Amizade Colorida escrita por Ginnyweas


Capítulo 4
Proposta


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels!!! ❤️
A vida tá corrida, mas estou tentando atualizar uma fic minha por semana, e essa é a semana de Amizade Colorida!!!
Vamos logo pro capitulo? Vamooooos!
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754550/chapter/4

Hermione girou a chave e então os dois atravessaram a porta adentrando seu apartamento. Ela jogou sua bolsa e suas chaves no criado mudo da entrada e foi juntar-se junto ao ruivo que já estava jogado em seu sofá. 

Eles ainda riam de alguma bobeira que o ruivo dissera lá fora, mas a risada cessou e eles ficaram apenas se encarando por um tempo.

— Estou com fome. — Rony quebrou o silêncio.

— Já? 

— Como já? Faz tempo que comemos.

— Mas comemos bastante! 

— Comer também me dá vontade de comer! Ainda mais a comida da sua mãe.

Os dois tinham ido visitar os pais de Hermione. Ela havia prometido aos pais que levaria o amigo para revê-los, e é claro que a mãe dela passara a tarde inteira os empanturrando de comida. 

— A comida da minha mãe é maravilhosa mesmo! A da sua então nem se fala! 

— Já estou com saudades da comida da minha mãe... E isso está me dando mais fome ainda! Vamos pedir comida?

— Ah, não! Estou a fim de tomar sopa caseira.

— Você vai fazer sopa? 

— Sim.

— Sopa demora pra fazer...

— E comida demora pra chegar! — rebateu — Eu vou colocar os legumes pra cozinhar e você fica de olho neles enquanto eu vou tomar um banho rápido, tá? 

Ele resmungou, mas concordou com ela. Ela foi pra cozinha e voltou rapidamente para seu quarto, tinha ido tomar seu banho.

Ele ficou na sala sentado no sofá observando o cômodo, então levantou-se indo olhar mais atentamente o mural de fotos que ficava na parede, acima do sofá em que ele estava sentado. 

Tinham fotos de vários momentos diferentes! A primeira que ele viu foi uma em que estavam Hermione e Harry, os dois estavam de becas e chapéus de formatura azuis. Ele por ser mais alto, passava o braço pelos ombros dela e ela passava o braço dela pela cintura dele. Os dois seguravam diplomas com sorrisos nos rostos. 

Rony sabia que Hermione e Harry tinham se conhecido na faculdade, os dois estudavam música. Ele escutara muitas histórias sobre ele por telefone, e conhecê-lo tinha comprovado todos os elogios que ela lhe concedera, Harry era realmente um bom amigo. 

Em outra foto estavam ela, Harry, Gina, Neville e Luna. Todos mordiscavam um cupckake na foto, que ele reconheceu ser o favorito de cada um deles. Todos estavam no Sweetgood. Ele sabia que primeiro Hermione tinha conhecido Harry que já namorava com a Gina, então foi assim que o trio se iniciou. Gina era amiga de Neville que logo se juntou a eles, formando um quarteto. E entre idas e vindas das meninas na Sweetgood elas conheceram Luna que um tempo depois de ter se tornado a última integrante a adentrar aquele quinteto, passou a namorar com Neville.

Mais uma foto, igual aquela tinha várias no mural: Hermione mandando um beijo para a câmera enquanto seus pais lhe beijavam as bochechas. A que ele olhava agora era uma em que atrás deles estava a torre Eiffel. Os pais de Hermione sempre gostaram de viajar, em todas as férias escolares da filha eles iam conhecer alguma nova parte do mundo, e sempre tiravam foto naquela posição, deixando bem claro o quanto eles mimavam a filha.

Viu uma foto de Hermione com seu antigo gatinho Bichento que era quase tão ruivo quanto ele, mas era muito mais manhoso e sempre clamava pela atenção dela quando ele estava por perto. Rony acreditava que o bichano tinha ciúmes dele, ela achava a ideia absurda, mas ele sabia que o gato gostava de fazer uma competição entre qual ruivo receberia mais carinho.

Outra foto que ele se lembrava muito bem surgiu: ele e Hermione. Ele segurava a cintura dela e sua mão, ela segurava sua mão e repousava a outra em seu ombro. Os dois riam encarando-se, ela estava com um rodado vestido azul cheio de pedrinhas brilhantes e ele estava de terno. Os dois valsavam no aniversário de quinze anos da morena. Ele se lembrava de sentir muita vergonha daquela situação, mas tinha se sentido incapacitado de recusar o pedido dela para que dançasse com ela naquele momento tão importante da vida dela.

Viu fotos dela ainda bebê e de várias outras etapas de sua vida. Ele aparecia em bastantes fotos no mural, mas a maioria das fotos já era da vida dela em Nova Iorque. Estava tão entretido que quando ela voltou do quarto penteando seus cabelos molhados ele ainda estava observando as fotos.

