O Diário de Sir William escrita por Andressa Becker


Capítulo 18
Capítulo XVII


Notas iniciais do capítulo

Olá amoras,como vocês estão?
Esse capítulo foi difícil de fazer,mas quando consegui me veio uma onda de inspiração e ele ficou ENORME!Então dividi em dois capítulos e pretendo postar o próximo ou amanhã ou depois de amanhã!
Mas por favor não deixem de comentar nesse capítulo,adoraria muito saber o que acharam!
Obrigada a todas as lindas que comentaram no último capítulo(X Debora18,Naah,Lileta e Lala)Vocês me dão toda vontade que preciso para escrever essa história!
Sem mais enrolação,
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755028/chapter/18

—Miss Burnham se sentia extremamente frustrada. "Estou muito frustrada!" declarou,frustradamente,a frustrada Lady.

—Qual o nome do livro?-Maggie perguntou rindo.

—As frustrações de Miss Burnham-William revelou erguendo os olhos do livro com uma careta-Está entre os romances mais comprados da temporada.

—Continue,deve melhorar no decorrer da história.-Margaret incentivou,risonha.

—…A pobre Lady montou em seu sofrido cavalo e correu até o mais distante dos rios-Will fez uma pausa olhando confuso para o livro-Por que precisa ser o mais distante dos rios?E por que o do "pobre Lady"?Pelo que eu entendi não foi ela que causou a morte do marido?

—Com um frustrante e infeliz acidente-Maggie acrescentou voltando a rir-Tem certeza que é um romance?

—Estou assustado com a possibilidade de Miss Burnham conseguir algum pretendente tão frustrado quanto ela.

—Isso deve ser impossível.

—Eu não desafiaria a obra desse jeito,depois dela ter matado o marido atirando acidentalmente um dicionário na cabeça do coitado,eu não duvido de mais nada.-William declarou fechando o livro e fitando Margaret com um sorriso-Poderíamos escrever uma história muito mais interessante do que a dela.

—Ah mas não seria nem de longe tão interessante-Margaret retrucou,dando um gritinho surpresa logo em seguida quando Will se juntou a ela na cama.

—Eu não concordo com a senhorita. Consigo pensar em duas ou mais coisas muito interessantes que poderíamos fazer agorinha mesmo.-Ele deu um beijo no nariz de Margaret,que riu e se desvencilhou dele,engatinhando para longe na cama.

—Vossa Graça está totalmente fora de controle.-Ela provocou e William riu,pegando o pé da garota e a impedindo de fugir.

—Não estou me sentindo um exemplo de moralidade hoje.-Ele engatinhou até a garota,a prendendo pelos pulsos na cama.

—Mas Vossa Graça prometeu ler um livro para mim.-Ela retrucou,risonha.

—Vossa Graça achou o livro muito frustrante-William falou roubando um beijo da garota.

—Sr.Davies,seu pai…-Charlotte se interrompeu dando um gritinho e tapando os olhos com as mãos quando os viu.

William e Margaret se afastaram rapidamente e trocaram um olhar de divertimento.

—Eu não queria interromper.-Charlotte acrescentou,envergonhada.

—Não interrompeu.-Maggie garantiu,parecendo muito tentada a rir.

—É mesmo?-Lottie espiou entre os dedos e suspirou aliviada,dando um sorriso travesso logo depois enquanto fitava Will-O senhor não me disse que iria ler um livro para ela?

—Houve uma mudança de planos repentina.-William respondeu inocentemente.

—O senhor sabe que ela ainda está se recuperando da febre,não sabe?-A menina colocou as mãos na cintura e o fitou de modo reprovador,William pressionou os lábios e tentou fazer a expressão mais séria que conseguiu.

—Ela não está falando mais sobre meus cabelos parecerem anéis de cebola queimados,então deduzi que a febre já havia passado.

Charlotte deu risada.

—Ontem a noite ela falou que meus olhos pareciam dois gafanhotos,o senhor ainda recebeu elogios melhores.

Os dois olharam para Margaret,que tentava se esconder debaixo de um cobertor.

—Não me responsabilizo pelos meus atos quando estou doente.

—Covarde.-Will murmurou e a garota lhe deu a língua.

—O conde me pediu para chamá-lo,segundo as palavras dele Lady Somerset está o arrastando por aí fazendo perguntas sobre tons de fitas e cortinas para o baile de amanhã a noite.-Charlotte falou para Will,que fez uma careta.

—E por que raios ele quer que eu vá até lá?

