No fundo da alma escrita por RosaDWeasley


Capítulo 15
De volta


Notas iniciais do capítulo

OI OI OI MEUS TCHUTCHUCOS!!

Tudo bem com vocês?
Esse capítulo não ficou o que eu esperava, maaaas, tá aí.

Tenho uma noticia pra vocês: o andamento da historia agora vai depender de você me falarem o que estão achando...
Não me decepcionem hein?

Bom, ai vai... boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755447/chapter/15

Acordou naquela manhã de domingo com uma preguiça além do normal, havia dormido na Toca, sem abrir os olhos podia sentir o cheiro do seu quarto e da comida que provavelmente era preparada pela sua mãe. Uma batida de coruja o fez abrir os olhos e ele reconheceu a coruja de sua noiva. Com um esforço tremendo ele se levantou e pegou a carta que a coruja trazia.

“Ron,

Sua mãe me chamou para almoçar aí na Toca, disse que hoje o almoço será especial e vocês terão convidados.

Como eu não soube disso por você?

Tá tudo bem?

Bom, estarei aí as 11h, estou com saudades,

 

Sempre sua,

Bethany. ”

 

Ron franziu o cenho estranhando, “ótimo” pensou, como sempre seria o último a saber das coisas, parecia que nem fazia parte daquela família, como esquecem de comentar que o almoço de domingo será especial? Trocou de roupa e desceu, a mesa do café da manhã já estava completa.

— Bom dia! – Cumprimentou e deu um soquinho no ombro de Harry que já estava a mesa como sempre, ao lado da sua irmã

— Bom dia querido! Achei que ia acordar mais tarde hoje – Molly Waesley disse beijando o filho no rosto – está tudo bem?

— Sim, a Bethany me mandou uma carta, disse que a senhora a convidou para o almoço de hoje, que seria especial e que receberíamos convidados – Ron pausou quando os olhos da mãe se arregalaram levemente e simplesmente a mesa com todos os seus familiares caiu em um silencio digamos, no mínimo estranho, pelo canto de olho Harry viu Gina fuzilar a mãe – tem alguma coisa acontecendo mamãe?

— Bom, é que hoje vem uns amigos de Gina, né querida – a matriarca olhou para a filha como que pedisse socorro – por isso a chamei.

— Eu só não entendi mamãe, o porquê, a senhora chamou a Bethany, ela não tinha que estar aqui hoje – a ruiva encarou a mais velha com seriedade no olhar, sem ser capaz de se conter

— Mas Gin... – Molly começou mais foi impedida pelo caçula

— Chega! Da pra vocês me falarem de verdade o que está acontecendo aqui? Porque tem alguma coisa muito estranha, que convidados são esses e porque não podia chamar a minha noiva Gin? – Ron olhou para todos e eles desviavam o olhar sem conseguir dizer uma palavra, até mesmo seus pais – Harry, você pode me dizer o que está acontecendo? Porque pelo jeito você também já sabe – conhecia o amigo bem demais para se deixar enganar com a cara falsa de desentendido que ele fazia.

Harry suspirou – Olha Ron... – começou, mais a namorada não o deixou terminar

— Não Harry, não é nada nem ninguém Ron, são meus amigos que vem aqui, amigos do time! – a ruiva falava acelerada

— Não minta pra mim Ginevra! Eu sei quando você está mentindo! – Ele gritou e o silencio naquela casa gritava aos seus ouvidos que tinha algo muito erra, nem sua sobrinha Victorie, não falava nada, ele encarou a irmã que o olhava com raiva – Quem vem aqui? – Gina se manteve muda, apenas o encarando e foi como se algo dentro de Ron se agitasse, só havia UMA pessoa que faria sua família inteira agir daquela forma – é ela não é? – o nome simplesmente não saiu.

— Ron, querido, tente entender, semana que vem é o noivado da sua irmã, só queremos matar a saudade dela sem ter uma festa acontecendo – Molly começou tentando acalmar o filho, mas foi em vão.

