O Despertar escrita por Ádrila Agnes


Capítulo 2
A Garrafa


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755625/chapter/2

A aproximação de Markos lhe dava calafrios.

No dia seguinte após ensiná-lo á lutar com espadas, o capitão decidiu que começaria um treinamento intensivo com o jovem Nilo. Suas verdadeiras intenções? Estavam estampadas em seu olhar malicioso e por mais que negasse á si mesmo, o aprendiz de pirata também tinha os seus desejos.

A tripulação o olhava com certa inveja por ter conquistado facilmente a atenção do capitão, e embora na maior parte do tempo ele estivesse ocupado e Nilo fazendo seu trabalho como marujo, eles sempre encontravam alguns momentos para realizar suas aulas.

O mês logo se passou e uma forte conexão surgiu entre os dois, porém, um mês era o prazo que ele havia dado á sua família e sabia que logo teria que retornar ao seu lar, só não sabia ainda como contaria as novidades ao capitão.... Havia aprendido muito e desejava continuar.

Cartografia, estratégias, agilidade e armamento, coisas que ele nem sonhava em seu antigo trabalho, agora faziam parte do seu dia-a-dia. As pilhagens ficavam cada vez mais difíceis, em alguns momentos tiveram que lidar com navios inimigos e aldeões fortemente armados, mas sua vida como marujo excedia todas as expectativas. Ele se sentia vivo.

Em um momento de descanso Nilo se deu ao luxo de contemplar o mar, observando o movimento das ondas e admirando a paisagem em seu redor, olhando mais atentamente ele percebeu alguma coisa boiando no lado esquerdo do navio, era uma pequena garrafa de vidro com algo em seu interior.

Ele tentou içar o objeto sucesso na primeira vez, mas após algumas frustrantes tentativas ele finalmente consegue trazer a garrafa a bordo. Mas ao ver seu conteúdo Nilo rapidamente a deixa cair assustado. O que era aquilo? Ele estaria vendo coisas? Seu tempo no mar estava lhe causando alucinações?

Um coração pulsante se encontrava no chão ao lado dos cacos de vidro da garrafa e logo adiante um bilhete que ele pegou com cuidado e leu:

Por favor me ajude,

O coração que ainda pulsa dentro da garrafa é o meu coração, minha última opção foi arrancá-lo e mandá-lo para longe, onde quem quer que recebesse meu pedido de ajuda entenderia á gravidade da situação. Em minha cidade minha família sofreu um grande golpe político, fomos expulsos da cidade e tomaram o meu trono.

Como era a próxima na linha de sucessão resolveram me aprisionar e todos os meus familiares tiveram de sair da cidade.

Não sabemos mais a quem recorrer, por isso pedi á minha irmã em nossa despedida que escrevesse este recado e o lançasse ao mar.

Você seja quem for é nossa última esperança.

Preciso que entregue meu coração á um xamã que vive ao norte de Las Cuevas, seu nome é Shatar, diga que foi enviado pela imperatriz das sirens Rami. Ele saberá o que fazer e te guiará no caminho até aqui.

O destino do meu povo depende de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.