04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 13
Isaac VS Loraine: Um ginásio diferente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/13

   Assim que amanheceu, todos foram logo tomar café. A Equipe Rocket não estava acostumada àquela mordomia, mas se acostumaram rápido a ter 3 refeições em um dia.

Isaac - Quando podemos começar nossa batalha?

Loraine - Caramba. Você tem espírito de luta... podemos começar agora se você quiser.

Isaac - EU QUERO!

   Ela conduziu o ansioso Isaac, Zack, Sara, Manoel e a Equipe Rocket até um celeiro.

Isaac - pensei que tinha dito que vamos batalhar...

Loraine - E vamos.

   Ao abrir a porta do celeiro, ela revelou uma grande arena de batalha escondida ali dentro. Todos boquiabriram-se (exceto Manoel, que provavelmente ajudara a filha a construir o lugar). Rapidamente, desafiante e Líder de Ginásio postaram-se em seus devidos lugares. Manoel ficou de arbitro e os demais se sentaram em blocos de feno para assistir a batalha.

Manoel - Será uma batalha 2x2, sem limite de tempo e sem substituições de pokemons.

Isaac - Certo.

Loraine - Ok. Eu escolho Natu.

Pokedex: Natu: é uma espécie de pokémon tipo Psíquico /Voador. Apesar disso, o Natu também é bastante qualificado para escalar troncos e saltar. É facilmente assustado devido à sua capacidade profética. Tem o comportamento peculiar de olhar algo até que se mova.

Isaac - Bom, eu escolho o Electabuzz.

Manoel - O primeiro movimento será do desafiante. Prontos? Comecem!

Isaac - Soco do Trovão!

   Electabuzz avançou confiante contra seu pequeno rival, não imaginando que tipo de ataques ele poderia usar sendo tão pequeno e insignificante.

Loraine - Vento Nefasto!

   Natu agitou suas asas liberando uma poderosa rajada de vento cor roxa que desfez o ataque de Electabuzz e o atirou contra o chão bruscamente.

Loraine - Cortante Noturno!

   Natu abriu as asas e parou no ar. Seu corpo assumiu um brilho roxo enquanto um anel com tom de vermelho escuro o cercou e em seguida foi arremessado seguidas vezes contra Electabuzz. Assustado com tamanho poder, ele se esquivou como pode, mas acabou sendo atingido e novamente arremessado no ar, onde pode ser ricocheteado pelo Ataque Rápido de Natu e mandando de volta ao chão onde formou uma cratera.

Zack (para Electabuzz) - Você precisa se concentrar! Não pode julgar um rival pelo tamanho dele! Preste atenção!

   Electabuzz ficou de pé e disparou um de seus mais Poderosos Choques do Trovão, ao qual Natu de protegeu usando Tela de Luz.

Loraine - Use Visão Futura!

   Os olhos e o corpo de Natu brilharam, mas nada ocorreu.

Sara - Lembre-se, Isaac, o Visão Futura é um ataque que leva tempo para funcionar. Quer dizer que você tem alguns segundos.

Isaac - Sei disso!

   Irritado, Electabuzz saltou no ar, sua cauda foi envolvida por um brilho esbranquiçado e metálico, ao qual usou para ricochetear Natu e atira-lo no chão com uma explosão.

Isaac - Electabuzz aprendeu Cauda de Ferro!

Loraine - Natu, rápido, Asa de Aço!

Isaac - Cauda de Ferro mais uma vez.

   Natu avançou contra o inimigo com as asas envoltas num brilho branco, o mesmo que envolveu a cauda de Electabuzz. Os ataques colidiram causando uma explosão onde Natu foi facilmente mandado estrondosamente contra o chão.

Isaac - Parece que o Natu não é muito bom quando deve atacar diretamente.

   Um vento forte e sombrio escancarou a porta. Todos já sabia o que esperar quando uma enorme esfera com as cores do arco-íris entrou e poderosamente colidiu contra Electabuzz. Sem reação, ele fi envolvido no meio de uma explosão e levado a nocaute.

Manoel- Electabuzz está fora de combate. Natu venceu.

Isaac -(recolhe Electabuzz) - Tenho que aproveitar que o Natu está fraco. Vai la Eevee!

   Eevee avançou na arena, cheio de energia.

Loraine - Acho que o Natu não tem forças para utilizar nenhum ataque muito poderoso. Teremos que lutar usando força bruta e ataques voadores.

Manoel - Comecem!

Loraine - Asa de Aço.

Isaac - Espere e salte quando eu mandar!

   Ninguém entendeu a ordem. Natu avançava com as asas brilhando. Estava quase colidindo com Eevee.

