04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 12
Ajudando o Mr. Mime




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/12

   Após pouco tempo de caminhada, nossos heróis alcançaram uma fazenda bastante grande. Isaac ficou impressionado em ver a variedade de pokemons que encontrou por ali e puxou a pokedex.

Pokedex - Miltank: um pokemon vaca. mais de cinco litros de leite por dia. Seu doce de leite é apreciado por crianças e adultos igualmente. Pessoas que não podem beber leite podem transformá-lo em iogurte e comê-lo em seu lugar.

   As Miltanks estavam muitos alegres juntas. Algumas treinavam batalhas usando um poderoso ataque giratório umas contra as outras.

Zack - É o Rolo Compressor. Um dos mais poderosos ataques das Miltank.

Isaac - Incrivel.

   A visão do garoto voltou-se para um rebanho de pokemons robustos que passavam por ali.

Pokedex - Tauros: Um Pokémon touro selvagem. Quando usa suas três caudas, seu golpe é uma força destrutiva e poderosa

Isaac - Uau! Seja lá quem more aqui, deve ser um incrível treinador pokemon.

Zack - Na verdade...

   Ele não pode terminar a frase, pois Isaac já mirara a agenda eletrônica para outro pokemon.

Pokedex - Bouffalant: O pokemon búfalo. Mais comumente encontrado em Unova. Sua pele macia absorve dano, mesmo que eles ataquem inimigos com uma cabeçada violenta. Suas cabeçadas têm força suficiente destrutivo para descarrilar um trem.

Voz - O que vocês estão fazendo espionando as minhas terras?

   Eles se sobressaltaram com a voz rascante e caipira que se dirigira a eles. Ao se virarem, deparam com um fazendeiro de vestes humildes e rasgadas, apontando-lhes uma espingarda.

Sara - C-calma moço.

Zack - S-somos treinadores de pokemon.

Isaac - Só e-estavamos admirando seus pokemons.

   O homem baixou a arma e coçou a cabeça, desconcertado.

Homem - Esses pokemons são da mina filha. A propósito, meu nome é Manoel.

Isaac - P-prazer senhor.

Manoel - Vocês estão aqui para desafiar a minha filha.

Isaac - Eu adoraria. Mas tenho que encontrar  a cidade. Tenho um Líder de Ginásio para derrotar.

Zack - Bem... era isso que eu ia te dizer Isaac. Essa fazenda é um ginásio pokemon. A Líder de Ginásio provavelmente é a filha dele.

   Isaac e Sara encararam Manoel assustados e ele apenas concordou com a cabeça.

Manoel - Venham comigo.

   Ele os conduziu para dentro da fazenda. Os rebanhos passaram carinhosamente perto de Manoel, mostrando que gostavam dele.

Manoel - Apesar de todos esses pokemons do tipo normal, minha filha é especializada mesmo nos tipo psíquico. E está tendo problemas com um deles.

Isaac - Que tipo de problemas?

Manoel - Vocês já vão ver.

   Eles foram conduzidos para dentro da casa do fazendeiro. Era um lugar simples, as paredes de madeira, mas tinha um espaço amplo. Ao alcançarem a cozinha, se depararam com uma cena para lá de estranha. Um pokemon corria de um lado para o outro com uma vassoura e uma flanela na mão, enquanto uma garota tentava fazê-lo parar.

Pokedex - Mr. Mime: é um pokémon artista. A forma evoluída do Mime Jr. Está sempre alegre. Seu ataque mais poderoso é o Mímica. Ele cria uma poderosa barreira invisível e outros ataques bem poderosos se usado corretamente a Mímica.

Isaac - Parece ser um pokemon poderoso...

Garota - Só vou descobrir quando conseguir fazê-lo parar...

   Ela saltou contra Mr. Mime, que se esquivou habilmente deixando a garota deslizar por sobre a mesa e cair aos pés de Sara.

Sara (estendendo a mão)- Deixe-me ajudá-la.

Garota - Obrigada. Meu nome é Loraine e eu sou a Líder do Ginásio, ou melhor, da fazenda.

Zack - Seu pai nos contou que você tem tido problemas com seu pokemon.

Loraine *suspiro - Sim. Eu capturei Mime Jr. a pouco tempo. Treinamos muito. Na primeira batalha de ginásio que usei ele, ele evoluir para Mr. Mime e interrompeu a luta para sair limpando tudo. E não parou mais. Ele limpa qualquer coisa que...

   Mr. Mime finalmente percebeu os visitantes, saiu de cena por poucos segundos e retornou com um aspirador de pó que usou para sugar as impurezas e poeiras que poderiam estar presas nas vestes dos garotos e no pêlo de Eevee.

Sara - Você já tentou invocá-lo para a pokebola?

Loraine (ergueu a pokebola) - Retorne Mr. Mime.

   Ele ficou apenas 2 segundos dentro da bola, antes de sair a força e começar a limpa-la também.

Loraine - Viram só?

Zack - Pokemons normalmente mudam de comportamento quando evoluem. Mr. Mime só precisa se lembrar de como batalhar.

Isaac - Poderíamos lutar com ele agora.

   Ao ouvir isso, Mr. Mime saiu correndo e seu escondeu embaixo da mesa.

