Heart and Soldier escrita por Sapphirah


Capítulo 15
Capítulo 15 - Integridade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755973/chapter/15

Aos poucos a nuvem de fumaça se dissipou e Mettaton olhou para si mesmo, surpreso, ele ganhou um novo corpo, semelhante a um humano. Ele percebeu que Alphys estava falando pelo alto-falante localizado no peito dele.

Alphys: Ainda bem... Mettaton, se estiver me ouvindo, use seus poderes que eu programei em você, ajude Frisk e os outros a derrotarem eles.

Mettaton ouviu aquilo intrigado, ele não ficou sabendo que teria poderes e que supostamente ele iria dazer parte do grupo deles.

Mettaton: Alphys, do que você está falando?

Alphys: Ganhe tempo para Frisk fazer eles voltarem ao normal. Sei que você consegue. Todos nós contamos com você agora, Mettaton.

Ele não sabia o que falar. Olhando ao redor, havia câmeras transmitindo o programa até agora e elas focavam somente nele, os monstros que estavam assistindo estavam contando com ele. Enquanto isso, Frisk levantou seu emblema para se transformar.

Frisk: Poder da luz, me guie!

Mettaton olhou para trás e viu que Frisk havia se transformado em guardiã. Após se transformar, ela segurou seu cajado e sorriu para Mettaton, confiando nele. As câmeras captaram Frisk e agora, o foco estava em ambos trabalharem juntos a partir dali.

Mettaton: “É mesmo... meu público agora espera que eu coopere com ela. Se eu fizer isso, todos irão me admirar novamente, eu não irei falhar nisso.” Certo, eu farei o meu melhor.

Os soldados notaram o cenário e viram Mettaton se aproximar, encarando-os e fazendo uma pose de combate, enquanto isso, Frisk começou a se concentrar em fazer os soldados voltarem ao normal.

Mettaton: Estou estreando o meu novo corpo nesse episódio emocionante! A luta final contra os soldados malignos com Mettaton!

Os soldados avançaram contra Mettaton rapidamente, logo Alphys avisou para ele.

Alphys: Use seu canhão de fogo!

Mettaton:... Certo... Canhão de Fogo!

Um projétil de fogo é atirado de seu braço com formato de canhão contra ambos os soldados, porém o soldado coelho avançou pra frente do dragão e novamente, ele usou seu escudo e absorveu sua magia facilmente. Mettaton não sabia o que fazer a partir dali, aflito.

Mettaton: Alphys... O que eu faço?

Alphys: ... Rápido...

Alphys viu que seu sistema de armas estava falhando, ela começou a entrar em desespero enquanto via Mettaton encarando o dragão que se aproximava rapidamente dele. O soldado dragão começou a usar sua lança para atingi-lo. Mettaton desviou-se da maioria dos ataques desesperado até que acabou atingido pela lança. Ele foi empurrado contra o muro e bateu fortemente. Frisk viu a situação e parou de se concentrar, olhando para trás e vendo Mettaton abatido. Ele tentou se recompor, mas o dano que ele recebeu foi brutal, impedindo-o de se mexer.

Mettaton: Eu... Não consigo...

Frisk decidiu entrar no meio da batalha, convencida de que se ela não fizesse algo, a situação podia piorar. Ela não ia deixar que mais ninguém se machucasse. Ela encarou de volta os dois soldados, que a viram a frente.

Frisk: Eu não posso deixar isso assim, eu tenho que detê-los.

Alphys estava aflita com o que estava acontecendo, ela mesma estava frustrada por não ter sido capaz de ajudar Frisk dessa vez e, Papyrus e Undyne, vendo aquela situação, tentaram se levantar e ajudar Frisk o quanto antes, mas o golpe que eles levaram deixaram-os imóveis no chão. 
       Frisk estava determinada a enfrentá-los de alguma forma e ela começou a pensar em algum plano. Enquanto ela viu ambos se aproximarem, Frisk conseguiu pensar em uma ideia e com coragem, ela correu contra eles. Alphys estava assistindo todo o cenário, tensa. Frisk viu o dragão ir a frente do coelho e ele mirou sua lança nela, Frisk se desviou da lança que ele apontou contra o chão e se aproxima do coelho, novamente o dragão pegou sua lança e rapidamente tentou atingir Frisk por trás, porém, ela corre e dá uma rasteira, desviando-se da lança do dragão e parando atrás do soldado coelho. A lança acabou batendo contra o escudo e eles, vendo aquilo, começaram a se desentender, batendo um contra o outro. Frisk viu que realmente deu certo seu plano e respirou aliviada, vendo que conseguiu alguma distração. Seus amigos viram aquilo e se sentiram surpresos, inclusive Mettaton viu aquilo assustado, ele nunca imaginou o que eram as batalhas de verdade e naquele momento, ele viu a coragem de Frisk em proteger seus amigos e ele também, mesmo sendo seu inimigo.

