RedFox Ano Um escrita por CoalaHR


Capítulo 2
O Mistério Começa


Notas iniciais do capítulo

Todos os personagens pertencem a mim, então, nada de plágio!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755064/chapter/2

Hoje é um novo dia. 

Um dia diferente. Um dia em que algo maravilhoso aconteceu comigo.

Estava eu na sala de aula de cabeça baixa pensando no que poderia estar acontecendo do lado de fora. Pensando também em que dia eu acharia algo para investigar. 

Estava pensando nessas coisas até ouvir alguém me chamandoo.

Era meu melhor amigo Arnold. Ele me falou que achou algo no sótão da casa dele bem esquisito:

—Tava escrito CONFIDENCIAL. Eu só não consegui ver a papelada que tinha dentro porque minha mãe me chamou...-- Continuou.

—Sem conversa!!-- A professora falou olhando pra nós.

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

O alarme pro intervalo soou e a sala inteira saiu sem dar bola pra nada.

—O mais estranho é que tava numa bolsa tipo daquela que o Homem-Aranha encontra que pertencia ao pai dele. 

—Bom, parece que de fato temos um mistério nas mãos!-- Falei.

—Scooby-Doo, não é?

—Correto.

 Ficamos conversando o intervalo inteiro sobre o achado de Arnold e sobre o RedFox.

Na aula de História fiquei todo encucado. Fiquei com minhas fantasias sherlockianas.

No final da aula eu e o Arnold fomos no Burger B, e entre mordidas em X-Bacon e trocadilhos ruins, fomos conversando sobre HQs, livros, séries e filmes que super recomendamos. Dentre eles estavam os livros: Extremis (Homem de Ferro), Vírus (Homem de Ferro), Caos na Galáxia (Guardiões da Galáxia), Inimigo Natural (Homem Formiga) dentre outros.

Fui pra casa dele e, chegando lá, deixamos as mochilas no quarto dele e subimos para o sótão.

—Uau. Super organizado.-- Falei.

—Só está assim porque minha mãe me obrigou a arrumar.-- Respondeu procurando a pasta misteriosa.

—Achei!!

Ele abriu pasta.

—Fotos, fichas, papéis... Mais papéis...-- Murmurei-- OK, vamos ver o que dizem esse monte de papelada...

Começamos a ler um por um os papéis. 

Em um estava escrito:

" 21/03/2012 Operação Olho de Águia "

O resto estava rasgado. 

Li o recém descoberto para o Arnold, e esse falou:

—Agora tá frenético!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RedFox Ano Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.