— Ah ótimo! Ótimo! E ninguém ia me falar nada? Iam deixar que eu a visse de surpresa? Ainda mais com a Bethany, que sabe de tudo? – Ele não podia acreditar, seu coração dentro do peito já batia de forma descontrolada com a simples ideia de vê-la novamente – Até você Harry? Você também não ia me dizer nada? – Todos ali tudo bem, mas o amigo, não dava pra acreditar

— Ron, entenda, nós queríamos evitar isso – o moreno falou se levantando e encarando o amigo – achamos que se você a visse de surpresa você não surtaria como está fazendo, seria melhor.

— É, e daria certo se a mamãe não tivesse a brilhante ideia de chamar a Bethany! – Gina também estava de pé ao lado do namorado e vermelha.

— Gina ela é a noiva do seu irmão! – ralhou a matriarca.

— Noivado esse que é um equívoco!

— Eu não tenho que ouvir o que você pensa ou deixa de pensar da Bethany, Gin! Ela é minha noiva! E você não tem nada a ver com a minha vida! – ele estava furioso, o que eles tinham na cabeça? Não sabiam que vê-la só lhe causaria mais dor? Não bastava tudo que passou por ela?

A ruiva se preparava pra continuar a discussão quando foi impedida pela cunha – Por favor parem! Vocês estão assustando a Victorie! Essa discussão é em vão, vocês sabem! – a menina loira e tão linda quanto a mãe tinha os olhos azuis arregalados e marejados na direção do tio e apertava a colher com as mãos, num ato inconsciente de puro nervosismo.

Ron suspirou cansado – Eu vou para o meu quarto, quando a Bethany chegar peça a ela para subir, vou tentar convencê-la de irmos para o outro lugar... – ele foi se encaminhando para as escadas mas foi interrompido pela irmã novamente.

— Não vai adiantar Ron, ela vem hoje e pra festa do noivado também. -  no fundo a ideia de Gin era fazer com que aquele sentimento reacendesse no coração do irmão, ele nunca esqueceu a amiga e nem nunca esqueceria, Gina sabia, o noivado dele era um erro.

— Talvez eu não apareça no noivado também – ele disse da forma mais sarcástica que conseguiu, só deixando a irmã mais irritada

— No casamento também? Vocês serão nossos padrinhos!

— Eu já conversei sobre isso com você Gina, eu tenho uma noiva! – o ruivo sentia o rosto queimar encarando a irmã, quando ela foi retrucar foi impedida por Harry.

— Não adianta Ron – o moreno declarou deixando o amigo confuso, Harry suspirou se virando em direção a mesa do café e pegando o profeta diário do dia – você não tem como fugir dela pra sempre – ele estendeu o jornal pro amigo que pegou sem entender, o cheque mate seria na próxima fala do moreno – ela voltou.

Ron olhou do jornal em mãos para todos os presentes naquela sala, abriu o jornal para achar a notícia certa, e já na primeira capa, no canto inferior direito uma nota dizia

“MINISTRO ELEGE NOVO CHEFE DO DEPARTAMENTO DE EXECUAÇÃO DAS LEIS DA MAGIA.

Hermione Granger encerra missão internacional e volta a Londres para ocupar o cargo! ”

O ruivo não disse nada, apenas entregou o jornal para o cunhado e subiu para o quarto sem dizer uma palavra.

— Eu sinto que teremos separações e reconciliações em breve – caçoou Jorge fazendo alguns rirem

— Jorge que coisa feia! Não é legal brincar com os sentimentos do seu irmão! – Angelina ralhou com ele.

— Eu não estou brincando preta! Apenas constato fatos! E to super ansioso pra esse almoço! – alguns riram da piadinha, Harry e Gina se encararam chateados

— Vai ficar tudo bem, ele vai nos perdoar – prometeu a namorada lhe dando um beijo casto e lhe abraçando enquanto retornavam a mesa.

