O Despertar escrita por Ádrila Agnes


Capítulo 3
A Promoção


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755625/chapter/3

Nilo despertou de um pesadelo.

Se levantou silenciosamente para não acordar os outros tripulantes e subiu para o convés, onde tentou clarear seus pensamentos. O que aquilo significava? O que ele deveria fazer?

Mal percebeu quando o capitão se aproximou e parou em sua frente dizendo:

— Qual foi o problema?

— Só estou pensativo, prometi voltar em um mês com o dinheiro para os meus pais e estou em um impasse.... Não quero ir embora.

— Também não quero que você vá.... Se tornou uma boa companhia em meu navio e queria lhe oferecer uma promoção. – Ele disse me olhando calmamente.

— Uma promoção?

— Quero que se torne meu imediato e para resolvermos este conflito pensei em uma solução, posso enviar o dinheiro á sua família em seu nome em nossa próxima parada, e você continua conosco... O que me diz?

Ele não precisou pensar duas vezes.

— Eu aceito, desde que isso signifique que poderemos passar mais tempo juntos.

— Não creio que será tão fácil, você terá mais responsabilidades agora... Mas poderá dormir em minha cabine se quiser.

Nilo corou com a resposta e pensou na proposta, é claro que ele queria, porém, o que o restante da tripulação pensaria disso? Ele mesmo estava confuso...

— Decidimos isso depois caso não se importe, eu preciso falar com você sobre uma coisa, mas não pode ser aqui e nem agora, preciso que veja com seus próprios olhos.

— O que acha de conversarmos em meus aposentos?

Concordei e disse que o encontraria mais tarde, Markos disse estar com sono e que voltaria á dormir, Nilo queria fazer o mesmo, mas com tudo que aconteceu, ele sabia que não conseguiria pregar os olhos.

No dia anterior, assim que terminou de ler o bilhete, ele tirou sua camisa e embrulhou rapidamente o órgão que estava no chão, não sabia de início onde o guardaria, então correu desesperadamente pelo navio até achar um amontoado de cordas escondido ao lado onde dormia, colocou o embrulho e mais cordas por cima, regularmente voltava ao local vendo se tudo estava bem com o bendito coração.

Ele não sabia o que fazer, agora que o assunto sobre sua família estava resolvido, Nilo queria ajudar de qualquer forma á pessoa ou neste caso Siren? Que mandou o pedido de ajuda. Ele poderia confiar no capitão? Ele saberia o que fazer? Eram perguntas que circulavam em sua mente naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.