Mettaton: “Por que você faz isso? Por que você está lutando sem machucar ninguém? É por isso que todos contam com você? Esse foi o preço que você pagou para estar aqui?...”

Concluindo com o que acabara de ver, ele se sentiu enganado e ficou arrependido.

Mettaton: “Devo admitir que tive inveja, ouvi dizer que você ajudou muitos monstros, você foi reconhecida e eu não queria que minha popularidade fosse abaixada por você. Mas vendo agora, minha encenação de batalhas não são nada comparadas as de hoje.”

Ele percebeu que havia um pouco de esperança nela, não apenas isso, ele sentiu que havia algo a mais que ele deveria fazer para ela. Enquanto pensava, Undyne e Papyrus conseguiram se levantar e, vendo o estado de Mettaton, Papyrus invocou seu cajado e decidiu curá-lo. Ao invocar a aura de cura ao redor dele, Mettaton sentiu suas forças voltarem e ele conseguiu se levantar normalmente. Antes que os dois fossem ajudar Frisk, Mettaton falou com eles.

Mettaton: Como eu faço para conseguir lutar que nem vocês?

Undyne e Papyrus pararam e olham assustados para ele. Eles sabiam que Mettaton apenas atuava e viram a intenção de se juntar a eles.

Undyne: Você já fez o bastante por aqui, não queremos que eles te machuquem de novo.

Mettaton: Espere! Me digam como posso ajudar, por favor.

Sem entender a insistência dele, Undyne começou a se irritar com Mettaton, ela não acreditava que ele estava tentando se juntar a eles a não ser para ganhar popularidade.

Undyne: Olha aqui! Eu conheço seus shows, tudo que você fez até agora são pura comedia comparado às batalhas de verdade, você não sabe o que é lutar, você se quebraria em pedacinhos que nem agora, eu falei pra você...

Mettaton não se sentia intimidado pelas palavras de Undyne, ele a interrompeu surpreendentemente.

Mettaton: Eu sei disso, eu também tive medo, não viram a garota enfrentar eles? Ela também estava, mas ela tem um motivo maior do que o medo que ela tem.

Ouvindo a discussão deles, Frisk olhou para trás, observando os três. Undyne continuou irritada e não acreditava em nenhum argumento dele.

Undyne: E você pretende lutar só pra conseguir mais audiência? Isso me enoja. Fingir lutar não traz dignidade alguma, fique fora disso.

Mettaton: Eu não quero fingir, não quero enganar ninguém, só peço que acreditem.

Frisk: Você acredita em si mesmo?

Frisk ouviu a conversa deles e olhou para Mettaton, ela transmitia confiança que nem antes, e Frisk tinha esperança que ele fosse um novo guardião. Todos se surpreenderam ao ouvir a pergunta dela e eles voltaram a olhá-lo, esperando a resposta. Ele estava certo disso, algo dentro dele transmitia que ele deveria ajuda-la.

Mettaton: Acredito.

Ao ouvir a resposta dele, o emblema de Frisk começou a brilhar intensamente e todos olharam assustados, ela podia sentir a energia de um novo guardião por perto e percebeu que estava vindo do próprio Mettaton. Os dois soldados viram a luz irradiando no local e se sentiram ofuscados pela luz, cegados. Quando Frisk apontou para ele, uma luz surgiu na frente dele e se transformou em um novo emblema de coração azul com uma estrela de seis pontas atrás. Ele pegou o emblema e ouviu uma nova voz sussurrando para ele.

— Desperte! Guardião da Integridade.

Ele sentiu uma nova energia fluindo dentro dele uma nova aura de luz iluminou-se ao redor dele, fazendo-o se transformar. Ele vestiu um sobretudo longo e aberto, de cor azul escuro e decorado com correntes. Ele ganhou novas botas longas de cor azul e rosa com pequenas asas no calcanhar e usava um headset de acessório. Ele estava vestindo uma nova camisa e seu cinto continha o brasão. A imagem do mesmo estava estampada na capa e ele posou dramaticamente ao terminar de se transformar, fazendo o excesso de luz se dissipar.

