Advogada do Diabo escrita por Morganninha


Capítulo 8
Segundas chances


Notas iniciais do capítulo

Hey, trevozineos ♥

Aqui estou eu com mais um capítulo dessa Never ending story (tô escutando a música nesse exato momento e me animei, malskkk). Enfim, sim, ainda não acabou. Vocês têm noção de que essa fanfic era pra ter apenas três míseros capítulos? Pois é, não? Quase uma PIADA.

Bom, enquanto ainda não estamos no fim (que eu espero que seja ainda neste ano), vamos de mais um capítulo bem fofo e com os personagens que nós tanto amamos ♥

Espero que vocês gostem! Boa leitura!

P.S.: Caso vocês queiram ouvir a música que eu cito no capítulo está nesse link legendada ♥

https://www.youtube.com/watch?v=lrH96wAPKHk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754928/chapter/8

Advogada do Diabo

Capítulo oito - "Segundas chances"

 

A campainha tocou algumas vezes acordando Bridgette. Antes de levantar, ela pegou seu celular e viu o horário. Quase duas da manhã! A loira franziu a testa e estava disposta a xingar quem quer que fosse por ter atrapalhado sua noite de sono até ver as dez mensagens de Courtney em seu Whatsapp. Bridgette suspirou fundo ao levantar e colocar suas pantufas de tartaruga.

— Quem é, babe? - Bridgette entendeu Geoff murmurar abafado com a boca colada em seu travesseiro. 

— É a Court. - Respondeu e beijou-lhe o topo da cabeça. - Relaxa, eu cuido disso. 

— Manda um oi pra ela por mim. - disse ele com as últimas forças e voltou a dormir.

Bridgette andou pela casa acendendo todas as luzes até chegar a porta e encontrar uma Courtney de braços cruzados com um sorriso amarelo em seu rosto.

— Belas pantufas. - disse ela e Bridgette riu enquanto abafava um bocejo com uma de suas mãos, usando a outra para fazer um sinal e indicar que ela entrasse. - Me desculpa por vir aqui tão tarde. Não queria te acordar.

— Relaxa, você pode. - disse ela e as duas se dirigiram até a cozinha. - Antes que você comece a surtar, preciso perguntar: suco de maracujá ou vodka?

Courtney não soube se dava risada ou se ficava emocionada pela amiga a conhecer tão bem. Uma das únicas coisas boas que o Drama Total me trouxe, pensou ela. Bridgette logo pegou a garrafa de vodka e começou a preparar uma batida pra ela. Se fosse qualquer outra pessoa, ela daria uma desculpa qualquer para que pudesse voltar a dormir em paz. Mas ela amava Courtney e as duas tinham seus rituais. Aquele era apenas um deles.

Bridgette sabia o quão Courtney poderia ser surtada com seus sentimentos. A latina era intensa. Ainda que conseguisse ser bem articulada e usasse argumentos fatais em seus casos, quando se tratava dela só sobrava os surtos e auto-sabotagens para que ela entendesse a verdade como ela queria. A bebida era justamente para que Courtney dissesse a verdade de uma vez, mesmo que as duas já soubessem.

— Tim, tim. - Bridgette disse ao dar o copo para Courtney e as duas brindaram logo bebendo um gole. - Aliás, como terminou o caso? 

— Bem - respondeu Courtney e deu outro gole, Bridgette ganhou. - Quer dizer, a gente ganhou o caso. O babaca teve que pagar uma indenização e ainda pagou o conserto da moto do Duncan. 

— Mas?

— Bom… Você não ficou sabendo que o Duncan precisou prestar serviço comunitário, não é?

— Por causa do cara babaca?

— Não, pelo policial. - Courtney respondeu - Ele teve que cumprir por causa do desacato.

— Ah, sim. - Bridgette disse sentando-se finalmente. Ela bebeu outro gole grande e então olhou para melhor amiga sentada confortavelmente na poltrona. - E então? O que rolou?

Courtney arregalou os olhos e sorriu.

— Só mais uns golinhos e eu já respondo. - disse e virou o copo numa tacada só. Era bom, mas não o suficiente para que ela começasse a falar, então pegou a garrafa de vodka, despejando o líquido num copinho da Hello Kitty e o virou também, deixando Bridgette surpresa. Courtney fez uma careta ao sentir a vodka queimando a garganta de forma agradável. - Ok, eu vou contar tudo de uma vez e você vai me dizer o que eu tenho que fazer, ok?

