Quileutes - A História Não Contada escrita por Oh Ha Ni


Capítulo 13
Inicio das Histórias - Segredos São Revelados


Notas iniciais do capítulo

Já sabem se conhecem não é meu.
Esse capitulo ficou um pouco grande.
Me perguntaram sobre o Edward e Bella tudo será explicado mais para frente, mas se quiserem posso fazer um extra e explicar o que está rolando com os Cullens, me deixem saber.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755163/chapter/13

Se passou 5 dias desde a chegada dos italianos à La Push, 5 dias desde que quase perderam um deles, Leah havia se recuperado e apesar de não poder se transformar já podia caminhar e não precisava mais de ajuda para se levantar, segundo Derick em uma ou duas semanas ela estaria pronta para outra, o líder dos grupo italiano em La Push não queria arriscar a recuperação da loba Quileute.

Durante 5 dias Derick e Liana mal tiveram tempo para respirar, eles se encontraram inúmeras vezes com o conselho de anciões para decidir qual a melhor forma de contar as histórias, em que ordem deveriam contar e em que parte as imprintes deveriam participar. Os anciões queriam que as imprintes participassem de todo o processo, Rick não queria contar nada além do necessário para elas, não até resolver os problemas de Jacob.

Foi também durante essas reunião que Derick descobriu que seu tio Ephraim baniu os Call da reserva e que fingiu ter morrido há décadas quando na verdade estava vivo até pouco mais de 15 anos atrás, seu pai precisava saber disso, talvez todos esses fatos estivesses ligados de alguma forma, ao ouvir tudo isso Rick viu que o pai tinha razão, muitas das lendas foram modificadas e várias outras esquecidas, mas alguma coisa dizia à Rick que Ephraim não contou as histórias de proposito.

As reuniões ocuparam grande parte de seu dia e Rick já não tinha tempo para conversar com os lobos de La Push, ele queria conhecer um pouco mais a dinâmica dos lobos antes de soltar tantas bombas em cima deles, mas pelo visto ficaria só na vontade. Ele e os anciões decidiram começar pela história de Wulf e Ephraim e também a fundação de Sabbia, as histórias começariam naquela noite e seguiriam até o fim de semana que seria o encontro com as imprints e seu lobo.

            - Ansioso por hoje a noite? _ Perguntou Leah à Rick, interrompendo os pensamentos do italiano.

            - Um pouco, já que Liana não quis contar as histórias hoje e eu nunca os contei antes. _ Rick ainda se impressionava pela semelhança de Leah e sua mãe, era incrível como as duas mulheres se parecessem tanto, inclusive na personalidade. Não era de se surpreender que seus pais quisessem que ele levasse Leah e Seth para Sabbia quando voltasse para casa.

— Hum... Bem, boa sorte, você saberá o que fazer, é só não confundir as histórias ou se perder entre o tempo que ocorreram, ou...

            - Já entendi grazie.

            - Não por isso. Vai dar tudo certo, e estou ansiosa para ouvir sobre os lobos. Até a noite Derick.

            - Até Leah!

Depois de se despedir de Derick, Leah caminhou até a praia e ficou sentada, observando as ondas e pensando em tudo o que ocorrera em sua vida nos últimos dias. Primeiro teve uma briga com Jacob, depois uma experiência de quase morte, para logo ser resgatada e tratada por lobos italianos, e agora ser anfitriã para parte da comitiva italiana, já que Derick e Liana estavam em sua casa assim como Victor. Carlo tinha ficado na casa dos Ateara, enquanto Paolo e Ferdnand estavam na casa de Sam.

Sam, outra grande surpresa, provavelmente a maior de todas, quem diria que ele voltaria as boas com seu antigo BFF. Ela sentiu falta dele, ela tinha tanta coisa para contar, coisas como o fato de ter sentimentos por Jake e que desconfiava que era alguém que conhecia os lobos que tinha ordenado o ataque, ou coisas bobas como quando odiaria seu cabelo pela manhã e so queria alguém para reclamar, ou o fato dos novatos a estarem enlouquecendo desde o ataque.

            - Lee a reunião vai começar. Céus garota te procurei por La Push inteira._ disse Embry enquanto a ajudava a levantar.

            - Não minta Call, com sua lerdeza teria demorado dois dias para me procurar por La Push inteira. Não me bate que estou em recuperação._ Leah acrescentou apressadamente.

            - Sério daqui a pouco essa desculpa vai ficar velha, agora vamos que só falta a gente. Você ficou aqui o dia todo?

            - Não só parte da tarde, o mar me acalma. Tomara que contem sobre as lobas hoje._ disse Leah sem conseguir esconder sua empolgação.

            - É tomara agora anda deixei o carro ali atras, você até parece o Seth.

Leah fingiu que não era com ela e entrou no carro, as histórias eram sua parte favorita nas noites da fogueira e a ouvir novas histórias era algo para se ficar ansiosa, no fundo Leah sabia que essas histórias mudariam tudo, ela só esperava que fosse para melhor.

Ao chegarem à casa de Sam eles foram recebidos por Emily que tentava ser mais amigável com Leah, porém a loba não estava com cabeça para isso agora, nesse momento Leah queria ouvir o que Derick tinha para contar a eles, Emily sabia da ansiedade da prima e deixou para lá, após servir a todos e deixar uma mesa com bolos, biscoitos, mufins, geleias, cafés e sucos preparados Emily saiu para encontrar com Rachel, já que a reunião daquele dia seria apenas para o conselho e para os lobos.

Antes de dar inicio à reunião Derick mandou Carlo e Victor ficarem patrulhando em volta da casa, deixou claro para ficarem ao alcance da voz e que se algo fora do comum aparecesse era para avisarem e agirem como se estivesse em Sabbia, tal ordem gerou certo desconforto aos lobos de La Push, no entanto Rick deixou claro que esta era uma exigência para que ele contasse as historias de seu povo, quando Victor e Carlo saíram Rick começou a contar as historias, ele começou onde tudo deu inicio.

