They just don't know you - Draco Malfoy escrita por LadyCandy


Capítulo 15
Capítulo Quinze - Baile idiota




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754954/chapter/15

As semanas passavam voando e cada dia o baile de inverno se aproximava. Nunca vi a escola tão agitada assim antes, mas com o Torneio Tribuxo acontecendo e um baile a caminho não posso ficar surpresa. O baile será apenas para os alunos do quarto ano para cima, o que faz com que os menores reclamem o tempo todo e as meninas do terceiro ano se desesperem para arranjar alguém para poderem ir. 

Sair com Aaron e os amigos dele virou uma rotina para mim e para minha felicidade, agora meus amigos também saiam com os amigos do Aaron. Karen e Zabini se deram bem logo de cara com Liam e John e Barry também viraram amigos bem rápidos (os dois até marcam de treinar Quadribol ilegalmente). Minni e Pansy foram juntas a Hogsmead semana passada e Caroline e Karen estão constantemente conversando. O único, como esperado, que não fez muita questão de conhecer os amigos de Aaron é Draco. Ele sempre revira os olhos quando eu toco no assunto e dá uma desculpa para não ir junto. Eu me esforçava ao máximo para não explodir e começar uma briga com ele. 

Agora eu estava na aula de feitiços com o professor Flitwick falando sem parar; a aula está um puro tédio, não é à toa que Fletcher estava rabiscando os espaços em branco do meu livro escrevendo coisas como “Barry é demais” “Meu sonho é um dia virar a Sra. Fletcher”. 

“Isso é verdade” sussurro quando ele acaba de escrever ‘sou apaixonada por ele desde que eu vi ele sem camisa no segundo ano’. 

Barry ri baixinho e continua a escrever no meu livro. Coloco a mão no bolso da minha capa e retiro uma carta dobrada de lá. Minha tia havia me enviado isso já fazia uma semana. 

Abro a carta e releio ela pela décima vez. 

Primeiro o Torneio Tribuxo e agora um baile de inverno? Eu estou morrendo de inveja. 

Eu já fui em um baile, foi na escola do seu tio e até que foi bem divertido. Acho que todos os bailes são iguais, independente se for um baile bruxo ou trouxa, então acredito que você irá se divertir. E um aviso: se tiver alguma bebida vermelha fique longe! (Te faz ficar muito tonta e você irá falar algumas coisas inapropriadas)

E sobre Aaron... eu estou tão animada! É o seu primeiro namorado! Me lembro de como sua mãe ficou quando começou a sair com seu pai, eles sempre se encontravam no corredor do quinto andar depois do toque de recolher (não que isso seja uma dica para você)

Sua mãe deve estar surtando com toda essa história de namorado francês. 

Sobre o natal, eu e seu tio ficamos triste em saber que não iremos te ver, mas Edward mandou avisar que irá enviar seu presente pelas corujas, e você sabe que ele fica muito empolgado quando usa as corujas. 

Mas voltando a falar sobre o baile: você ainda não tem um vestido! Mas não se preocupe com isso, eu já sei exatamente o que fazer: tem uma loja trouxa muito famosa por aqui que tem vestidos belíssimos e eu sei um que ficará perfeito em você! Confie no bom gosto da sua tia, você sabe que eu sempre acerto nos presentes. 

Te amo muito, querida. E estou com saudades. 

Com amor, M. 

 

Dou um sorrisinho quando termino de reler a carta e a ponho de volta no meu bolso. Estou a semana inteira nessa curiosidade de saber como é meu vestido, todas as meninas já estão comprando os delas e isso só aumenta minha ansiedade. 

“Finalmente” Barry se levanta em um pulo quando o professor Flitwick disse que estávamos dispensados. 

Jogo minhas coisas na minha bolsa e vou com Barry para fora da sala. 

“Essa aula foi uma tortura” gemo. 

“O que é que deu em todos professores? Eles estão querendo nos matar passando esse monte de deveres?” Barry reclama. “Pelo menos agora é almoço, depois eu vou poder dormir a tarde toda”

Dou risada e concordo com a cabeça. Meus planos para essa tarde não era muito diferente das de Barry, passei as últimas três aulas inteiras imaginando como seria bom estar na minha cama macia e quentinha. 

