Guerra entre reinos. escrita por LethSan


Capítulo 3
Uma tarde fora do castelo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754559/chapter/3

Os minutos pareciam intermináveis para os dois. Cada segundo era uma eternidade, e não sabiam o que fazer. A ansiedade tomava conta tanto de Link como de Sidon, que estranhamente achava interessante uma presença ali que não fosse de um Zora. Tá,vez pudesse ter uma amizade diferente. A noite seguiu assim, interminável. O que deveria ser apenas oito à dez horas de sono, se transformou em anos.  
Na manhã seguinte, Link despertou com Mipha. Por estarem noivos, dividiam a mesma cama. Mipha, tão delicada e frágil, estava usando o antebraço de Link como travesseiro, com um dos braços suavemente repousado no abdômen do Hylian, que usava apenas um tecido fino como pijama, uma espécie de blusa grande e larga, sem calças. Estava cansada de mais para ter notado isso, já que o noivo chegou tarde no quarto, com ela já adormecida.

Após despertar, por volta de nove da manhã, Link se vestiu com uma blusa de mangas compridas na cor de sua pele, uma blusa azulada e uma calça de couro na mesma tonalidade da blusa que estava por baixo. Calçou as botas de couro, e então saiu do quarto, onde Mipha não estava mais. Era provável que a dama estivesse começando a ver os preparativos para a cerimônia.
Ele desceu as escadas daquele ambiente, não ligando tanto para os olhares tortos de guardas que passavam por ele, o ignorando como se fosse absolutamente nada. Achava estranho, afinal de contas em um mês ele seria o rei deles, mas não questionou.

Para sua surpresa, na enorme mesa do café da manhã, onde o rei estava, encontrou, junto da noiva, Sidon, por que, conversou tanto na noite anterior, e hoje teria mais da companhia.
O príncipe olhou na direção do loiro quando ergueu um pouco a cabeça, w com um sorriso leve acenou pouco antes de segurar o talher, um garfo de prata, e espetar mais uma fatia do peixe.  
Por mais que quisesse se sentar ao lado do novo amigo, Link se sentiu na obrigação de tomar um café da manhã, na base de peixe e algas, ao lado de Mipha.

Isso... Não é estranho? - Link perguntou, segurando o garfo e olhando o prato na sua frente, que continha algumas fatias de salmão temperado com ervas, sal, pimenta e molho fresco.

Os três demais na mesa olharam na direção dele, confusos e curiosos ao mesmo tempo. Até mesmo o cozinheiro, que estava por perto, olhou confuso, afinal de contas sua comida sempre foi muito apreciado no castelo.

O que há de errado, Link? - Mipha perguntou, franzindo o cenho.

Vocês são seres aquáticos e... Comem peixe. Acho meio irônico. - Disse ele com uma rápida risadinha, sem graça e abafada.

Sidon riu baixo, olhando o rosto em seguida. De fato, Link tinha razão, mas era a base de alimentação deles, então não tinha, escolha. Eles adoravam peixe.

Após o café da manhã, Link informou à noiva que iria andar pelo reino com Sidon, que fez a gentileza de se oferecer para mostrar o território. A princesa não estranhou, tão pouco achou ruim, afinal de contas ela queria muito que os dois se entendessem e que possuíssem um relacionamento mais amistoso, sem indiferenças.
Com um sorriso, o Hylian depositou um beijo no topo da cabeça de Mipha, que sorriu de forma sem graça com isso. Se despediram, e talvez animado de mais, correu na direção de Sidon, que o aguardava já na porta central do grande castelo.

Ao ver Link, o príncipe esboçou um sorriso largo, mostrando os dentes afiados, mas que agora pareciam inofensivos aos olhos azulados do Hylian, que só queria passar mais um tempo com aquela figura que lhe chamou a atenção desde que pôs os olhos nele pela primeira vez.
Parando ao lado do mais alto, olhou para cima, esperando as instruções que logo chegaram.

Vou te levar primeiro até a praça central. Depois disso, quem sabe, podemos ir ao lago. - Sugeriu Sidon, que com o consentimento de Link  começou a andar.

Os passos dele não era rápidos como de esperado. Curiosamente, Sidon tinha pernas mais curtas e um tronco alongado, com braços longos, assim como o pescoço, e uma cabeça pequena se não fosse por ela curiosamente ter o formato de um tubarão. Poderia ser descrito como a criatura mais estranha e assustadora, talvez horrenda, que alguém já viu. Mas não, Link o via como o ser mais belo que já cruzou em sua olhar. E de fato, ele era sim.

Sua caminhada não durou mais que dez minutos quando chegaram na praça, onde havia uma linda fonte, onde algumas crianças brincavam.

