They just don't know you - Draco Malfoy escrita por LadyCandy


Capítulo 18
Natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754954/chapter/18

"Parece que fui atropelada por um caminhão" A primeira coisa que escuto quando acordo é Pansy resmungando da cama dela.

Fecho os olhos com força e coloco meu travesseiro em cima da minha cabeça, não estou nem um pouco a fim de acordar acordar agora e tento voltar ao meu sono. Escuto Pansy afastando os lençóis e em seguida passos da mesma caminhando pelo quarto e de algumas gavetas se abrindo e fechando. Resmungo, sem abrir os olhos pra que o sono não vá embora.

"Bom dia" Agora quem fala é Karen. Ela murmura em meio a um bocejo. "Ou tarde, francamente não faço ideia de que horas sejam"

Droga, porque elas não podem ficar quietas?

Não respondo e continuo de olhos fechados, forçando o travesseiro ainda mais contra minha cabeça. Tento voltar a dormir, mas abro meus olhos quando escuto meu estômago ronca. Dou um gemido sofrido, tudo que eu queria era ficar dormindo até mais tarde e pelo jeito eu vou ser obrigada a me levantar graças a minha barriga. Inutilmente eu tento voltar a dormir, mas minha barriga novamente faz um barulho como se fosse um tipo de alerta para eu ir comer alguma coisa logo.

Tiro o travesseiro do meu rosto e fito o teto por alguns segundos quando minha barriga ronca pela terceira vez. Não tem jeito, vou ter que me levantar de qualquer forma. Me sento na cama coçando os olhos e automaticamente uma vontade enorme de voltar a me enrolar nos cobertores domina meu corpo, mas a fome fala mai alto e me impede. Coçando meus olhos eu me levanto da cama e ao colocar meus pés no chão olho para baixo assustada ao pisar em alguma coisa, mas logo o susto passa ao ver que era apenas o meu vestido jogado no chão.

Ontem a noite eu cheguei tão cansada e sedenta pela minha cama que eu só joguei meu vestido no chão e fui dormir de lingerie mesmo. Olho para a janela e observo o movimento tranquilo da água através do vidro -um sereiano que passava por ali me encara por alguns segundos e depois solta uma espécie de rosnado e nada para longe. Típico. Passo o olho pelo quarto e meu olhar fica preso no espelho da parede e confesso que eu estou horrível; Minha cara está toda amassada e em baixo dos meus olhos tem um rastro preto de rímel, e eu provavelmente sujei meu travesseiro de maquiagem, minha pele está péssima com uma mistura de base e glitter e isso sem falar no meu cabelo, que parece mais um ninho de ratos do que qualquer outra coisa, ele está todo embolada e volumoso e... Espera, isso é um cílio postiço grudado no meu cabelo? Ok, eu definitivamente preciso de um banho.

Chuto meu vestido para longe e bocejando vou até o closet; pego uma toalha macia e visto um roupão de seda só para não ter que vestir alguma roupa para ir apenas até o banheiro. Roubo uma pantufa de Pansy e as calço, voltando para o quarto arrastando os pés.

"Onde a Pansy está?" Falo pela primeira vez desde que acordei, ao não encontrar a garota. Minha voz sai rouca e minha garganta está seca.

"Foi tomar banho" Karen fala da sua cama.

"E você não vai tomar?" Pergunto pegando minha necessaire com tudo que eu preciso.

"Tomei ontem, vocês dormiram no segundo que chegaram que nem viram" Ela fala dando uma risadinha e eu murmuro um 'hm' e saio do quarto.

No corredor encontro duas garotas do mesmo ano que eu e ambas estão muito animadinhas, dando risadinhas e falando alto e eu me controlo para não mandar as duas calarem a boca. As risadas já estavam me incomodando e me dando dor de cabeça, deve ser o mau humor de ter sido acordada.

Ao chegar ao banheiro fico aliviada de encontra-lo praticamente vazio -apenas alguns chuveiros estavam ocupados e algumas garotas utilizavam a pia-, deve estar assim por conta do horário (se bem que eu nem sei que horas são). O banheiro da sonserina é bem chique, assim como todo a sala comunal e os dormitórios, é feito inteiro de mármore preta, branca e verde escuro; temos a opção de tomar banho de banheira ou de chuveiro, e como eu só quero um banho rápido vou em direção aos chuveiros individuais.