— Você olhou os legumes? — ela perguntou e ele voltou o olhar dela com uma expressão que denunciava claramente que ele havia se esquecido — Ah, Ronald! 

Os dois correram para a cozinha e ela desligou o fogão, por sorte os legumes estavam cozidos devidamente da maneira que ela gostava: nem muito molengas e nem muito duros. Mas mesmo assim ela direcionou um olhar de reprovação para o ruivo.

— Você é muito avoado mesmo.

— Desculpe! Não é crime nenhum esquecer as panelas no fogo.

— Minha casa, minhas regras. Eu é que decido o que é ou não é crime aqui. Pode ir tomar um banho também, aproveita que a água está quentinha.

— Acho que vou mesmo, assim não preciso tomar quando chegar em casa. 

Rony tomou um banho bem relaxante e demorado, a água estava bem quentinha mesmo. Quando terminou o banho ele voltou para a sala e ele Hermione tomaram a sopa caseira dela sentados no sofá assistindo filme. A sopa estava deliciosa, Hermione cozinhava bem, mas ele não perdeu a oportunidade de importuná-la e soltou um "Até que dá para o gasto!", o que lhe rendeu um forte tapa e uma bela careta.

Pela sopa estar boa os dois até a repetiram, mas Hermione comia bem mais devagar que Rony e ele terminou sua refeição primeiro. Levantou-se e colocou seu prato na pia e quando voltou, assim que ele se sentou, Hermione esticou as pernas dela sobre as pernas dele. Ele a encarou e recebeu um olhar pidão como resposta, sabia o que ela queria. Balançou a cabeça em negativa, mas atendeu ao pedido silencioso da morena que estava com um prato de sopa em mãos.

Assim que ele começou a massagear os pés dela ela deu um grande suspiro em agradecimento e continuou a atacar sua preciosa sopa. 

— Aí, Ron. Que mão pesada! — ela reclamou com ele.

— Desculpe. Faz muito tempo que não tem uma garota me pedindo massagem assim.

— Uma garota amiga ou uma garota-garota? 

— Como assim garota-garota? — ele riu.

— Uma que você tem um interesse além de amizade.

— Ah, sim! — disse quando entendeu — Digo garotas no geral.

— Não está sendo fácil pra ninguém, ein. Se até você está sem pretendentes...

— Por que se até eu? 

— Eu te conheço, Ron. Sei que é pegador. Ou galinha como eu costumo chamar.

— Muito obrigado pela parte que me toca.

— Desculpe, é brincadeira. Mas é a verdade! Você é um homem bonito, romântico e talentoso, se nem você consegue um relacionamento imagine eu? Uma mera mortal...

— Você também é linda, romântica e talentosa. Até mais do que eu! 

— Mas os homens não valorizam muito esses atributos. Só querem pegar e largar as mulheres! As iludirem como idiotas e abandoná-las depois.

— Nem todos os homens são assim. 

— Eu sei. Mas é difícil encontrar alguém que vale a pena, por isso eu ando sozinha. Não quero mais ficar me envolvendo emocionalmente com ninguém, pelo menos não agora.

— Mas você não sente falta de ter alguém? Quer dizer, de pegar alguém? 

— Você sente? Por isso é pegador? — respondeu com outra pergunta.

— Não sou pegador, mas sinto... Quer dizer, sinto falta de algumas coisas só.

— Que coisas? 

— Sexo! — ele respondeu e ela gargalhou alto — O que foi? 

— Sério? Só do sexo? — ela ainda ria.

— É a melhor parte de um relacionamento.

— Depois ainda diz que nem todos os homens são iguais...

— E não somos mesmo! Mas é a verdade! Ou vai me dizer que não sente falta do sexo? 

— É claro que sinto.

— Então! É a melhor parte! Tudo se resolve com ele! Brigas? Terminam em sexo. Romantismo? Termina em sexo. Comemorações? Terminam em sexo. Tudo combina com sexo, entendeu? 

— Não concordo plenamente com isso. A última briga do meu relacionamento anterior não terminou assim.

— Então quer dizer que o sexo com ele não era bom, porque se fosse teria terminado assim.

— Você é impossível! — ela riu.

— Não sou impossível. Mas seria bom ter um relacionamento que não precisasse de todas essas frescuras para finalmente chegar onde quero. Ou vai me dizer que não seria bom ter alguém com quem manter uma relação sem mantê-la realmente? 

— O quê? — ela não entendeu o que ele quis dizer.

— Quero dizer que relacionamentos são chatos. Envolvem cobranças demais, brigas demais e muita paciência. Se pudesse ter alguém só para fazer sexo e não me preocupar com todo resto seria bom demais! 

— Hm, até que você tem um pouco de razão... — ela disse tomando mais um pouco de sopa.

— Tenho uma proposta pra te fazer, Hermione!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algum palpite sobre qual é essa proposta aí? Eu não faço a menor ideia! haha
Espero que tenham gostado!
Beijinhoooooos ❤️