No quarto havia um ruivo decepcionado e ansioso, Ron estava deitado em sua cama sem realmente ver nada, olhando para o teto enquanto as lagrimas corriam livres pelo seu rosto e ele se permitiu mergulhar em memorias, do primeiro beijo, a primeira vez deles, a forma como ele a amava, quando aprendeu a cozinhar por ela e fez o primeiro jantar, até o dia em que ela foi embora, deixando a história deles para trás, sim, ele sabia que ele havia terminado tudo, mas pelo o menos uma vez, uma maldita vez ele queria ser prioridade na vida dela, coisa que não aconteceu. Quando Ron foi embora do apartamento dela, ele achou que nunca mais voltaria a ser o mesmo, realmente demorou, só sentiu 100% novamente quando conheceu Bethany, não que a felicidade dele estivesse atrelada a outra pessoa, era feliz sozinho, contudo dividir a vida e ter intimidade com alguém era algo que há dois anos atrás estava lhe fazendo muita falta e ela era uma boa pessoa, alegre e divertida, gentil e amada por muitos, mas odiada por Gina claro, que parecia não aceitar outra mulher em sua vida além de Hermione. Ele nunca foi atrás dela, mas havia escrito cartas, nunca entregues, ele havia achado melhor assim, eram muitas emoções pra um legume insensível.

**

Assim que desaparatou Hermione manteve os olhos fechados sentindo a brisa e o aroma daquele lugar, o cheiro de comida e a grama recém cortada, sentiu os olhos marejarem ao olhar para aquela casa torta e sorriu fracamente quando viu ao longe uma menininha loira e um menino moreno correndo pelo jardim. Quanto havia perdido daquela família que sempre considerou como sua?

— Mi, tudo bem? – Nathan observava a expressão da amiga, parecia que ela não estava realmente ali

— Sim, vamos entrar! – Caminhou até a porta lentamente, Nathan passou o braço por seu ombro e ela lhe abraçou a cintura, uma forma muda de promessa dele que ficaria tudo bem, e que ele estava ali. Bateram na porta e o falatório de dentro da casa permaneceu, parecia que ninguém havia escutado.

— Hermione querida! – Foi recebida por uma Molly Weasley muito sorridente e receptiva, como sempre, a matriarca a abraçou apertado e Hermione de novo sentiu os olhos marejarem, saudades era o que a definia naquele momento, se afastaram o suficiente para Molly dar uma boa olhada na ex-nora – Você está linda! Magra demais como sempre, mas ainda assim linda! – Hermione sorriu a agradecendo, realmente estava muito bonita, o cabelo castanho que ela havia deixado crescer estava solto e os cachos lhe caiam perfeitamente em cascatas até a cintura, usava uma blusa de alça branca, uma saia azul marinho de cintura alta que ia até os joelhos e uma sandália bege, brincos não muito grandes e a pulseira presenteada por Nathan compunham o look – E você meu jovem quem é? – A mais velha perguntou ao moreno ao seu lado.

— Meu nome é Nathan Srª Weasley, é um prazer conhece-la – ele cumprimentou a senhora a beijando na mão – sou amigo da Hermione, ela me falou muito sobre a senhora e sua família.

— Hermione é de casa a muito tempo, apesar de ter me abandonado – ela fez manhã para a morena que sorriu. – Venham entrem, entrem, o almoço já está sendo servido.

Eles se encaminharam para o quintal da toca, onde uma mesa gigantesca estava posta em baixo de uma arvora, ali se encontravam os Weasley’s em toda a sua confusão normal, cheio de falatórios e risadas, a morena não soube a emoção que a tomou ao olhar para aquela cena, nem ela sabia que sentiu tanta falta daquilo.

— Hermione! – Gina gritou assim que se deu por conta da chegada da amiga e fez com que o barulho diminuísse enquanto todos observavam ela correr para abraçar a amiga.

