À Prova de Balas escrita por Meraki


Capítulo 6
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756284/chapter/6

Dylan dirigia velozmente, tentando não perder o carro de Jimm de vista. Nessa altura, Bob e Steve já haviam chamado reforço, e estariam atrás dos capangas de Jimm. A perseguição seguia vorazmente, fazendo curvas radicais e colocando vidas em risco. Jimm curvou uma rua deserta, atravessando uma grade, e caindo numa cilada da rua sem saída. Enfim o cercamos. Jimm e mais um cara mascarado saíram do carro e começaram a atirar. Dylan e eu abaixamos, trocando tiros com os marginais. Um dos tiros acertou o ladrão, que caiu morto. Jimm, sem ligar, continuou a metralhar. Suas balas acabaram, e então Dylan atirou, matando-o. Levantei surpreso.
— Dylan.. não era para matá-lo! - Quando aproximei-me para examiná-lo, uma voz familiar soou atrás de mim.
— Mãos para o alto, John. - Senti a arma encostar brutalmente em meu pescoço, e, sem entender, larguei a arma. Virei-me, surpreso.
— Dylan??? -
— Pois é, que surpresa, não é John? - Ele sorriu levemente, olhando para o lado. - Se esse cachorro me atacar, eu juro que te mato! - Alasca estava ao lado, rosnando muito.
— Alasca..... - Chamei-o, relutante - Vá em bora! - Falei, fazendo-o recuar. Indeciso, ele olhava para trás, mas foi em bora. - Como você... como você tem coragem? - Minha cabeça girava, ainda sem entender.
— Você não entendeu, não é? - Ele soltou pequenas risadinhas - Sou eu, John - .. - Eu sou Jimm Morykiller. - sem esperar respostas, ele continuou. - Ai ai, vocês são tão tolos... Aquele ali - Ele apontou ao corpo inerte do falso Jimm - Aquilo ali era só um disfarce, uma farsa. - Ele riu - Eu sou Jimm, o verdadeiro Jimm. - Tudo em minha cabeça fazia sentido agora. Quando íamos falar com o Senhor José, ele olhou-nos e quando viu Dylan ficou assustado... ele obviamente tentou nos impedir de falar com ele... e quando perguntou se não queriam vigia era para evitar entrar no local... Claro!
— Usei esse carinha ai para pegar o dinheiro por mim, e agora, caro John, você vai morrer, e eu vou fugir com o dinheiro. E olha que mágico, ninguém vai ficar sabendo. - Ele começou a gargalhar.
— Você não vai conseg... - Antes que pudesse terminar a frase um barulho chamou minha atenção, era Alasca, que aproximava-se latindo. Assim que Dylan virou-se para olhar, deu-me a chance perfeita para desarmá-lo. Dei uma investida surpresa no braço, na tentativa de fazer-lhe largar a arma. Em vão, Dylan ergueu novamente o braço, e, sem esperar sequer um minuto, atirou em mim. A dor tomou conta do meu corpo, era como uma anestesia, que te faz ficar tonto e a única coisa que consegue-lhe notar é o quão aquilo era estranho, tudo a minha volta girava, e eu então, cambaleei para trás, perdendo o equilíbrio. A única cena que consegui ver antes de cair foi Alasca, que avançava em Dylan assim que ele atirou, fazendo sua arma cair a uma distância considerável. Rolando para cá e para lá, sem conseguir se livrar de Alasca, Dylan rolava no chão, conseguindo então alcançar sua arma, e, em uma luta de dentes e braços, conseguiu acertar Alasca.
— NÃO! - Gritei no fundo da garganta, senti uma explosão forte no peito, minha perna fraquejou e eu cai no chão, minha visão ficava cada vez mais escura, e tudo em minha volta girava, não conseguia acreditar no que acabara de acontecer, Alasca havia levado um tiro, e eu ali no chão, baleado, não podia fazer nada além de esperar a escuridão inundar-me por inteiro, e finalmente cair na imensidão do desmaio.
— John! John! Levante-se, vamos! - A voz de Steve me fez despertar, eu estava no mesmo lugar, não devia ter passado muito tempo, minha visão girava e a cabeça doía muito, parecia ter levado uma pancada.
— O que acontec.. - Fiz uma pausa quando a dor novamente rasgou-me por dentro, fazendo-me perder a voz por alguns segundos.
— Cheguei agora pouco, você estava no chão, e....e Alasca também. - Disse Steve, olhando-me profundamente.
— Alasca! - Disparei ao lembrar-me do acontecimento, e, rapidamente, tentei levantar-me, sem se importar com a dor que dava-me golpes fortes a cada tentativa. Alasca estava no chão, o corpo marrom inerte, um rasgo no pescoço ainda sangrava, fazendo uma poça vermelha no chão. Alasca estava morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não fiquem com ódio de mim kk plis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Prova de Balas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.