— Eu bêbada dizendo o que você bêbada deve fazer? Claro, isso nem vai dar errado… - A loira disse irônica recebendo um revirar de olhos de Courtney.

— Ok. Bom, como você sabe, eu estou no caso do Duncan. - Ela se levantou ainda com o copo na mão o enchendo mais e as duas foram se dirigindo para a sala. - Como você me disse naquela vez, realmente, ele ainda mexe comigo sim. E muito. 

Bridgette olhava para a cena com uma expressão engraçada no rosto. Ela estava achando aquela situação hilária. Courtney não era muito de beber porque odiava perder o controle das coisas; quando bebia era quase sempre certo que a latina fizesse coisas que ela julgaria como vergonhosas. Por isso, sempre bebia com Bridgette em lugares seguros para poder se soltar mais. Ou quando queria ganhar coragem para dizer algo.

— Estar com ele de novo foi como um vislumbre do passado, sabe? Quer dizer, ele tá mudado até. Agora ele trabalha, tem um negócio só dele em um lugar muito foda! - Bebeu mais um gole. - Mas ainda tem aquele jeito cafajeste que me deixa louca. E eu me odeio por isso. 

— Não precisa se odiar, Court.

— Calma, ainda não terminei. - disse ela rindo. - A gente se beijou, ok? E não foi um beijo do tipo fofo, foi um beijo cheio de paixão que quando eu fui ver estava no COLO dele. 

Bridgette riu.

— É SÉRIO! - exclamou ela e caiu na gargalhada junto com a amiga. - Eu não sei explicar, mas nós temos essa química fodida. 

— Vocês sempre tiveram.

— Eu sei! Que merda! - ela parou de andar e se jogou na poltrona de novo, deixando o copo na mesa. Um sorriso brotou inocentemente em seus lábios. - O que eu vou dizer vai parecer idiota, mas estar com ele de novo, além da química toda, eu senti algo.

Os olhos dela ficaram nublados como se pudesse ver o passado bem a sua frente.

— Teve um dia que eu tinha marcado de me encontrar com ele para assinar algumas coisas e meu coração começou a bater cada vez mais rápido enquanto eu conversava com ele. Eu lembrei daquele dia que a gente roubou a comida do Chris. - Ela riu. - O modo como ele olhou pra mim naquele dia… Meio cafajeste, meio apaixonado… Quando ele entregou aquela caveira de presente…

As lágrimas vieram ao seu rosto e ela se odiou mais ainda por estar chorando. Courtney odiava chorar mesmo que fosse na frente da melhor amiga. Bridgette foi até ela fazendo biquinho e a abraçou. As duas escorregaram da poltrona e se sentaram no chão. 

— Merda, eu ainda gosto dele. - disse Courtney entre um soluço e outro. - Eu queria não gostar, mas eu gosto! 

— Eu sei, Court. Tá tudo bem, ok?

— Não, não tá. - Courtney limpou o rosto com as costas das mãos enquanto deixava sua cabeça aconchegar no ombro de Bridgette. - Ele me traiu, me fez passar vergonha em toda rede nacional, ele não poderia ter se importado menos comigo. Quem faz isso?

Bridgette suspirou fundo.

— Eu.

— O quê? - Courtney perguntou sem entender, ajeitando sua postura para olhar a amiga. Bridgette tinha os olhos marejados também.

 

— Um dos meus maiores erros foi ter beijado o Alejandro naquela terceira temporada. - disse ela. - O que eu estou querendo dizer, Court, é que se você quiser rejeitar o Duncan por aquilo você tem total direito de fazer isso. Ele foi um merda. 

Bridgette fungou.

— As pessoas cometem erros, Court. Erros que são muito difíceis de perdoar e até mesmo de esquecer que eles existem. Você sabe como eu sou, eu sempre acredito que todos tenham oportunidade de uma segunda chance para poder consertar as coisas. - Ela disse e Courtney olhou para baixo. - Eu errei feio com o Geoff e eu agradeço todos os dias por ele ter me perdoado porque eu o amo de verdade.

Courtney sorriu. Gostava de Geoff, os dois formavam um ótimo casal juntos.

— Quem sabe essa não possa ser a segunda chance do Duncan de fazer as coisas darem certo?

Courtney relaxou os ombros olhando para a amiga com doçura.

— Eu não quero que você decida nada agora porque isso não é algo pra pensar depois de ter acabado com metade da garrafa de vodka. Mas pensa nisso tudo que você me falou. Pensa no que ele falou. No que eu falei. - sorriu. - Independente do que você for escolher, eu vou te apoiar. 

