04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 11
O Concurso Lótus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/11

  Após uma caminhada de dois dias, eles chegaram, enfim, à Cidade Lótus. Sara estava mais entusiasmada do que cansada, pois sabia que era naquela cidade que poderia conseguir sua próxima fita para o Grande Festival de Rimbros.

Isaac - E então? Está pronta?

Sara - Como nunca.

   E assim, seguiram para o Centro Pokemon, onde alugaram um quarto e foram dormir. O cansaço permitiu a todos que caíssem no sono rapidamente, mas a euforia do torneio que participaria no dia seguinte mexeu totalmente com os sonhos de Sara.

   Enquanto uns descansavam, outros vagavam pela rua desanimados. Doddy e Gina estavam fracos e famintos.

Gina - Nossa carreira está indo de mal a pior.

Doddy - Parece que a comida que ganhamos na Vila Celeste já foi para as cucuias há séculos.

   Gina pisou em alguma coisa, um papel, e agarrou-o intrigada.

Gina - Parece que vai ter um concurso pokemon nesta cidade! Que maravilha! Mais uma chance para eu mostrar meus dotes, juntamente com minha belíssima Jynx! É hora da Virginia entrar em cena.

Doddy - E do Dodger também!

Gina - Do que você está falando?

Doddy - Não vou ficar fora do concurso desta vez. Eu e meus pokemons vamos entrar também.

Gina - Hahahaha! Vai mesmo? Essa eu quero ver. Será uma comedia só.

Doddy - Então se prepare para perder.

Gina - Eu não vou perder porque você é que vai perder.

   A fila para inscrição estava longa, mas Sara enfim conseguiu uma vaga juntamente com seu Kirlia recém evoluído.

Sara - Afinal, o Torneio de Batalha em Dupla me deu uma vitoria. A evolução do Ralts não podia vir em tão boa hora. Vou arrasar nesse concurso.

Zack - Cuidado para a sua auto confiança não te derruba.

Isaac - Deixa, Zack. É o momento dela.

Sara - Foi a coisa mais sensata que você já disse Isaac. Estou realmente confiante. Tanto que inscrevi Kirlia nas duas fases: exibição e batalha. Vai ser ótimo.

Garoto - Eu ouvi bem? Você inscreveu um mesmo pokemon para as duas rodadas?

Sara - Quem é você?

Garoto - Meu nome é Ulisses. Sou um futuro Top Coordenador. Não pude deixar de ouvir a sua conversa e devo alertar de que foi uma burrice sem igual escolher um mesmo pokemon para as duas fases.

Isaac - E quem você pensa que é?

Sara - Explica aí “sabichão que manja dos concursos”, porque eu não devia ter feito isso?

Ulisses - Um pokemon que se concentra em mostrar a beleza jamais terá tal empenho em batalhas. Terá muita sorte se passar de fase.

Sara - Não sou exatamente uma iniciante, tudo bem. Já fiz isso varias vezes antes;

Ulisses - Que seja. Faça como quiser.

   E ele se afastou, deixando Sara bufando de raiva.

Isaac - Esquece ele. Fará ele engolir oi que disse vencendo esse concurso.

Sara - É.

   Após entrarem no estádio lotado, Isaac e Zack se separaram da amiga para se sentarem na arquibancada.

Cintia - Estamos aqui reunidos para o Concurso pokemon da Cidade de Lótus. Meu nome é Cintia e eu sou a narradora dessa competição. Vamos receber nossos juízes: a enfermeira Joy da Cidade de Lótus!

Joy - É um prazer estar aqui.

Cintia - O Líder do Fã Clube pokemon, Sr. Raul Contesta.

Sr. Contesta - Obrigado. Sei que a grandes coordenadores a serem revelados aqui.

Cintia - E por ultimo, mas não menos importante, Sr. Sukizo, presidente do Fan Clube Pokemon.

Sukizo - Notável!

Cintia - vamos então receber nossos primeiro competidor: Ulisses.

Isaac - Ele de cara?

Zack - Hora de ver o quanto ele é bom.