Ligo o chuveiro e logo trato de entrar de baixo da água, sentindo meus músculos relaxarem com a água quente, passo a mão pelos meus cabelos desfazendo os nós com os dedos. Tomo meu banho lentamente e de repente abro um sorriso ao me lembrar da noite passada; confesso que não pensei que iria me divertir tanto assim, achei que seria algo muito mais formal e eu até sinto uma dor em minhas pernas de tanto ter dançado e pulado ontem. Sem falar em Aaron, nós nos divertindo tanto e foi tão bom ficar com ele.

Meu sorriso vai desaparecendo aos pouco quando a cena da briga com Draco surge na minha cabeça, sinto um peso em meu peito aparecer e a raiva voltar. Tento afastar essa memória e começo a focar em outras coisas de ontem a noite como, por exemplo, eu e Pansy dançando sem parar ao som de Like A Mermaid ou quando Barry, John e eu começamos a encher uma bolsa com as comidas da festa ou quando no meio daquela música agitada voltaram a tocar músicas calmas e lentas para casais dançarem e eu dancei com Aaron -com muitos beijos.

Também me lembro que após Aaron me encontrar na varanda e me levar de volta para dentro eu ainda não me sentia muito confortável para voltar para a pista e usei a desculpa de que precisava dar uma passada no banheiro.

[Ontem á noite, por volta de 11:30 pm; Salão Principal, Hogwarts]

Eu e Aaron voltamos para dentro do castelo de mãos dadas depois de ficarmos um tempo lá fora abraçados, eu já me sentia bem mais calma e aliviada; É incrível como Aaron tem a capacidade de me alegrar. Automaticamente eu passo o olho por todo o salão à procura de Draco e, para meu alívio, não o encontro -nem mesmo Potter e Weasley estavam mais na mesa. As pessoas ainda estão pulando, gritando e dançando ao som d'As Esquisitonas, mordo o lábio sem muita vontade de me juntar a elas, ainda mais com essa minha cara de choro.

"Ei, eu preciso ir ao banheiro" Aviso Aaron e sinto um olhar hesitante dele, e logo trato de acalma-lo. "Só vou lavar o meu rosto.

Aaron parece mais relaxado e e concorda com a cabeça.

"Vou te esperar aqui" Ele fala.

"Não demoro" Selo nossos lábios rapidamente e depois vou em direção ao banheiro.

O banheiro está vazio, talvez ninguém queira perder um segundo do show d'As Esquisitonas. Vou para pia e apoio na mesma, me encarando no espelho -meus olhos estão vermelhos por conta do choro e minhas bochechas estão rosadas, mas pelo menos minha maquiagem não borrou. Dou um pulo quando escuto um barulho vindo de alguma parte do banheiro e na hora eu fico em alerta (da última vez que eu estava em um banheiro e escutei um barulho estranho acabei sendo petrificada). Mas logo minha tensão vai embora ao reconhecer o tal barulho... É um barulho de choro.

Bem, parece que não estou tão sozinha como pensei.

"Olá?" Falo olhando a minha volta. Droga de banheiro grande.

Vou para uma parte onde tinha uns sofás -quem é que coloca sofás em banheiros de festas?- e me deparo com uma coisinha em um vestido rosa chorando. Hermione. Ela tinha o rosto escondido nas mãos, alguns fios de cabelo caindo de seu penteado e ela tremia de tanto soluçar.

"Hermione?" Digo baixinho, meio hesitante. Ela não olha para mim e continua chorando. "Ei, o que aconteceu?" Me sento ao lado dela e toco seu ombro.

Ela afasta as mãos de seu rosto e posso ver seu rosto com clareza agora: seu nariz está vermelho e sua maquiagem está borrada.

"Não é nada, é só uma idiotice" Ela diz limpando o rosto com as costas das mãos.

Ela tenta parar de choras, mas logo volta a soluçar e as lagrimas imundam seu rosto novamente.

"Está tudo bem" Digo nervosa, sem saber muito bem o que dizer. "Você pode me contar, se quiser" Passo minha mão em suas costas.

Ela fecha os olhos, tentando regular a respiração e então da uma risada sem humor.

