04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 10
O Torneio de Batalha em Dupla (parte III)


Notas iniciais do capítulo

De agora em diante, não irei mais postar imagens. Usarei somente hiperlink. Tive que atualizar todas as minhas fics para botar apenas hiperlink, ou então o Nyah deletaria as fics. Mas está tudo certo agora. Espero que gostem do capitulo, a final do Torneio de Batalha em Dupla da Cidade de Nova



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/10

Aldo - Vamos à escolha dos pokemon.

Isaac - Vai Eevee!

Zack - Vai Flaaffy!

Tommy - Eu escolho você, Yanmega!

Gerard - Vai Drapion!

Aldo - Tudo pronto! Hora de começar!

Tommy - Zunido de Inseto!

   As asas e as patas de Yanmega ficaram vermelhas. Ondas de vibração sonoras, também de cor vermelha, foram se espalhando pelo ar, trazendo junto um irritante e ensurdecedor zunido. Eevee e Flaaffy não resistiram em tampar os ouvidos. Todos os presentes, inclusive os da platéia cobriram os ouvidos, exceto Drapion.

Zack (com a voz alterada para que o parceiro pudesse ouvir) - Drapion também é um tipo inseto, então é imune a esse tipo de ataque.

Isaac - Mas o que eles pretendem com isso?

Gerard - Presas venenosas, Drapion!

   As garras na mão de Drapion ficaram roxas. Eles investiu contra Eevee e o agarrou. Conforme aumentava o aperto, mais faíscas púrpuras iam sendo exaladas. Eevee gritava em desespero. Vendo aquilo, Flaaffy não pensou duas vezes em ajudar o parceiro. A esfera em sua cauda brilhou. Uma esfera amarelada foi crescendo em torno dela. Flaaffy a arremessou contra Drapion, causando uma poderosa explosão que o mandou contra Yanmega e ambos caíram no chão.

Zack - Flaaffy aprendeu o Poder da Jóia! Isso é incrível.

Gerard - É um ataque muito poderoso, com certeza. Drapion, Cruz venenosa!

   Drapion começou a correr de um lado para o outro disparando seus jorros de veneno. Flaaffy e Eevee se empenhavam muito em se esquivar, deixando os ataques colidirem com o chão.

Tommy - Corte Noturno!

   As asas de Yanmega ficaram roxas. Eles começaram a voar em baixa altitude e em grande velocidade contra os rivais. Como estava distraída, Flaaffy foi alvo fácil e foi arremessada fortemente contra a parede da arena, causando uma grande explosão.

Tommy - Poder Antigo!

Zack - Poder da Jóia!

   As duas esferas colidiram poderosamente em pleno ar. A explosão espalhou uma quantidade enorme de fumaça, fazendo todos cobrirem os olhos. Passado o tempo de cegueira, pode-se ver que Flaaffy estava desacordada.

Aldo - Flaaffy  está fora de combate.

Zack - NÃO (ele recolheu seu pokemon)! Desculpe Isaac.

Isaac - Tudo bem. Acho que é comigo agora! Eevee, Ataque Rápido!

   Eevee saiu cortando o chão em alta velocidade em direção a Drapion. Logo, saltou para golpear este.

Gerard - Presa de Fogo!

   As presas de Drapion ficaram em chamas e ele abocanhou Eevee quando havia se aproximado o suficiente. Houve uma explosão e o pequeno pokemon de Isaac caiu indefeso no chão.

Gerard - Use Fachada!

   Faíscas elétricas de cor branca cercaram o corpo de Drapion. Em seguida, ele investiu contra Eevee, arremessando bem alto, antes de ricocheteá-lo com sua cauda mandando-o contra a parede em uma estrondosa colisão.

Gerard - Cruz venenosa!

   Quando tudo parecia perdido e Eevee seria atingido, ele saltou fora deixando o ataque bater contra o muro. Seu corpo foi envolvido por uma aura branca e ele avançou veloz contra Drapion.

Zack - É o Derrubada!