Eu e Barry continuamos caminhando juntos pelos corredores, conversando sobre Quadribol e eu tentava convencê-lo a se juntar no time da Sonserina ano que vem. Ele é ótimo voando, mas disse que não quer ter que se comprometer com horários de treino e coisas do tipo. Mas eu não vou desistir até ele entrar no time, sei que ele vai adorar. Nossa conversa é interrompida quando alguém grita meu nome. 

Eu e Barry nos viramos para trás juntos e eu franzo minha testa ao ver Cedrico Digorry correndo até nós. 

“Mas o que?” Barry murmura pra mim antes que Digorry chegue. 

“Am... sim?” Digo um pouco confusa quando o campeão da Lufa Lufa para na minha frente, ofegante. 

“Oi” ele ri meio sem jeito e passa as mãos no cabelo. “Eu gostaria de falar com você”

Eu o olho surpresa e ele rapidamente lança um olhar a Barry que estava ao meu lado parado o encarando. Lanço um olharpara Barry e ele demora pra entender. 

“O que fo-... Ah sim! Ok, ok, já estou indo” ele diz erguendo as mãos e se afastando. “Nos encontramos mais tarde”

Ele fala e se vira, indo embora em direção ao salão principal. Volto meu olhar a Cedrico.

“O que você queria?” 

 

“Bem, eu vim aqui para te convidar para o baile” ele fala dando um sorriso charmoso. “Você aceita?”

Eu abro minha boca um pouco chocada. Eu e Cedrico só abrimos nossa boca para falar um com o outro poucas vezes, e sempre era no campo de Quadribol -algumas vezes era para lançar ofensas à outra casa. Eu ergo meus ombros e respiro fundo. 

“É que eu já tenho um par” Digo e o sorriso dele vacila. 

“Oh! Claro, claro... Sem problemas” ele dá um sorriso meio sem graça e começa a andar para trás, se afastando. “Nós vemos por aí, então”

Ele se vira e eu meio que me sinto mal por ele. 

“Cedrico!” Grito seu nome e ele se vira para mim, com um sorriso esperançoso. “Ouvi dizer que Cho Chang está sem um par ainda”

Seu sorriso aumenta e ele ri, balançando a cabeça. 

“Obrigado!” Ele grita de volta e se vira novamente, dessa vez ele vai correndo -talvez indo ao encontro de Cho. 

 

X

 

“Eu odeio Herbologia” Pansy resmunga ao meu lado. Ela estava fazendo um resumo sobre os últimos capítulos que Prof. Sprout havia passado. “Ela acha que eu não tenho mais o que fazer do que ficar fazendo resumo sobre isso?”

Ela continua reclamando sozinha e eu olho para meu livro de astrologia com desprezo. 

“Sibila está cada dia mais louca, ela mandou a gente mapear as estrelas de todos os dias da semana e depois dizer o que significa” 

Fecho o livro com raiva. “Ela nem sabe o que fala, como que nós continuamos a ter aula com ela?”

“É ridículo que aquele velho do Dumbledore acredite que ela tem capacidade nos ensinar alho” Draco revira os olhos do outro lado da mesa. “Essa escola está indo de mal a pior”

Não posso deixar de concordar com Draco. Meus planos de dormir a tarde toda se foram por água a baixo quando eu me dei conta da quantidade de lição que eu tinha para fazer. Para minha sorte, parece que todos tiveram a mesma ideia de tirar a tarde para finalizar os deveres então é mais fácil quando se tem ajuda dos outros. 

“Eu sinto meu cérebro derreter” Barry bate a cabeça na mesa e geme. 

“Não é como se você tivesse algum cérebro” Draco diz e recebe um dedo do meio de Barry. 

“É sério, eu ainda tenho que escrever mais 20cm e eu não faço ideia por onde começar” ele choraminga ainda com o rosto contra a mesa. 

Karen pousa sua pena sobre a mesa e se limita em dar um sorrisinho. 