Mettaton: Eu sou o Guardião da Integridade, sua malevolência estará sob meus pés.

Undyne: Realmente é inacreditável...

Os soldados viram que dessa vez, havia quatro guardiões e eles pararam de se confrontar, focando em detê-los novamente. Undyne, Papyrus e Mettaton avançaram contra eles e Frisk voltou a se concentrar na energia de seu bastão, confiando que eles iriam detê-los dessa vez e ela os fará voltarem ao normal.

Mettaton: Vocês não passarão dessa vez, queridinhos.

O dragão alçou vôo novamente e avançou para cima deles, Mettaton invocou correntes do chão, fazendo-os amarrarem o dragão em pleno vôo. Ele tentou se desviar das correntes, mas elas seguiram-no e rapidamente, elas conseguiram agarrá-lo, mantendo o dragão preso no alto. Assim que ele foi imobilizado, Undyne avançou contra ele e preparou para usar seu ataque especial.

Undyne: Foi mal R02, mas não vou me conter em te dar uma surra depois do que você me fez... Bravura, SOCO IMPACTANTE!

A luva na mão direita foi invocada e recebeu energia total, ela mirou no dragão e deu um soco em seu peito que o fez cair no chão, desmaiado. Papyrus olhou aquilo preocupado, ele nunca tinha imaginado que um membro da guarda real iria acabar recebendo uma surra dela em algum momento da vida.

Papyrus: Será que eles vão se lembrar disso?

Undyne: Eu espero que não.

Vendo o dragão nocauteado, o soldado coelho avançou furiosamente com seu escudo, Mettaton entrou na frente de todos e preparou seu ataque especial contra o coelho. Suas botas foram energizadas, ele tomou impulso e partiu para cima, mirando seu chute nele.

Mettaton: Integridade... Chute supersônico!

O chute alcançou e seu salto acertou o escudo, fazendo-o quebrar e gerando um impacto de força que empurrou o coelho para trás. Aproveitando a onda de impacto, Mettaton aterrisou para trás e Papyrus usou seu ataque especial para imobilizar o coelho, caindo ao lado do soldado dragão.

Mettaton: Sua vez, querida.

Frisk ouviu o sinal dele e por um momento, ela relembrou as palavras que o cara encapuzado falou a ela. Ela continuou focando em seu objetivo e sentiu o cajado preenchido de energia. Ela apontou-o para os dois soldados.

Frisk: Pelo poder da Determinação, eu ordeno as trevas que saiam!

Após isso, o cajado disparou um rojão de luz, atingindo os dois soldados. Eles viram os espíritos malignos deixarem seus corpos e evaporarem. Após a luz cessar, eles voltaram ao normal e estavam dormindo, sem saberem o que havia acontecido. As armas usadas voltaram a ser duas espadas de combate e Undyne correu até eles.

Undyne: Tenho que levar eles de volta ao quartel antes que percebam o que fizeram.

Papyrus: Eu te ajudo.

Após oferecer sua ajuda, cada um carregou cada soldado em seus braços enquanto dormiam. Frisk ficou feliz de ver que além de ter conseguido salvá-los, ela achou mais um guardião. Mettaton se virou para ver Frisk.

Mettaton: Querida, me desculpe pela forma como te tratei antes, eu só tenho a te agradecer. Além do mais, você provou ser forte. Com nossa ajuda, tenho certeza que vai conseguir salvar todos os monstros daqui. Mas antes me diga, querida, você pretende ver Asgore?

Frisk já havia ouvido falar do rei, mas nunca parou para pensar nisso. Sua missão no momento era procurar os outros guardiões.

Frisk: Bem... Eu não tinha pensado nisso antes.

Mettaton: Acredito que seria uma boa ideia se você fosse ver ele, e não se preocupe querida, nós sabemos que foi ele quem declarou guerra contra os humanos, mas não há nenhum monstro aqui que não saiba o que você fez, eu penso que ele adoraria conhecer você.

Considerando o que ele falou, Frisk refletiu nisso e viu que seria uma boa ideia, depois de achar todos os guardiões, ela poderia ir vê-lo e pedir a ele que indicasse onde ficava a barreira. Ela agradeceu-o e apoiou a ideia. Após isso, Mettaton se lembrou de seu show e olhou para o gráfico de telespectadores. Vendo a enorme quantidade de telespectadores assistindo ao vivo, ele ficou exaltado.