"É só o Rony, ele... Argh!" Ela diz entre lágrimas. "Eu não o entendo! Primeiro ele age como se fosse uma grande piada eu ter sido convidada para o baile" Ela fala com raiva, seu rosto ficando vermelho. "E faz questão de estragar tudo, sendo um completo imbecil comigo"

Suspiro fundo, é impossível eu não me identificar com a história de Hermione. Ela olha com os olhos vermelhos e cansados e deixa seus ombros caírem, suspirando.

"Eu só não o entendo" Ela desvia o olhar.

"Garotos são idiotas" Finalmente falo alguma coisa. "Você tem que esquecer ele, precisa ignora-lo pelo menos por agora! Você está linda, em um vestido lindo e com Vítor Krum como par!" Falo exasperada e ela ri fraco, novamente secando as lágrimas. "Qual é, você vai querer mesmo ficar o baile inteiro chorando nesse banheiro por causa do Weasley?" Ergo uma sobrancelha para ela.

Pode ser hipocrisia da minha parte dizer essas coisas para Granger sendo que, minutos atrás, eu estava soluçando sem parar na varanda por causa de Malfoy.

"Você tem razão" Ela ri, limpando a maquiagem borrada. "Obrigada, Diana" Ela sorri e eu me sinto melhor de ter conseguido anima-la.

"Não tem de quê" Dou um sorriso de lado, erguendo o ombro.

Nos levantamos e vamos para a pia, onde ajudo Hermione a ajeitar sua maquiagem e arrumar seu cabelo. Ela sorri pra mim pelo espelho.

"Sabe... Você me parece meio triste" Ela diz, meio hesitante. "E parece ter chorado também... Está tudo bem?"

A olho surpresa e depois dou um pequeno sorrindo, voltando minha atenção para o cabelo da menina.

"Como eu disse, garotos são idiotas" Falo rindo fraco e finalizo o cabelo dela. "Prontinho!"

[Dias atuais; Banheiro feminino da Sonserina; Hogwarts]

Depois disso eu e Hermione voltamos juntas para o salão onde encontramos, não só Aaron, como Krum também. Nós quatro fomos para a pista juntos e dançamos muito, e, ao contrário do que eu pensei, Krum é bem legal -aquela carranca é só fachada. Em algum momento perdi Hermione e Vítor de vista e foi na mesma hora que eu encontrei meus amigos e os de Aaron. Eu me diverti como nunca, dancei tanto que uma hora eu simplesmente desisti dos meus saltos e os joguei em algum canto e fiquei descalça. Em um momento eu e Blásio dançamos tanto que tivemos que nos sentar depois para recuperar o fôlego, e depois eu voltei a dançar junto de Minni, Carol, Pansy e Karen.

Não vi Draco em nenhum lugar e assim foi melhor, acho que ele saiu mais cedo da festa.

Quando o show já tinha acabado, nós ficamos jogados na nossa festa comendo o restante de aperitivos que tinha e conversando até que não aguentávamos mais ficar de olhos abertos e assim nos despedimos. Fiquei bem surpresa de que os professores e monitores ficaram bem tranquilos em relação ao horário -fomos embora cerca das quatro horas da manhã! Acho que foi o bom humor que a festa proporcionou.

Me desligo dos meus pensamentos sobre o baile e desligo o chuveiro, visto que minha pele já estava começando a ficar vermelha por conta da temperatura da água; Me enrolo em uma toalha, me secando bem e depois visto meu roupão de antes e coloco a toalha na minha cabeça. Caminho tranquilamente de volta para meu dormitório e encontro Pansy já vestida e ajeitando seus cabelos molhadas e Karen também vestida que conversava com Pansy.

"Essas são minhas pantufas?" Pansy cerra os olhos para mim e eu dou de ombros, dando um sorriso maroto.

Visto um conjunto de moletons bem quentinhos e confortáveis e calço uma bota, hoje está mais frio do que ontem. Depois que eu fico pronta Karen me avisa que os garotos estão lá em baixo nos esperando, foi só ai que eu me toquei que hoje é natal e tem uma pilha de presentes lá em baixo me esperando. Rapidamente, nós três descemos as escadas animada e encontramos os garotos vestindo roupas largas perto da lareira.

Meu olhar se cruza com o de Draco e por um segundo me vejo paralisada na escada. Não tinha pensado em como seria ver Draco depois da nossa discussão de ontem e meu sangue esquenta só de me lembra do que aconteceu noite passada. Logo desvio o olhar, agora já irritada, e termino de descer as escadas.

