O Raio e a Luz escrita por Marina Andrade


Capítulo 7
Capítulo 7 - História da Magia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755232/chapter/7

 

*Harry’s POV*

Harry se apoiou no beiral da porta de seu quarto e observou Hermione por um tempo. Ela dormia profundamente, deitada de lado na parte esquerda da cama. Ele ponderou por alguns segundos se devia ou não acordá-la, mas ela parecia exausta e Harry sabia que ela tinha bebido whisky de fogo o suficiente para não se lembrar de nada no dia seguinte.

Posso carregar ela.— Harry pensou, em dúvida quanto a carrega-la até o quarto dela ou não. Hermione se encolheu na cama, provavelmente com frio, o que fez Harry decidir que deixa-la dormindo era a melhor decisão. Ele caminhou até o baú que ficava aos pés da cama e tirou um cobertor vermelho de dentro, e o jogou sobre Hermione. Ela pareceu sentir o cobertor e o puxou contra si, sorrindo. Harry sentou na beirada da cama ao lado dela, pensativo.

E onde é que eu fico?— Ele pensou consigo mesmo. Ele não achava apropriado dormir ao lado de Hermione, logo suas opções eram um dos sofás da sala comunal ou a cama dela. Ou o tapete perto da lareira. Rony pelo menos havia o achado confortável. Harry não gostava particularmente da ideia do tapete, e os sofás podiam ser confortáveis mas... pensando bem... se Hermione tinha dormido na sua cama talvez ela não se importasse se ele dormisse na dela.

Decidido, Harry se levantou e atravessou as portas que ligavam o banheiro aos quartos, e entrou no quarto de Hermione.

Com um gesto rápido de varinha, Harry acendeu as luzes. Era engraçado, em vinte dias morando juntos, Hermione havia entrado no quarto de Harry no mínimo cinquenta vezes, enquanto ele não se lembrava de ter entrado no quarto dela mais que quatro ou cinco vezes.

Harry se lembrou que tinha esquecido seu pijama, mas não quis voltar ao seu quarto para não acordar Hermione. Tirou os sapatos e a camiseta, se sentou na beirada da cama, colocou os óculos na mesa de cabeceira e entrou debaixo dos lençóis dourados. Apagou as luzes com um gesto de varinha e a colocou ao lado dos óculos. Se virou de lado e inspirou profundamente, relaxando para dormir. Ao inspirar, acidentalmente sentiu um cheiro delicioso, que o fez virar mais a cabeça no sentido do travesseiro e inspirar mais uma vez.

Hermione!— Sua mente processou num clique, o que fez com que Harry girasse o corpo subitamente, encarando o teto. Harry sentiu as bochechas corarem. O cheiro vinha do travesseiro e, apesar de não saber definir se aquele era o perfume que Hermione usava ou o shampoo, ele sabia que vinha dela. Harry já havia sentido o perfume de Hermione e também já tinha entrado no banheiro depois que ela havia saído do banho, mas o travesseiro parecia conter uma mistura concentrada dos dois cheiros, o que o deixava encabulado. Curioso, ele puxou o travesseiro do outro lado da cama e o cheirou. O mesmo cheiro, porém quase imperceptível. Provavelmente Harry tinha deitado no lado em que Hermione costumava dormir.

Ele olhou para o outro lado da cama, refletindo se deveria ou não rolar e dormir nele, uma reflexão não muito sincera, ele devia admitir. O lado em que ele estava tinha um travesseiro muito cheiroso e estava muito aconchegante. Ele não pretendia sair dali de jeito nenhum. E além do mais, Hermione tinha dormido no lado da cama onde Harry dormia.

*Manhã de Domingo* *Hermione’s POV*

 

Hermione abriu os olhos lentamente, sentindo a cabeça rodar. Ela forçou a vista, tentando focalizar o quarto em que estava. Esfregou os olhos e se sentou na cama, tentando se lembrar da noite anterior.

Salão Comunal da Grifinória. Cervejas amanteigadas. Cervejas amanteigadas com gosto estranho. Harry.— Ela reviu os últimos registros de seu cérebro, enquanto observava o quarto ao seu redor. A última coisa que ela se lembrava era de ter visto Harry quando voltou para seu dormitório.

Lençóis vermelhos?— Hermione pensou olhando para a cama em que estava. Não estava em seu quarto. Esse era o quarto de Harry.

— Bom dia. – Harry disse entrando no quarto carregando duas canecas.

Ai meu Merlin! O que é que aconteceu na noite passada?!— Hermione pensou com os olhos arregalados ao ver Harry entrando no quarto vestindo apenas uma calça preta.

— Para você. – Harry disse lhe entregando uma das canecas fumegantes enquanto se sentava na cama ao lado de Hermione.  

— O que é isso? Poção para ressaca? – Hermione perguntou colocando a mão na testa, sentindo uma pontada no lado direito da cabeça. Maldita cerveja amanteigada.

— Mais ou menos. É café. – Harry disse com um sorriso cúmplice enquanto bebia seu café.

— Harry... – Hermione começou a dizer assim que sentiu a cafeína fazer efeito em sua dor de cabeça – Nós dois... – Ela disse em dúvida sobre como abordar o assunto, seus olhos alternando entre os azuis de Harry e seu peito sem camisa. Se algo tivesse acontecido entre ela e Harry, o fato de ela não lembrar poderia magoá-lo, e isso era a última coisa que ela queria.

