À Prova de Balas escrita por Meraki


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Esse ficou curtinho kk, por isso, vou postar dois capítulos hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756284/chapter/4

Já havíamos chegado a a Av. Lágoa Azul, perto da ponte de Blue Shild, como o Delegado Thomas havia nos dito. As ruas eram calmamente movimentadas, havia alguns carros aqui e ali, não tinha muitos prédios, parecia um lugar bem calmo e humilde, deixando-nos a certeza de por que um ladrão procurado tê-lo escolhido. Mais à frente, um estabelecimento pequeno chamava-nos a atenção, era onde Jimm fora visto pela última vez. Um a um, saímos do humilde carro que escolhemos para não chamarmos a atenção. Eu, Steve, Bob e Dylan saímos então do carro, e, como se não quissesemos nada, caminhamos até o local.
— Não é melhor que alguém fique de vigia aqui fora? - Perguntou Dylan, colocando seu boné preto.
— Acho melhor não, isso sim pode levantar suspeitas. - Soltei uma risadinha eventual para parecer uma conversa normal entre amigos, para que não chamássemos muita atenção.
— Então tá... vamos - Na frente iam Bob e Steve, seguidos de perto por eu e Dylan. Um homem aparentemente velho, com uma camisa desbotada e um chapéu nada estiloso estava atrás de um caixa, mordendo um palito no entanto mastigado.
— Boa tarde senhor. - Falou Bob, aproximando-se amigavelmente. - Você é o famoso Seu José?
— Sou eu sim filho - ele cuspiu o palito no chão - o que querem? - perguntou.
— Somos da polícia, queremos saber sobre a denúncia feita a alguns dias atrás, sobre ter visto o traficante procurado pela polícia aqui neste estabelecimento. - O senhor olhou-nos por alguns segundos, passando o olhar um por um. Com um certo sobressalto, o senhor arregalou os olhos, voltando-os para Bob.
— E..eu não sei de nada... - Ele saiu de trás do balcão, apressado. - Vão em bora, eu não sei de nada, sou um simples trabalhador, eu não sei de denúncia alguma.. eu não sei. - Ele começava a parecer passar mal. Entreolhando-nos, saímos apressados do local, antes que causássemos algum tumulto, e, enfim, chamássemos atenção indesejada. Ao chegarmos no carro paramos por alguns minutos, trocamos olhares preocupados.
— O que será deu nele... - Dylan falou, com um sorrisinho espontâneo - Melhor irmos logo, e evitarmos voltar aqui. - Ele entrou no carro, logo depois entramos todos.
— Tem razão, se voltarmos é capaz de fazer um escândalo ao nos ver. - Falou Steve, voltando o olhar do banco do passageiro para nós.
— Mas que foi estranho, foi. - Disse ele, voltando a cabeça para frente. Sem esperar muito, aceleramos o carro e voltamos para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Prova de Balas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.