Heart and Soldier escrita por Sapphirah


Capítulo 13
Capítulo 13 - Aranhas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755973/chapter/13

Frisk continuou se esforçando, mas, ao mesmo tempo, ela estava lutando contra seus pensamentos, suando frio e tremendo.

Frisk: ... Só mais um pouco...

Papyrus: ... Humana? O que houve?                           

Eles estavam ocupados demais para olhar para trás, porém vendo que Frisk estava demorando muito, eles não deixaram de ficar apreensivos, a situação estava piorando cada vez mais. Muffet continuou apreciando a situação e decidiu estralar os dedos mais uma vez. Uma aranha gigante apareceu por trás de Frisk, descendo a parede, ela usa suas patas para apanhá-la desprevinida, sem fazer um barulho sequer. As aranhas começaram a recuar e Papyrus e Undyne aproveitaram esse momento para olhar atrás. Ao ver que Frisk não estava mais atrás deles, Muffet começou a rir.

Muffet: Aqui em cima, queridinhos...

Eles olharam para o outro lado e viram Muffet, a aranha gigante com formato de bolinho, segurando Frisk com suas patas. Ambos correram para chegar perto deles e as aranhas estavam no alto da casa. Frisk notou que estava muito alto para tentar se soltar e decidiu não lutar contra.

Muffet: Huhuhuhu, eu só estava enrolando vocês. Sua queridinha não estava fazendo a parte dela, então eu me aproveitei da situação. Agora que a recuperamos, podemos entregá-la ao mestre.

Undyne: O que esse cara quer dela?

Muffet: Huhu, ele me disse que ela tem algo muito importante, algo que mudará o destino de todos os monstros daqui. Ele não me disse o que, mas me fez prometer que eu a levaria, e por isso, eu fui muito bem paga.

Ela pegou seu saco de moedas e levantou-o em frente a eles, mostrando –o. Frisk olhou para o saco e nele, ela percebeu que a aura negra vinha do mesmo. Ela tinha que dar um jeito de tirar esse objeto dela.

Frisk: Me escutem! É o saco que está controlando ela, tirem o saco da mão dela.

Muffet: Huhuhuhu, sem chance queridinha, você não vai tirar esse dinheiro de mim. Agora temos que ir, se tentarem encostar um dedo na minha aranha, ela vai machucar ainda mais a sua queridinha.

Papyrus e Undyne estavam bravos com a situação, eles não sabiam o que fazer ali. Muffet se virou para descer até a porta da saída, segurando seu saco de moedas até que uma adaga surgiu, voando em direção ao saco de Muffet. Rapidamente, a adaga espetou o saco, empurrando-o da mão dela e batendo contra a parede. Muffet se assustou ao perceber que o saco saiu das mãos dela e começou a procurá-lo desesperadamente. A aranha ficou parada, observando Muffet, até que outra adaga surgiu voando em direção à aranha, atingindo o braço dela, a aranha gritou e soltou Frisk imediatamente. Frisk começou a gritar, caindo de vários metros de altura, ela fechou os olhos com medo e alguém apareceu para segurá-la, aterrisando lentamente. Quando Frisk percebeu que foi segurada por alguém, ela abriu os olhos e virou a cabeça para cima para ver, esperando que fosse quem ela pensava, e de fato, ela viu o cara encapuzado.

?:  Desculpe por tê-la feito esperar.

Ela não sabia o que dizer nem como se expressar, ela estava tão feliz de vê-lo que não parou de olhá-lo, finalmente ela poderia descobrir quem ele era. Papyrus olhava a cena decepcionado, enquanto Undyne olhou aquilo assustada e confusa.

Undyne: ... É esse o cara? Ele tá roubando a cena!

Logo, Frisk parou de olhá-lo e se sentiu constrangida, ela sabia que seus amigos estavam assistindo tudo, inclusive Alphys, Frisk começou a pensar em como ela reagiria. E por falar nela, Alphys estava assistindo toda a luta, naquele momento em que a câmera captou Frisk sendo segurada e ambos se olhando, ela gritou alto, totalmente encantada com essa cena.

Alphys: MEU SHIPP!

Voltando a cena, o cara encapuzado aterrisou ao chão e Frisk se soltou dele, mais uma vez ela parou para vê-lo, não sabendo como agradecer.

Frisk: Eu achei que você não viria...

?: Guardiã, lembre-se do seu propósito. Acredite em você e liberte os monstros das trevas! Todos estão contando contigo.

Frisk: Sim, obrigada.

Papyrus e Undyne continuaram olhando-os sem saber o que falar. Muffet e a aranha estavam no chão sem parar de procurar o saco e Muffet conseguiu pegar seu saco de moedas de volta. Olhando para trás, Muffet viu os quatro ocupados e, junto com sua aranha gigante, foram para cima deles, furiosas. Undyne e Papyrus olharam atrás, notando-as avançarem e eles se prepararam para usar seu ataque especial contra as aranhas.

Papyrus: Bondade, Ataque do Master Chef!

Undyne: Bravura, Soco Impactante!

Papyrus lançou seu ataque apontando na Muffet, sua frigideira disparou um metro de espaguete com molho na direção dela e grudou-a no muro da casa. Undyne avançou voando em direção à aranha gigante e deu um soco em seu queixo. Ela voou atrás e caiu no chão novamente, ao lado da Muffet. O cara encapuzado ficou atrás de Frisk enquanto ela se concentrava em seu poder, não demorou muito até ela sentir que estava pronta para fazê-la voltar ao normal, Frisk apontou seu cajado em direção a elas.

