Quileutes - A História Não Contada escrita por Oh Ha Ni


Capítulo 23
Retomando O Controle


Notas iniciais do capítulo

Já sabem se conhecem não é meu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755163/chapter/23

Rosalie Hale sempre soube o que queria, desde criança tinha suas opiniões e gostava que tudo fosse de seu jeito, por mais que fizesse o que a sociedade esperasse dela Rosalie o faria, porém em seus termos, Rose não gostava de perder tempo com coisas que não tivessem a ver com ela ou Emmet, e se algo ou alguém ameaçasse seu pequeno conto de fadas estaria arrumando um inimigo para a eternidade.

Como era de sua natureza ter controle da própria vida Rose começou a perceber que já não tomava mais as decisões por si mesmas, ela percebia que nem sempre expressava o que queria, era como se sua vontade não fizesse parte dela, como se ela fosse apenas uma casca de si mesma, durante anos Rose lutou contra essa força invisível sem saber o que era ou o que fazer, depois de um tempo ela percebeu que Edward e Emmet também eram afetados, também eram cascas, também eram caricaturas de quem realmente eram, quem quer que fosse, estava manipulando sua família, seu pequeno conto de fadas e isso não ficaria assim, ela só precisava ter forças para se livrar disso.

Com o passar dos anos, Rose pouco a pouco foi se libertando de sua prisão invisível, ela não sabia como Edward não ouvia seu pedido de socorro toda vez que estava no mesmo cômodo que o irmão, ela começou a se lembrar de coisas que já havia se esquecido, coisas como quando ela se juntou a família ela e Edward não se odiavam, eles eram como irmãos de verdade, eles eram amigos, ela não sabia o porquê de odiá-lo agora, de o porquê o tratar tão friamente, o que estava acontecendo?

Já havia alguns meses que Rosalie estava livre do controle mental, ela só precisava descobrir quem a estava controlando, e assim ajudar todos os Cullens, ela tinha suas desconfianças, mas não podia ser quem pensava seria uma traição muito grande, Rose não queria pensar nisso agora, antes ela precisaria de provas, no dia em que chamou Renesme para um passeio de compras ela deixou na bolsa um gravador de proposito, se ela estivesse certa essa seria a prova, se estivesse errada, tudo acabaria bem.

Agora ali estava ela, em frente ao gravador sem coragem para apertar o play, aquele aparelho mudaria a vida de toda a sua família, e talvez envolvesse os lobos de La Push, Rose tinha que pensar bem no que fazer, mas a situação em sua casa estava insustentável.

Emmet cada vez mais estava irresponsável e agindo como um idiota, era como se o marido, o homem por quem se apaixonou fosse um estupido sem cérebro que acha piada em tudo, e não o homem de bom coração que enfrentou um urso para ajudar um grupo de adolescentes que estava perdido, esse Emmet não era o homem fofo e gentil que colocava o bem estar de todos acima dos dele, esse era mimado e egoísta, alguém não muito diferente de Royce.

Edward estava um superficial, o irmão sempre foi alguém tao cheio de valores e moral, agora se prende a coisas sem sentido, como se seus valores estivessem inversos, o Edward que conheceu jamais permitiria que a filha morasse sozinha, ou que namorasse tão jovem, o seu irmão era um homem das antigas, como costumava chama-lo, e nunca admitiria tais coisas, esse Edward não agia diferente dos jovens estúpidos da atualidade e isso a preocupava.

Quanto a Bella, Rose nunca a conheceu sem estar sendo controlada, ela nem sabe se a garota foi induzida a entrar nessa família, mas se ela tirar tudo por exemplo não duvidava que a ex Srta. Swan fosse totalmente diferente do que é agora, a atual Bella Cullen não é muito diferente de uma garotinha de 11 anos, uma garotinha que se recusa a usar roupas de acordo com a idade, uma garotinha mimada e cheia de vontade, talvez ela também estivesse sendo controlada todo esse tempo.

Carlisle e Esme atualmente mal estavam em casa, ela se lembrava de que o casal mal viajava e quando o fazia era sempre em família, exceto quando viajavam para a ilha de Esme, era como se a pessoa que os estava controlando estivesse querendo manter os Cullens separados, e o líder o clã longe. Rose precisava saber ela precisava proteger sua família e com toda sua coragem ela começou a ouvir a gravação.

“...Maria deve aparecer aqui a qualquer momento para buscar o pagamento pelo pequeno servicinho prestado a nós, eu ensinei a ela a lutar com os lobos e onde atacar, não creio que ela demorará muito, me ligue se algo acontecer já me ausentei de mais.”