Courtney sorriu e abraçou a amiga de lado. 

— Agora, vamos largar essa linda garrafinha antes que você quebre ela. - Bridgette tirou a garrafa e a guardou. Quando voltou a sala, estendeu a mão para Courtney e as duas foram até o quarto de hóspedes da casa. Bridgette brincava que deveria se chamar quarto da Courtney, uma vez que só ela aparecia para dormir lá. - Vá tomar um banho. Eu vou pegar o pijama que você usou da última vez.

— Obrigada, Bridg. - agradeceu ela com um sorriso.

Como foi pedido, Courtney se despiu já no banheiro e tomou seu banho. Enquanto lavava o rosto, sua cabeça rodava pensando nas palavras de Bridgette. As pessoas comentem erros. Era uma frase bem óbvia, mas tão difícil de entender e aceitá-la. 

Ela também cometeu muitos erros ao longo do caminho. Erros que ela gostaria muito de poder reverter ou até mesmo ter a chance de poder consertar. 

Ela tinha errado com Duncan. Era difícil admitir aquilo porque, depois de tudo o que aconteceu, ela se achava no direito de não ser a vilã da história. Só que Courtney lembrava o quão mandona e teimosa ela poderia ser. Tentando mudar a aparência e o jeito de Duncan, para que ele fosse mais adequado para ela. Aquilo era ridículo. Ainda mais quando ela tinha se apaixonado por ele justamente por ser diferente de tudo o que ela sempre imaginou. Ela o amou por suas peculiaridades tão apaixonantes. 

Tinha errado com Gwen também. Ela sabia que deveria ter colocado sua amizade com a gótica acima de qualquer coisa na última temporada. Foi completamente cega por ganhar aquele prêmio e subestimou Scott, achando-se mais inteligente que ele.

Bufou ao pensar o quanto seu relacionamento com Scott parecia ser mais um surto coletivo do que um namoro real. Era mais uma de suas sabotagens para esquecer o real empecilho: não queria passar por aquilo sozinha. 

Aquele era outro ponto a se pensar: querendo ou não, ela havia sido humilhada por duas pessoas que amava e que diziam ser confiáveis.  

Sua cabeça começou a latejar de tanto pensar no assunto. Ela fechou o chuveiro, enrolando-se em uma toalha e secando seus cabelos com outra. Olhou-se no espelho e viu a adulta que havia se tornado. Sua essência de monitora de acampamento ainda estava ali, sabia disso. Talvez, sua melhor versão fosse aquela e, se ela pudesse moldar as duas numa versão mais madura de si, quem sabe ela não pudesse ser mais feliz?

Vestiu o pijama que Bridgette deixou separado. Um shorts xadrez azul escuro e uma camiseta preta e estampada com a capa do álbum "Everybody else is doing it, so why can't we?" da banda The Cranberries

Courtney sorriu ao ver aquela estampa e nem se lembrava quando tinha usado aquela blusa pela última vez. Linger foi uma das músicas que ela mais ouviu quando ela terminou com Duncan e mesmo assim não tinha deixado de ser uma de suas bandas favoritas. Ela chorou muito quando Dolores O'Riordan morreu. 

Deitou-se na cama ainda pensando na letra de Linger, cantando-a bem baixinho até adormecer. 

 

"If you, if you could get by

Trying not to lie

Things wouldn't be so confused

And I wouldn't feel so used

But you always really knew

I just want to be with you

 

And I'm in so deep

You know I'm such a fool for you

You've got me wrapped around your finger

Do have to let it linger?

Do you have to, do you have to, do have to let it linger?"



***

Babe, você pode atender a porta? - Geoff pediu e Bridgette acenou com a cabeça abafando um bocejo. Os dois tinham acabado de acordar e já estavam preparando o café da manhã. Não tinham compromissos naquele dia, mas queriam aproveitar o Sol para poderem ir à praia pegar algumas ondas. - A Court já acordou?

— Ainda não. - respondeu e então abriu a porta. Bridg arregalou os olhos e acordou totalmente ao ver Duncan parado ali à sua frente. - Duncan?

— DUNCAN? - Geoff gritou da cozinha e então foi correndo abraçar o amigo. - E AÍ, CARA?

— E aí, Geoff. - disse retribuindo o abraço e deu alguns tapinhas nas costas do amigo para depois dar um beijo na bochecha de Bridge. 