Olha! - Disse Link. - Ela se parece com você! - Completou.

Curioso, Sidon desviou o olhar para onde lhe foi mostrado, vendo ali uma criança que, de fato, se assemelhava a ele. De pele salmão e vermelha, olhos amarelos grandes e um sorriso adorável. 
Não era difícil ver vários assim. O príncipe acenou, e Link fez o mesmo. Curiosamente, as crianças não possuíam medo de quem fosse de fora do reino. Elas não tinha, noção da rivalidade, já que eram novas de mais para isso. Deveriam brincar e se divertir. Ao contrário das crianças do reino de Hyrule, que por ordens de Zelda estavam treinando para uma possível guerra.

Link aproveitou da oportunidade da criança para brincar com ela, a fazer rir, e também ter o gostinho de como é cuidar de uma criatura menor e mais necessitada que ele. Apesar de não parecer, o loiro gostava dos pimpolhos, independe da raça e do reino. 
Durante o tempo todo, Sidon se mantinha calado, observando quase encarnado como o Hylian brincava e distraía as crianças, como se tivesse nascido justamente para, um dia, servir como um pai para alguém.

Você leva jeito com crianças. Um dia pode ser um bom pai. - Ele falou para Link, não se aguentando muito.

— Ah, você acha..? Não sei... Nunca me vi como um pai ou qualquer coisa que envolvesse família, sendo bem honesto. - Link disse, sorrindo de forma aberta.

Após aquela breve conversa, não abriram mais a boca se não fosse para rir. Sidon se juntou na brincadeira com as crianças, sempre gostava de demonstrar carinho. E após algumas horas na praça, caminhando e descobrindo mais dos lugares, até Link já ter noção dos principais pontos, eles foram ao lado, como prometido. Ele ficava na parede de cima, em cachoeiras enormes que desabavam no rio que ficava logo abaixo do reino, sustentado por vigas fortes. 
Link olhava maravilhado a paisagem quando se sentava na plataforma de vidro que o protegia de cair na água e despencar de mais de cem metros.

Sidon fez o mesmo, se sentando ao lado dele e sorrindo, batucando com as garras na superfície lisa e transparente, com as pernas penduradas na beira.

Obrigado por me mostrar um pouco do seu reino. Sendo sincero, vocês não são ruins como todos dizem, apenas começamos com o pé esquerdo. Os dois reinos. - Link disse.

Sidon compartilhava exatamente daquele mesmo pensamento. 
Numa risada abafada, assentindo, fechando os olhos e abaixando um pouco a cabeça. O príncipe não estava cansado, mas estava confuso. Apreciava jantando a companhia de alguém que tão pouco conhecia, e até algumas horas atrás, o via como inimigo. Se sentia num conto de histórias clichê, onde no primeiro olhar alguém já possui um sentimento forte. Mas não era isso. Talvez apenas estivesse gostando de ter uma companhia, já que a irmã não ficava tão próxima dele como antes. Como ela era a mais velha, e iria suceder o trono, tinha afazeres, responsabilidades, e não tinha tempo para o irmão mais novo, que se sentia tão excluido naquela família.

O pai vivia o comparando, dizendo que ele deveria ser como a irmã. Exatamente como ela. Lutava com espadas, arcos e flechas, lanças e foices, mas não era notado. Suas ações eram cobradas, e isso era um peso enorme. Link praticamente o livrou de um dia onde teria mais desse assunto com o pai, e sairia magoado.

Obrigado por me tirar do castelo. Não sabe o quão agradecido eu sou por esse dia, Link. - Sidon confessou, pendendo a cabeça para trás, e olhando o céu quando abriu os olhos.

Novamente, o tempo passou correndo com os dois, que não conversavam muito, e queria apenas aproveitar da companhia nova um do outro. 
A noite foi caindo, e com isso processaram regredir para o castelo. Passaram pela praça, cumprimentaram as crianças, e quando chegaram nos domínios reais, adentrando a enorme estrutura, rumaram cada um para o seu quarto. Mas antes, Sidon segurou mais uma vez a mão de Link, o virando em sua direção. Sem muitas palavras, o puxou, o abraçando de forma rápida, e depositando um beijo em sua bochecha quando segurou com as duas mãos a pequena mão do Hylian.

De verdade, muito obrigado pelo dia, e por me manter longe desse lugar. - Disse o príncipe antes de se afastar de Link, por ouvir os passos da irmã, que não olhou na direção de Sidon, que tanto queria um pouco mais de atenção.

Ele foi para seu quarto, fechando a porta. 
Link fez o mesmo, andando com Mipha para os aposentos. O jantar seria servido apenas mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra entre reinos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.