Ela ouviu tudo e ao final não podia acreditar, Renesme estava envolvida por vontade própria aos planos de Alice e Maria? Será que era a Maria do exercito em que Jasper estava? Será que Alice conseguiria descer tão baixo? Rose estava sozinha, não poderia confiar em ninguém por enquanto, Edward não ouvia seus pensamentos e se tomasse qualquer decisão Alice saberia, por enquanto a loira estava de mãos atadas

Durante dias Rosalie seguiu as duas traidoras de perto, mas sem que elas percebessem, Rose sabia que elas tinham uma forma de se comunicarem sem que ninguém ficasse sabendo e ela tinha que descobrir como, ou pelo menos saber sobre o que conversavam, quando as duas decidiram viajar para a Europa, Rosalie sabia que elas tinham ido falar com Aro, ela aproveitou e observou o comportamento da família na ausência das duas.

 O que viu a preocupou, era como se eles estivessem mais irritadiços, e impacientes, por coisas bobas brigavam e destruíam tudo, era como se perdessem o controle, ela sabia que isso era por causa da falta do controle mental, eles se acostumaram a serem apenas cascas, Rose só esperava poder ajuda-los.

Quando Renesme retornou, Rosalie passou em sua casa para fazer uma visita amigável, mas acabou por ouvir uma conversa dela com Aro e depois com Alice, Rose não podia esperar mais ela tinha que fazer algo, ela tinha que contar para alguém, mas a única em quem poderia confiar estava fora, logo quando se precisava da loba ela não estava, era o que pensava a Hale, quando se virou para partir ela viu um lobo bem pequeno, parecia um dos filhotes de La Push, Rose correu para alcançar o garoto e contar a ele o que sabia.

O Jovem Luc sentiu alguém correndo atrás de si, ele acelerou tudo o que pôde, ele sabia que não poderia com um vampiro sozinho, porque Leah tinha que ter ido viajar logo agora, quando ela estava aqui eles nunca deixavam os novatos fazerem ronda sozinhos, ele ia morrer sozinho por culpa da preguiça do Paul um dia ele ainda matava aquela anta.

‘Quem está chamando de anta moleque?’_ disse Paul ao se transformar e ver os pensamentos desorganizados do novato, em sua maioria eram sobre Leah, era cansativo estar na mente dos filhotes tudo em que pensavam era em comer, Leah, dormir, Leah...

‘ninguém’_ disse Luc apressado

‘Eu sei o que você está pensando idiota, não tem como mentir em forma de lobo seu estupido, e para de correr é a loira Cullen vê o que ela quer antes que você chegue à fronteira já já eu te alcanço.’_ disse Paul quase perdendo a paciência e ao mesmo tempo achando graça dos pensamentos de quase morte do garoto, até que os novatos eram fofos na opinião de Lahote, mas ele preferia a tortura a admitir isso.

‘Okay Paul, senhor... Quer dizer sim eu vou... Eh tá... ’

‘Vai logo’_ um dia eles ainda matariam Paul de rir ou de raiva ele ainda não tinha se decidido.

Rose viu que o lobo tinha parado de repente e desacelerou um pouco, ao se aproximar ela observou que não o conhecia e que não saberia dizer se era ou não do bando do Sam ou do Jacob, isso seria um problema, se ele fosse do bando do Sam ela ainda tinha uma chance, mas se não ela estaria perdida.

            - Oi, eu sou Rosalie Hale Cullen, você deve ser um dos Quileutes, de qual bando você é? Jacob Black_ o lobo apenas a olhava fixamente, isso não daria certo_ Do bando do Sam Uley?_ nenhuma resposta, será que ele deu tilt? Era só o que faltava dar curto no cérebro do menino_ O-I V-O-C-Ê P-O-D-E M-E  E-N-T-E-N-D-E-R?_ Nada, era inacreditável, será que se ela jogasse agua nele igual naquela serie mexicana ele voltava?

Enquanto pensava isso atrás de Rose Paul apareceu em sua forma humana, ele demorou um pouco para se controlar, a loira até que era engraçada, a sorte dele era que Luc era um rapaz obediente e não deu nenhuma tentativa de resposta para a loira, Paul adorava implicar com os novatos.

            - B-U!_ Disse Paul quando se aproximou de Rose.