— Senti tanta a sua falta!

— Eu também Gi, eu também! – Já estava chorando, odiava ser tão emotiva.

— Ei! Faz favor de dividir um pouco da minha amiga Gin, eu também estou com saudades! – Harry brincou a abraçando – Você fez muita falta aqui, por favor não vá embora mais! – O moreno sussurrou no ouvido da amiga.

— Nunca mais! – ela prometeu sorrindo ao amigo e logo já foi puxada por Arthur e todos os outros, eles a cumprimentavam e também a Nathan, ela estava feliz por estar ali, só quando estava cumprimentando Jorge e Angelina foi que ela o viu, Ron estava de pé ao lado da mesa apoiado em uma cadeira a encarando, quando ela o viu o sorriso quase sumiu do seu rosto, levando embora quase toda a alegria do momento, seu estômago embrulhou, ela sentiu as mãos tremerem e o coração aos saltos, quando se virou para cumprimentar ele e a noiva, ela só pensava em conseguir se controlar.

— Olá Ron! – ela se encaminhou até o último membro que faltava ela cumprimentar, arrastando Nathan pela mão, que logo reconheceu o ruivo, ela tentou ser o mais cordial possível e sentiu as suas costas todos a observando.

— Olá Hermione – o coração dele batia acelerado como a muito tempo já não batia, ela estava simplesmente linda, ele achou melhor falar algo, porque iria ficar estranho se eles continuassem somente se encarando – fiquei sabendo que retornou e ganhou um cargo de chefe, parabéns, não esperaria menos de você – por trás da cordialidade Hermione sentiu o sarcasmo.

— Obrigada Ron, estava na hora de voltar – e antes de poder falar qualquer coisa ela olhou a loira de lindos olhos azuis que se prostrou ao lado de Ron.

— Amor, quero conhece-los..- ela sorriu para o ruivo

— Ah, claro! Hermione essa é Bethany, minha noiva. – Doeu, mas a morena sorriu para a linda mulher a sua frente.

— Olá! – ela cumprimentou tímida

— Ola! Nossa eu sinto que já te conheço sabia – a loira se adiantou apertando a mão de Hermione e tagarelando – eles falam tanto de você aqui, Ron as vezes não quer me contar as histórias, mas os outros sempre contam tudo o que fez, é um prazer imenso finalmente conhece-la! – ela sorriu, e odiou aquela menina com todas as forças simplesmente por não conseguir odiá-la, era linda, alegre, simpática, indicava que tinha tudo para ser uma ótima pessoa.

— E você é? – Bethany perguntou ao moreno ao lado de Hermione.

— Prazer – ele se adiantou já prevendo o surto mental que estava passando sua amiga e apertou a mão dos noivos – meu nome é Nathan, sou amigo da Mi. – e dizendo isso colocou o braço ao redor dos ombros da amiga que sorriu pra ele e quase caiu na gargalhada ao ver que Ron o fuzilou com o olhar – Sou eu quem aguento todas as crises né Mi – ele provocou e ela rolou os olhos e bufou fazendo a loira rir e Ron não achar graça nenhuma naquela intimidade toda.

— Eu não tenho crises Nathan!

— Claro que não, só simplesmente me ama pelo fato de eu te aguentar a tanto tempo – ela rolou os olhos novamente e se dirigiu a loira

— Não de muita bola pra ele, é um convencido! – A outra riu assentindo, em seguida a matriarca anunciou o almoço e os pratos se materializaram na mesa. Hermione se sentou ao lado de Gina, com Nathan na sua cola e de canto de olho viu Ron se sentar a sua frente, mas um pouco mais afastado, ele não tirava os olhos dela.

— Então Hermione conte-nos como foi todos esses anos longe. – iniciou o assunto o Sr Weasley

— Horríveis! – ela declarou fazendo com que todos se surpreendessem parando o que estavam fazendo para olhar pra ela – Não me levem a mal, a parte do trabalho era maravilhosa, até mesmo conhecer as pessoas e todos aqueles lugares lindos, mas no fim eu sempre estava sozinha, só ficou mais fácil depois que o Nathan chegou.