            - Boa noite a todos. Peço por favor, que não me interrompa caso contrario demoraremos muito a terminar cada história, antes de contar o motivo de nossa vinda para La Push vou contar a história de Wulf e Ephraim Black, e depois vou contar como foi fundada a vila de Sabbia.

            - Espera aí. Quem foi esse Wulf? _ Perguntou Jake, ele não conseguia entender a importância de alguém que não era citado nas lendas Quileutes, seu bisavô Ephraim foi um grande líder e isso não era segredo.

            - Se não me interromper saberá quem É Wulf. Vamos dar inicio às histórias.

Há mais ou menos cem anos em La Push havia um bando de lobos guardiões, o número de integrantes dessa matilha era de oito lobos, seu alfa era Wulf Black, não houve na história Quileute um alfa mais preocupado com o bando e com os moradores da aldeia.

 Seu irmão mais novo Ephraim também era um lobo guardião, mas ao contrario do irmão ele se preocupava apenas em ter uma vida tranquila e ser tido como herói, Ephraim queria ser lembrado, mas graças ao seu irmão e ao intrometido do Natan Call ele não teria nem mesmo a posição de beta, já que seu tão perfeito irmão havia dado a posição para alguém cuja família não tinha importância.

Wulf tinha o conselho de anciões ao seu lado, por isso conseguia fazer sempre o que era melhor para a aldeia, como quando um grupo de frios apareceu pedindo para ficar e fazer uma aliança com os lobos, Wulf sabia que isso traria consequências futuras e negou o pedido, porem os anciões foram morrendo e os novos conselheiros favoreciam à Ephraim, que como favorito começou a fazer mudanças no bando e na forma como o bando interagia com as pessoas da aldeia.

Tudo passou a ser segredo, as reuniões onde se contavam as histórias agora era limitada apenas aos lobos e membros do conselho, a língua Quileute caiu em desuso, já que para Ephraim não era importante manter tal contato com suas raízes. Com sua sede de poder Ephraim Black armou para que seu irmão fosse expulso de La Push, sem saber que estava sendo seguido Wulf conversou e contou as lendas para uma garota da aldeia, e Ephraim levou isso para o conselho.

Agora expulso de seu lar Wulf junto à Natan Call, Joseph Ateara e Louise Clearwater foram embora de La Push e rumaram para a Europa, depois de vagarem sem endereço fixo por muitos anos, os quatro fixaram residência em uma área remota e desabitada da Itália, e assim fundaram a vila de Sabbia.

Em La Push Ephraim procurou pelos frios que tinham conversado com seu irmão e fez com eles um tratado, porem quando fez isso Ephraim quebrou o acordo com o grande lobo que Taha Aki fez quando queria proteger sua vila, e ao fazer isso Ephraim tirou de vocês parte de sua força e afetou sua ligação com suas imprintes.”

            - Até aqui alguma pergunta? Vou contar um pouco sobre os fundadores de Sabbia._ Disse Rick meio monótono, ele realmente não sabia contar histórias.

            - Eu tenho algumas, quem foi esse Natan Call, até onde se sabe os Call são de Macah, e por que vocês não são afetados se esse Wulf era um Black e vocês são descendentes dele era para vocês sofrem o mesmo que nós._ Disse Embry, o jovem Call sempre quis saber sobre sua linhagem, e agora tinha a possibilidade da mãe não ter mentido para ele, se o que Rick dizia fosse verdade o pai dele realmente não era ninguém de La Push.

            - Natan Call foi beta de Wulf e membro fundador de Sabbia... Eu não queria contar isso agora... tudo bem, quando Nate saiu de La Push com Wulf ele deixou sua irmã e sua mãe, até onde sei Ephraim instigava as pessoas a serem hostis com as duas, ele não queria que tivesse sangue dos Call ou dos Ateara nas terras Quileutes, porem os Ateara eram uma família mais numerosa e tinham mais poder na época, os Call não, e por isso eram alvos mais fáceis, Tara, irmã de Natan decidiu ir para Macah, já que sua avó materna morava lá, ela e sua mãe foram embora de La Push por não aguentarem a hostilidade das pessoas... tempos depois Nate descobriu que a irmã tinha morrido ao dar a luz a um filho, o menino não chegou a se transformar em lobo, mas passou os genes para seus descendentes, não houve outro lobo na família Call remanescente na América até você nascer Embry.

            - Você não respondeu porque não são afetados pelas ações de Ephraim._ disse Paul, ele estava achando tudo aquilo uma loucura, e não queria acreditar, mas ao ver o tamanho dos italianos dava para desconfiar de que eles estivessem falando a verdade e que os lobos de La Push estivesse sofrendo pelos erros de Ephraim Black.

            - Não somos afetados porque descendemos de outro bando, veja bem, Wulf se recusou a fazer parte disso e os que se recusavam a fazer parte dos planos de Ephraim saíram de La Push junto com ele, mantendo assim o verdadeiro proposito de um guardião._ Respondeu Rick, ele queria acabar logo com as histórias e deixar os lobos escolherem se queriam mudar ou não, ele realmente não sabia contar histórias.

            - Antes de Derick continuar a contar as histórias de Sabbia, eu tenho que contar a vocês um dos maiores segredos de nosso povo. _Disse Billy Black deixando um clima de tensão no ar, ele tinha que contar sobre Ephraim só assim os rapazes acreditariam na veracidade das histórias de Rick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se gostarem, e talvez ainda hoje sai mais um capitulo fresquinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quileutes - A História Não Contada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.