O Raio e a Luz escrita por Marina Andrade


Capítulo 6
Capítulo 6 - Bebidas


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, com o retorno da faculdade, vou postar com menos frequência, mas para manter o ritmo toda sexta vai ter capítulo novo! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755232/chapter/6

 

*Harry’s POV*

Harry caminhava em direção ao seu dormitório vestindo o uniforme de capitão de Quadribol da Grifinória, com sua Firebolt em mãos. Tinha tido mais um dia de treino. Um excelente dia de treino.

Era sexta-feira, último dia da semana em que Harry e Hermione tinham que fazer ronda. Não que ele se importasse. Harry sorriu enquanto refletia sobre as três últimas semanas. Ele e Hermione estavam morando juntos há cerca de vinte dias, mas parecia bem menos. Harry imaginou que se a ampulheta de Slughorn fosse colocada na sala comunal de seu dormitório, a areia sempre correria devagar.

Havia sido fácil se acostumar a viver com Hermione. Os dois haviam estabelecido uma espécie de rotina. Ela acordava mais cedo que ele, tomava banho, trocava de roupa e depois entrava no quarto de Harry, e o acordava para que ele fosse tomar banho. Harry agradeceu mentalmente por ter alguém para acordá-lo esse ano. Ele odiava despertadores. Eles o lembravam de seu primo Dudley pulando sobre o quarto sob a escada de Harry todos os dias para acordá-lo. Ele preferia mil vezes acordar com a voz de Hermione, doce e calma. Depois eles iam tomar café, depois para as aulas, depois Hermione ia para a biblioteca ou correr enquanto Harry ia treinar, ou os dois voltavam para a sala comunal para fazerem suas tarefas juntos.

De terça à sexta tinham rondas, das dez às onze da noite. Ao fim do dia os dois passavam algum tempo conversando na sala comunal, de pijama, às vezes acendiam a lareira e depois iam dormir Harry estava amando cada momento de morar com Hermione. Com exceção das três ou quatro vezes por semana em que ela saía para correr, usando roupas “não típicas de Hermione”, que o deixavam encabulado. Mas ao mesmo tempo, ele não conseguia parar de olhar para ela quando ela estava usando as calças coladas e blusas de alças. Nem quando ela voltava, toda suada e ofegante.

Harry tentava justificar mentalmente que ele só não conseguia parar de olhá-la por se tratar de um jeito ao qual ele não estava acostumado a vê-la, mas que isso ia passar com o tempo.

Só pode ser isso. – Ele pensou parando em frente ao quadro que guardava seu dormitório.

Engorgio.— O senhor do quadro acenou para ele com a cabeça e abriu a passagem.

— Harry! – A voz de Hermione veio do quarto de Harry. Ele colocou sua vassoura num canto da sala comunal e caminhou até ela. Hermione estava, como sempre, usando o espelho de Harry para conferir sua roupa. Harry sorriu ao vê-la. Ela estava com uma calça jeans escura, um suéter vermelho e tênis.

— Olá. – Harry a cumprimentou se jogando na cama, exausto pelo treino.

— Como foi o treino? – Ela perguntou enquanto ajeitava seu cabelo com as mãos, tentando abaixá-lo e, obviamente, não obtendo muito sucesso.

— Foi ótimo. – Harry disse se sentando na cama e olhando para Hermione. Ela usava o espelho de Harry pelo menos duas vezes por dia, e ele adorava a presença dela no seu quarto.

— Temos ronda daqui a pouco, não vai se arrumar? – Hermione perguntou se virando para olhar para ele.

— Pensei em ir assim mesmo. – Harry disse, claramente irônico, considerando que estava suado dos pés à cabeça. – O que acha?

— Acho que convém tomar um banho. – Ela disse rindo e indo até a sala comunal.

— Você está dizendo que eu estou fedendo? – Harry disse num tom brincalhão, e caminhou até Hermione na sala comunal. – Acho que você está precisando de um abraço. Vem cá! – Ele disse se aproximando dela com os braços abertos.

— Não! Harry! – Hermione se levantou rindo e começou a correr dele, que correu atrás dela.

— Você vai negar um abraço para o seu melhor amigo? – Harry disse enquanto corria pela sala comunal atrás dela. Eventualmente ele a alcançou e a abraçou enquanto ela tentava escapar batendo em seu braço e rindo.

Os dois pararam de rir e então perceberam que estavam muito próximos, com os rostos a centímetros de distância. Harry percebeu repentinamente que estava com muito calor.

Provavelmente por ter corrido atrás dela. – Ele justificou sentindo o coração acelerado. Ou talvez ela estivesse muito bonita naquele suéter. Harry a soltou e se afastou.

— Vou tomar banho. – Ele disse sorrindo para ela e entrando no banheiro.

— Está bem. – Hermione disse retribuindo o sorriso e se sentando num dos sofás.

*Tarde do dia seguinte* *Draco’s POV*

Draco caminhava pelos corredores de Hogwarts em direção à sala do professor Binns. Era sábado, mas Draco havia agendado uma reunião com o professor de História da Magia como parte de seu plano para conquistar Hermione.

Nas últimas três semanas ele havia sido extremamente educado com ela, a cumprimentando sempre com sorrisos - aos quais ela agora retribuía automaticamente – pegando itens que ela deixava cair da carteira durante as aulas – ou que Draco fazia caírem com algum feitiço inofensivo, e a elogiando por uma poção bem preparada ou por um combate na aula de DCAT.

