The Great War escrita por Pedro Targaryen 08, Karina Stark


Capítulo 2
Power is power


Notas iniciais do capítulo

Se um homem pinta um alvo em seu peito deve esperar que mais cedo ou mais tarde alguém lhe acerte uma flecha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755910/chapter/2

King’s Landing

Na Fortaleza Vermelha, a Rainha Cersei observa a chegada dos navios de Euron Greyjoy que traziam a Companhia Dourada. Depois de todos os navios estarem ancorados na Baía da Água Negra, Euron e o comandante da Companhia, Sor Harry Strickland, eles se dirigem até a sala do trono para encontrar a rainha. Cersei está sentada no trono com Montanha e Qyburn ao seu lado quando os dois homens entram pela porta.

— Vossa Graça, este é Sor Harry Strickland, comandante da Companhia Dourada – apresentou Euron.

— Vossa Graça. – diz o comandante com uma breve reverência.

— Seja bem-vindo a Westeros, Sor. – diz a rainha tentando ser amigável.

O comandante se despede e Euron fica para conversar com a rainha.

— Vossa Graça, agora que já fiz minha parte do combinado, quando nos casaremos e eu finalmente serei o rei de Westeros? – perguntou Euron com seu típico sorriso debochado.

— Nunca – diz Cersei com um tom de voz arrogante.

— Mas você prometeu que se casaria comigo se eu buscasse a Companhia Dourada para lhe ajudar na guerra contra a vadia de cabelos prateados, Vossa Graça. – retruca Euron perdendo o sorriso ao ouvir a resposta.

— Eu sou a rainha e eu faço o que eu quero. Para sua sorte, você se provou um aliado fiel. Então ajoelhe-se e jure lealdade a mim, depois pegue seus homens e volte para Pike. – ordena Cersei observando a cara incrédula de Euron. – Ou você pode ficar aqui e morrer.

Euron percebe o olhar psicótico da rainha ao lhe ordenar tudo isso e decide não confrontá-la. Ele se ajoelha e jura ser leal e lutar pela Casa Lannister defendendo a rainha. Depois disso, ele sai sem falar mais nada, convoca seus homens e parte para as Ilhas de Ferro.

 

Em Pike, Theon Greyjoy e seus homens tomaram a Casa que pertence a sua família na esperança de encontrar sua irmã e Euron, mas ao chegar no castelo descobre que o tio foi para Essos a mando de Cersei. Mesmo assim, ele se instala e, enquanto sua irmã não é resgatada, ele é nomeado Lorde Regente das Ilhas de Ferro.

Euron, sem saber que o sobrinho tomou o poder das Ilhas, ancora seus navios na baía e se dirige ao castelo, onde é surpreendido por Theon, que o prende em uma cela na intenção de resgatar a irmã.

— Onde está a minha irmã? – pergunta Theon.

— Morta – responde Euron debochado.

— Mentiroso.

— É verdade. A vadia da sua irmã está morta. – diz Euron sorrindo.

— Guardas, tirem-no da cela e levem-no pra a sala do trono. – ordena o rapaz.

Os homens obedecem e amarram Euron em uma cadeira no centro do salão. Theon está sentado no trono quando inicia o julgamento do tio:

— Eu, Theon Greyjoy, como Lorde Regente de Pike acuso você, Euron Greyjoy, de assassinato e traição contra as Ilhas de Ferro. O que tem a dizer sobre as acusações?

— São mentiras. – diz o homem tentando se defender.

— Mentiroso. Eu lhe darei uma última chance. Conte onde está minha irmã ou morra.

Euron apenas continua olhando o sobrinho como se pensasse ser mais esperto que ele e não fala nada. Então, Theon manda os guardas vasculharem a frota de Euron a procura de Yara, que é encontrada em uma cela na embarcação principal. Os guardas retornam com sua rainha sã e salva. Os irmãos Greyjoy se abraçam ao se encontrarem e Yara se posiciona a frente do tio com uma espada nas mãos.

— Eu, Yara Greyjoy, Rainha das Ilhas de Ferro, condeno você, Euron Greyjoy, por assassinato e traição à Pike. – diz Yara, ao mesmo tempo furiosa e satisfeita.

Antes que Euron pudesse dizer uma palavra, ela dá um passo à frente e decapita o tio.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sejam leitores fantasmas, comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Great War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.