   Da sala dos competidores, Sara assistia furiosa a entrada de Ulisses ao palco. Ele ergueu a pokebola e todos puderam ver que estava envolvida em uma cápsula de bola.

Ulisses - Eu escolho você, Walrein!

Pokedex - Walrein: é um pokemon morsa. Ele nada no oceano gelado e derruba icebergs com suas presas. Sua camada de gordura faz com que um ataque não lhe cause muitos danos. É a forma evoluída do Sealeo.

Ulisses - Use Bola de Gelo!

   Uma bola de gelo surgiu pela boca de Walrein e ele a disparou para o alto.

Ulisses - Agora Presa de Gelo!

   As presas de Walrein brilharam e então raios de cor azulada jorraram contra a bola de gelo ainda no ar e a destruiu, espalhando um brilho cristalizado no ar.

Ulisses - Raio de Gelo!

   Walrein congelou o chão e começou a patinar sobre ele. Ulisses o acompanhou tranquilamente, para fúria de Sara e para delírio dos espectadores, que aplaudiram imensamente.

Cintia - Nosso próximo treinador é Dodger e seu Weavile!

   Doddy entrou sobre um rígido disfarce, sem demonstrar nenhuma característica do seu verdadeiro eu.

Doddy - Vai Weavile! Vento Gelado!

   Ele disparou um jato de flocos de neve para frente.

Doddy - Garra de Metal!

   Usando as garras brilhantes, Weavile modificava a direção dos flocos de neve, que a cada golpe formavam um novo desenho no ar, mexendo com a mística e o interior de todos. Houve mais uma serie de palmas de varias pessoas encantadas com o que viam. Até mesmo Gina ficou impressionada.

Cintia - Muito bom. Vejamos o que vem em seguida.

   Gina e Jynx entraram, arrasando com uma apresentação onde ambas saíram voando graças ao Raio Confusão de Jynx; Sara apareceu com Kirlia, onde seu pokemon dançou cercada por um leve redemoinho de Folhas Mágicas. Vários outros coordenadores se apresentaram até que Cintia anunciou.

Cintia - Nossos juízes estão decididos sobre quem passará para a próxima fase. De olho no telão.

   O painel exibiu os rostos de Ulisses, Gina, Sara e Doddy.

Cintia - E é isso. Parabéns àqueles que alcançaram o objetivo de passar para a próxima fase. Hora de embaralhá-los e ver como serão as rodadas de batalha que veremos a seguir.

Dodger VS Virginia

Sara VS Ulisses

   Ulisses e Sara se encararam com certa rivalidade, enquanto Doddy e Gina pareciam muito inseguros.

Cintia - Podem vir até a arena nossos dois primeiros competidores: Dodger e Virginia!

   Os dois entraram arrastando os pés, evitando se encarar.

Doddy (voz de desânimo) - Vai Weavile...

Gina (igualmente desanimada) - Vai Jynx...

Cintia - E... VALENDO!

Doddy - Weavile, Garra Furiosa...

   Weavile estacou e olhou para o treinador sem entender nada. Não conseguia ver um motivo para atacar Jynx, sua parceira da Equipe Rocket a tanto tempo.

Gina - Jynx, Raio de Gelo...

   Jynx também não entendeu a ordem, mas ao invés disso avançou contra Weavile e começou a beijá-lo. Weavile tentava se desvencilhar, mas não conseguia. O único modo que viu de escapar foi usando o Vento gelado. Jynx foi arremessada contra sua dona, derrubando-lhe a peruca e estragando o disfarce. O vento também destruiu a fantasia de Doddy.

Isaac, Zack e Sara - EQUIPE ROCKET!?

Gina - Escuta! É a voz dos pirralhos que eu ouço?

Doddy - É a voz que nos tira do fundo do poço!

Gina - Viajando pelo vento,

Doddy - Passando as estrelas,

Chatot (foge da pokebola no bolso de Gina) - Roubando você!

Gina - Levando o caos para toda a parte!

Doddy - Eliminar a esperança é a nossa arte!

Gina - Uma pétala de rosa é o que há de mais belo no mundo!

Doddy - A destruição mundial é o nosso trabalho imundo!

Gina - Gina!

Doddy - Doddy!