"Feliz natal!" Barry abre os braços para nós, nos recebendo com um sorriso caloroso.

"Feliz natal" Sorrio para ele e dou um beijo em sua bochecha. "Vejo que já abriu os presentes da sua avó" Aponto para a lata de biscoitos já aberta.

Todo ano a avó de Barry manda uma lata cheia de biscoitos caseiros nas datas comemorativas, e no natal não poderia ser diferente. Barry ergue a lata para mim e eu pego um biscoito, dando uma mordida nele. Não é a toa que Fletcher sempre volta pesando uns quilos a mais quando vai para a casa da vó, ela é uma ótima cozinheira.

"Zabini, espero que tenha gostado do seu uniforme do time de quadribol" Sorrio ao ver que ele já havia aberto meu presente.

"Capitei o recado, CampBell" Ele faz uma continência para mim e eu repito o sinal para ele.

Nesse tempo todo eu me dirigi à Draco ou sequer o olhei, percebi que meu presente para ele ainda estava fechado junto com os presentes que a família dele tinha enviado. De qualquer maneira, fiquei na minha o tempo todo. Conversas sobre o baile surgiram inevitavelmente e Pansy se divertia em lembrar de alguns vestidos horríveis que ela vira noite passada e Barry gemia ao se lembrar da comida deliciosa que tinha ontem e eu tenho que concordar com ele, a comida estava mesmo fantástica.

"O show foi a melhor parte para mim" Karen fala e mais comentários sobre o baile vão surgindo.

Não presto muita atenção na conversa e foco mais em abrir os meus presentes -recebi de minha tia uma saga de livros trouxas, me pareceu muito interessante já que envolvia deuses mitológicos e coisas do tipo; da minha mãe ganhei um kit de poções, pois, assim como ela, eu sou apaixonada por poções e ela faz questão de me incentivar nisso; do meu pai ganhei um par de brincos lindos, mas de longe o meu presente favorito foi do meu tio: eu ganhei uma câmera trouxa que me parece ser muito antiga (para nós, bruxos, o quão moderna a câmera é não importa, já que praticamente a magia faz todo o trabalho) e junto dela vinha um álbum de fotos com um bilhete.

Oi patinho feio!

Sua mãe me contou que você não possui uma câmera só sua e como esse mundo mágico que você vive permite com que as fotografias se mexam eu acho um absurdo você não aproveitar isso e tirar foto de todas as coisas fantásticas que você vive. Nesse álbum quero que você preencha com fotos de toda sua escola e dos seus amigos para me mostrar -você sabe que eu sou louco para conhecer sua escola. Joshwarts que se escreve, não?

Espero que você goste e se divirta com o presente

Com amor, tio Ed.

P.s.: Estou usando uma coruja para te enviar isso!

Sorri com carinho ao terminar de ler o bilhete e dei uma risada com o final, sei muito bem que meu tio é fascinado com o nosso correio. Eu me dou muito bem com o meu tio, quando eu era mais nova ele lia histórias infantis do mundo trouxa para mim, como a Branca de Neve, Cinderela e, a minha história favorita, o patinho feio -eu pedia para reler essa história para mim tantas vezes que ele acabou me apelidando com esse nome. Eu também tinha recebido uma carta da minha tia e dos meu pais, mas deixei para ler mais tarde com mais calma em meu quarto.

"Onde está Aaron, Diana?" Blásio me pergunta do nada, me fazendo tirar os olhos da minha câmera e o olhar. "Você vai passar o dia com ele?

De repente Draco , que está no sofá distraído, ergue a cabeça e olha para mim com uma certa curiosidade.

"Hm? Ah não, não..." Pisco, atordoada. "Ele foi hoje cedo para casa passar o natal com a família e vai ficar por lá até o fim do feriado"

Blásio concorda com a cabeça e volta a conversar com Karen. Draco mantém seu olhar em mim por mais um tempo, mas eu finjo que não percebo e logo ele abaixa a cabeça novamente. Suspiro e giro a câmera em minhas mãos, relembrando de cada momento da briga -os gritos, a raiva, o choro.

