero que gostem... momentos fofos clmo vocês gostam e o Edward a ser o mais adorável e amoroso que já vimos por estes lados!
Obrigada a todas as que comentaram,tenho quase 100 comentários!! OBRIGADA MESMO!!
Para o próximo temos as primeiras impressões dos Cullen!! O que é que esperam de cada um deles??

Até ao próximo e beijinhos!
Princess Of Forks :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscure Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.