Isaac - Eevee aprendeu mais um ataque novo? Isso! Eevee, use Derrubada!

   Eevee golpeou Drapion, arremessando-o no ar. Yanmega investiu com um Ataque Aéreo contra Eevee que reagiu com Cauda ferro. Houve outra explosão e Yanmega foi lançado brutalmente contra o chão, nocauteado.

Aldo - Yanmega está fora de combate.

Tommy (recolhe Yanmega) - Vence essa para a gente Gerard.

Gerard - Tenho uma grande coleção de sinos que colecionei nessas competições.  Enfrentei diversos rivais, mas nunca um como esse Eevee.

Tommy - Do que está falando?

Gerard - Olhe só para ele. Agora a pouco ele estava apanhando do Drapion. Eu tinha certeza de que aquele Cruz Venenosa acabaria com a batalha, mas Eevee voltou e ainda nocauteou Yanmega. Esse Eevee deve gostar muito do Isaac. Está sempre buscando forças para seguir a batalha e fazer de seu treinador um vitorioso.

   Eevee começou a carregar Poder Oculto. Passado alguns segundos, ele saltou no ar, começou a girar e foi envolvido por poderosas chamas giratórias.

Zack - Roda de Fogo!

   Eevee saiu girando contra Drapion, que se esquivava como podia, desesperado em não ser atingido. Assim que chegou perto suficiente do oponente, Eevee se desfez da chama e atingiu-o com Cauda de Ferro. Os dois pokemons recuaram exaustos.

Isaac - Acho que está na hora de acabar com isso.

Gerard - Concordo.

Isaac - Eevee, use Derrubada!

Gerard- Drapion, use Fachada!

   Eevee, evolvido pela aura branca e Drapion, envolvido pela aura elétrica, investiram poderosamente um contra o outro em um golpe final. A colisão foi bruta e ocorreu uma explosão arrasadora. Uma cratera se abriu abaixo deles. A fumaça que cobria a cena foi se desmanchando, revelando as conseqüências do golpe.

Aldo - E é isso! Drapion está fora de combate. O vencedor é Eevee. Isaac e Zack são os campeões do Torneio de Batalha em Dupla da Cidade de Nova!

   Houve uma explosão de gritos, assovios e aplausos. Eevee saltou nos braços de Isaac, que o abraçou fortemente. Zack se juntou a eles em uma comemoração coletiva. Tommy encarou Gerard, esperando ver uma expressão de tristeza ou até mesmo fúria, mas encontrou-o sorrindo e aplaudindo.

Gerard - Não se pode ganhar todas. Isaac e Eevee tem uma conexão insuperável. Enquanto tiverem isso, serão invencíveis.

   Todos os inscritos no torneio tornaram a se reunir na arena para a entrega do premio. Isaac e Zack receberam um sino cada, envolvidos em fitas coloridas que lembravam um arco-íris. Aldo entregou-os pessoalmente e parabenizou-os pela vitoria.

   Do lado de fora do estádio, os dois se reuniram novamente à Sara, Ben, Maisy, Frank, Gerard e Tommy.

Isaac - O que você vão fazer agora.

Ben - Eu vou seguir minha jornada. Ainda me faltam 3 Insígnias para conseguir ingressar na Liga Cives.

Maisy - Vou dar uma passada na minha cada em Dusktown e em seguida vou partir em jornada para Kanto. Quero competir na Liga Pokemon.

Tommy - Também vou voltar para Kanto. Mas só por um tempo. Pretendo ir para Johto competir no Grande Festival de lá.

Frank - Também vou continuar atrás das minhas Insígnias.

Gerard - Voltarei para casa, mas espero retornar em breve para assistir à Liga Cives. Afinal, Isaac, Ben e Frank deverão se enfrentar lá,não?

Isaac - Isso.

Ben - Mal posso esperar.

Frank - Faremos uma batalha histórica.

   Após reencontrar tantos amigos, Isaac, Zack e Sara seguem em sua jornada. Todos obtiveram grandes experiências com o torneio, e será algo que levarão para a vida toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!