—Compartilhar o sofrimento?-Charlotte sugeriu dando de ombros.

—Meu pai deve estar mais desesperado do que pensei.-Will falou com assombro e se levantou-Vamos continuar essa leitura mais tarde-Will prometeu para Maggie,dando um beijo na bochecha da garota.

—Que leitura?-Ela perguntou insolentemente.

—"Os beijos de Margaret Walsh",ou "Os beijos em Margaret Walsh",ou os dois juntos,a senhorita é que vai decidir.-William falou em voz baixa com um sorriso sedutor.

—Você é incorrigível.-Margaret falou tentando soar reprovadora,mas falhando quando sentiu seus lábios se curvarem para cima.

—É uma das qualidades que você mais gosta em mim.-Ele provocou,roubando um beijo dela e fugindo antes que ela pudesse repreende-lo.

Charlotte que observava tudo da porta com os olhos arregalados abriu um sorriso malicioso e fitou Maggie.

—Eu não ia falar nada…

—Mas vai falar mesmo assim.

—Eu falei,eu faaaalei!-Ela cantarolou-Falei que você e o Sr.Davies se casariam,falei!

—Você falou que o achava intrigante,e o teceu de elogios,mas nunca falou nada sobre nos casarmos.-Maggie protestou e Lottie a fitou confusa por um instante.

—Pensei,então. Seja como for,Margaret será a mais nova Sra.Davies.-Ela voltou a cantarolar e repetir a frase dançando pelo quarto.

—Ele ainda não me pediu em casamento.-Margaret falou timidamente.

—Você ainda tem dúvidas de que ele irá?-Charlotte perguntou irônica,fitando Margaret com uma sobrancelha erguida.

—Não sei-a garota deu de ombros-Ele nunca falou que me ama.

—Vocês se conhecem há quanto tempo?Um mês?-Charlotte retrucou,se sentando do lado de Maggie com a expressão pensativa.-É muito cedo.

—É muito cedo para amar um ao outro,mas não para se casar?-Margaret indagou,incrédula,e Charlotte deu de ombros.

—Não faço a menor ideia sobre o tempo que se leva para descobrir que se ama alguém,maaas pessoas se casam em menos tempo do que um mês,ainda mais quando o casamento é arranjado.-Ela argumentou e Margaret sentiu sua garganta ficar seca.

—Será que ele só está fazendo isso por que se sente obrigado?

—Não,claro que não Maggie!Se fosse assim por que ele teria relutado tanto por quase um mês?

—Ah,eu não sei quanto a ele,mas eu acho que o amo.-A garota confessou-E preciso de sua ajuda com algo.

—O que?-Charlotte perguntou,os olhos brilhando de curiosidade.

—Não me julgue.-Margaret alertou se abaixando para pegar sua mala,que estava debaixo da cama.

—Está me deixando com medo-Charlotte comentou receosa-Não vai tirar um corpo daí de dentro,vai?

Margaret parou de mexer na mala e encarou Lottie com uma expressão de muito bem fingida surpresa.

—Como você descobriu?-Ela perguntou,rindo logo em seguida quando Lottie empalideceu.

—Você é horrível.-Ela reclamou,e Maggie sorriu,puxando o diário e se sentando de volta na cama.-E isso é…?

—O diário de Will.

—O diário de Will.-Lottie repetiu assentindo,em seguida parou e ficou encarando Margaret horrorizada-O diário de…Ah não!Você roubou o diário dele?Maggie!

—Eu não roubei!-A garota retrucou-Achei caído na nossa casa em Londres,e resolvi dar uma olhada.

—E você planejava devolvê-lo?-Lottie perguntou estreitando os olhos.

—É claro,não sou uma ladra!Mas antes eu queria terminar algo,é para isso que preciso de sua ajuda.

Maggie retirou a folha que estava dentro do diário e estendeu para Lottie.

—Você desenhou um alienígena?-Ela perguntou confusa e Maggie gemeu,frustrada.

—Não!É ele.

—O Sr.Davies?

—Ele mesmo.-Margaret respondeu e Charlotte começou a rir.

—Ah,desculpe Maggie,é só que…-Ela se interrompeu rindo novamente da expressão mau-humorada da irmã-Agora entendo por que quer minha ajuda. Mas por que quer fazer um desenho dele?

—Porque o diário deles é de desenhos,e ele fez um meu.-Ela mostrou a página para Charlotte,que a fitou impressionada.

—Oh,que lindo,se parece tanto com você-Charlotte levantou os olhos contemplativos do desenho-Você quer terminar até amanhã?É o último dia que passaremos aqui.