Mettaton: MINHA NOSSA! ESSA É A MAIOR AUDIÊNCIA QUE EU TIVE NA VIDA! Chegamos ao marco de ligações ao vivo! Um telespectador sortudo terá a chance de falar ao vivo comigo!

Enquanto Mettaton estava distraído com as ligações, Frisk olhou ao redor e na saída do palco, ela viu alguém familiar a observando. Percebendo quem estava ali, Frisk correu até ele para ter certeza de quem era e viu o cara encapuzado ali. Ambos se olharam por alguns segundos até que ele se virou.

?: Vejo que a essa altura, minha ajuda já não é mais necessária.

Após dizer isso, ele deu as costas e começou a andar, porém, Frisk o interrompeu repentinamente, ela percebeu que se não fizesse isso agora, ela poderia nunca mais vê-lo.

Frisk: Espere! Por favor, não vá ainda...

Ele parou ouvindo a súplica dela e se virou novamente para vê-la, pacientemente.

?: O que foi?

Frisk: Ao menos... Me deixe saber qual é seu nome.

?: ... Sempre fui chamado de “Encapuzado”, não vejo problema em me chamar assim.

Frisk: Mas... Eu quero saber seu nome verdadeiro.

Ouvindo seu pedido, ele virou sua cabeça e pensou em alguma ideia, ele não iria revelar quem ele era, de fato. Frisk pensou que pressionou ele e tentou se desculpar.

Frisk: Se não quiser me falar, me desculpe, eu não quero te pressionar a dizer...

?:  Meu nome é Tux.

Ouvindo o suposto nome dele, Frisk olhou para ele emocionada e sentiu sua confiança em si mesma aumentar, era essa a chance que ela recebeu para agradecê-lo por tudo que ele fez desde o início.

Frisk: Tux... Obrigada pelo apoio que você tem sido. Eu não teria chegado até aqui se não fosse por você. E obrigada por ter me ajudado, eu aprendi a ter confiança e acredito mais em mim mesma. E eu espero que você continue me ver lutando.

Tux: Se é esse o seu desejo, será atendido.

Frisk: E... Nós nos veremos de novo?

Tux: Se o destino permitir, eu espero o mesmo.

Ele levanta sua capa e deu as costas, correndo até chegar à extremidade do andar e pular abaixo novamente. Frisk correu para observá-lo correr pelo andar abaixo, até desaparecer de sua vista na névoa da lava. Frisk mantinha um sorriso no rosto e sentia seu coração palpitar, ela desejava vê-lo novamente. Após isso, Mettaton a chamou logo em seguida.

Mettaton: Querida! A audiência te espera!

Ela se virou de volta e correu até receber Mettaton mais uma vez, ele estava segurando um cartão diferente.

Mettaton: Como agradecimento, eu te darei uma diária no meu hotel MTT, vamos indo que eu te mostro o caminho até lá.

Ambos saíram do palco e Mettaton mostrou o caminho para Frisk, não era tão longe de onde eles estavam. Frisk viu o enorme hotel e viu que tinha uma loja de roupas no andar acima. Agradecida pelo presente, ela entrou no seu novo quarto e ficou ali.
    Alphys observou todo o ocorrido, feliz em ver que Mettaton havia despertado como novo guardião e por Frisk ter conseguido salvar os dois soldados. Enquanto isso, ela estava trabalhando para achar mais dados sobre o cara encapuzado.

Alphys: Então o nome dele é Tux? Estranho... Não vejo nenhum registro aqui...

Enquanto isso, Sans estava no pico da montanha, refletindo sobre o que acabara de ouvir. Ele se sentiu completo, sua missão estava sendo concluída e não somente isso, ele viu que Frisk havia aceitado-o como ele era e decidiu continuar vendo-a lutar. Agora que ela adquiriu confiança em si mesma, ele sentiu uma nova esperança. Logo, ele decidiu fazer uma ligação para seu irmão e esperou que ele atendesse.
      No laboratório, o computador emitiu um alarme, avisando que conseguiu identificar a linha dele. Alphys correu e colocou o headset em sua cabeça para ouvir a chamada ativa.

Papyrus: “Alo?”

Sans: “... E aí mano? O que teremos pra hoje?”

Quando Alphys ouviu a voz dele, ela entrou em estado de choque.

Alphys: Não pode ser... Essa voz é...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart and Soldier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.