Isaac - Pule e use Derrubada!

   Loraine boquiabriu-se. Eevee saltou alto e quando Natu passou por baixo dele, mergulhou usando o Derrubada e afundou Natu contra o chão, onde se abriu uma cratera e o pequeno pokemon ficou inconsciente.

Manoel - Natu está fora de combate. O vencedor é Eevee.

Loraine (recolhe Natu) - Acho que você já sabe o que esperar, não é Isaac?

   Realmente. Fora pensando naquele momento que Isaac passara a maior parte da noite em claro, pensando em como seria batalhar com um pokemon ao qual ajudou a recuperar seu espírito de luta.

Loraine - Eu escolho você, Mr. Mime!

Manoel - Prontos? Comecem!

Isaac - Eevee, use Tempestade de Areia!

Loraine - Mr. Mime, use Mímica!

   Os dois pokemons utilizaram o mesmo ataque. A colisão espalhou uma fumaça escura sobre o ambiente, dando crises de tosse em todos. Até a Equipe Rocket parou de comer, interessada em assistir a batalha.

Loraine - Soco Focalizado!

Isaac - Cauda de Ferro!

   Os golpes colidiram e ambos os pokemon foram atirados para lados opostos deixando uma nova nuvem de fumaça crescer no local da colisão.

Isaac - Derrubada!

   Eevee avançou com uma aura branca cercando seu corpo.

Loraine - Use Barreira!

   Uma cúpula de cor azul cercou Mr. Mime. Eevee colidiu com ela, mas não conseguiu perfurá-la e foi atirado para trás. Irritado, Eevee começou a usar as patas para abrir um buraco no chão, e entrou dentro dele, continuando a fazer um logo túnel por sobre o solo.

Zack - Eevee está usando Cavar!

Isaac - Havia muito tempo que eu não o via usar isso. Muito bem Eevee, use Ataque Surpresa com Cauda de Ferro!

   Eevee reapareceu por baixo da barreira de Mr. Mime e, usando cauda de Ferro, conseguiu arremessar a cúpula para cima e fazê-la colidir com o teto. Mr. Mime despencou do alto e antes que chegasse ao chão, recebeu um Ataque Rápido de Eevee e explodiu contra o chão.

Loraine - Não acredito... ele descobriu um jeito de quebrar a Barreira do meu pokemon... incrível! Corte Psíquico!

Isaac - Cauda de Ferro!

   O golpe de Eevee destroçou o do inimigo.

Isaac e Loraine - BOLA DAS SOMBRAS!

   As esferas colidiram causando uma poderosa explosão. Pokemons e treinadores foram atirados longe e cegados por uma fumaça escura. Após alguns segundos se recompondo e tentando ver o resultado final, o arbitro anunciou o vitorioso.

Manoel - Mr. Mime está fora de combate. O vencedor é Isaac e Eevee!

   Loraine recolheu seu pokemon com uma expressão um tanto abismada, enquanto Isaac comemorava com os amigos. Ela se juntou a eles e estendeu a mão com uma bela insígnia para Isaac.

Loraine - A Insígnia Estrela Cadente. Parabéns pela vitoria e obrigado por me ajudar com o Mr. Mime.

Isaac - Não foi nada.

Loraine - Boa sorte na Liga Cives.

Isaac - Obrigado.

   E assim, Isaac, Zack, Sara e Eevee seguiram em sua jornada com sensação de dever cumprido por terem ajudado e conquistado uma nova amiga.

   Manoel checou sua geladeira na hora do almoço e certificou-se de que estava vazia.

Manoel - QUEM FOI QUE COMEU TUDO ISSO!

   Ele agarrou sua espingarda e saiu à procura dos trambiqueiros. Encontro Doddy, Gina, Chatot, Jynx, Snubbull, Weavile e Ariados fazendo piquenique com sua comida.

Gina - Ola Sr. Manoel.

Doddy - Essa comida está ótima. Não quer se juntar a nós?

Manoel - Prefiro esperar vocês terminarem. Já que estão de barriga cheia, não vão se importar de fazer alguns serviços aqui na fazenda. Alias, cuidar de Miltanks, Tauros e Bouffalants não é fácil.

Gina - Serviço? Quer dizer... trabalho?

Manoel - ISSO MESMO SEUS MOLENGAS! É A ÚNICA FORMA DE PAGAR TUDO O QU VOCÊS COMERAM!

   Minutos depois, lá estavam os bandidos limpando os pokemons, distribuindo comida e outros afazeres ordenados por Manoel, enquanto cantarolavam tristemente:

Equipe Rocket - Eu preferia estar decolando de novoooo...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "04. Pokemon Intense Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.