À Prova de Balas escrita por Meraki


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756284/chapter/3

A delegacia estava bem movimentada, pessoas saiam e entravam à toda hora, apressados, porém com um sorriso amigável no rosto. Eu apenas acenava de longe, não tinha muito tempo para trocar papo. Dylan, Bob e Steve foram na frente, cortando a multidão e indo aos fundos do local, na sala do Delegado.
— Bom dia Delegado Thomas - Steve disse em quanto entrava, chamando a atenção do delegado.
— Ah, ainda bem que chegaram. - Ele fez uma pausa em quanto se aproximava - Sentem-se - Ele cruzou os braços, parecia preocupado. Quando já estávamos todos sentados, Thomas continuou.
— Bem, como já sabem, Jimm efeituou uma fuga da prisão de Windsburg recentemente. - Ele caminhou até um quadro na parede, onde havia pendurado e escrito várias pistas já conseguidas. - Não tínhamos a localização dele até hoje, quando um comerciante fez a denuncia de tê-lo visto em seu comércio, na avenida lagoa azul, perto da ponte de Blue Shild. - Falou ele, apontando uma foto tirada de uma câmera de segurança do comércio. Jimm aparecia de boné azul e camisa florida, o boné por sua vez, tapava bem seu rosto das câmeras de segurança. Ele fez uma pausa, virando-se para nós. - Um agente infiltrado conseguiu a informação de que vão assaltar um veículo especial para transporte de valores, um carro forte, que irá levar uma boa quantia ao Banco Central.
— Ok, mas estamos falando de quanto?
— Hm.. - .. - Aproximadamente um milhão e meio.
— Sabemos se Jimm vai estar lá? - Perguntei.
— O nosso agente ainda não teve contato direto com Jimm, apenas com alguns dos rapazes que andam com ele, mas tudo indica que sim, Jimm vai estar presente. - Ele fez um sinal com a cabeça, continuando. - O carro forte vai passar na rua Holy Stone, cruzamento com a avenida Blue Stone. - ... - O assalto irá acontecer amanhã às 13:00, vocês tem que estar por perto essa hora, para enfim prendermos Jimm. - Quando todos nós concordamos, Thomas finalizou. - A partir daqui, é vocês, eu não vou poder ajudar muito daqui, então, o que quiserem fazer, tem minha permissão, portanto que peguem-o. - Trocando olhares preocupados, concordamos, e enfim saímos da sala, onde o clima pesado parecia ter ficado. Alasca estava junto aos cães policiais que recebiam treinamento no pátio, quando ouviu meu chamado, veio ao meo encontro.
— Alasca alasca... - respirei fundo - temos uma longa missão pela frente. - soltei um riso despreocupado, e caminhei ao encontro de Bob, Steve e Dylan, que conversavam em uma roda.
— O que você acha de irmos falar com o tal comerciante que viu Jimm pela última vez? - Bob perguntou quando aproximei-me.
— Claro, boa ideia. - Todos pareciam concordar, mas Dylan tinha a cabeça baixa.
— Olha.. eu não acho boa ideia, poderíamos chamar atenções indesejadas e até alertar os "capangas" de Jimm - Dylan olhou-nos, preocupado.
— Tem razão - Falei - Porém, podemos deixar de descobrir pistas valiosas se não formos. - ... - Tomamos cuidado. - Olhei cada um, todos concordavam, mas Dylan ainda não estava totalmente satisfeito.
— Okay, se vocês dizem.. - Falou ele, soltando um sorrisinho de canto. - Então vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Prova de Balas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.