Eu estaria mentindo se dissesse que não estava com raiva, eu não faço questão nenhuma de conversar com ele até ele vir até mim e me pedir desculpas. Mas bom, não vou ficar me remoendo justo no natal, me junto aos outros e os ajudo a devorar os biscoitos da avó de Fletcher; ficamos conversando sobre absolutamente tudo, desde os assuntos mais aleatórios, como os animais mais bizarros que já vimos na floresta proibida nas nossas idas clandestinas, até os mais idiotas. Aos poucos Draco começou a falar mais e participar da conversa (sem nunca se direcionar a mim). Já tinham se passado algumas horas e eu estava começando a ficar sonolenta, eu estava contra a parede bocejando e perdida em meus pensamentos quando uma conversa me chama a atenção.

"Draco, eu mal te vi ontem no baile" Pansy falava, com um certo desapontamento em sua voz. "Aonde é que você se meteu?"

Os olhos pelo canto do olho e vejo um Draco com uma feição irritadiça.

"Devia estar se divertindo com Astoria, hein?" Ele fala com malícia em sua voz e da uma risada alta.

Bufo e reviro os olhos com a idiotice de Barry e Pansy também não ficou nada contente com o comentário do garoto e o olha feio, mas ele nem percebe.

"A festa estava um saco" Draco é ríspido. "Foi por isso que eu fui embora"

Barry ergue uma sobrancelha para ele, mas não diz nada. Pansy não parece convencida com a resposta dele e o olha com um olhar duvidoso, mas também não diz nada. Blásio e Karen nem prestaram atenção na conversa, estavam ocupados demais jogando um jogo de tabuleiro bruxo. 

"Acho que eu preciso dormir um pouco" Bocejo coçando meus olhos.

"Como se você não tivesse dormido bastante" Karen fala sarcástica, tirando o foco do jogo por um segundo.

Mostro a língua para ela e me levanto, recolhendo meus presentes. Me despeço rapidamente de todos e dou uma trocada de olhares rápida com Draco. Subo para meu quarto e ao chegar nele percebo o quão bagunçado ele está, afinal, nós reviramos ele inteiro quando estávamos nos arrumando para o baile e não tivemos tempo e nem vontade de dar um jeito nele. Ignoro toda a bagunça e guardo meus presentes.

Quando eu já estava quentinha e confortável em minha cama a porta do quarto se abre e Karen coloca a cabeça para dentro.

"Ah, que bom! Pensei que você já estava dormindo" Ela entra de uma vez segurando uma caixa enorme nas mãos. "Isso é pra você"

Ela fecha a porta com o pé e eu a olho curiosa.

"O que é?" Falo me sentando na cama, ansiosa.

"Não sei" Ela da de ombros e se senta na cama, colocando a caixa na minha frente. "Foi Draco que enviou"

Ergo as sobrancelhas surpresa e olho curiosa para a caixa branca decorada com um laço cor de rosa.

"Que é que aconteceu entre vocês, hein?" Karen fala baixinho e eu a olho sem saber o que dizer. Como é que ela... "Ah, por favor! Vocês não trocaram uma palavra o dia inteiro, está mais do que na cara que aconteceu algo"

Suspiro e dou de ombros.

"Ele é um idiota" Falo seca, sem vontade de entrar nos detalhes.

Karen me encara por alguns segundos e suspira.

"De qualquer forma, quem sabe sua raiva não diminua com esse presente" Ela diz se levantando e eu reviro os olhos.

Até parece. A única coisa que vai fazer com que a minha raiva por ele diminua é lançar uma azaração nele, minha vontade é de dizer isso mas opto por ficar quieta. Karen sai do quarto sem dizer mais nada, me deixando à sós com o tal presente. Encaro a caixa e solto um grunhido e desfaço o laço, tirando a tampa com cuidado.

 

Solto um guincho quando uma coisinha peluda e branca, com orelhinhas pontudas e um rabo felpudo pula da caixa. A minha boca está aberta em um perfeito 'O' e quando o gatinho olha para mim com seus enormes olhos azuis e solta um miado fino meu coração se derrete. Pego o filhote com cuidado, meu coração acelerado com a emoção. Ele é tão pequenininho e frágil que tenho medo de machuca-lo de alguma forma.

"Pearl" Leio o pingente pendurado na corrente que carrego no pescoço. "Então esse é o seu nome, hm?" Faço carinho em suas orelhas e ela fecha os olhos, ronronando.

Acho que agora eu tenho um novo presente favorito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "They just don't know you - Draco Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.