— Vocês namoram? – Foi a vez de Jorge perguntar

— Não, não – Nathan respondeu rindo e abraçando a amiga que descansou a cabeça em seu ombro – Hermione é minha chefinha, apesar dela ter implorado muito pelo meu amor meu coração já tem dona – todos a mesas riram, menos Ron, um velho conhecido já estava habitando em seu coração.

— Ele é o assistente que foi contratado pra você Mione? – perguntou Angelina

— Sim, apesar de meio desmiolado – ela riu bagunçando o cabelo dele que mostrou a língua para ela – ele é muito competente e um ótimo amigo.

A conversa continuou durante todo o almoço, ela contava a eles tudo que perguntavam e ria sempre da palhaçada de um ou outro. Depois da sobremesa Gina a chamou para conversarem, deixou Nathan a mesa e teve que rezar para não acreditar na promessa dele de “acabas com a reputação de Hermione Granger”, caminhou ao lado da amiga e de Harry até o lago, rindo e contando coisas bobas.

— Então Mi – o tom de voz de Gina havia mudado, deixando Hermione alerta para o que estava por vir – Como você está se sentindo? Digo, por ter voltado e principalmente por vê-lo? – eles caminharam e se sentaram embaixo de uma arvore próximo ao lago, apesar de ser outono o clima estava quente naquela tarde.

— Sinceramente eu achei que ia ser pior, vim preparada para ver a noiva dele – Hermione suspirou – mas não deu pra vim preparada para ver ele.

— Ron não tirou os olhos de você

— Olha Harry, eu sei, não vou ser hipócrita falando que não vi porque vi sim, mas é melhor assim, talvez nós dois não éramos pra acontecer – ela falou cabisbaixa e Gina e Harry se entreolharam – enfim, deixa pra lá, tô feliz por estar de volta, uma hora isso passa.

— Bom, vamos mudar de assunto então – Harry começou tentando animar a amiga – como está a mais nova CHEFE do ministério?

— AH! Estou tão feliz!! – ela gritou o abraçando e fazendo com que eles rissem da atitude da amiga.

Eles passaram uma boa parte da tarde conversando, na casa Nathan já havia conquistado todos os Weasley com suas histórias sobre Hermione e as vezes que a fez beber, ou ajudou a livra-la de algum paquera, ou simplesmente cozinhava pra ela, mais uma pessoa ali não estava achando graça nenhuma naquilo, Ron estava super concentrado nas histórias de Nathan, não gostando nada, nada da intimidade que Hermione tinha com aquele idiota, as vezes seu olhar recaia na direção onde ela, Harry e Gina haviam ido, na esperança de vê-la se aproximar, nesse curto período se esqueceu da noiva ao seu lado. Bethany não era boba, sabia da história dos dois, sabia o que havia acontecido e Ron contou pra ela o motivo que o fez terminar o namoro deles, mas pela primeira vez em dois anos sentia que talvez seu relacionamento estivesse entrando numa era turbulenta, de crises e problemas, coisas que eles não tinham, tudo era bom demais no relacionamento deles, até a forma como eles se entendiam, mas ao ver o olhar do seu noivo para a morena ela simplesmente soube, apesar de não querer aceitar nem pra si mesma, mas talvez seu amor não pudesse lutar contra aquele amor, que apesar do tempo, estava vivo bem diante de seus olhos. A loira teve que engolir as lágrimas e se levantou com a desculpa de ajudar a sogra com a louça do almoço, não dava mais pra ficar ao lado de Ron quando ele nem a notava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? como foi?

Até a proxima que eu não sei quando será porque ainda não tive tempo de escrever nem o esboço do capítulo ainda, mas tenho fé que logo sai!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No fundo da alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.