Loraine - Sempre que falo em batalha ele faz isso.

Sara (cochichando) - Conheço algumas pessoas que poderiam fazer um ataque surpresa contra ele...

   Gina, Doddy e Chatot estavam simplesmente deitados aos pés do balão em formato de Snubbull.

Gina - Quando será que o chefe fará o próximo chamado para alguma missão melhor?

Doddy - Não sei. Somos agora membros da Elite da Equipe Rocket! Merecemos mais credito.

Gina - Sim. Nunca conseguimos roubar se quer um pokemon para ele.

Doddy - Articuno e Moltres não contam?

Gina - Claro que não. Tínhamos um grande arsenal de armas a nosso dispor naquela época. Se pelo menos pudéssemos pegar o Eevee daquele moleque...

   Mal disse isso, Eevee apareceu a seu lado, saído da orla da floresta.

Gina - É um sonho.

Doddy - Parece bem real.

Gina - QUE SEJA! PEGUE CHATOT!

   Eevee correu de volta para a floresta quando Chatot pôs-se a segui-lo. Equipe Rocket correu atrás, mas os perderam de vista. Ao pisar em falso num monte de folhas, eles foram erguidos no ar, presos em uma rede improvisada.

Gina - DE QUEM FOI A IDEIA?

Isaac - Escuta! É a voz daqueles bandidos que eu ouço?

Zack- É a voz que nos atira do fundo do poço!

Isaac - Viajando pelo vento,

Zack- Passando as estrelas,

Sara- Roubando você!

Doddy - CHEGA!TIREM A GENTE DAQUI!

   Loraine se adiantou tímida até eles.

Loraine - Preciso de um favor de vocês. Se fizerem, posso recompensá-los.

   Mr. Mime fazia a limpeza no pêlo da manada de Bouffalant, quando o balão em forma de Snubbull passou sobrevoando o local. Braços robóticos o agarraram e saíram-no carregando. Só o depositaram em uma clareira bem distante, o mesmo lugar onde a Equipe Rocket estivera descansando. Assim que desembarcaram do balão, Mr.Mime os encarou amedrontado enquanto Isaac, Zack, Sara e Loraine observavam atrás de uma moita.

Gina - Chegou a hora Mr. Mime.

Doddy - Se quiser sair daqui, deverá lutar conosco, ou melhor, com o eu Ariados!

   Ele liberou Ariados, que fez uma cara ameaçadora para intimidar o adversário.

Doddy - Use a Mordida de Inseto!

   As presas de Ariados ficaram brancas sob uma luz e então ele mordeu a perna de Mr. Mime, que berrou, e arremessou-o contra uma arvore.

Doddy - Agora o Suga Vida!

   Ariados novamente o mordeu, mas desta vez suas presas estavam envolvidas por um brilho vermelho. Com isto, ele começou a drenas a energia de Mr. Mime, ainda muito assustado.  De repente, ele reagiu atirando a escova que carregava contra Ariados, que se afastou desconcertado. Aproveitando-se disso, Mr. Mime atirou foices de uma cor rosada que explodiram contra Ariados.

Loraine (sussurrando) - É o Corte Psíquico.

   Mr. Mime saltou rodopiando no ar e atirando uma chuva de folhas contra o rival, movimento reconhecido como a Folha Mágica. Para terminar, ele carregou uma Bola das Sombras e detonou-a contra Ariados, arremessando-o contra a Equipe Rocket.

Loraine - CONSEGUIU!

   Mr. Mime ficou desconcertado ao ver a sua treinadora sair correndo de seu esconderijo e vir abraçá-lo e agradecê-lo.

   Momentos depois, eles voltaram à fazenda. A Equipe Rocket e seus pokemons foram recompensados com a maravilhosa comida de Manoel. Todos se serviram fartamente.

Loraine- Todos estão convidados a passar a noite aqui. Se for conveniente para você, Isaac, gostaria que tivéssemos nossa batalha amanha.

Isaac - Por mim tudo bem.

Loraine - Doddy e Gina, gostaria que ficassem e assistissem a batalha.

Gina (com a boca cheia) - Sim!

   E assim, eles encerraram o dia. Todos foram para a cama. E após aquela pequena demonstração de poder do Mr. Mime, Isaac estava mais do que ansioso para batalhar contra ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abram um espaço no seu review...
7. Dessa vez, não irei falar de pokemon, e sim de uma serie que a maioria das pessoas adora. Muitos fãs ficaram decepcionados com o ultimo ep. da serie, onde não revela se Chris passou ou nao no supletivo.
Agora, encontrei um site onde o diretor da serie, Chris Rock, deu uma entrevista sobre o assunto (para quem não sabe, a serie é baseada na vida dele).
Chris Rock disse que não continuou a serie por que ela mudaria de rumo. Chris não iria passar no supletivo e se tornaria comediante graças a um homem com quem ele trocou olhares no ultimo ep. Roxelle tambem seria contra essa escolha. Outro fato marcante seria a morte de Julius em uma cirugia de ulcera. lembrando que todos esse fatos ocorreram de verdade na vida de Chris Rock.
Na opinião de vocês, esses fatos deviam ter sido retratados na serie?