Chatot - Chatot! Chatot!

Gina - Tirando de todas as pessoas a fé...

Doddy -... a Equipe Rocket...

Gina, Doddy, Chatot -...estará no seu pé!

   Todos aplaudiram, encarando tudo como uma apresentação. Aproveitando-se disso, os bandidos saíram de fininho, reverenciando a platéia, enquanto Cintia tentava se recompor, confusa.

Cintia - Acho que eles não vão mais competir. Então vamos pular diretamente para as finais. Será sara VS Ulisses. Então preparem-se.

   Os dois se posicionaram.

Ulisses - Vai Gastrodon!

Pokedex do Isaac - Gastrodon: É um pokemon molusco, muito parecido com sua pré-evolução Shellos, mas possui um capacete ou mascara, mas talvez seja seu rosto, também é muito maior e mais lento que sua pré-evolução.

Sara - Escolho Kirlia!

Cintia - Está valendo.

   O relógio no telão começou a andar.

Ulisses - Use Água Barrenta!

   Uma espiral de uma água cor lama foi se espalhando ao redor de Gastrodon e se alastrando sem parar de rodopiar. A velocidade com que avançava impediu Kirlia de dar uma evasiva. Ela foi carregada e começou a rodar junto com a água.

Ulisses - Bomba de Lama.

   Em vagarosa velocidade, Gastrodon virou-se para a Kirlia ainda jogada no chão, abriu sua boca e disparou uma série de bolas de lama que explodiram ao tocar no solo e no oponente, arremessando-o contra a parede. Sara via seus pontos diminuindo cada vez mais no telão.

Sara - Kirlia, gire e use Folha Mágica!

   Kirlia saltou no ar,rodopiando e ao mesmo tempo disparando folha em todas as direções. A beleza do movimento tirou alguns pontos de Ulisses.

Ulisses - Não se esqueça que isso não é a exibição Sara. É uma Batalha de Torneio. Gastrodon, Bomba de Lama mais uma vez.

   As bolas de lama explodiram contra as folhas no ar, espalhando um bonito brilho no ar e custando a Sara mais alguns pontos.

Sara (pensamento) - O que está havendo comigo? Preciso m concentrar mais.

Ulisses - Pulsação de Água!

   A esfera de água explodiu fortemente contra Kirlia que ainda rodopiava no ar. Ela despencou no chão fortemente.

Sara - Raio Psíquico!

Ulisses - Esporte de Lama!

   Gastrodon saltou estrondosamente no mesmo lugar, liberando uma onda de lama que viajou até Kirlia, desequilibrando-a e fazendo com que seu Raio Psíquico atingisse o teto.

Ulisses - termine com Batida Corporal.

   Gastrodon deu um longo salto até o adversário caído e o esmagou para horror de todos. Seu corpo ainda se alagou para fixar Kirlia melhor. Assim que se retirou, pode-se ver Kirlia inconsciente.

Cintia - Kirlia está fora de combate. Gastrodon e Ulisses são os vencedores.

   Sara caiu no chão de joelhos, inconsolada. Isaac e Zack se aproximaram para lhe consolar com tapinhas nos ombros e palavras de encorajamento as quais ela nem ouviu. Observava Kirlia caída, se recompondo aos poucos e Ulisses e Gastrodon sendo levados ao pódio.

Cintia - Ulisses venceu a Fita Lótus.

   Sara avançou para seu pokemon, deixando os amigos falando sozinhos.

Sara - Você fez o seu melhor Kirlia. Temos que treinar mais para melhorarmos sua habilidade de combate. Afinal, você evoluiu. Não é mais um Ralts. No próximo torneio, mostraremos à Ulisses e Gastrodon quem realmente nós somos.

   Kirlia sorriu e se deixou abraçar pela treinadora.

   Apesar da derrota, sara não perde o espírito de equipe. Ganhou um novo rival e o desafio de vencê-lo cresce dentro de si. Será que ela poderá superá-lo até o próximo torneio? Descubram nos próximos capítulos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abra um espaço no seu review...
6. Como você imagina que seja o restante do corpo do Diglett e do Dugtrio?