O Raio e a Luz escrita por Marina Andrade


Capítulo 5
Capítulo 5 - Solteiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755232/chapter/5

 

*Draco’s POV*

— Aquela é a Granger? – Draco perguntou para Blaise enquanto caminhavam em direção à biblioteca, observando uma pessoa que se parecia com Hermione, mas que definitivamente não se vestia como Hermione, subindo as escadas um tanto quanto suada e com a respiração ofegante.

— Acho que sim. – Blaise disse com a expressão um tanto quanto confusa. – Não imaginava que ela malhava.

— Interessante... – Draco disse enquanto sua mente começava a trabalhar agilmente. Granger fazendo exercícios significava que ela provavelmente estaria nos jardins em determinados horários da semana, horários os quais ele estava disposto a descobrir. Draco não se importava se Blaise soubesse de seu interesse por ela. No momento, Blaise era seu melhor amigo.

Depois da guerra, Pansy Parkinson e Theodoro Nott, ambos filhos de Comensais da Morte, haviam retornado à Hogwarts, mas não estavam mais falando com Draco. Com o falecimento de Crabbe e Goyle, Blaise Zabini foi um dos únicos sonserinos que permaneceu amigo dele. A família de Zabini não estava envolvida com os Comensais, e Blaise, apesar de ser uma pessoa reservada e discreta, já havia expressado para Draco que não tinha nenhum interesse em magia das trevas. Ele era um excelente aluno, e um amigo legal. No momento, a última coisa com que Draco queria se envolver era com magia negra, e estava precisando de amigos leais, o que os tornava uma dupla perfeita.

Quanto à Hermione, Draco estava determinado em conquistá-la e, como bom sonserino, já havia bolado um plano para tal. Seu plano começou por procurar saber se ela estava envolvida com Weasley. De acordo com as fofocas que durante a aula de Poções, que escutou com o auxílio de feitiço amplificador de som, o trio de ouro estava solteiro. Potter e Weaslette haviam terminado, e Granger e Weasley nem tinham chegado a ser um casal.

Draco se perguntava o quanto Weasley realmente era tapado para não estar com Hermione. Ela claramente gostava dele, e com a guerra e toda a história de sua vida estar por um fio, não havia melhor momento. Aparentemente ele havia perdido a oportunidade, facilitando as coisas para Draco. O único problema aparente agora era Potter. Draco sabia que Hermione e Potter haviam sido nomeados monitores-chefes, o que ele não achava tão justo, considerando que os monitores-chefes eram sempre os alunos de melhores notas de Hogwarts que, no caso, eram Hermione e Draco.

Ele sabia que não seria nomeado monitor-chefe devido a seu prévio envolvimento com os Comensais, mas o justo seria o segundo melhor aluno homem, provavelmente Blaise ou algum corvinal, ser nomeado. De qualquer forma, Potter e Granger haviam sido escolhidos, o que significava que eles estavam alojados no dormitório dos monitores-chefes. Draco não esperava que Potter fosse desenvolver quaisquer sentimentos por Hermione por estarem praticamente morando juntos, considerando que eles já haviam ficado um tempo considerável juntos sozinhos na guerra e nada havia acontecido entre eles. O problema era que Hermione passaria muito tempo com Harry, e ele odiava Malfoy, Comensal ou não.

Harry com certeza tentaria afastá-la de Draco se percebesse suas intenções e, como fiel escudeira de Potter, ela provavelmente o faria. O jeito então era agir nos momentos em que ela estaria longe dele, ou por meio de ações discretas que não trariam suspeitas, como devolver um livro para ela depois da aula de Poções.

Hermione obviamente não tinha esquecido livro nenhum, Draco que havia tirado o livro de suas coisas com um feitiço não-verbal. Era só o começo.

Draco desconfiava que seus talentos de sedução superavam os de Potter e Weasley. Ele tinha se envolvido com Pansy e com uma parcela boa de sonserinas ao longo de seus seis anos em Hogwarts. Ele sabia que era atraente, e poderia conquistas muitas mulheres em Hogwarts se quisesse, mas no presente momento, ele só tinha olhos para uma determinada grifinória.

*Harry’s POV*

Harry estava sentado num dos sofás da sala comunal que dividia com Hermione, lendo um livro sobre as táticas de Quadribol utilizadas pelo Falmouth Falcons nos últimos anos. Harry sorriu, pensando no quanto era bom poder ler sobre Quadribol de novo. Antes das aulas começarem, Harry tinha recebido uma carta do time de Quadribol da Grifinória, pedindo que ele voltasse a jogar como Apanhador e também que voltasse a ser capitão do time. A carta estava assinada por todos os jogadores, incluindo Gina.

Ele não poderia ter ficado mais feliz. Tudo o que queria nesse ano era poder se preocupar com coisas como Quadribol. Nada de Voldemort, nada de Comensais. Suas preocupações esse ano seriam os N.I.E.Ms, o Quadribol e as rondas que tinha que cumprir com Hermione. Por alguma razão que ele não saberia explicar, esse terceiro item o deixava até mesmo um pouco empolgado.