— O quê? – Harry perguntou bebericando seu café, com cara de dúvida. Hermione olhou para ele e em seguida apontou para a cama, para si mesma e para Harry. – Oh, não! Não! – Ele disse finalmente entendendo o que ela queria dizer. – Gina te trouxe ontem. Aparentemente você bebeu whisky de fogo achando que era cerveja amanteigada.

— Ah sim!– Hermione disse começando a se lembrar dos eventos da noite anterior.

— Aí você resolveu dormir e entrou no quarto errado. – Harry disse com um sorriso divertido, colocando sua xícara na mesa de cabeceira ao lado da cama. – Então eu dormi no seu.

— Entendi. Me desculpe, Harry. – Hermione disse se sentindo culpada por ter roubado a cama do amigo.

— Não tem problema, Mione.

— Mas Harry, por que você está sem camisa? – Hermione perguntou tímida, tentando mas não conseguindo desviar os olhos do peito sem camisa do amigo. Ela já tinha o visto sem camisa várias vezes, principalmente quando moraram na cabana durante a guerra, mas o que ela via agora não se comparava com o Harry magrelo a quem ela estava acostumada a ver. Harry estava diferente, seu corpo um pouco mais forte e definido, provavelmente por se alimentar direito e pelos treinos de Quadribol.

— Esqueci de pegar meu pijama e não quis te acordar. – Ele explicou passando a mão no cabelo de Hermione e colocando uma mecha do cabelo dela atrás da orelha da garota. – Vou tomar um banho. – Harry disse se levantando. – Estava te esperando para descermos para o café da manhã. – Ele disse sorrindo para Hermione. Ela sorriu de volta, pensando em como Harry era um ótimo amigo.

E, Merlin, como ele fica bem sem camisa.— Ela não pode evitar de pensar.

*Segunda feira* *Hermione’s POV*

Hermione estava sentada numa das carteiras da frente da sala, esperando a aula de História da Magia começar. Como de costume, tinha sido a primeira a chegar. Por não ser disciplina obrigatória no sétimo ano, apenas oito alunos a faziam, o que tornava a aula mais reservada e tranquila, o que Hermione adorava. Se bem que ela adoraria ter Harry ou Rony fazendo a disciplina com ela. Era estranho assistir a aula sem eles.

— Olá! – Neville cumprimentou Hermione, entrando na sala de mãos dadas com Luna.

— Oi! – Hermione cumprimentou aos dois, que foram se sentar em uma carteira no fundo da sala. Ela adorava ver Neville e Luna juntos. Eram feitos um para o outro.

Aos poucos a sala foi se enchendo. Zabini, Pansy Parkinson, Parvati Patil e Terêncio Boot. E por fim, Malfoy.

— Granger. – Malfoy a cumprimentou, sua voz próxima demais. Hermione tirou os olhos do livro que estava lendo e viu que Malfoy tinha se sentado com ela em sua carteira.

O que é que deu nele?— Ela se perguntou mentalmente, colocando o livro sobre a carteira e olhando para Malfoy perplexa, enquanto ele pegava seu livro de História da Magia da mochila e o colocava sobre a carteira. Malfoy sempre se sentava com Zabini ou sozinho no fundo da sala. Por algum motivo misterioso, ele tinha resolvido se sentar com ela.

— Bom dia, classe! – O fantasma do professor Binns entrou na sala.

— Bom dia. – Os alunos responderam, folheando seus livros para que pudessem acompanhar a aula de onde tinham parado.

— Antes que comecemos nossa aula de hoje, queria discutir sobre um trabalho que vocês deverão fazer. – Binns disse, e Hermione ouviu Pansy resmungando no fundo da sala. – O próximo conteúdo que estudaremos é sobre os quatro fundadores de Hogwarts. Como vocês são oito, quero que se dividam em duplas, para produzirem três rolos de pergaminho sobre os fundadores e suas maiores conquistas no mundo bruxo.

Hermione olhou para a carteira ao lado da que estava, onde Parvati estava sentada. Ela e Parvati provavelmente fariam juntas, considerando que Neville faria com Luna, e que elas eram as mais próximas dentre os restantes.

— Mas, para proporcionar maior aprendizado – O professor Binns continuou falando – A dupla deve ser da casa oposta à de vocês.

Hermione pensou em suas opções, um pouco preocupada. Parvati era da Grifinória, logo não poderia fazer com ela. Aos poucos os alunos foram dando seus nomes para que Binns anotasse e distribuísse as tarefas. Luna e Neville, Parkinson e Terêncio Boot. Restaram Zabini e Draco para Hermione.

— Então, Granger. – Draco disse se virando para olhar para Hermione com um sorriso malicioso. – O que me diz? Vamos fazer esse trabalho ou não?

— Ah... claro. – Ela respondeu sem saber ao certo o que dizer.

— Eu e Granger, professor Binns. – Draco anunciou seus nomes.

— Ótimo! – Binns disse sorridente. – Vocês ficam com a história sobre Helga Lufa-Lufa. – O professor disse enquanto sua pena mágica escrevia as tarefas num pergaminho atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Raio e a Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.