O Despertar escrita por Ádrila Agnes


Capítulo 5
O Cuidado


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Estou adorando o casal Markos e Nilo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755625/chapter/5

Nilo chorava nos braços de Markos.

Perguntava-se sobre a garota a cada momento, mas não queria falar e sim aproveitar cada segundo naquele abraço. Estavam nos aposentos do capitão que o ouvia calmamente tentando acalmá-lo.

Logo após a confusão ele tentou encontrar a garota que tinha salvado sua vida, mas quando correu os olhos pelo navio, ela já havia ido embora. Porém ao invés de procurar por ela, decidiu ir aos aposentos do capitão falar sobre o ocorrido.

Nilo queria sair do navio e ir para longe, tentar resolver o problema da siren sozinho, só que no fundo ele sabia que precisaria de ajuda. Não tinha como chegar por lá a pé, muito menos possuía algum dinheiro já que o que ganhou seria enviado á sua família.

O capitão pediu que tirasse a camisa para examinar os ferimentos, enquanto buscava um pano úmido para limpar o suor e sangue. Ele corou ao perceber que seu aprendiz havia ficado mais forte em seu treinamento no navio.

Nilo gemia algumas vezes e se queixava da dor, não havia muito para fazer então Markos pediu que ele deitasse em sua cama, e quando o viu confortável, deitou ao seu lado. Os dois ficaram sem falar por algum tempo, e então o garoto mais jovem  decidido a confiar no capitão começou a falar:

— Preciso te contar uma coisa.

— Pode falar.

— Encontrei uma coisa no mar e á trouxe para o navio, preciso de sua ajuda.

— O que é? O que você trouxe para meu navio? – Disse o capitão demonstrando raiva e preocupação.

— Nada que ponha em risco a tripulação. – Falei tentando acalmá-lo

— E onde está?

— Deixei próxima a onde eu durmo... E tenho medo de voltar lá.

— Não se preocupe, eu busco, por favor, me diga onde está.

— Deixei abaixo de um amontoado de cordas, está fácil de achar.

— Não faça muitos movimentos, eu já volto.

Ele se foi deixando Nilo sozinho com seus pensamentos. Embora estivesse feliz pelo tratamento especial que recebeu, estava com medo de encarar a tripulação novamente, exceto pela garota, queria achá-la e agradecer por ter lhe defendido. O coração seria novamente assunto e os medos de Nilo borbulhavam em sua mente. O que eles fariam? Qual seria a reação de Markos? O que fariam dali pra frente?

Porém, antes de refletir sobre suas respostas, a garota que procurava entrou na cabine do capitão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.