Mas as tentativas de Draco eram muito limitadas pela influência de Potter. Ele sempre estava com ela, nas refeições, nas rondas, em algumas tardes em que passavam juntos no dormitório e na maioria das aulas. Maioria, mas não todas. Draco e Hermione eram um dos poucos alunos que faziam História da Magia do sétimo ano. A disciplina não era obrigatória depois do quinto ano, mas alguns bruxos optavam por ela para seguirem determinadas carreiras ou, no caso de Draco e Hermione, pelo conhecimento e créditos extras.

Weasley e Potter não faziam a disciplina, logo as aulas de História da Magia eram um momento perfeito para Draco agir. Ele sabia que o próximo conteúdo que estudariam seria a história aprofundada sobre os quatro fundadores de Hogwarts, e isso lhe havia dado uma ideia genial para se aproximar de Hermione. Ideia à qual ele pretendia compartilhar com o professor Binns nessa tarde.

*Sábado à noite* *Hermione’s POV*

— Vamos, Hermione! – Gina tentava convencer Hermione a ir beber nos dormitórios da Grifinória com o restante das garotas enquanto ela, Hermione, Harry e Rony jantavam no Salão Principal. – Vocês nem tem ronda hoje, não é mesmo Harry? – Gina se virou para Harry com um olhar que claramente dizia “me dê um apoio aqui”.

— É verdade, não temos ronda hoje. – Harry confirmou balançando a cabeça afirmativamente.

— Está bem, eu vou! – Hermione disse e Gina comemorou com os braços para cima. – Mas só algumas cervejas amanteigadas, ok? Amanhã tenho que estudar para o teste de Poções. – Ela justificou, voltando a comer seu jantar.

— Combinado então. – Gina disse sorridente.

— Oi, porque é que não fomos convidados? – Rony perguntou enquanto devorara o que quer que fosse que estivesse em seu prato.

— Rony, você entende o conceito de noite das garotas? – Gina perguntou rolando os olhos.

Hermione olhou para Harry, sentado ao seu lado na mesa. Nos seis anos de Hogwarts, Harry tinha tido o costume de se sentar no lado oposto ao de Hermione na mesa, em frente a ela e ao lado de Gina. Por alguma razão, desde que passaram a dividir um dormitório, Harry havia se habituado a sentar ao seu lado. Ela gostava de estar próxima de Harry. Assim como havia gostado do abraço que ele havia lhe dado na noite anterior, todo suado pelo treino de Quadribol.

— Ooi, Mione! – Gina sacudia sua mão em frente ao rosto de Hermione. – Terra para Hermione! Você vem ou não? – Gina havia se levantado e estava esperando Hermione para irem juntas para os dormitórios da Grifinória.

— Ah sim, vamos! – Hermione disse se levantando. – Até mais tarde. – Ela disse sorrindo para Harry. – Tchau, Rony! – Ela se despediu do amigo, que ainda não havia parado de comer.

*Algumas horas depois* *Harry’s POV*

— Eu acho que eles não vão fazer um bom campeonato esse ano. – Rony disse, deitado no tapete do dormitório de Harry e Hermione. – A Lufa-Lufa sim é uma ameaça esse ano, montaram um time excelente!

— Eu não sei, nunca se sabe o que os sonserinos vão fazer. – Harry respondeu, deitado num dos sofás com as mãos atrás da cabeça. – Eles sempre arrumam uma forma de trapacear e trocar os jogadores quando precisam.

— Isso é verdade. – Rony disse bocejando e se levantando. – Cara, já vou indo. Antes que eu durma nesse tapete de novo. – Ele completou, bocejando novamente.

— Até amanhã. – Harry se despediu do amigo enquanto esse saía pela porta do dormitório. Harry estava com sono, mas queria esperar Hermione chegar antes de dormir. Ele olhou para o relógio, já eram quase onze horas. Ela devia estar chegando.

Toc! Toc! Toc!— Harry ouviu três batidas na porta, e se levantou para atender a porta.

— Harry! Achei você! – Uma Hermione sorridente e levemente cambaleante entrou no dormitório, abraçando Harry e caminhando em direção ao sofá mais próximo.

— Está entregue! – Gina disse do lado de fora, sorrindo para Harry. – Desculpe Harry, sem querer trocamos o copo dela e ela acabou bebendo whisky de fogo... bastante. – Ela completou, se virando para ir embora. – Tome conta dela para a gente! – Gina disse acenando para Harry e voltando por onde tinha vindo.

— Ok, pode deixar. – Harry disse sorrindo e fechou a porta. Ele caminhou até o sofá onde Hermione havia se sentado. - Hermione, não quer se deitar? – Ele perguntou imaginando que Hermione deveria estar caindo de sono pelo olhar distante e embriagado.

— Sabe de uma coisa Harry? – Ela disse olhando para Harry e apontando um dedo para ele, ignorando sua pergunta. – Deveriam existir mais Harrys! Você não concorda? – Ela perguntou fazendo Harry rir. Hermione não fazia muito nexo quando estava bêbada, aparentemente.

— Ah sim, parece uma ótima ideia! – Ele disse a ajudando a se levantar e vigiando de perto enquanto ela caminhava em zigue-zague em direção aos quartos.

— Boa noite, Harry! – Hermione disse entrando no quarto de Harry e tirando os sapatos.

— Hermione, esse é o meu quar- Harry desistiu de completar a frase ao entrar no quarto e ver que Hermione já estava dormindo profundamente... no quarto dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!