Enquanto pensava nisso, a porta do dormitório se abriu, e Hermione entrou por ela, arfando e suada.

Harry sentiu novamente a sensação de quando Hermione tinha entrado no seu quarto com aquela mesma roupa. O coração acelerando e as bochechas esquentando.

Que diabos havia com aquela roupa de Hermione que mexia tanto com ele?— Ele pensava enquanto pigarreava e voltava a olhar para o livro.

— Estou... morta. – Hermione disse fechando a porta atrás de si e soltando os cabelos. Harry apenas sorriu para ela em resposta. – Vou tomar um banho. – Ela disse suspirando e entrou no banheiro.

— O.K. – Harry disse satisfeito por saber que depois do banho Hermione voltaria a usar “roupas de Hermione”.

*Horas depois, noite* *Hermione’s POV*

— Uau, que lugar incrível! – Gina disse enquanto ela e Rony entravam no salão comunal do dormitório de Harry e Hermione. – Já sei onde vamos fazer as festas. –Ela disse enquanto passava a mão por um dos sofás e adentrava o dormitório, explorando os cômodos.

— Eu quero ver a banheira! – Rony disse indo até o banheiro – Cara, era verdade mesmo! – Ele exclamou de dentro do cômodo. Hermione e Harry riram e trocaram um rápido olhar, Hermione desviando os olhos antes que ficasse perdida demais nos olhos de Harry.

Os monitores-chefes tinham passado a tarde fazendo lição de casa juntos, depois seguiram para o jantar e deve voltaram com a dupla de ruivos que no momento explorava cada centímetro do dormitório dos dois.

— Por que vocês têm camas de casal? –Rony perguntou, sua voz vindo do quarto de Harry.

— Adivinhe porque Rony. – Gina disse do quarto de Harry, sua voz num tom malicioso que Harry conhecia muito, muito bem.

— Por quê?! – Rony perguntou, se juntando a Harry e Hermione na sala comunal. Rony de fato conseguia ser muito lerdo às vezes, Hermione pensou.

— Para trazerem companhia, ora. – Gina disse ainda com o mesmo tom malicioso, se juntando aos três na sala.

Oh Merlin, como não pensei nisso antes?!— Hermione pensou enquanto seu olhar ia de Gina para Harry e vice-versa. Se os dois estavam namorando, Harry provavelmente queria que Gina dormisse com ele em seu quarto algumas noites. Hermione precisava conversar sobre isso com ele, deixar claro que ela não se importava de jeito nenhum com isso. Apesar de que imaginar Harry e Gina dormindo juntos a metros de distância dela era como reviver as semanas que passaram na Toca. Imaginar isso acontecendo ao longo de um ano inteiro... Hermione não queria nem pensar na dor que isso lhe causaria.

— Vamos começar, então? – Gina perguntou com um olhar desafiador, indicando com a cabeça as cervejas amanteigadas que tinha trazido.

— Com certeza! – Rony respondeu por todos enquanto se sentavam nos sofás ao redor da lareira. Hermione se sentou na poltrona, de forma que Harry pudesse se sentar ao lado de Gina. Rony tinha se sentado no tapete de frente para a lareira.

Os amigos abriram as cervejas e Harry propôs um brinde.

— Ao melhor ano de Hogwarts! – Harry disse, estendendo sua garrafa.

— Ao melhor ano de Hogwarts! – Os amigos corresponderam ao brinde.

*Horas depois* *Hermione’s POV*

— Eu e as gêmeas Patil estamos organizando uma festa de Halloween. – Gina disse aos amigos bebericando sua cerveja amanteigada. Hermione estava se sentindo a visão um pouco desfocada, enquanto conversava com os amigos com as pernas encolhidas em sua poltrona e a cabeça apoiada na palma da mão, um dos cotovelos sobre o braço da poltrona. Gina nem sequer parecia bêbada, sentada num dos cantos do sofá que estava dividindo com Harry. Harry estava espalhado no sofá, olhando para o horizonte. Rony tinha deitado no tapete e já estava apagado há uma boa meia hora.

— Que legal! – Hermione disse subitamente empolgada. Fazia um bom tempo que não faziam festas em Hogwarts. – E quem vai na festa?

— Todos do sétimo ano vão ser convidados. – Gina explicou. – McGonagall vai disponibilizar o salão de festas para a gente. – Ela completou dando um soco no ar em comemoração.

— Até os sonserinos? – Harry perguntou com uma sobrancelha levantada.

— Sim, até os sonserinos. – Gina explicou terminando mais uma garrafa de cerveja amanteigada.

— Mas por quê chamar eles? – Harry perguntou com as sobrancelhas franzidas. Harry detestava os sonserinos como um todo, com a exceção de Snape, e a atitude da maioria deles durante a guerra não havia contribuído para o apreço de Harry pela casa.