            - Ai! Seu doido, da sinal de vida credo, eu hein a pessoa vem aqui para ajudar e é recebida por bizilzado e outro cheio das más inteções, francamente cachorro se eu não estivesse muito interessada nisso já teria saído daqui há tempos._ desabafou Rose, enquanto Paul tentava decifrar seu estranho vocabulário, mulheres eram muito estranhas, para o Quileute.

            - Tudo bem, me perdoe, será que pode dizer a que devemos tamanha honra?_ Disse Paul cheio de ironia, ele realmente não via um motivo forte o suficiente para a loira ir até ali, todos sabiam do ódio de Rose pelos lobos.

Luc pensava que talvez ela fizesse parte do plano de Renesme, ele não poderia confiar nela assim, essa loira poderia ser tão falsa quanto as outras duas, ele tinha que avisar Paul, mas como? Luc não queria se transformar para avisar e ficarem a mercê da Cullen.

            - Não me vem com essas ironias ok? Tudo bem, vou desde o começo, vocês compartilham os pensamentos então vai ser fácil repassar, há anos venho percebendo uma mudança no meu comportamento...

            - Querida isso é TPM_ Paul ironizou

            - Vai me deixar terminar ou não? É sério rapaz, o futuro de toda sua espécie, inclusive dos italianos dependem disso... como ia dizendo meu comportamento estava diferente, era mais caricato, como se fosse um estereótipo de garota loira artificial e esnobe que odeia o mundo, com o passar do tempo notei que algo estava errado e lutei contra isso, demorou décadas para conseguir, há algumas semanas descobri que quem fazia isso era Alice, parece que é alguma poder que ela tem, ela controla todos os Cullens desde que se juntou à nós, exceto por Renesme, até onde sei Nessie não sofre pelo controle mental de Alice.

            - E o que isso tem a ver conosco_ perguntou Paul, começando a encaixar algumas peças.

            - Elas planejam, juntamente aos Volturi destruir todos os lobos, exceto pelo Seth e Leah, por algum motivo Aro quer os dois, Leah eu sei que é para criar novos híbridos, agora o Seth eu não sei, eu gravei uma conversa delas onde diziam querer destruir a garota Clearwater e hoje ouvi Renesme falando sobre Leah estar na Itália, ela contou tudo a Aro e planejam algo grande para La Push, se preparem, o bando de Jacob não lutará pode ter certeza disso, eles não vão atacar o imprinte do alfa deles._ finalizou Rose

            - O que você disse é verdade?_ perguntou Paul, se ela estivesse mentindo ele mesmo a mataria.

            - É verdade Paul, eu escutei parte dessa conversa, estava indo para mostrar ao Sam e ver se para ele tinha algum significado alguns nomes, eles planejam algo para antes de Leah retornar e eles querem sequestrar Leah não podemos deixar que façam isso, ela tem que voltar._ Luc começou a se desesperar.

            - Garoto! Tenha calma, temos algo mais urgente aqui. Obrigado loira, se Alice controla os Cullens tente tirá-los daqui ou ela os colocará no meio de uma briga que não tem nada a ver com eles, e nós defenderemos os nossos se formos atacados._ com isso ele se virou e correu em direção à casa de Sam, ele e o alfa teriam muito o que conversar.

Rose estava aliviada, ela tinha contado para o bando certo e agora podia se focar em ajudar sua família, ela só tinha que dar um jeito de tirar todos eles do continente, talvez levar todos para a ilha de Esme fosse uma boa ideia, ao se virar para correr ela deu de cara com Renesme.

            - Tia o que faz aqui?_ perguntou Nessie sem desconfiar de nada, a garota era muito confiante no controle que Alice tinha em todos eles.

            - Estava indo te visitar e acabei encontrando alguns lobos, acho que são novatos e perguntaram que eu era... está de saída?_ Rose agradecia por saber mentir nessas horas, ela soou convincente até para si mesma.

            - Sim, estou indo visitar o Jake, mas se quiser posso voltar...

            - Não precisa, pode ir, vou aproveitar e caçar, até Nessie.

Após de despedir Rose correu o máximo que pôde para casa, no caminho ela caçou dois animais para manter a mentira e continuou seu caminho para a casa dos Cullens ela ainda tinha que dar um jeito de tirar todos dali, antes que fosse tarde de mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoinhas lindas comentes para saber se estão gostando, gosto de saber a opinião de vocês, e prometo responder todos a partir de agora, desculpa não ter respondido antes foi um lapso, obrigado por me lembrar disso Zuukitta...
Agradeço a todo vocês que estão acompanhando a história, vocês não tem ideia de como fico ansiosa para postar novos capítulos...rsrsr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quileutes - A História Não Contada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.