— Entra aí, cara. - Geoff disse e Bridg quase o fuzilou com os olhos, mas este não percebeu; estava muito feliz com a visita do amigo. - Meu Deus, é uma reunião dos Robalos Assassinos? 

— O quê? - Duncan perguntou.

— Quer café? - Bridg nem deixou o tatuador responder e já foi colocando uma caneca cheia de café. - Geoff, babe, me ajuda com as panquecas? 

— Claro, babe. 

Assim que estavam na cozinha, Bridg pôde finalmente o fuzilar com os olhos.

— Você endoidou por acaso? 

— O que? Por quê? 

— A Courtney tá aqui! - sussurrou ela rangendo os dentes.

— Sim, coisa mais linda da minha vida! - disse e apertou as bochechas dela fazendo Bridg parecer um peixe por um segundo. - Nosso sonho de finalmente poder juntá-los de novo vai dar certo!

— Mas ela ainda não tá certa se quer voltar com ele! 

O sorriso de Geoff desapareceu.

— Poxa, babe.

— Eu sei. - Bridg disse. - Vem, vai falando com o Duncan enquanto eu confiro a Court no quarto.

Os dois voltaram à sala com sorrisos amarelos nos rostos. 

— Cadê as panquecas? - Duncan perguntou dando um gole em seu café. Bridg olhou para a Geoff e os dois riram sem graça. - Vocês tem que parar de se pegar toda hora. 

— Não estávamos nos… Enfim - Bridge sorriu - eu preciso verificar uma coisa.

— Bridgette, espera. Eu preciso falar uma coisa com vocês. - disse ele limpando a boca com o guardanapo e apoiando o braço na cadeira. Bridge olhou novamente para Geoff tentando não transparecer desespero. - Como vocês não me contaram que a Court ainda era amiga de vocês? 

— Isso é meio óbvio, não? - Bridg respondeu e Duncan revirou os olhos. - Qual é, Duncan. Você viu como ela surtou quando vocês se reencontraram, acha que iria ser diferente?

— Acho. - rebateu ele. - Nós estamos nos dando bem.

— É mesmo? - Bridg arqueou uma das sobrancelhas. - Não tiveram nenhuma briga enquanto estavam juntos?

Duncan ficou quieto.

— Duncan, entenda. Nós amamos vocês dois, por isso não contamos durante todo esse tempo. - Bridg explicou. - Ficamos felizes que tenham voltado a se falar. 

Geoff estava com os olhos arregalados ainda, Duncan olhou para ele e estranhou.

— Você tá bem? 

— Aham. - respondeu, mas a expressão dele ainda era de tensão. 

— Geoff, babe, vai ver as pequenas agora!

Duncan arqueou uma das sobrancelhas.

— Vocês são muito estranhos. É isso o que acontece quando se fica noivo? 

Bridgette abriu a boca e então esqueceu que Courtney estava no mesmo ambiente que Duncan para focar na última palavra que ele tinha dito. Noivo. Ela virou-se para Geoff que agora não olhava assustado para Duncan, mas, sim, puto.

— Ow. - Duncan sorriu amarelo. - Quer dizer, eu contei pra vocês que a Court e eu…

— Você ia me pedir em casamento? - Bridgette perguntou com os olhos marejados e um sorriso bobo no rosto.

Geoff suspirou.

— Bom… - ele sorriu indo até a estante e tirando uma caixinha preta de veludo de lá. Geoff sorriu para ela e então se ajoelhou. - Não era desse jeito que eu pretendia fazer a coisas - Duncan sentiu seu rosto ser fuzilado - mas sim. Bridgette, eu te amo com todo o meu coração. Você quer casar comigo?

— MEU DEUS, SIM. - disse e os dois se beijaram com sorrisos em seus rostos. Duncan estava controlando uma única lágrima que ele não queria derrubar e então aplaudiu os dois pombinhos que se abraçaram. 

— Parabéns, galera!

— Mas que porra de barulho é esse? - Courtney entrou na sala de jantar ainda esfregando os olhos. Assim que percebeu que Duncan estava ali, seu coração disparou e ela pôde acordar. - Duncan?

— Courtney? 

— NÓS VAMOS NOS CASAR! - Geoff e Bridgette gritaram e os quatro esqueceram todo o desconforto do momento para se abraçarem enquanto pulavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BRIDGETTE E GEOFF MELHOR CASAL DE DRAMA TOTAL SIM JUNTO COM ALEHEATHER E LINDSAY E TYLER ♥

O que vocês acharam? Comentem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Advogada do Diabo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.