À Prova de Balas escrita por Meraki


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Agora começa a aventura Hahahah



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756284/chapter/2

— Há exatamente 5 anos atrás, eu vivia em um apartamento no sul da cidade de Blue Shield, junto à minha mulher e filha. Havíamos adotado uma cadela a pouco tempo atrás, infelizmente ela morreu no parto, dando vida a um único filhote, um único e talentoso filhote. No decorrer de seu crescimento, instalei-o em diversos centro de treinamento de cães da minha cidade, Alasca era dono de um invejável olfato, e também apresentava boa resistência e velocidade. Passou-se então dois anos, resolvi que poderia ser boa ideia trazer Alasca para trabalhar comigo na Polícia Civil, afinal, seu talento poderia ser muito útil lá, e também, a quem eu quero enganar? tanto tempo do lado de um ser tão fiel e amoroso como não desenvolver tamanha afeição? Seria mesmo maravilhoso tê-lo ao meu lado no combate ao crime. O tempo foi passando e ele mostrava-se um bom policial, melhor até do que os que trabalham aqui a mais tempo. Alasca foi ganhando espaço, tornou-se o mascote da equipe, ou para ser mais específico, ele ternou-se o braço direito da Polícia Civil, a servindo com fidelidade, honra e eficácia em todos os casos. Fomos enviados em uma missão fora do país para apreender traficantes e aquele outro blá blá blá todo. E então, aqui estamos hoje, organizando as coisas para uma das talvez, missão mais importante em anos.
— O que achou? - Falei, girando a cadeira para trás, onde encontrava-se Alasca, dormindo. - Você não ouviu nada, não é mesmo?! - Dei uma pequena risadinha, passando a mão sobre a cabeça do Pastor Alemão. - Olha, não vou te elogiar assim de novo à anos, você realmente deveria ter ouv.... - Minha voz foi abafada pelo barulho irritante da porta do quartinho abrindo, revelando a silhueta de Steve, um velho amigo que conheci no trabalho.
— Vem cá, você não se cansa de escrever essas histórias no tal blog não? - Disse ele, alterando o olhar entre o computador e eu.
— E você não se cansa de me interromper em quanto eu escrevo minhas histórias no "tal blog" não? - Falei, erguendo uma das sobrancelhas.
— Olha Alasca, seu dono precisa de tratamento - Disse Steve, fazendo meio que uma careta para Alasca, que olhava nós dois como se entendesse o que falávamos... ou entende?!.
— Você não veio aqui só para espionar não é? - Falei observando-o pegar uma das malas que arrumei.
— Bem que eu queria... - Steve soltava um suspiro - Está na hora, vamos para a delegacia, o delegado quer nos explicar bem o que fazer antes de começarmos. - Finalizou ele, saindo.
— Alasca, Alasca... - Suspirei em quanto levantava. - Você está pronto? - A resposta foi quase em imediato, Alasca levantou e latiu algumas vezes.
— Bom garoto. - Peguei a outra mala e a coleira que ficara em cima da mesa, e fomos em direção a viatura.
O início da manhã estava nublado, porém prometia fazer sol, o vento que soprava cortava a extremidade das árvores, fazendo as folhas se debaterem brutalmente. A viatura que me esperava já estava pronta para sair, nela estavam Steve, Dylan e Bob, que já estavam lá dentro, prontos para sair na missão. Coloquei as coisas no porta-malas e logo em seguida entrei com Alasca, e fomos rumo a saída, prontos para iniciar a longa jornada em busca da justiça.
— Ae John - Bob me chamou, estava com uma pasta na mão. - Dê uma olhada - Ele a colocou no meu colo. - Vê o que você acha do nosso criminoso - Ele falou em quanto eu abria a pasta, e lá estava o traficante que iriamos prender.
— Relatório - Falei para Bob, esperando que ele me resumisse tudo por cima.
— Bem... esse é Jimm Morykiller, mais conhecido como professor do crime. Ganhou esse apelido quando assaltou diversas casas de joias de uma vez sem deixar rastro nenhum, claro, tinha as câmeras de seguranças, porém, nenhuma conseguiu captar o rosto de Jimm, pelo jeito, o espertinho sabia bem onde estavam cada uma delas, ele, a propósito, parece estudar bem o local que quer furtar... Enfim, Por três anos, cometeu pequenos crimes, nunca foi preso pelo fato de ninguém saber seu rosto. - Fez uma pequena pausa, suspirando. - Até três anos atrás, quando recebemos a denuncia anônima sobre um tráfico no aeroporto dos EUA, Jimm Morykiller foi preso, importava e exportava drogas para o mundo todo a um bom tempo em troca de uma grana preta, então, finalmente o pegamos, ele foi mandado para a prisão de segurança mínima de Windsburg, o cara pegou prisão perpétua, perdeu toda a grana que havia conseguido desde então, e cara, vai por mim, não era pouco!. Estava quieto de mais, permaneceu assim durante três anos, até ontem, quando realizou uma fuga e fugiu da prisão. Recebemos uma denuncia de um comerciante da possível localização dele, onde foi visto a última vez. - Finalizou ele, me dando espaço para falar. A história me deixou curioso e animado, queria por um fim nisso e colocar atrás das grades o tal "professor do crime", onde era seu lugar.
— Então, estamos lidando com um traficante e ladrão profissional? - Indaguei.
— É... parece que sim. - Bob suspirou, olhando-me preocupado.
— Ótimo, isso vai ser interessante, não é Alasca? - Falei, olhando para Alasca, que havia escutado atentamente a história. Alasca soltou um uivo, alternando o peso de uma pata a outra.
— Hahaha, é isso ai garotão. - Dylan falou lá do banco do motorista, olhando Alasca através do retrovisor. Algumas horas de estrada já estávamos na delegacia, prontos para recebermos as instruções e, finalmente, começar a trilhar a estrada rumo a colocar Jimm em seu devido lugar, na cadeia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Prova de Balas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.