RedFox Ano Um escrita por CoalaHR


Capítulo 14
Descoberto


Notas iniciais do capítulo

Exato!! CONTINUAÇÃO DO ÁUDIO ANTERIOR. Thanks!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755064/chapter/14

Depois do que a Meli falou, o Arnold "clareou" as nossas mentes:

— Pera um pouquito. Parem pra pensar. Essas "OPERAÇÕES" -- Ele fez o sinalzinho de aspas com as mãos -- ocorreram a seis anos atrás, porque iremos continuar? O que VERDADEIRAMENTE vamos INVESTIGAR?

— Bem... -- O Ziro pensou.

— Ahm... -- Falei e me pus a pensar.

— Bom... Um: Podemos investigar a Tempestade pra ver se estão na ativa até os dias de hoje. Vejam... Arrow já tá seis anos no ar - viram o novo episódio? - Bem. Voltando. Dois: DEVEMOS saber o porquê desses PAPÉIS estarem na sua CASA, Morales.

— É. Faz sentido. -- Arnold concordou.

— Eu acho que sei como vamos conseguir informações da Tempestade. -- Falei.

— E se tudo se encaixar, saberemos o porquê dos papéis na casa do Arnold. -- Meli completou.

   WIUWIUWIUWIUWIUWIUWIUWIU (meus ouvidos captando o som de uma sirene)

— Vish. Quê que tá pegando? -- Arnold falou olhando para a porta do Burger B pra ver as viaturas passando. 

 Contei 3 viaturas de polícia.

— Ahn... Melhor a gente ir pra casa, né? -- Palpitei.

— É. -- Falaram em uníssono.

— Ok, grupo do uníssono, vamos.

     Saímos.

   Enquanto seguiam pra casa, entrei no primeiro beco que vi (como eu estava atrás de todo mundo, ninguém viu, mas perceberam que eu sumi).

— Steve? -- Falavam em tom de voz um pouco alto.

    Subi até a casinha que ajudava a...ahn...construir(?) o beco e, aproveitando que, praticamente, não havia ninguém na rua, atirei meu bat-gancho (pra mim seria fox hook) e mirei no alto de um prédio.

 Eu ainda ouvia a sirene de polícia. Era aquela sensação de novo: Parecia que eu estava no fundo do mar. Como se meus ouvidos estivessem mega entupidos e eu conseguisse ouvir claro e limpo a sirene.

   Subi no prédio e me troquei. 

Atirei em outro prédio e WOOOOP. "Cê" sabe, né? Virei o ESPETACULAR REDFOX.

 Fui seguindo o som da sirene. Adivinha? 

Perseguição em andamento.

  Não era caminhão roubado (entendeu a referência?), era dois furgões pretos em alta velocidade.

De um telhado de uma casa próxima, pulei em cima de um.  

  Tentei fazer como contei-los no primeiro áudio, dar impulso e entrar pela janela dando um chute em todo mundo. Tentei.

 Não deu certo. Fui nocauteado. Cai na estrada e quase fui atropelado por um carro de polícia.

— Ei heroizinho amador, isso aqui é pra profissionais.

    Adivinha quem falou isso da janela da viatura? Edgar Brad. Isso mesmo.

Meu braço estava doendo, mas mesmo assim, atirei um gancho num prédio e subi. Eu ouvia as viaturas, mas, quando cheguei no local, estava um "bôlôlô". Todos os carros estavam... ahn...como naqueles filmes em que os bandidos deixam os policiais doidinhos fazendo um bater no outro.

 Pelo que vi, todos estavam bem, mas os furgões haviam ido.

Voltei pra casa, pois meu braço estava doendo e eu não sabia aonde os perseguidos haviam ido.

  Entrei pela janela do meu quarto e tranquei a porta. Sorte que a Meli não tava lá. Quando nós éramos pequenos - 4, 5 anos - ela, de debaixo da cama, rolava uma bolinha fortemente na porta fazendo com que eu abrisse a porta e aí ela me empurrava, pegava meu chocolate de cima da cama, abria a porta e ficava atrás dela. Depois saía. Então fiz questão de olhar debaixo da cama pra ver se ela tava lá.

Não tava.

Me troquei.

  Entrei no whatsapp.

2 mensagens da Meli e 1 ligação perdida.

—'Onde vc tá?'-

—'Cd vc?'-

  Alguém tentou abrir a porta. 

Peguei meu uniforme e o coloquei embaixo da cama. 

— Steve? -- Era a minha irmã.

  E TÃNTÃNTÃNTÃN!!!!!!! Ela abriu a porta.

— Ei!!!! Não pode entrar assim!

— Como você entrou? Eu tava na sala. Eu veria se você tivesse entrado por lá.

 Encarei-a.

— Eu tava preocupada!

— Não precisava.

— Precisava!! Eu falei pra mamãe e ela disse que tava tudo bem. Ela nem se preocupou muito! 

 Ela me encarou.

— O que estão escondendo de mim?

— Meli...

— Eu sinto! Tipo. Somos unidassos!! 

  Ela olhou o meu braço.

— O que é isso? O que aconteceu?

— Eu só cai.

  Ela olhou nos meus olhos.

— Meli...

   Do nada, tipo, SEM MAIS NEM MENOS, ela foi pro rumo da cama e olhou debaixo.

Ela pegou meu uniforme e o estendeu.

— Você é o vigilante!?!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caminhão roubado: Referência ao caminhão roubado fugindo em alta velocidade no jogo Lego Marvel Avenger.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RedFox Ano Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.