—Sim,preciso da sua opinião quando eu estiver desenhando,vai ser mais fácil com você aqui.

Charlotte assentiu animada e se sentou na escrivaninha,com Margaret ao seu lado. As duas começaram a fazer o desenho,Lottie opinando sobre o que e como deveria melhorar,e Margaret se esforçando para seguir seus conselhos. A menina queria transmitir sentimentos do mesmo jeito que Will fazia em seus desenhos,queria deixar exposto como ela o via e o que sentia. Quando já estava perto do jantar,Lila entrou no quarto e fitou as duas confusa.

—Devo ficar com medo?-Ela perguntou se aproximando das duas e fitando boquiaberta o desenho-Ah,que lindo!

Margaret e Charlotte trocaram um sorriso de satisfação e se permitiram relaxar em suas cadeiras.
   *                             *                                 *
—Você já viu os vestidos que mamãe comprou para o baile hoje?-Lottie perguntou sentada na cama,com pelo menos meia dúzia de vestidos ao seu redor-Estavam no final da mala.

—Ainda não-Margaret confessou,se sentando sobre as pernas ao lado da irmã-São muito extravagantes?

—São lindos.-Lottie afirmou contemplativa,estendendo um vestido na frente das duas.

Maggie olhou deslumbrada para o vestido branco,coberto em todo o corpete por borboletas lilás feitas de seda,elas se abriam na cintura e cobriam em menor quantidade os lados da parte inferior do vestido,ele deixava os ombros desnudos e possuia uma armação em formato de asas(também lilás e de seda)costurada na parte de trás.

—Esse é o seu?-Maggie perguntou deslumbrada e Lottie negou com um sorriso.

—Você vai ser a borboleta,eu serei uma joaninha.

—Joaninha?

—É adorável,você verá. E Maggie…-Charlotte pegou as mãos da irmã de modo afetuoso-Desejo que tudo dê certo para você hoje a noite,certeza que se ele vir o desenho ficará deslumbrado.

—É o que eu espero-Margaret deu um sorriso divertido e fitou a irmã-Como acha que Ed está se saindo lá em casa longe de você?

Charlotte fez uma careta.

—Teremos sorte se ele não tiver colocado fogo nas cortinas-Ela falou com assombro e Maggie riu-Tenho medo dele e Harriet acabarem se matando.

—Não consigo imaginar o que eles farão depois que você se casar.

—Provavelmente Harriet se casará antes de mim.-Charlotte falou resignada.

—Não fale assim.-Margaret empurrou de leve o ombro de Lottie.

—Não estou me autodepreciando,só estou deixando os fatos em evidência. Quando ela debutar é provável que todos os cavalheiros só olhem para ela. Veja você e Cecília por exemplo,você é tão bonita,mas bastou a beldade ruiva debutar ao mesmo tempo que nenhum cavalheiro te deu muita atenção.

—Então segundo sua lógica,se não houvesse Cecília eu receberia mais pedidos de casamento?-Margaret perguntou levantando uma sobrancelha.

—Absolutamente isso.-A menina ergueu uma sobrancelha-Quer planejar o assassinato dela?-Charlotte brincou e Maggie riu.

—Prefiro me abster desse crime-Maggie abriu um sorriso amável e abraçou a irmã-Mas não se preocupe com essa história,você vai encontrar um cavalheiro que vai te amar tanto que todas as outras mulheres não vão ganhar nem um olhar de relance.

—Quem diria que Margaret Walsh,que nem sonhava mais em casar por amor,agora está totalmente apaixonada?-Charlotte provocou puxando Margaret para uma dança engraçada pelo quarto.

—Ah céus,estou até fazendo desenhos e sonhando com ele,o mundo está perdido.-Maggie dramatizou e Lottie riu,rodopiando com a irmã.

—Nossa,não sabia que o baile havia sido transferido para o quarto.-Lila comentou com um sorriso,quando entrou no quarto.

—Se você convivesse com Charlotte,acabaria vendo uma casa inteira constantemente virar um baile.-Maggie falou lançando um olhar significativo para Lila,que riu.

—Vocês estão perdendo o que está acontecendo lá embaixo-Lila começou,com uma expressão de resignado assombro,atraindo a atenção das duas Irmãs-Uma criatura insolente e incansável está causando confusão com todo mundo.

—Uma criatura insolente e incansável-Lottie repetiu travessamente-Que estranho,achei que Edward havia ficado em Londres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Sir William" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.