Frisk: Pelo poder da Determinação, eu ordeno ás trevas que saiam!

Do cajado saiu um rojão de luz em direção a Muffet e a aranha gigante. Muffet gritou de agonia, sentindo as trevas saindo de seu corpo e se evaporando. O saco de moedas caído no chão ao lado dela evaporou juntamente, sumindo do local. Quando o rojão cessou, todos viram que Muffet e a aranha estavam dormindo tranquilamente, enquanto as pequenas aranhas estavam recuando da casa.

Frisk se sentiu aliviada de ver que a situação terminou e ela se destransformou. Seus amigos se aproximaram dela, agradecidos.

Undyne: Por um momento achei que eu teria que apelar de novo.

Papyrus: Mas ela conseguiu! O Grande Papyrus está feliz por ter ajudado mais uma vez!

Undyne: Eu estava brincando...

Frisk: Obrigada a todos vocês, e...

Ela se virou para ver o cara encapuzado e agradecê-lo, mas ele já tinha dado as costas e estava andando até a saída. Frisk não queria deixá-lo ir embora antes de perguntar a ele seu nome, ela correu atrás dele.

Frisk: Espere!

Ele viu que Frisk estava seguindo-a e correu para fora. Ao chegar à beirada do andar, ele pulou para baixo e Frisk se assustou ao vê-lo fazer isso, ela andou até a extremidade do andar e viu-o correndo pelo andar abaixo até sumir de vista. Frisk não podia fazer nada a não ser sentir uma angústia dentrodo seu peito. Ela não entendia por que ele havia fugido.

Frisk: ... Por que ele fez isso?

Undyne se aproximou dela, tocando um dos ombros de Frisk. Ela se virou ao ver Undyne do seu lado, surpresa.

Undyne: Não se preocupe, aposto que ele vai aparecer de novo.

Papyrus: Devo te dizer que, mesmo que eu não aprove, eu concordo.

Undyne: Ei, qual é o problema? Não me diga que está com...

Papyrus: Eu tenho meus motivos.

Papyrus cruzou os braços e se virou, não querendo olhar para Undyne. Undyne sabia que ele estava sendo teimoso e se virou, vendo Frisk rir. Por outro lado, eles ouviram vozes vindas de dentro da casa e notaram que Muffet estava acordando. Eles foram até ela rapidamente para vê-la. Muffet estava acordando aos poucos e se sentia tonta e confusa, a aranha continuava dormindo.

Muffet: Mas... O que aconteceu?

Frisk: Você está bem?

Muffet: Sim, eu...

Ela se levantou com a ajuda de Frisk e ao olhar melhor para os três que estavam olhando-a, ela se sentiu notavelmente surpresa.

Muffet: Vocês são os guardiões?

Eles se entreolharam surpresos, eles não imaginavam que agora eram tão conhecidos.

Frisk: Como você sabe?

Muffet: Huhuhu... As aranhas me contaram que um grupo estava detendo os monstros das trevas, e eles se chamavam guardiões da luz.

Frisk: Sério?

Muffet: Por que essa cara, queridinha? Não faz ideia do quão famosos vocês são? Todos os monstros não param de falar de vocês, inclusive, acho que sei por que aquele robô famoso está ficando irritado ultimamente.

Papyrus: Isso quer dizer que estamos ficando tão famosos quanto ele?

Undyne: Ou até mais...

Ouvir aquilo deixou Frisk surpresa, sabendo que os monstros estavam acreditando nela, mas Frisk só conseguia imaginar no quão Mettaton estava furioso em ver a fama dela. E sabendo que Alphys havia dito que ele fazia entretenimento, era um motivo a mais para querer destruí-la.

Undyne: Se quer saber, se a gente desbancar aquele robô, faremos uma comemoração!

Papyrus: Não diga isso, Undyne! O que será de todos nós sem o Mettaton?

Undyne: Fala sério, ele nem sabe atuar direito.

Papyrus: Nós vamos ver um hoje a noite.

Undyne: Ei humana, é melhor pararmos por aqui, por que não descansa?

Papyrus: Eu te convido a provar meu espaguete, agora está bem melhor!

Frisk realmente achava que havia andado demais e não havia comido nada desde que saiu de lá, ela olhou-os animadamente e afirmou.

Frisk: Certo, eu quero mesmo descansar um pouco antes de continuar.

Papyrus: Ótimo! Vamos indo.

Muffet: Boa sorte queridinha, até mais.

Eles andaram até sair da casa e foram pelo caminho inverso, voltando para Nevada, conversando e trocando ideias. Quando eles passaram pelo túnel entrando de volta a cachoeira, Frisk olhou para o pico da montanha onde ela tinha visto Undyne antes. Observando por alguns segundos, ela os ouviu chamarem-na de volta e ela correu para alcançá-los. Naquele mesmo pico da montanha, o cara encapuzado andou até lá e viu-os andando longe. Ele então abaixou o capuz e a máscara, Sans revelou seu disfarce naquele momento. Ele suspirou alto e se sentiu triste, ele não queria ter desapontado Frisk, mas ele não estava pronto para falar a verdade.

Sans: Me desculpe, criança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart and Soldier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.