— Ordens da Mcgonagall. – Gina explicou suspirando. Ela também não parecia tão empolgada com a perspectiva de convidá-los. – Foi uma exigência dela que todos os alunos do sétimo ano fossem convidados, caso contrário não poderíamos usar o salão de festas.

Hermione se lembrou momentaneamente do baile do Torneio Tribruxo, que tinha acontecido nesse salão. Ela se virou e olhou para Rony, que dormia com a boca aberta no tapete. Rony era um excelente amigo, mas Hermione se pegou perguntando em porquê era mesmo que ela tinha os considerado um par ideal por tanto tempo?

— Vai ser uma ótima festa, de todo jeito. – Gina disse dando de ombros. – Vocês têm que ir. – Ela apontou inquisitivamente para os amigos.

— Nós vamos sim. – Harry respondeu pelos dois, sorrindo para Hermione.

— Bom, acho que já vamos. – Gina disse se levantando e espreguiçando. – Ronald Weasley! – Ela disse imitando a voz de Molly Wealey, se aproximando de Rony – Levante-se agora mesmo! – Ela completou fazendo com que Harry e Hermione começassem a rir.

— O que é?! – Rony protestou acordando e se sentando no tapete. – Ah, é só você. – Ele disse olhando para Gina.

— Vamos, Rony! Já vai dar a hora de recolher, e eu não quero começar meu ano levando detenção. – Gina argumentou, enquanto recolhia as garrafas de cerveja amanteigada vazias com um feitiço e as guardava em um pequeno saco mágico, que cabia em seu bolso.

— Já estou indo! – Rony resmungou se levantando e caminhando em direção à porta.

— Tchau Harry, tchau Mione! – Gina se despediu, empurrando um Rony bêbado e sonolento para fora do dormitório. – Até amanhã!

— Até! – Os dois responderam, Hermione sorrindo e acenando para a amiga. Rony estava bêbado demais para se despedir.

Hermione suspirou e sorriu para Harry, que retribuiu o sorriso. Já era tarde, mas ela não queria dormir ainda. Era bom terem o dormitório só para si, e ela queria aproveitar um pouco mais. Além do que, os dois ainda estavam terminando suas garrafas, o que era mais uma razão para ficarem ali por mais tempo. Harry não parecia inclinado a ir dormir também, então Hermione se levantou e se sentou na outra extremidade do sofá em que Harry estava.

— Harry, eu queria conversar sobre uma coisa com você. – Ela disse olhando para baixo e colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

— Qualquer coisa. – Harry respondeu, bebericando sua cerveja amanteigada. – Pode dizer. – Ele completou estendendo sua mão para pegar a de Hermione, fazendo carinho nas costas da mão dela com seu polegar. Hermione sentiu um arrepio percorrer seu corpo a partir do ponto em que Harry estava passando seu polegar.

— Eu queria que você soubesse que pode trazer a Gina para dormir aqui quando quiser. – Ela disse de uma vez antes que mudasse de ideia. – De verdade, não me importo. – Mentiu.

Harry a olhou curioso por um momento, e por alguns segundos não disse nada.

— Por que eu traria Gina para dormir aqui? – Ele perguntou, o que fez com que Hermione lhe retribuísse o olhar confuso. – Ah, Merlin! Eu não contei a você? – Ele disse, sua expressão mudando da confusão para a surpresa. – Eu e Gina terminamos. Nas férias. – Harry explicou. – Poucos dias antes de você e eu deixarmos a Toca.

— A-ah sim. – Hermione disse, seu coração acelerado. – Que pena, Harry! – Ela disse com sinceridade. Podia estar apaixonada pelo amigo, mas isso não queria dizer que ela desejasse que ele desse errado com Gina.

— Não, está tudo bem. – Harry disse voltando a sorrir. – Chegamos num acordo mútuo. Nós não... combinamos muito. – Ele disse olhando para Hermione com a expressão simpática.

Hermione sentiu seu rosto enrubescer, e teve medo que Harry percebesse. Harry e Gina não estarem mais juntos mudava tudo. Isso significava que Hermione não precisava mais agir com tanta cautela quando estivesse perto de Harry. Talvez Hermione pudesse se deixar levar pelas emoções que vinha sentindo. E talvez, só talvez, ela e Harry pudessem ficar juntos.

— Acho que vou indo dormir. – Ela disse se levantando e deixando sua garrafa sobre a pequena mesa de centro que ficava entre os sofás. Antes de ir, Hermione se aproximou de Harry e lhe deu um beijo na bochecha, gesto proveniente de uma dose de coragem, ou talvez fosse apenas a cerveja amanteigada fazendo efeito. – Boa noite, Harry. – Ela disse e caminhou em direção a seu quarto.

— Boa noite, Mione. – Ele respondeu virando para olhar para ela, mas Hermione já havia fechado a porta do quarto atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!