“Deixa que eu te ajudo” ela fala pegando o pergaminho e começando a ler a redação. 

Barry levanta a cabeça e a olha como se ela fosse uma espécie de deusa. 

Solto uma risada fraca e volto a minha atenção às minhas tarefas. Decido responder às questões de poções, é a minha matéria preferida e eu sou muito boa nela -herança de família, minha mãe é um gênio das poções. 

“Onde está Blasio?” Draco perguntou notando só agora que ele não estava presente. 

“Ele disse que ia se encontrar com uma menina, não tenho certeza” falo dando de ombros. 

“É, acho que era alguma francesa” Karen diz tirando por alguns segundos os olhos da redação. 

Ficamos em volta da mesa terminando nossas lições por sabe-se lá quanto tempo, o suficiente para fazer com que todos estivessem desgastados e exaustos. Pansy foi a primeira a se retirar, dizendo que precisava de um banho de banheira para relaxa e subiu as escadas; Barry encheu Karen de agradecimentos e a conheceu de dar uma volta nos jardins do castelo para respirar um ar puro e se distrair um pouco de toda essa coisa de escola. 

E sobrou somente eu e Draco, que como de costume, estávamos jogados no sofá morrendo de preguiça. Eu estava com a cabeça encostada em seu ombro e meus olhos estavam fechados. 

“Bom saber que daqui a pouco teremos o feriado de natal” Draco fala. Seus dedos brincavam com as mechas do meu cabelo. “É a primeira vez que vamos passar o natal juntos”

“É verdade. Me sinto um pouco estranha, nunca passei o natal longe da minha família” Murmuro. “Me sinto um pouco triste não indo para casa esse ano. E você?” 

Ergo meu rosto para Draco e ele tem o olhar fixo na lareira que está na nossa frente. Ele não responde, só engole seco e desvia o olhar para a enorme janela. 

“Acabo de me lembrar que temos que fazer o sorteio” mudo de assunto na mesma hora. 

Todo ano, nós nos reunimos um pouco antes da semana de natal e fazemos a troca de presentes do amigo secreto. Esse ano vai ser a primeira vez que teremos a chance de realmente fazermos no natal. 

Draco continua em silêncio e eu me afasto dele e o olho. 

Ele está com a gravata desfeita e a camisa social branca amassada, seus cabelos loiros quase brancos estão bagunçando, mas de um jeito charmoso e seus olhos... Ele tem marcas de olheiras de baixo dos olhos e seu olhar é vazio. 

Eu o olho preocupada e ele nota o meu olhar. 

“Está tudo bem?” Pergunto baixinho. 

Seus olhos cinzas vazios se demoram nos meus azuis, e depois de um tempo ele acena com a cabeça. Sei que ele não quer dizer mais nada, então eu só encaixo meu braço no dele e volto a encostar minha cabeça em seu ombro. 

“Sabe...” murmuro baixinho. “Talvez esse baile seja bom, talvez ele ajude a gente a relaxar um pouco”

Ele não responde. Fecho os olhos e suspiro. 

“Eu convidei Astoria para ir ao baile comigo” ele fala de repente. 

Essa frase me pega de surpresa. 

Eu novamente me afasto dele e o olho. Não sei bem o que estou sentindo, mas sinto meu estômago se contrair e de repente minha garganta está seca. 

“Oh” murmuro depois de um tempo. “E ela aceitou?” Ele confirma com a cabeça. 

Que pergunta idiota. Quem não iria aceitar ir ao baile com Draco? 

“Isso é bom” murmuro e me levando do sofá. “Vou fazer os papéis do amigo secreto”

Digo rápido e me movo até a mesa, pegando um pedaço de pergaminho. 

Nunca conversei direito com Astoria, sei que ela é irmã de Daphne Grengass e que também faz parte do ciclo de Nott, mas ela nunca foi uma pessoa que me chamou a atenção -ou a atenção de alguém. Ela só é um tanto quanto... apagada. Não sei o que levou Draco a convida-la ao baile. 

Mas isso não importa certo? 

Rasgo o pergaminho em tiras. 

É só um baile idiota. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "They just don't know you - Draco Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.